sábado, 16 de dezembro de 2017

10 dicas simples para viver mais feliz



Viver com alegria pode ser uma escolha que fazemos todos os dias, na forma como encaramos os desafios e situações que aparecem. 


As dicas a seguir são simples 
e podem ser aplicadas por todos nós:

1- Reconhecer as pequenas alegrias da vida,por menores que sejam,é algo que vai elevar seu nível de felicidade.

2- Ajudar os outros vai lhe proporcionar uma enorme satisfação.Além de esquecer seus próprios problemas você vai sentir alegria em ser útil as pessoas.

3- Ser mais tolerante e compreensivo com você mesmo e com suas imperfeições procurando superação sem culpa,são atitudes que vão influir no seu bem estar.

4- Realizar ao menos uma atividade prazerosa por dia,por mais simples que seja, é algo que influi positivamente no seu estado de espírito.

5- Planejar e tentar realizar projetos é algo que além envolver você de modo positivo,também vai lhe impulsionar na busca do objetivo sonhado.

6- Aprender algo novo gera satisfação pois vai ampliar seus horizontes,ajudando você a ter uma nova perspectiva a respeito do mundo em que vivemos.

7- Expressar simpatia pelas pessoas as torna mais receptivas em relação a você possibilitando uma convivência harmoniosa e fazendo com que você seja mais querido.

8- Perseguir oportunidades para progredir no caminho escolhido traz realizações e fazem você ir muito mais longe.

9- Aceitar a ideia de que existem vários pontos de vista e que os outros também podem ter razão vai evitar discussões e dissabores tornando sua vida mais tranquila.

10- Ter empatia com as pessoas,se colocar no lugar delas e avaliar suas dificuldades,dores e limitações é algo que vai fazer você as compreender melhor e não se irritar facilmente.

(Fonte: refletirpararefletir.com.br)


Sucos para hidratar o corpo


Morango e cenoura:
bata 5 morangos, 1 cenoura e 200ml de água de coco (ou de água mineral);

Maçã, salsão, aipo e gengibre:
bata 1 maçã, 1 talo de aipo e 1 de salsão e uma colher de sopa de gengibre ralado;

Abacaxi, hortelã, limão e água de coco:
bata 300 ml de água de coco,2 fatias médias de abacaxi,4 folhas de hortelã e o suco de meio limão;

Melancia com limão:
bata uma fatia pequena de melãncia com o suco de um limão;

Erva-doce e pera:
bata 1 pera com 300ml de chá de erva-doce;

Melão, mel e água de coco:
bata 200ml de água de coco,1 colher (de café) de mel e uma fatia de melão;

Chá mate com limão:

bata 200ml de chá mate com o suco de 1 limão.
É uma ótima pedida para hidratar rapidamente e refrescar;

Banana com maçã:
bata uma banana nanica com uma maçã e 200ml de água de coco.
Se preferir, use leite desnatado em vez de água de coco;

Melância com capim cidreira e laranja:
bata 1fatia pequena de melancia,o suco de 2 laranjas,2 folhas de capim cidreira e coe antes de servir;

Maçã verde, mel e limão:
bata 1 maçã verde,1colher (de café) de mel e o suco de um limão;

Goiaba com água de coco:
bata 200ml de água de coco com uma goiaba vermelha;

Abacaxi com hortelã:
bata 2 fatias de abacaxi com 3 (ou mais) folhas de hortelã.






quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Reflexão

Amor, Luz e Paz

Homeopatia * Tratamento sem efeitos colaterais


Entre todas as Terapias Complementares, a Homeopatia é a mais popular. O princípio que fundamenta o método, baseia-se no uso da lei dos semelhantes, já referida por Hipócrates no século IV a.C. Para os Homeopatas, “semelhante cura semelhante”. E isso significa que uma doença deve ser tratada por alguma substância capaz de provocar sintomas idênticos em uma pessoa sadia. 



A importância da consulta

A maioria das pessoas tende a pensar e a ver as coisas de forma mecanicista: o corpo é tido como algo em estado de inércia. Se ele adoece, a causa foi um motivo externo. Para reagir ou melhorar, precisa de outro fator causal: um efeito químico, molecular, etc. “Essa seria a força suficiente e necessária para aliviar ou suprimir aquele estado”. 

Entretanto, o corpo é algo com vida própria. E se entendermos o organismo com essa mesma força, isto é, algo vivo, é fácil concluir que, se dermos a ele um tratamento que coloque essas forças em movimento, e no sentido da cura, ele dispensará fatores ou moléculas externas, que agiriam por si. 

O objetivo da Terapia, então, é recolocar o cliente no centro do paradigma da atenção. Assim, as consultas com Terapeutas Homeopatas, que são formados em escolas Tradicionais de Medicina, a avaliação compreenderá as dimensões física, psicológica, social e cultural, pois a doença é vista como uma expressão da ruptura do equilíbrio dessas diferentes dimensões. Para atingir esse fim, perguntam-se coisas que o cliente nunca poderia imaginar que precisasse ou quisesse saber. Por isso, quanto mais exatas, corretas e detalhadas forem as respostas, melhor será a avaliação Homeopática.


O medicamento certo

Com todas essas informações, o Terapeuta Homeopata, estará apto a escolher um medicamento entre os 3 mil existentes. Um deles será o remédio de fundo, que deve ser tomado constantemente, além do circunstancial para início do tratamento. A base desses medicamentos são plantas e minerais diluídos em água ou álcool. E para cada cliente, um remédio determinado: pessoas com doenças iguais podem receber tratamentos diferentes.


Posso usar a homeopatia 
como coadjuvante no tratamento alopático?

Em algumas situações, essa condição é fundamental, especialmente em clientes com desequilíbrio orgânico grave. Exemplos disso são casos de câncer, hipotireoidismo, aids, diabetes, etc. A Homeopatia será útil para o equilíbrio do cliente.


Por que os remédios são diluídos?

A Homeopatia se baseia no princípio da lei dos semelhantes: o que causa um mal, pode curar um mal semelhante. Assim, o que dá resultado, é a dose e como ela é administrada. Por isso, a experiência demonstrou a necessidade de usar pequenas doses de medicamento.

O que é o método plus?

Os remédios Homeopáticos podem ser ministrados na forma líquida ou em glóbulos. Quando se aplica o método plus, a regra geral é que a própria pessoa faça a diluição em água e tome, aos poucos e repetidamente, as doses.


Quais são os principais benefícios?

É um tratamento natural; fortalece a relação Terapeuta-Cliente como um dos elementos fundamentais da Terapêutica; promove a humanização na atenção, estimula o autocuidado e a autonomia do cliente; atua nas doenças não transmissíveis, doenças respiratórias, alérgicas e transtornos psicossomáticos.


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Fragilidade


A fragilidade e a unicidade do que é viver, está sempre ao nosso redor. 

Há algo único em ouvir aquela música pela primeira vez, se encantar a cada página com aquele livro novo ou ver aquele pôr do sol que jamais se repetirá. 

A beleza e ao mesmo tempo a fragilidade da vida, se encontram ligadas pelo momento único em que vivemos. 

Tudo o que é, não mais será e tudo o que foi apenas reside em nossa memória, intocável por nossos sentidos e apenas alcançado por nossa alma. 

Portanto, não há algo completamente insignificante que não mereça um sorriso, um olhar ou um simples minuto de atenção. 

Tudo têm a sua importância porque tudo existe, ainda que por um breve intervalo de tempo. 

Alguns átomos existem desde o início do universo, mas o que eles compõem são únicos, no tempo e no espaço. 

A beleza e a fragilidade, talvez residam então não na eternidade, mas no ínfimo sopro de tempo que é o existir.


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

5 Sentimentos Tóxicos que Afastam a Prosperidade



Em meus atendimentos e palestras, ensino como trocar sentimentos negativos por positivos, otimistas e construtivos.

Sabendo que sua vida é um reflexo de seu mundo interior, de seus pensamentos, sentimentos, emoções, crenças e preces, veja, então, como combater 5 sentimentos tóxicos que afastam a prosperidade de você (sempre lembrando que a prosperidade é composta pela boa saúde, bons relacionamentos e dinheiro):


RESSENTIMENTO
– Guardar rancor de alguém é estocar lixo dentro de você, que, mais dia menos dia, se transformará em doença ou problemas financeiros. Decida perdoar, lembrando que o perdão não é esquecimento das ofensas no sentido de perder a memória, e sim, no sentido de “deixar de lado” e colocar o ofensor em uma posição de “desimportância” em sua vida.

CULPA – Sentimento improdutivo que sabota a sua felicidade e o seu sucesso. Se hoje você se sente incapaz de cometer os mesmos erros do passado, então é porque você evoluiu e merece uma chance para mudar. Minha dica é um exercício de autoperdão, onde você vai falar para sua imagem no espelho, duas vezes ao dia (ao acordar e antes de deitar), 21 vezes, a seguinte declaração: “Eu me perdoo e me liberto para ser feliz! Eu mereço!”

INVEJA– Ao invés de ficar se comparando a quem é melhor do que você, faça um trabalho interior de autocomparação, ou seja, veja como hoje você é uma pessoa mais experiente e capaz do que era anos atrás, e valorize-se!

INFLEXIBILIDADE – Tenha compaixão e paciência com aqueles que não são como você. Aprenda a se colocar no lugar dos outros, sentir o que eles sentem, entender o ponto de vista deles, e, assim, seus pensamentos se tornarão mais leves e flexíveis.

MEDOS – Falo aqui dos medos que sua mente cria para bloquear seus caminhos – medo do mal dos outros, do sucesso, da pobreza, de ficar sozinho, das doenças, da velhice, etc… A melhor forma de combater estes medos é usando sua imaginação para se ver feliz e realizado, cheio de boas energias e livre de qualquer temor. Assim, amplie sua fé em Deus e faça a sua parte naquilo em que é possível agir. Sempre digo que o Universo adora apoiar quem sabe o que quer!


Por Eliana Barbosa
(fonte: elianabarbosa.com.br)


Autoconhecimento é fundamental

autoconhecimento


Na busca pelo sucesso e pela felicidade, é preciso lembrar que as realizações só começam a acontecer quando você assume o controle efetivo de sua vida.

E para você conseguir ser um verdadeiro líder de si mesmo, um dos recursos mais preciosos é o AUTOCONHECIMENTO – dar um mergulho nas profundezas do seu ser e voltar à tona consciente de quem realmente você é, sem desculpas ou falsas aparências.

É importante vencer o medo de encarar o seu próprio “eu” e de se expor para si mesmo, além do temor da responsabilidade de ter que mudar.

Então, pensando no seu crescimento, lanço agora um grande desafio para você:

Coloque-se cara a cara com esse alguém tão maravilhoso – VOCÊ, e permita-se se conhecer melhor.

Todas as noites, utilize seu momento de dormir para um saudável “olhar interior”:


Faça uma análise do quanto você contribuiu e do quanto você custou para a vida nessas últimas 24 horas. Se você custou mais do que contribuiu, então você precisa mudar para melhor.

Valorize-se por suas conquistas e seja grato ao apoio que você recebe todos os dias, quer seja do Universo, ou de ombros amigos.

Faça um compromisso consigo mesmo de se melhorar dia a dia, pensando positivamente, vivendo emoções construtivas e agindo no sentido de crescer e de ser instrumento para o crescimento daqueles que o cercam.

Descubra a sua luz interior e tenha coragem para se deparar com seu lado aindaSomente quando você assumir suas virtudes e limitações é que terá total controle de sua vida e do que você pode transformar.

Chegou a hora: marque um encontro consigo mesmo, comemore suas conquistas, aceite suas fraquezas e, definitivamente, pare de correr dessa pessoa tão especial que é… VOCÊ!

Por Eliana Barbosa
(fonte: elianabarbosa.com.br)



domingo, 10 de dezembro de 2017

Suco para desânimo


Ingredientes:
1 maçã;
1/2 beterraba;
1/2 colher de sopa de gengibre picado;
1 cenoura;
1 xícara de água;
açúcar mascavo ou mel para adoçar.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes 
no liquidificador e beber a seguir. 
Tome este remédio caseiro, 2 vezes ao dia, 
todos os dias, 
por pelo menos 2 semanas,
 para depois avaliar os resultados.


Oração do Poder




Em nome de Jesus,
o Precioso Espírito Santo de Deus habita em de mim. 

A vida de Deus flui dentro do meu ser 
como um manancial de águas vivas, 
cristalinas e purificadoras. 
Por isso, todas as angústias,
tristezas e impurezas do meu corpo, 
da minha alma, da minha mente, 
do meu coração e do meu espírito, 
estão sendo expelidas juntamente com o ar que expiro 
e todas as causas cármicas maléficas, 
estão sendo eliminadas da minha vida 
e transformadas em bênçãos. 
Já se extinguiram completamente 
todas as angústias, 
tristezas, impurezas 
e o carma maléfico da minha vida. 

Meu corpo, minha alma, minha mente, 
meu coração 
e meu espírito são completamente saudáveis;
estão profundamente tranquilos e serenos;
limpos e libertos; prontos 
e preparados para receber as orientações de Deus.

A minha Fé está sendo ampliada 
e aperfeiçoada pela Luz Divina. 

Meu Deus e meu Pai!
Em nome de Jesus, 
transforma o meu ser, 
fazei-me um ser humano melhor, 
fazei-me entender os meus próprios sentimentos 
e os sentimentos dos outros. 

Meu Deus e meu Pai! 
Coloca as pessoas certas diariamente em meu caminho, 
para que eu possa aprender o que necessito, 
e para que eu possa ensinar aquilo que já aprendi. 

Meu Deus e meu Pai!
Em nome de Jesus, 
faz uma Aliança comigo. 
Capacita-me para que eu te entenda, 
para que eu evangelize 
e para que eu possa realizar obras que te agrade. 
Capacita-me em todas as situações e relacionamentos, 
para que eu sempre saiba o que devo fazer 
e o que devo dizer para alcançar minhas bênçãos e vitórias. 

Graças te dou Senhor! 
Pela minha maravilhosa família 
e por tudo que tens feito por nós. 

Graças te dou Senhor! 
Por mais esse dia 
em que despertamos todos saudáveis. 

Graças te dou Senhor! 
Pelo seu amor incondicional por nós.

Graças te dou Senhor! 
Por ter nos enviado seu filho 
Jesus Cristo para nos salvar. 

Graças te dou Senhor!
Por deixar-nos o teu precioso Espírito Santo. 

Graças te dou Senhor! 
Pela saúde,proteção, equilíbrio 
e perfeição do nosso corpo e espírito.

Graças te dou Senhor!
Pela harmonia,paz, 
amor e felicidade que nos atinge. 

Graças te dou Senhor! 
Pela abundância, prosperidade, reconhecimento 
e por todas as Tuas providências em nossas vidas.

Graças te dou Senhor!
Pelo meu maravilhoso Anjo da Guarda 
a quem me confiaste. 

Graças te dou Senhor! 
Por eu ser Luz e emanar Luz 
em nome de Jesus. 

Graças te dou Senhor! 
Por aprimorar a minha Fé, 
por minha evolução espiritual 
e por me usar como instrumento. 

Graças te dou Senhor! 
Por capacitar-me 
e fazer-me destruidor das obras do mal. 

Graças te dou Senhor!
Por me fazer dominar, 
aquilo que antes me dominava. 

Graças te dou Senhor! 
Por me dar compreensão 
e libertação daquilo que me fazia sofrer. 

Graças te dou Senhor! 
Por eliminar da minha mente, 
pensamentos negativos. 

Graças te dou Senhor! 
Por me dar sabedoria, coragem e livramentos. 

Graças te dou Senhor!
Por me intuir bons pensamentos. 

Graças te dou Senhor! 
Por me fazer humilde 
e reconhecer meus próprios erros. 

Graças te dou Senhor! 
Por me fazer agir de forma adequada, 
e por me fazer dizer aquilo que deve ser dito. 

Graças te dou Senhor! 
Em nome de Jesus, 
por minha realização espiritual, 
pessoal e profissional. 

Graças te dou Senhor!
Em nome de Jesus, 
por minha realização emocional, 
afetiva e sentimental. 

Graças te dou Senhor! 
Pelos meus relacionamentos abençoados, 
e pelos meus encontros divinos e oportunos. 

Graças te dou Senhor! 
Pelas dificuldades que tens me dado, 
pois sei que por meio delas, 
Tu me fizeste evoluir e conquistar. 

Graças te dou Senhor! 
Por me fazer competente 
e responsável em tudo o que faço. 

Graças te dou Senhor!
Por todas as oportunidades que tens me dado. 
Graças te dou Senhor! 
Por me fazer reconhecer 
e aproveitar essas oportunidades, 
no exato momento em que elas 
acontecem em minha vida. 

Graças te dou Senhor! 
Pelo meu alimento, 
pelas minhas vestes, 
pela minha casa, pelo meu carro, 
pelo meu trabalho, pelo meu dinheiro, 
pelos meus amigos, 
e por todos os bens,vitórias 
e bênçãos que tens me dado.

MINHA ORAÇÃO 
E MINHA GRATIDÃO 
JÁ FORAM OUVIDAS 

Graças te dou Senhor Deus!
Em nome de Jesus. 
Glórias a Vós Senhor, 
para sempre Seja Louvado! 
Que assim seja, 
que assim é, 
e que assim será para sempre. 
Amém.




x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.