sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benefícios da berinjela

Berinjela
A berinjela afina a cintura e reduz o colesterol ruim
A berinjela é bem mais conhecida por seus benefícios que pelo seu sabor. Apesar de muita gente torcer o nariz para hortaliça, hoje se sabe que ela contém diversas propriedades funcionais. Os componentes da berinjela vêm sendo estudados por vários pesquisadores e os resultados são animadores. Além de ajudar na redução do colesterol, a berinjela também contribui para o emagrecimento e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Berinjela para Reduzir o Colesterol

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que a farinha de berinjela é eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim em nosso sangue. O segredo está nas fibras solúveis, que dificultam a absorção das gorduras pelo organismo. Assim, fica mais fácil controlar o colesterol alto. O preparo da farinha é bem simples. Basta fatiar 1 quilo de berinjela e levar ao forno até que fiquem bem secas. Depois é necessário passar pelo processador para obter um pó fino. A farinha deve ser armazenada em um pote bem vedado e pode ser utilizada no preparo de sucos, massas ou qualquer alimento.

Outras Propriedades da Berinjela

Além de auxiliar na redução do colesterol, a berinjela também possui outras propriedades:
  • Reduz a gordura abdominal;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Ameniza as dores nas articulações;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Dicas de Consumo

Você já deve ter observado que a textura da berinjela se assemelha a de uma esponja. Por isso, quando a hortaliça é frita ela suga parte da gordura utilizada na fritura. Então, evite fritar a berinjela. Prefira cozinhá-la no vapor ou apenas ferventá-la por alguns minutos. Também é importante manter a casca da berinjela, pois ela contém nutrientes essenciais para o nosso organismo.
(fonte:Receita Natural)

Abraços Fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços