quarta-feira, 11 de março de 2020

Benefícios da Aveia


A aveia é um cereal rico em fibras que contém proteínas, vitaminas, ácidos graxos insaturados e minerais, é um alimento funcional, isto é, possui um composto bioativo a betaglucana, tendo a capacidade antioxidante, que previne o aparecimento de doenças.

Consumir aveia todos os dias, preferencialmente no café da manhã, ajuda o corpo a repor as energias durante o resto do dia e auxilia na prevenção e controle de algumas doenças:

Regulação da função intestinal: a aveia contribui para o equilíbrio do intestino;

Controle do peso: devido as fibras da aveia, o estomago precisa de mais tempo para a digestibilidade, dando a sensação de saciedade;

Controle da diabetes e hiperglicemia: mantém a glicemia no sangue, evitando a hiperglicemia;

Controle do colesterol: diminuição do mau colesterol (LDL);

Existem diferenças nos tipos de aveia com relação ao teor de fibras, o farelo é o que contém mais fibras, seguido da aveia em flocos e depois a aveia fina. Mas como todo o alimento seu consumo deve ser moderado, e consumido conforme as necessidades recomendadas.

A quantidade necessária por dia é de 1 a 2 colheres de sopa (30 à 40g)

Para que cause os efeitos desejados é fundamental ingerir 2 litros de água por dia. Pode ser consumida de diferentes formas: com leite, vitaminas, iogurte, banana, frutas, mingau e sopas.


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.