sábado, 28 de dezembro de 2013

Aceitação


"Hoje eu só verei a bondade e a virtude de todos à minha volta. Quando vejo e aprecio as especialidades nos outros,torna-se fácil e natural ver e apreciar minhas próprias especialidades.Isto me torna uma pessoa fácil e leve.Às vezes eu posso achar difícil ou literalmente impossível ver as especialidades em algumas pessoas.Isto acontece porque temos o hábito de julgar e rotular.Ao julgar,deixamos de aceitar e amar.Aceitação é a chave para encontrar especialidades nos outros e em mim."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Coração


"Quando você se cura,nada pode feri-lo.Quando você não guarda nada mais em seu coração,você pode ter o poder do amor dentro de você.Deus torna responsáveis aqueles que são leves.Todos confiam naqueles que permanecem tutores altruístas.Mais responsabilidades são dadas a eles e isso os torna verdadeiramente dignos.Eles recebem cooperação de todos porque fazem tudo com um coração amoroso."
Brahma Kumaris

Namastê

Suco de melância com gengibre



UTILIZAÇÃO
Suco hidratante (a melância é rica em água),diurético,ajuda a combater a fadiga (como medida complementar). É um suco muito refrescante,ideal para o final da primavera e verão.


INGREDIENTES
Para 200-300 ml de suco,utilize:

- Meia melância (ou 1 quarto se a melância for grande).

- O equivalente a 2 colheres de sopa de gengibre picado ou ralado.


PREPARAÇÃO
- Retire a casca da melancia e corte a polpa (a parte comestível,com sementes) em fatias pequenas.

- Retire a pele do gengibre,corte ou pique.

- Coloque algumas fatias de melancia e gengibre no liquidificador,misture por alguns segundos depois adicione o resto da melância.

- Adicionar possivelmente outras frutas (ver comentários abaixo).

- Agite bem durante alguns minutos,mas não demais longo para evitar que as sementes da melancia sejam trituradas.

- Coe a mistura.Esta etapa pode demorar alguns minutos (as sementes de melancia e gengibre permanecerão no filtro).

- Beba imediatamente ou deixe algumas horas na geladeira para gelar.


POSOLOGIA
Consumir o suco de 1-2 vezes ao dia.

Conservação: cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração).O melhor é consumir imediatamente.

Observações:
- O gosto desse suco é muito agradável e refrescante,mas o gengibre pode ter um sabor distinto.Se você acha que este gosto é muito forte,você pode reduzir a quantidade de gengibre (use apenas uma colher de sopa),ou não adicionar esta raiz.

- A melância é composta por 92% de água,sendo um hidratante natural.A melância é também rica em antioxidantes,e certas vitaminas (C, B, etc).

- Além do gengibre (ou se você não gosta dessa planta) você pode adicionar outras frutas,como pêssegos (1-2) ou figos (cerca de 2 ou 3 figos).

(fonte:www.criasaude.com.br)

Fraternos Abraços

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Compaixão


"Eu me importo com a honra de todos os seres,como um irmão a um irmão,como um benfeitor a uma causa.Os padrões da humanidade são cheios de mistérios,mas ainda assim eu tenho coração para permanecer sintonizado a este vasto caleidoscópio de experiências.Eu sou parte dele,compartilhando as doces e amargas lições do mundo. Entendendo a importância de cada ser humano,cada criatura,cada planta,eu aprendo a ser não-egoísta no meu amor."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

As 7 Leis Universais



LEI DE CAUSA E EFEITO:
Tudo o que você pensa,fala e faz,volta pra você.
Cada palavra,pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

LEI DO RETORNO:
A Lei do Retorno é muito justa,você pensou em algo e esqueceu,e/ou não classificou esse “algo” como ruim,acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins. Tudo o que se pensa,fala e faz,tem retorno ruim.

LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE:
Cada vez que você envia energias- boas ou más – para o universo,está atraindo energias semelhantes à sua.Tudo que acontece ao seu redor,você é responsável,inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma frequência.

LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos,sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes,aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico,seja como doenças,acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.

LEI DA PROJEÇÃO:
Essa lei ocorre quando você se projeta,inconscientemente,no outro.Por exemplo:alguém tem uma qualidade que você admira.É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.

O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa,significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e,como não consegue identificá-los,se projeta no outro.

LEI DA DOAÇÃO:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade.Você precisa doar-se para que essa energia de “doação”,que pode ser qualquer tipo,transforme as vibrações negativas em positivas.

LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence,nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos),amigos, animais domésticos e bens materiais.Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico.Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta,porém devemos nos conscientizar,com sabedoria,do desapego amoroso.

Amar é estar presente,mas consciente das Leis do Universo,para não nos deixarmos abater emocionalmente.


Namastê

Bênçãos


"Quando lembramos de Deus e da nossa personalidade divina,o mundo também suaviza-se em direção a nós.Quando tornamos mais forte nosso amor e conexão com Ele,
expandimos nossa influência sobre o mundo.
Assim nossos bons votos não se limitam a poucas pessoas mas passam a tocar toda a humanidade.Tais bênçãos universais retornam através de inúmeras formas ajudando ainda mais o nosso progresso."
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 22 de dezembro de 2013

Chá Amarelo

Os chás derivados da Camellia sinenis (preto, verde, vermelho e branco) são oriundos do oriente,mas conquistaram os ocidentais devido às suas propriedades medicinais.O que varia entre eles é a forma de processamento das folhas,que garante uma mudança no sabor e também nas substâncias ativas.

O assunto de hoje é o chá amarelo,também produzido a partir das folhas da Camellia sinensis.Ele recebe esse nome por causa da coloração,mais amarelada.Recentemente,pesquisadores descobriram que o chá amarelo pode ser mais diurético e emagrecedor que o chá verde.

Outra vantagem do chá amarelo é o sabor, bem mais agradável que o do verde.Além das dietas de emagrecimento,ele também é indicado no controle do colesterol alto,melhora da digestão e aumento da energia.O segredo para obter esse benefícios é preparar o chá da forma correta.Veja a receita.


Chá Amarelo
Chá Amarelo

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da erva;
  • 1/2 litro de água.

 

Modo de Preparo:

Verta água fervente sobre o chá e abafe. Depois de 5 minutos, coe e tome em seguida.

 

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá amarelo durante o dia, depois das principais refeições.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Pensamentos puros


"Pureza nos pensamentos é estar livre de influências negativas. Pensamentos puros são seguidos de palavras e ações positivas.Pessoas que tem pensamentos puros expressam sua própria positividade em cada ato e cada relacionamento.
Todo esforço que elas fazem é para sustentar tais pensamentos,gerando frutos no seu próprio tempo. Pensamentos puros fortalecem e trazem poder em todas as áreas da vida."
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.