sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Autoconhecimento * Até onde você se conhece?


O Autoconhecimento é uma percepção clara de sua personalidade, incluindo forças, fraquezas, pensamentos, crenças, motivação e emoções.

Assim, ele permite que você compreenda as outras pessoas e como elas percebem você, bem como suas atitudes e respostas frente a essas percepções alheias.

Para entender melhor, faça o seguinte exercício reflexivo:
tente se lembrar de alguma situação que você já viveu, boa ou ruim — como um acidente, uma circunstância perigosa, ou uma ocasião em que sua felicidade estava no ápice, por exemplo.

Apenas feche os olhos, e reviva a cena;
Note como as imagens se sobrepõem em sua mente numa espécie de câmera lenta. É possível perceber vários detalhes do seu pensamento em relação à ocasião, não é mesmo?

Esse é só um exemplo do estado de consciência intensificada. E conhecer a si mesma, na prática, envolve a permanência em avaliações semelhantes, a fim de enxergar outros meios para reconhecer lembranças, emoções, diálogos e percepções em geral.

Graças a esse estado, surgem oportunidades excelentes para instalar mudanças em seu comportamento e suas crenças.

A mudança é consequência

Por falar em mudanças, existe um provérbio Zen que diz:
Não se pode pisar o caminho antes de se tornar o próprio caminho.

Esse provérbio traduz o objetivo primordial de identificar e aceitar quem você é — se tornando o caminho —, e, por meio disso, conseguir apontar novas direções.

Portanto, querer mudar antes de se conhecer é o mesmo que tentar dar um nó em pingo d’água! Você pode até traçar um objetivo prévio, mas, ao se conhecer, essa intenção pode cair por terra, ou você pode descobrir inúmeros outros pontos prioritários antes de buscar esse resultado.

Questões Essenciais

Algumas perguntas são fundamentais para facilitar esse processo reflexivo rumo à descoberta de novos caminhos, e até de descobrir seu maior propósito de vida. Considere, então, as seguintes questões como a chave para apontar quais crenças e valores afetam a sua vida:

Como a opinião das pessoas interfere nos seus atos?

Quais pensamentos você pode adotar que colaboram para seu bem-estar interior?
Você costuma esperar o reconhecimento das pessoas por algo que fez?
O que te impede de ter uma vida mais feliz?
Você costuma se sentir insegura em relação às decisões e busca sempre consultar as pessoas?
Os conceitos que você carrega de você mesma servem para aumentar ou diminuir sua autoconfiança?

Então, analise sinceramente as suas respostas, e identifique quais crenças vêm sendo inadequadas, a fim de abandonar aquilo que é velho e que te impede de sair do lugar. A partir disso, permita-se criar novas trilhas pelas quais seguir.

Desenvolvimento Consciente

Se o desenvolvimento eficaz da Autoconsciência, ocorre por meio da prática em voltar sua atenção para detalhes da sua personalidade e comportamento, podemos dizer que ele é semelhante a aprender a dançar.

Você precisa estar atenta em como e para onde seus pés se movem, além da posição das mãos, de observar todo movimento corporal, bem como os passos do parceiro, a batida da música, o espaço entre os corpos, e os outros dançarinos ao redor.

Partindo dessa ideia, saiba que não se aprende a ter Autoconhecimento apenas lendo livros sobre o assunto.

Lembre-se que o dançarino também precisa estar ciente de seus movimentos, tanto quanto uma pessoa que está começando a dar os primeiros passos rumo à consciência pessoal, precisa de uma ideia clara acerca de seus sentimentos e ações.

Importância

Por conta disso, o Autoconhecimento é muito importante para alterar suas interpretações mentais e, consequentemente, aprender a vigiá-las.

Afinal de contas, assumir o controle das emoções, é essencial para efetuar mudanças significativas nos relacionamentos, na vida pessoal, na visão que você tem a seu respeito, na noção de sucesso, e na autoridade que o dinheiro ocupa, sobretudo quanto à satisfação profissional.

Controle Emocional

Nesse aspecto, você pode visualizar um leque com múltiplas escolhas para se sentir melhor — inclusive com reações emocionais mais adequadas, em detrimento de comportamentos destrutivos que te mantêm estagnada.

Por tudo isso, o Autoconhecimento é considerado um extraordinário atributo da inteligência emocional, para despertar seu EU adormecido e promover mais sentido e qualidade de vida.

Além de representar, é claro, a chave para abrir as imensas e pesadas portas do sucesso pessoal, que ficou trancado por bastante tempo.

Então, agora é com você!

Se você já entendeu o que é Autoconhecimento, ou se busca aprofundar mais no assunto, procure um Psicoterapeuta para lhe Aconselhar.

Abraços Fraternais




terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A potência do Amor


“FRAGMENTO DA ULTIMA CARTA 
DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL !

O AMOR…

Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo.

Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.

Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.

É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o Amor.

Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.

O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.
O amor é gravidade, porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.

O amor é potência, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.

O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.
Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.

Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de E=mc² aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.

Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.

Porém, cada individuo leva no seu Interior , um pequeno, mas, poderoso gerador de amor, cuja energia espera ser liberada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.

Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.

Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas, como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.

Seu pai, 

Albert Einstein 


Abraços Fraternais

Autotransformação


Autotransformação é a base 
para a transformação do mundo. 

Independentemente do esforço que você faz 
em relação a uma determinada pessoa, 
sem autotransformação 
não pode haver transformação. 

A razão disso é que hoje no mundo, 
as pessoas não mudam 
apenas ao ouvir algo de você. 

Elas mudam quando vem 
uma mudança em você na prática. 

Elas mudam quando vem 
uma mudança na sua vida. 

Então demonstre isso fazendo isso. 

Demonstrar isso, 
mudando a si mesmo, 
é tornar-se uma pessoa elevada.

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Não receba presentes ruins...


Não receba presentes ruins...

Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo
- respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos  
- disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior, depende exclusivamente de você. 
As pessoas não podem lhe tirar a calma; só se você permitir.

Namastê / Namaskar

domingo, 17 de fevereiro de 2019

O ingrato e seu oposto

O ingrato tortura-se e aflige-se a si mesmo; odeia os benefícios que recebe por ter de retribuí-los, procura reduzir a sua importância e, pelo contrário, agigantar enormemente as ofensas que lhe foram causadas. 

Há alguém mais miserável do que um homem que se esquece dos benefícios para só se lembrar das ofensas? 

A sabedoria, pelo contrário, valoriza todos os benefícios, fixa-se na sua consideração, compraz-se em recordá-los continuamente. 

Os maus só têm um momento de prazer, e mesmo esse breve: o instante em que recebem o benefício; o sábio, pelo seu lado, extrai do benefício recebido uma satisfação grande e perene. 

O que lhe dá prazer não é o momento de receber, mas sim o fato de ter recebido o benefício; isto é para ele algo de imortal, de permanente. 

O sábio não tem senão desprezo por aquilo que o lesou; tudo isso ele esquece, não por incúria, mas voluntariamente. 

Não interpreta tudo pelo pior, não procura descobrir o culpado do que lhe sucedeu, preferindo atribuir os erros dos homens à fortuna.

Não atribui más intenções às palavras ou aos olhares dos outros, antes procura dar do que lhe fazem uma interpretação benevolente. 


Prefere lembrar-se do bem que lhe fizeram, e não do mal; tanto quanto pode, guarda na memória os benefícios precedentes e não muda de disposição para com aqueles a quem deve algum favor a não ser que as suas más ações sejam de longe mais graves, numa desproporção evidente mesmo a quem não a quer ver; e até neste caso o sábio terá por eles, depois de uma considerável ofensa, sentimentos idênticos aos que tinha antes do favor recebido. 

Na realidade, mesmo quando a ofensa é equivalente ao benefício, permanece na nossa alma um certo sentido de benevolência.

Sêneca, in 'Cartas a Lucílio'




Saudações

Bolo de Banana e Aveia


BOLO DE BANANA E AVEIA 
CARAMELIZADA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES:

4 ovos; 
4 bananas médias maduras; 
4 bananas( para a montagem);
1/3 xícara de óleo de coco 
(ou óleo de girassol); 
2 xícaras de flocos de aveia; 
1 colher de sopa de açúcar de coco
(ou mascavo); 
2 colheres de sopa rasas de fermento em pó; 
Canela a gosto.


MODO DE PREPARO:
No liquidificador adicione os ovos, o óleo e as bananas picadas. 
Bata bem. Coloque o açúcar, canela e a aveia. Após misturar, coloque o fermento e misture mais um pouco.


Unte uma forma 28x20 com óleo de coco e polvilhe o açúcar, corte as bananas ao meio e forre o fundo da forma viradas para baixo. 
Despeje a massa e coloque bananas picadas.

Leve ao forno por 35 minutos em uma temperatura de 180 graus.
Deixe esfriar um pouco e desenforme virando a parte caramelizada para cima na hora de servir.

Divino!
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.