sábado, 12 de janeiro de 2019

Alinhamento dos Chakras


CHAKRAS:
São vórtices energéticos que nutrem os canais dentro do corpo humano (nadis), por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. 

Os Chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximas da superfície do corpo.

Esses vórtices energéticos existem a nível macrocosmos e vem descendo de nível em nível até chegar a nós. Os chakras são um tipo de vórtices que temos no nosso corpo energético. Esses vórtices energéticos são espirituais, sendo que de um lado (o de fora) eles puxam para dentro energia em um padrão vibratório e o de dentro, eles irradiam energia em outro padrão energético. Eles têm a finalidade de manter energizado o que chamamos de corpo energético, puxando energias novas para dentro do nosso corpo e irradiando os excessos de energias já saturadas.

Os vórtices que temos e que estão distribuídos por todo nosso corpo espiritual, desde os sete principais até os minúsculos trabalham o tempo todo em nosso benefício e são partes integrante do nosso ser imortal e não desaparecem após o desencarne, e sim eles são partes importantes para o equilíbrio energético de nosso espírito. Quando fomos gerados e exteriorizados pela Consciência Suprema, eles já faziam parte de nós. Assim que desenvolvemos nosso primeiro corpo, que é elemental ou elementar básico (luminoso – fogo, líquido – água, sólido –terra, Gasoso , Aéreo – Ar, Etéreo – Éter), eles ficam visíveis e nunca mais deixam de trabalhar em nosso benefício e trabalharão por toda a eternidade.

Existem Chakras que captam energias mais densas e próximas do padrão elementar e outros que captam energias muito sutis, próximas do padrão divino. Cada um dos Chakras foi originalmente graduado para obter um padrão energético especifico e o faz desde então, não conseguindo captar outros padrões diferentes de energias. Mas, quando um Chakras é submetido continuamente a um padrão diferente do seu original, ele vai se sobrecarregando, entupindo e deformando até ficar paralisado, deixando de alimentar o corpo energético ou espiritual do Ser. A falta desta energização torna os órgãos biológicos sujeito a doenças e ao mau funcionamento, com muitos sintomas e disfunções.

Nosso Espírito energiza o nosso corpo biológico e o mantém equilibrado, mas se faltar energização, os órgãos físicos começam a dar sinais de exaustão.

Fraternos Abraços

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

...ela um dia foi embora...



VOCÊ ACHAVA QUE ELA NUNCA IRIA EMBORA. 

ATÉ QUE UM DIA ELA FOI…

Reflexão

Ela acreditava na tua saudade e nas suas declarações que você vomitava quando percebia que ela estava te expulsando do peito dela. Ela acredita nas suas mentiras pra não perder a esperança em vocês, ela queria que fosse tudo verdade, ela queria que você cumprisse com suas promessas, mas se deu conta que isso não adiantava de nada.
O problema, cara, é que ela é mulher demais pra você. Ela é mulher demais pra engolir suas desculpas esfarrapadas, pra abrir a vida dela pra você e esperar que você entre quando quiser. Ela é mulher demais pra acreditar que merece tão pouco e pra perder tempo te esperando. Ela é mulher demais pra ficar esperando que você mude. Ela já entendeu que você não vai mudar, porque você é de menos.

Você não faz ideia de quantas noites ela perdeu por culpa sua. Ela abria a ultima conversa que vocês tiveram, só pra ver se você estava online e se perguntava o que você podia estar fazendo sem ela. Ela vasculhou o seu perfil na expectativa de alguma foto nova ou algum comentário, desperdiçando o tempo com o celular na mão. A ficha caiu, e ela finalmente percebeu que se continuasse lá, você iria continuar indo e vindo quando bem quisesse.

Ela se cansou dessa coisa de você visualizar e não responder, de ficar online e não falar, de ver as ligações dela e não atender, de ouvi-la te pedindo pra aparecer e você inventar desculpas pra sumir. Ela disse pra ela mesma: ”eu não mereço isso”, foi ser feliz e não volta nunca mais. Quando você percebeu que ela tinha sumido, você reapareceu, do nada, dizendo que estava com saudades. Você só sentiu falta dela quando ela parou de correr atrás de você. Você só reparou nela quando ela não estava mais enchendo o teu saco. Acontece que ela finalmente entendeu qual era a tua, moleque! Cê achava que ela nunca iria embora, até que um dia ela foi.

POR IANDÊ ALBUQUERQUE


Fraternos Abraços

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Métodos de Reiki


O Reiki é uma técnica muito utilizada para canalizar as energias pessoais e do Universo, através de cognitivos das mãos para o receptor. Hoje possuímos diversos tipos e metodologias de Reiki, e é impossível listar absolutamente todos. Por isso separo os mais praticados e conhecidos.
O que é Reiki?
Resumidamente, é uma técnica de Espiritualidade que se baseia na Energia Vital Universal. A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é a combinação de dois caracteres japoneses: rei que significa “divino” e ki que significa ” energia vital”.

Portanto, ela foca em canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas mãos da Terapeuta até o receptor. Segundo os conceitos do Reiki, esta forma de Energia é inesgotável e qualquer pessoa pode recebê-la por meio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki.

Benefícios do Reiki
Harmonização e reposição energética;
Recuperação da saúde física e mental;
Redução de estresse;
Ajuda espiritual;
Desperta o poder que habita dentro de nós;
Potencializa as energias positivas;
Transformação de energias nocivas.

Tipos de Reiki

Reiki Usui
Esse nome foi dado em homenagem ao seu descobridor e desenvolvedor, Mikao Usui. A energia Reiki Usui é um processo de encontro de duas energias: Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um Mestre habilitado. Neste processo as técnicas desenvolvidas pelo Mikao Usui, são trabalhadas com maior imposição, caracterizando o estilo diferenciado do Reiki.

Reiki Essencial
Surgiu por meio de estudos da Mestre Takata, sobre as técnicas de Usui e o seu método de vida.

Esse tipo de Terapia não é sistematizada como as demais, sendo assim se configura como uma modalidade mais intuitiva e que perde muito dos conceitos tradicionais japoneses. Devido à esta modificação, as características culturais e as crenças pessoais estabelecem uma maior participação nesse tipo de tratamento espiritual.

Reiki Tibetano
Este Reiki é integrado à própria medicina tibetana, ele permite uma maior conexão entre o pessoal em seu total, ou seja, sua mente, espírito e físico. A conexão estabelecida entre pessoa-Universo é muito profunda, pois a essência dessa técnica está em seu estudo milenar dos benefícios da natureza ao ser humano.

Reiki Xamânico
Todos os tipos de Reiki utilizam as energias do cliente e do Universo, de forma que o Terapeuta se torna um canal de passagem que equilibrará essas vibrações, e finalmente estabelecerá os níveis necessários para manter a harmonia do corpo, mente e espírito de quem é tratado.

A sua singularidade está no embasamento da técnica, que teve origem na sabedoria indígena e que faz essa transmissão de cura através de conceitos diferenciados dos moldes Orientais. As características mais diferentes são os usos de ferramentas que auxiliam na conexão com a energia da natureza, podendo ser elas: ervas medicinais, defumações, pedras e cristais terapêuticos e instrumentos sonoros como tambores e chocalhos.

Reiki Karuna
O próprio significado da palavra que deriva do sânscrito já nos diz tudo: ato que diminui o sofrimento alheio. Ou seja, esse tipo de Reiki é uma forma de estabelecer o amor Universal, desejando aos outros o que esperamos para nós mesmos.

A pessoa que domina esse tipo de tratamento precisa de uma sabedoria mais expandida, de forma a entender e desejar um benefício do coletivo e consequentemente de curar o que faz o próximo se sentir mal.

Outro ponto interessante é a crença de que todos nós e o mundo estamos conectados, transmitindo energias uns aos outros, e nesse ambiente temos Seres Iluminados que só agem em benefício ao próximo. Através do Karuna, essa energia pura oriunda desses Seres de Luz, é distribuída para quem tem necessidade de suporte naquele momento, e como benefício àquele que pratica a técnica, também receberá iluminação desse lado abençoado.

Além dessas técnicas que citei acima e que são consideradas as mais conhecidas, temos também os Reikis: Osho, Estelar, Plus, Crístico, Rainbow, Raiku, entre outras tantas Terapias Alternativas.

Seja qual for o tipo de tratamento recebido, o Reiki possui somente uma finalidade: ser o canal de transmissão de Energias entre uma pessoa e o Universo e assim poder beneficiar um outro alguém com uma técnica que proporciona harmonia e a cura de diversos males, sejam eles físicos, espirituais ou mentais.

Namastê / Namaskar

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Reiki Xamânico

Todos os tipos de Reiki utilizam as energias do cliente e do Universo, de forma que o Terapeuta se torna um canal de passagem que equilibrará essas vibrações, e finalmente estabelecerá os níveis necessários para manter a harmonia do corpo, mente e espírito de quem é tratado.

A sua singularidade está no embasamento da técnica, que teve origem na sabedoria indígena e que faz essa transmissão de cura através de conceitos diferenciados dos moldes Orientais. As características mais diferentes são os usos de ferramentas que auxiliam na conexão com a energia da natureza, podendo ser elas: ervas medicinais, defumações, pedras e cristais terapêuticos e instrumentos sonoros como tambores e chocalhos.

Gratidão, Harmonia, 
Amor, Luz e Paz

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

É preciso...


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, não passar por otário , mas às vezes é preciso baixar a guarda como se nada tivesse acontecendo.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, ter certeza do que está falando, mas é preciso ter coragem para não duvidar.

É preciso ter força para manter- se em forma, firme do que está falando, mas é preciso ter coragem para manter-se em pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso ter coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para suportar o abuso, o cinismo e o fingimento, mas é preciso ter coragem para dar um basta, fazê- lo parar.

É preciso ter força para amar, mas é preciso ter coragem para ser amado. 

É preciso ter força para sobreviver , mas é preciso ter coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem , queira Deus que o mundo possa abraçá- lo hoje com seu calor e amor.

E que o vento possa levar- lhe uma voz que lhe diga que há um amigo vivendo num outro lado do mundo, desejando que você esteja bem, que está ao seu lado, e que acima de tudo, que seja muito feliz!

Por Silvia Schimidt


Abraços Fraternais
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.