sábado, 2 de novembro de 2013
Autoconhecimento & Equilíbrio
Pratiquemos conscientemente.
Todos podemos desenvolver e os benefícios são incontáveis, pois o autoconhecimento nos leva a desenvolver o equilíbrio psicológico que por sua vez nos auxilia nas tomadas de decisões mais sensatas e assertivas.
Todo ser equilibrado conta com um sensor interno focado na realidade da vida,todo ser ajustado consigo mesmo e com seu mentor interno não se deixa persuadir por qualquer apelo externo,não se deixa levar, ele está no comando de sua vida,assim sendo,pode escolher como agir diante de cada situação que a vida coloca no seu caminho,seja ela negativa ou positiva.
"Muitos acreditam que ser equilibrado é não deixar se afetar pelos acontecimentos negativos da vida. Especialistas,porém,afirmam que permanecer frio e impassível diante das tragédias e ser imune aos problemas não é sinônimo de equilíbrio.
O ideal é responder harmônica e proporcionalmente aos fatos ocorridos.
“Quem está equilibrado emocionalmente é capaz de se indignar com algo ultrajante,mas ao mesmo tempo é capaz de se defender quando é desrespeitado,assim como é capaz de ser generoso,ficar feliz,triste e usar o medo como um mecanismo de defesa e não negá-lo.
O importante é entrar e sair de cena no momento certo”,explica a psicóloga Tania Theodoro.
Segundo a especialista, as pessoas,normalmente,conseguem identificar como reagir em cada situação imposta pela vida.
O difícil,porém,é perceber e lidar com os acontecimentos quando se perde o equilíbrio.
E são nos momentos explosivos que as pessoas acabam perdendo suas referências,reagem em excesso ou deixam de reagir.
Junto com esse processo,o desequilíbrio emocional facilita o surgimento de sintomas como stress,ansiedade generalizada,doenças físicas e emocionais.
É nessa hora que o indivíduo deve refletir sobre a forma como se relaciona com as pessoas do seu círculo social,além de aprender a respeitar as diferenças de cada um e os seus limites."
“Encontrar o nosso equilíbrio é uma jornada pessoal.
Quando estamos equilibrados psicologicamente podemos decidir o que realmente queremos”.
Fraternos Abraços
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanálise,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Observação
"Aceitação do “que é” não significa concordar com isso.Não é preciso concordar ou discordar.Isso é o que é.O importante é a nossa reação ao que a vida nos apresenta.Falta de reação não quer dizer “não agir”,mas não ser afetado.Não nos tornamos “não afetados” quando “fazemos esforços” para não sermos afetados,mas quando temos em nossas veias uma aceitação infinita das coisas.Por isso a importância da observação. Até que aprendamos a observar tudo ao nosso redor e dentro de nós, sem rotular,seremos presas fácil dos eventos da vida.Para ter tal poder de observação precisamos meditar e assimilar.É aqui onde a solitude adquire importância crucial."
Brahma Kumaris
Namastê
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanalista,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

ORAÇÃO INDÍGENA
Sente-se à beira do amanhecer,
o sol nascerá para você.
Sente-se à beira da noite,
as estrelas brilham para você.
Sente-se à beira do rio,
o rouxinol canta para você.
Sente-se à beira do silêncio,
Deus vai falar com você.
Amor,Luz e Paz
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanalista,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Raja Yoga 3
"A mente é realmente um campo de batalha que tenta nos dissuadir a fazer o trabalho dela.Mas precisamos estar atentos e intervir toda vez que for necessário.Repetir o pensamento desejado e trazê-lo para a ação de forma que um novo hábito seja criado.A boa notícia sobre a mente é que ela é uma criança obediente diante de um mestre amoroso.Com um pouco de esforço os pensamentos desejados começam a surgir automaticamente e desencadeiam a mudança desejada na ação através de um processo natural de dentro para fora."
Brahma Kumaris
Namastê
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanálise,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Raja Yoga 2
"Na meditação,sentamos em quietude e observamos nosso mundo interior.Primeiro olhamos nossos pensamentos como um observador desapegado.Então julgamos a qualidade e utilidade deles,se são benéficos ou se conduzem ao crescimento e harmonia,se devem ser reconhecidos ou descartados.Nesse momento,é preciso ter uma interação pessoal com a mente,convencê-la com lógica e então, gentilmente,não forçosamente,guiá-la para a criação de pensamentos na direção que queremos."
Brahma Kumaris
Namastê
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanalista,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

terça-feira, 29 de outubro de 2013
Remédios Naturais para Artrite
A artrite é definida pela inflamação de uma articulação, normalmente
acompanhada por dor, inchaço e rigidez, resultantes da infecção,
traumatismo, alterações degenerativas, perturbações metabólicas, dentre
outras causas. A artrite reumatoide é uma doença crônica que leva a
deformidades incapacitantes.
A artrite pode tornar muito difícil para uma pessoa manter-se fisicamente ativa, contribuindo para um aumento do risco de obesidade, colesterol alto ou vulnerabilidade à doenças cardíacas. O diagnóstico é feito através de exame clínico de um profissional de saúde adequado. Todas as artrites potencialmente apresentam sintomas de dor, variando a intensidade de acordo com o tipo de artrite e a região afetada.

As raízes da Arnica montana contêm derivados de timol, que são usados como fungicidas e conservantes, e podem ter um efeito anti-inflamatório. Quando usado topicamente num gel a uma concentração de 50%, a Arnica montana possui o mesmo efeito para o tratamento dos sintomas de osteoartrite nas mãos comparado a géis com 5% de ibuprofeno. A Arnica montana contém a toxina helenalina, que pode ser venenosa caso a planta seja ingerida em grande quantidades. Pode provocar uma gastroenterite grave e causa hemorragia interna do aparelho digestivo em altas doses. O contato direto com a planta pode causar irritação da pele.
Alecrim

O chá de alecrim (Rosmarinus officinalis) é utilizado para o tratamento de artrite. Os quatro componentes anti-inflamatórios das folhas da planta são: earnosol, ácido oleanólico, ácido rosmarínico e ácido ursólico. Um estudo de 8 semanas foi publicado na edição de outubro de 2005 da revista Phytotherapy Research, para avaliar os benefícios do extrato de alecrim e dois outros suplementos de ervas no tratamento da artrite. O estudo envolveu 54 indivíduos diagnosticados com diferentes formas de artrite. Os pacientes com osteoartrite e artrite reumatoide que receberam suplementos à base de alecrim obtiveram redução significativa da dor. O extrato de alecrim não se mostrou eficaz apenas para controlar a dor, mas também a inflamação. O estudo concluiu que o alecrim diminuiu o nível de proteína c-reativa, que é um marcador de inflamação. Outro estudo apresentado em abril de 2009 da Planta Medica avaliou os benefícios do alecrim na gestão da artrite. Este estudo foi realizado em modelos de animais e descobriram que o óleo de alecrim reduziu eficazmente a dor associada com a artrite. Os autores explicaram ainda que, assim como os analgésicos, o alecrim possui a capacidade de controlar a dor articular e melhorar a função articular, modificando a resposta do corpo à dor.


A urtiga (Urtica dioica) é um remédio aprovado para o tratamento de reumatismo na Alemanha. É também muito eficaz no tratamento de artrite precoce. O sumo preparado a partir da urtiga contém um agente anti-inflamatório semelhante às drogas esteroides.
Curcuma

Estudos mostraram que a curcumina, substâncias presente na Curcuma longa, possui propriedades anti-inflamatórias e modifica as respostas do sistema imunológico. A cúrcuma parece ser mais eficaz na prevenção da inflamação comum do que na redução da inflamação nas articulações.
Alfafa

A alfafa (Medicago saliva) ajuda a reduzir a dor, rigidez articular e inchaços nos joelhos, tornozelos e pés. A alfafa é um diurético natural e ajuda a regular o equilíbrio entre ácido e alcalino no corpo. Reconhecido há séculos por suas propriedades curativas, a alfafa contém oito enzimas digestivas, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, clorofila, flavonoides, minerais e vitaminas.
Garra-do-Diabo

A garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens) é nativa e se desenvolve na África, majoritariamente no deserto do Kalahari e nas estepes da Namíbia. Grupos indígenas africanos há muito tempo a utilizam como analgésico, anti-inflamatório, anti-reumático, para o tratamento de artrite, osteoartrite e outras doenças.
Oficialmente, a planta consta na Farmacopeia Europeia como um tratamento efetivo para reumatismo e artrites. A planta ainda é relatada como uma alternativa ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais como ácido acetilsalicílico, diclofenaco, nimesulida, piroxicam, celecoxib e ibuprofeno, por ter poucos efeitos adversos e por haver a possibilidade de uso por período prolongado.
Canela

A casca de canela pode melhor o fluxo de sangue, bem como a função do rim e baço. Ao aumentar o abastecimento sanguíneo no corpo, previne o aparecimento de causas de inflamação e dor em pacientes com artrite.
Ginseng

O ginseng contém componentes chamados ginsenósidos que possuem inúmeras atividades farmacológicas, especialmente eficaz contra a artrite. Uma pesquisa descobriu que vários ginsenósidos possuem efeitos anti-inflamatórios, podendo reduzir a inflamação na artrite reumatoide. Em laboratório, os pesquisadores criaram um novo ginsenósido chamado G-Rp1. Este ginsenósido, feita a partir dos ginsenósidos G-Rg5 e G-RK1 encontrados na raiz do ginseng, apresenta um efeito anti-inflamatório mais forte dos que ocorrem naturalmente nos ginsenósidos. Além disso, todos os ginsenósidos acima citados têm efeitos imunossupressores importantes na luta contra as doenças autoimunes.
Orégano

O orégano é utilizado como um agente anti-inflamatório. As reações de radicais livres provavelmente estão envolvidos na artrite degenerativa Um estudo recente mostrou que o carvacrol, a principal substância do óleo de orégano, possui a capacidade de prevenir a artrite autoimune. O carvacrol parece ativar o sistema de defesa anti-inflamatório natural conhecido como proteínas de choque térmico (HSP ou chaperona).
(fonte:www.plantasmedicinaisefitoterapia.com)
Amor,Luz e Paz
A artrite pode tornar muito difícil para uma pessoa manter-se fisicamente ativa, contribuindo para um aumento do risco de obesidade, colesterol alto ou vulnerabilidade à doenças cardíacas. O diagnóstico é feito através de exame clínico de um profissional de saúde adequado. Todas as artrites potencialmente apresentam sintomas de dor, variando a intensidade de acordo com o tipo de artrite e a região afetada.
Muitas ervas medicinais e remédios naturais têm sido utilizados no tratamento de dores articulares durante séculos. Dentre os tipos (classificações) de artrite existente incluem: osteoartrite, artrite reumatoide, artrite gotosa (gota), artrite piogênica aguda, artrite psoriática, artrite séptica e a espondilite anquilosante. Veja algumas plantas medicinais úteis no tratamento natural da artrite:
Arnica

As raízes da Arnica montana contêm derivados de timol, que são usados como fungicidas e conservantes, e podem ter um efeito anti-inflamatório. Quando usado topicamente num gel a uma concentração de 50%, a Arnica montana possui o mesmo efeito para o tratamento dos sintomas de osteoartrite nas mãos comparado a géis com 5% de ibuprofeno. A Arnica montana contém a toxina helenalina, que pode ser venenosa caso a planta seja ingerida em grande quantidades. Pode provocar uma gastroenterite grave e causa hemorragia interna do aparelho digestivo em altas doses. O contato direto com a planta pode causar irritação da pele.
Alecrim

O chá de alecrim (Rosmarinus officinalis) é utilizado para o tratamento de artrite. Os quatro componentes anti-inflamatórios das folhas da planta são: earnosol, ácido oleanólico, ácido rosmarínico e ácido ursólico. Um estudo de 8 semanas foi publicado na edição de outubro de 2005 da revista Phytotherapy Research, para avaliar os benefícios do extrato de alecrim e dois outros suplementos de ervas no tratamento da artrite. O estudo envolveu 54 indivíduos diagnosticados com diferentes formas de artrite. Os pacientes com osteoartrite e artrite reumatoide que receberam suplementos à base de alecrim obtiveram redução significativa da dor. O extrato de alecrim não se mostrou eficaz apenas para controlar a dor, mas também a inflamação. O estudo concluiu que o alecrim diminuiu o nível de proteína c-reativa, que é um marcador de inflamação. Outro estudo apresentado em abril de 2009 da Planta Medica avaliou os benefícios do alecrim na gestão da artrite. Este estudo foi realizado em modelos de animais e descobriram que o óleo de alecrim reduziu eficazmente a dor associada com a artrite. Os autores explicaram ainda que, assim como os analgésicos, o alecrim possui a capacidade de controlar a dor articular e melhorar a função articular, modificando a resposta do corpo à dor.
Sucupira

A sucupira (Pterodon emarginatus), é uma árvore brasileira que cada vez mais vem sendo utilizada no tratamento de dores. O óleo volátil retirado da casca e das sementes da planta, além de ser aromático, é muito utilizado no tratamento de reumatismo. O extrato também é utilizado para o tratamento de artrite, artrose, gota e reumatismo, além de aliviar dores nas costas e joelhos. Além disso, o chá de sucupira já se tornou uma bebida bastante popular no Brasil.
Urtiga
A urtiga (Urtica dioica) é um remédio aprovado para o tratamento de reumatismo na Alemanha. É também muito eficaz no tratamento de artrite precoce. O sumo preparado a partir da urtiga contém um agente anti-inflamatório semelhante às drogas esteroides.
Curcuma

Estudos mostraram que a curcumina, substâncias presente na Curcuma longa, possui propriedades anti-inflamatórias e modifica as respostas do sistema imunológico. A cúrcuma parece ser mais eficaz na prevenção da inflamação comum do que na redução da inflamação nas articulações.
Alfafa

A alfafa (Medicago saliva) ajuda a reduzir a dor, rigidez articular e inchaços nos joelhos, tornozelos e pés. A alfafa é um diurético natural e ajuda a regular o equilíbrio entre ácido e alcalino no corpo. Reconhecido há séculos por suas propriedades curativas, a alfafa contém oito enzimas digestivas, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, clorofila, flavonoides, minerais e vitaminas.
Garra-do-Diabo

A garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens) é nativa e se desenvolve na África, majoritariamente no deserto do Kalahari e nas estepes da Namíbia. Grupos indígenas africanos há muito tempo a utilizam como analgésico, anti-inflamatório, anti-reumático, para o tratamento de artrite, osteoartrite e outras doenças.
Oficialmente, a planta consta na Farmacopeia Europeia como um tratamento efetivo para reumatismo e artrites. A planta ainda é relatada como uma alternativa ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais como ácido acetilsalicílico, diclofenaco, nimesulida, piroxicam, celecoxib e ibuprofeno, por ter poucos efeitos adversos e por haver a possibilidade de uso por período prolongado.
Canela

A casca de canela pode melhor o fluxo de sangue, bem como a função do rim e baço. Ao aumentar o abastecimento sanguíneo no corpo, previne o aparecimento de causas de inflamação e dor em pacientes com artrite.
Ginseng

O ginseng contém componentes chamados ginsenósidos que possuem inúmeras atividades farmacológicas, especialmente eficaz contra a artrite. Uma pesquisa descobriu que vários ginsenósidos possuem efeitos anti-inflamatórios, podendo reduzir a inflamação na artrite reumatoide. Em laboratório, os pesquisadores criaram um novo ginsenósido chamado G-Rp1. Este ginsenósido, feita a partir dos ginsenósidos G-Rg5 e G-RK1 encontrados na raiz do ginseng, apresenta um efeito anti-inflamatório mais forte dos que ocorrem naturalmente nos ginsenósidos. Além disso, todos os ginsenósidos acima citados têm efeitos imunossupressores importantes na luta contra as doenças autoimunes.
Orégano

O orégano é utilizado como um agente anti-inflamatório. As reações de radicais livres provavelmente estão envolvidos na artrite degenerativa Um estudo recente mostrou que o carvacrol, a principal substância do óleo de orégano, possui a capacidade de prevenir a artrite autoimune. O carvacrol parece ativar o sistema de defesa anti-inflamatório natural conhecido como proteínas de choque térmico (HSP ou chaperona).
(fonte:www.plantasmedicinaisefitoterapia.com)
Amor,Luz e Paz
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
psicanalise,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

Raja Yoga 1
"Pensamentos levam a ações que por sua vez criam hábitos que determinam nossos próximos pensamentos.Esse é um ciclo interminável.Se a água que chega na torneira é a mente consciente, então a água da tubulação é a mente subconsciente e a água da caixa-d’água é a mente inconsciente.Se estamos descontentes com a qualidade da água,precisamos limpar a caixa d’água ao invés de simplesmente instalar um filtro na torneira.Para haver mudança verdadeira precisamos encontrar uma maneira de alcançar nossa mente inconsciente enquanto estamos despertos.O caminho é a meditação Raja Yoga."
Brahma Kumaris
Namastê
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
florais,
ortomolecular,
psicanálise,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Confiança
"Sentimentos de proximidade.Sentimentos de conhecer um ao outro muito bem.Sentimento de que todos fazem parte de uma Família.Esses são exemplos de bons sentimentos,ou seja,os preenchidos com amor.Quando há somente esse tipo de sentimento no seu coração,então é muito fácil ter fé.É fácil confiar.Você começa a desenvolver fé nos aspectos mais elevados de si mesmo,e essa autoconfiança se torna a base para confiar nos outros.Confiança é cultivada ao cultivar bons sentimentos."
Brahma Kumaris
Namastê
Marcadores:
acupuntura,
aromaterapia,
clinicas,
cristalterapia,
cromoterapia,
depressao,
fitoterapia,
florais,
ortomolecular,
psicanálise,
psicoterapia,
saude e bem estar,
terapeutas,
terapia holistica,
terapias naturais

Assinar:
Postagens (Atom)