sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benefícios da berinjela

Berinjela
A berinjela afina a cintura e reduz o colesterol ruim
A berinjela é bem mais conhecida por seus benefícios que pelo seu sabor. Apesar de muita gente torcer o nariz para hortaliça, hoje se sabe que ela contém diversas propriedades funcionais. Os componentes da berinjela vêm sendo estudados por vários pesquisadores e os resultados são animadores. Além de ajudar na redução do colesterol, a berinjela também contribui para o emagrecimento e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Berinjela para Reduzir o Colesterol

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que a farinha de berinjela é eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim em nosso sangue. O segredo está nas fibras solúveis, que dificultam a absorção das gorduras pelo organismo. Assim, fica mais fácil controlar o colesterol alto. O preparo da farinha é bem simples. Basta fatiar 1 quilo de berinjela e levar ao forno até que fiquem bem secas. Depois é necessário passar pelo processador para obter um pó fino. A farinha deve ser armazenada em um pote bem vedado e pode ser utilizada no preparo de sucos, massas ou qualquer alimento.

Outras Propriedades da Berinjela

Além de auxiliar na redução do colesterol, a berinjela também possui outras propriedades:
  • Reduz a gordura abdominal;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Ameniza as dores nas articulações;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Dicas de Consumo

Você já deve ter observado que a textura da berinjela se assemelha a de uma esponja. Por isso, quando a hortaliça é frita ela suga parte da gordura utilizada na fritura. Então, evite fritar a berinjela. Prefira cozinhá-la no vapor ou apenas ferventá-la por alguns minutos. Também é importante manter a casca da berinjela, pois ela contém nutrientes essenciais para o nosso organismo.
(fonte:Receita Natural)

Abraços Fraternos

Positividade


“Quando desenvolvemos o hábito de ver os aspectos positivos em tudo, conseguimos responder positivamente às situações e pessoas. Esse é o método para acabar com a negatividade. É como colocar água limpa em um balde de água suja. O fluxo contínuo de água limpa sobre a água mais suja faz com que gradualmente a água seja purificada. Da mesma forma, o fluxo contínuo de positividade nos mantem limpos internamente.”

Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Propiedades do Coentro e Bétula


Coentro
Para acalmar dores de origem nervosa, gases intestinais, auxiliar nas funções digestivas hepáticas.
 
Modo de Preparo:
Infusão: 1 colher de sopa de coentro:
2 copos de água fervendo.
Deixe em infusão por 15 minutos. Coar. Beber após as refeições.






Bétula para Digestão
Ótimo para a digestão, o chá com as cascas de Bétula pode também ajudar pessoas que estejam em regime ou que tenham retenção de água. 

Modo de preparo:
Use duas colheres de casca fatiada para dois copos de água. 
Deixe ferver por dez minutos num recipiente fechado. 
Coe e beba três xícaras de chá por dia.

Fraternos Abraços

 

Propiedades do Ginkgo Biloba


Surgida há mais de 200 mil anos, na Era Paleozóica, a Ginkgo biloba é remanescente das ginkgoáceas e sobrevivente de uma flora extinta. Várias espécies originadas desta planta acabaram não resistindo às sucessivas e terríveis transformações enfrentadas pelo planeta e desapareceram totalmente. Além de uma impressionante resistência a infestações por insetos, bactérias e por alguns tipos de vírus e fungos que normalmente infectam as plantas, a Ginkgo biloba possui elevada tolerância à poluição urbana e industrial e às ações mutagênicas das radiações.Foi a única planta que sobreviveu à explosão da bomba atômica em Hiroshima.

A Ginkgo biloba tem as seguintes indicações:

- Tratamento de enxaqueca e cefaléia,especialmente aquelas agravadas pelo frio;

- Circulação arterial geral, principalmente cerebral e capilar, por sua ação vasoreguladora;

- Fadiga mental (memória débil, dificuldade de concentração e perda de memória);

- Cansaço e intensa debilidade muscular;

- Nos casos de piora motivada por umidade e calor;

- Quando ocorre melhora por repouso e oxigenação;

- Tendência à lateralidade esquerda (cefaléias, amigdalites). 



Entre as indicações clínicas fitoterápicas, estão:


- Tratamento e prevenção da degeneração e envelhecimento precoce da pele e do organismo;

- Insuficiências cérebro vasculares, diminuição da memória, vertigens,afecções neurosensoriais;

- Distúrbios vasoperiféricos, arteriopatias, deficiências vasomotoras e fragilidade capilar;

- Processos alérgicos em geral;

- Tratamento e prevenção do câncer e outras doenças degenerativas;

- Aumento de resistência às infeccões;

- Favorece a biossíntese do colágeno e elastina;

- Prevenção de rugas e flacidez, melhorando a elasticidade da pele;

- Inativação dos radicais livres;

- Evita a fadiga, depressão e os processos degenerativos em geral. 


Bençãos

Filosofando Com a Arte...: 3 dicas para ser feliz agora

Filosofando Com a Arte...: 3 dicas para ser feliz agora:   Quer sentir-se mais feliz? Se está a ler este artigo, então vamos arriscar em dizer que talv...

Ser Poderoso


A escuridão é dissipada quando uma luz é acesa. Da mesma forma, o alto astral também é como uma luz acesa. Com esse interruptor ligado, podemos dar fim a todos os pensamentos inúteis e dúvidas que a escuridão traz. Quando estamos conscientes de nossas qualidades positivas e sabemos como ajudar os outros, nos tornamos poderosos. Isso nos permite espalhar luz aos outros. Assim, a negatividade não consegue nos influenciar. Conseguimos manter nossa própria positividade e a dos outros também. Isso é ser poderoso, não por ter status ou fama, mas por ser forte internamente.”
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Simplicidade



“Simplicidade é ser livre de complicações, perguntas inúteis, dúvidas e expectativas. Quando sou simples nas minhas ações, sou naturalmente preciso e inspirador. Quando sou simples nos meus pensamentos, também sou simples nas minhas respostas ao ambiente externo (pessoas e situações). Assim permaneço contente comigo. Esse contentamento traz novidade e criatividade a medida que vou respondendo às situações com essa simplicidade. Ser simples não é ser comum ou superficial. Ser simples é ser capaz de trazer soluções fáceis para a complexidade da vida. Para ser simples é preciso entendimento, ponderação e sabedoria ”

Brahma Kumaris

Namastê

Equilíbrio



“Ter equilíbrio entre ser um mestre e uma criança é ter sucesso. Ao dar uma idéia ou sugestão, eu deveria ser um mestre. Mas diante da reação dos outros a essa idéia, eu deveria ser uma criança. Quando não há apego pela idéia, a mente fica aberta para receber novos pensamentos e enriquecer o que já existe. Quando não fico chateado diante das críticas às minhas idéias, aprendo a seguir em frente, sem desanimar. Essa atitude me conduz ao sucesso.”

Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Antibióticos Naturais

Orégano

                                      Orégano fresco


Alho (Allium sativum)

O alho  é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam dano ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.

Cebolinha Verde (Allium fistulosum)

Muito utilizada como tempero, a cebolinha verde possui diversas propriedades medicinais desconhecidas do público em geral. Assim como os demais alimentos mencionados, a cebolinha também atua diretamente no tratamento de infecções, pois atua como bactericida. O ideal é consumi-la crua, em saladas ou como condimento para pratos salgados.

Orégano (Origanum vulgare)

O orégano  é um tempero conhecido no mundo inteiro. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância antibacterianas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

Introspecção



“Introspecção é o desejo de ser bom. Traz a possibilidade de olhar para dentro e ver o verdadeiro eu no espelho do coração. Permite ativar minha espiritualidade, ou seja, minha bondade inerente. Com introspecção, os traços negativos passam a perder força. Fico livre das expectativas que os outros possam ter de mim. Não espero que eles reconheçam minha bondade ou me considerem bom. Fico satisfeito com o que sou e continuo a trazer o melhor para dentro de mim. Continuo a aprender com todas as situações e experimento progresso. Introspecção é ficar livre da influência das negatividades”

Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 25 de novembro de 2012

Cianita Azul




A Cianita é um mineral que se forma em longos cristais laminados. Como a Selenita, esses longos cristais chatos são estriados. Isso indica que a protuberantes linhas paralelas que cruzam o crist
al amplificam e conduze energias elétricas de alta frequência. A frequência da Cianita pode variar, dos estados etéricos de expansão de consciência até níveis mais densos da mente, onde a intuição, a compreensão e o entendimento podem ocorrer. A Cianita, com a simetria de suas fibras, dirige e canaliza a Essência Divina para a substância etérica da mente e cria pensamentos capazes de manter a integridade primal da força espiritual. Essa pedra energizante também permite à mente o acesso aos reinos do pensamento causal que determinam o que se manifesta no plano físico.

O nível causal é o aspecto mais sutil e elevado do que definimos como "mente". É nesse reino que toda a frequência penetrante da força espiritual começa a concretizar em formas de pensamentos. A intenção e a finalidade da Cianita é ligar as linhas de energia do corpo luminoso com o reino causal da mente etérica. Quando ela faz isso, o Chacra Causal é ativado e as leis da luz, que dão origem a ilimitadas possibilidades, podem ser concedidas e incorporadas em todas as formas de raciocínio. Então, a Essência Divina é fortalecida para ajustar os padrões do pensamento, levando-os a acomodar as formas de pensamento de frequências mais elevadas, sintonizadas com a Estrela da Alma e o Portão Estelar.

A Cianita ativa novos poderes de manifestação ao rejuvenescer os poderes superiores da mente,s adormecidos durante milhares de anos. Com o uso constante de Cianita, a visão do "jardim", que vinha sendo guardada na memória da alma, será recordada e ressuscitada.

Cianita é a construtora de uma ponte muito importante, que une o corpo de luz com o físico, através da mente.
Cianita tem o poder de ativar e ampliar o campo de força de outros cristais, inclusive os Guardiões da Terra. Também conhecida como a espada de Arcanjo Miguel, Cianita ainda pode ser utilizada como bisturi em cirurgias espirituais e para corte de formas pensamentos negativos.

Uma das principais finalidade da Cianita é estimular a luz branca pura que existe na Estrela da Alma, canalizando-a para os níveis causais da mente. Através dos seus caminhos etéricos estriados de azul, a Cianita abre o portão de acesso ao Chacra Causal e inicia a mente na pura força espiritual.
 
Namastê

Fluorita*Mica


Fluorita Azul

Fluorita Azul possui uma energia calma e serena promovendo uma paz interior. Acalma as emoções e estimula uma comunicação clara. Trabalha nos chacras superiores aumentando as capacidades intuit
ivas. No chacra frontal aumenta a capacidade intuitivas, liga a mente humana com a Consciência Universal, no chacra laringeo traz uma comunicação clara entre os planos físico e espiritual . Aumenta as habilidades mentais, auxiliando na rápida organização da informação. Traz clareza mental e estabilidade diante a situações extremas.
 
 
 
 Mica Lilás


De cor lilás essa pedra está relacionada ao 6º. e 7º. Chakras.
A Mica Lilás é uma pedra facilitadora do autoconhecimento, expande a intelectualidade, facilita no aspecto mental a com
preensão da realidade, de avaliação do próprio desempenho, dando coragem e viabilizando a mudança de padrões de pensamentos negativos.

É uma pedra que nos mostra nos verdade interior, o verdadeiro EU e sua conexão com a realidade. Como pedra curativa ela age diretamente sobre os rins e o fígado, purificando-os e fortalecendo-os, diminuem os desgastes de senilidade, esclerose, e memória. É uma pedra excelente para a meditação, pois faz com que nos sentidos fiquem elevados de maneira a compreendermos melhor nossa existência.

Sua composição é Silicato Hitrado de Potássio, Alumínio, Lítio e Fluor.

Autoconhecimento de sua espiritualidade. Facilita nos aspectos mental e emocional, o âmbito de compreensão da realidade. Favorece a integração consigo mesmo e com sua sensibilidade, sua mediunidade.
 
Bençãos Plenas
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.