sábado, 28 de setembro de 2013

O que é Psicanálise?


A Psicanálise surgiu na década de 1890,por Sigmund Freud,através de conversas com pacientes,Freud acreditava que seus problemas originaram-se de uma não aceitação de tais acontecimentos em sua vida, sendo assim,reprimindo seus desejos no inconsciente,nascendo daí uma fantasia.

O método básico da Psicanálise é o cliente numa postura relaxada,é solicitado a dizer tudo o que lhe vem à mente:
sonhos,esperanças,desejos,fantasias,como também as experiências vividas nos primeiros anos de vida em família.

Geralmente o analista simplesmente escuta,fazendo comentários somente quando no seu julgamento profissional visualiza uma oportunidade para que o cliente tome conscientes os conteúdos reprimidos que precisam ser esclarecidos.
Escutando seu cliente o analista tenta manter uma atitude de neutralidade.
Uma postura de não-julgamento visando criar um ambiente seguro.
Tendo como propósito descobrir as necessidades,complexos,traumas e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontra recalcada (afastada e presa) no inconsciente,visando a reeducação afetiva da pessoa,por meio da conscientização dos motivos que a levam a ter determinados comportamentos ou sintomas.

A Análise consiste essencialmente na evidenciação do significado inconsciente das palavras,ações e produções imaginárias (sonhos,fantasias,etc.) de um indivíduo.

Fraternos Abraços

Acupuntura Auricular


Acupuntura Auricular: 
A Auriculoterapia é nos dias atuais,um dos mais populares,isso não somente na China e no Oriente,mas também em todo Ocidente. 
O método sobre-sai às outras técnicas pelos seus resultados obtidos e por ser geralmente não invasivo.

A importância para o fortalecimento de Auriculoterapia,foi dado pelo professor Nogier da França,que dedicou muitos anos de sua vida ao estudo do método,publicando livros e artigos. O nome mais recente que merece destaque dentro da Auriculoterapia é a professora Huang Li Chun,pela sua experiência acumulada em investigações ininterrupta em busca de resultados nessa área.

É uma técnica da Acupuntura que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos terapêuticos,usando do reflexo que a auricula exerce sobre o sistema nervoso central.

Indicações:
Podemos utilizar a Auriculoterapia como método de tratamento para todos os problemas físicos e psíquicos,abrangendo uma vasta relação de tratamentos. 
Tendo sempre como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste,sobre todo o nosso organismo. 
Podendo ser associado ou não a outro tipo de tratamento.

Está comprovado sua eficácia nos seguintes tratamentos: 
Ansiedade / Depressão / Stress; 
Emagrecimento; 
Alergias; 
Tendinites (LER); 
Dores de coluna vertebral,dores articulares; 
Dores de cabeça / Enxaquecas; 
Hipertensão; 
TPM; - Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais;
Distúrbios digestivos;
Zumbido / Labirintite / Vertigem.

Além de alcançarmos com essa técnica efeitos satisfatórios imediatos,podemos ainda realizar tratamentos preventivos.
Contra Indicações: 
Não existem contra-indicações,mas sim,fenônemos adversos ou de rejeição. 
Rejeição a dor,excesso de sensibilidade,náuseas,sudorese e inflamação do ponto.

Amor,Luz e Paz

Florais de Bach



Os Florais de Bach, assim como outras formas de tratamento natural,tem efeito através do tratamento do indivíduo como um todo em sua fase de disfunção e não da doença ou dos seus sintomas.
Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada,sendo que,duas pessoas com a mesma queixa podem beneficiar de Florais de Bach diferentes.

O efeito,ao tomar-se as Essências Florais de Bach,não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas,estimulando o próprio potencial de auto-cura da pessoa,libertando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress. 
A pessoa não necessita de estar doente fisicamente para beneficiar dos Florais de Bach.

É normal as pessoas passarem por períodos de dificuldades e fadiga,podendo originar a instalação de um estado de negativismo. 
Nestes momentos os Florais de Bach são fundamentais,restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

As Essências Florais de Bach são únicas,simples de usar por qualquer pessoa,sem necessidade de acompanhamento médico específico,apropriadas para toda a família,não criando situações de dependência seja qual for o período de utilização e estão disponíveis em grande parte de estabelecimentos naturistas.

É importante destacar que a presente terapia não dispensa o tratamento médico para a cura das doenças físicas.

O Que São Os Florais de Bach:
Quando nos sentimos bem,realizados e felizes,estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém,com os acontecimentos da vida,às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. 
É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30,os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. 
Cada floral é indicado a uma emoção específica. 
Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais,peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. 
Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach:
Edward Bach foi um médico de Harley Street,bacteriologista e pesquisador bem conhecido. 
Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. 
Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. 
Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Pensamentos de Bach:
"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente,e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar,dos nossos sentimentos e emoções".
"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho,o ódio,o egoísmo,a ignorância,a instabilidade e a ambição...tais defeitos é que constituem a verdadeira doença...,e a continuidade desses defeitos,se persistirmos neles,...é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos,corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais,elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach,com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.


Florais de Bach – parte I – A origem dos Florais de Bach

Fraternos Abraços

Direito


"Diante de uma situação negativa,nossa mente tem a tendência natural de entrar na negatividade.Geralmente é apenas quando as coisas pioram e quando perdemos a esperança que nos voltamos para Deus. Porém,precisamos lembrar que somos filhos de Deus.Pensar dessa forma é perceber que temos o direito à propriedade do nosso Pai. Como filhos,temos o direito de possuir todas as qualidades positivas do Pai.Assim,naturalmente haverá paz,felicidade e amor em nossas vidas. A negatividade não é propriedade do Pai,portanto não pode ser propriedade dos filhos."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dinamismo


"Assim como a natureza tem dinâmica própria para se manter viva,a alma precisa estar sempre criando novidade para permanecer acesa. Aceitar novos paradigmas é vencer o sentimento de imobilidade,abrir o intelecto sem medo e deixar a transformação acontecer com entusiasmo contagiante.Isto é ser dinâmico.Se tudo ao nosso redor está mudando,por que deveríamos deter nosso processo de crescimento?"
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Minutos Incriveis de Sabedoria

Amor


"O amor é uma das qualidades originais da alma humana.Porém,se misturou tanto com apego,possessividade e dependência,que tais hábitos profundamente arraigados foram sendo aceitos como normais. Como resultado,o ser humano tem dificuldade de perceber a verdadeira forma de amor puro,que é incondicional.A qualidade do amor significa:eu me importo,eu compartilho e,em especial,eu liberto. O verdadeiro amor espiritual nunca gera dependência onde os outros não podem ser eles mesmos."
Brahma Kumaris

Namastê
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pureza


Pureza é um estado de honestidade e limpeza onde sou o mesmo dentro e fora.É quando não engano a mim nem os outros. Consequentemente,não há espaço para artificialidade.Pureza é o estado da verdade original,onde nenhuma violência é cometida contra os outros ou contra mim.Quando o eu está em sua pureza original,os outros não podem prejudicar ou destruir isso,mesmo se tentarem, porque há uma aura natural de proteção que atua como uma barreira invisível.Alcançar esse nível de pureza é respeitar todas as coisas.
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 24 de setembro de 2013

11 alimentos para reduzir o colesterol alto

O colesterol alto é um dos grandes vilões da vida moderna. 
Os níveis elevados de gordura no sangue está associado a diversas doenças,como infarto do miocárdio,AVC,depressão e até impotência sexual
Os maus hábitos alimentares,sedentarismo,estresse e o fácil acesso a comidas de pouco valor nutricional são apenas alguns fatores que contribuem para o aumento do colesterol. 
Nesse sentido,a dieta desempenha um papel importante no controle dos níveis de ácidos graxos no sangue. 
Se você sofre de colesterol alto ou quer evitar a condição,leia nossas dicas de alimentos que você deve incluir em sua dieta.


1. Salmão. Este e outros peixes gordurosos são ricos em ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos importantes na redução do colesterol e dos níveis de triglicérides no sangue. 

ômega-3 colesterol2. Aveia. Este cereal é rico em betaglucana,uma fibra solúvel que inibe a absorção do colesterol proveniente da dieta,além de promover saciedade,reduzir os níveis de glicemia no sangue e retardar o esvaziamento gástrico. Além disso,a aveia aumenta a proporção de HDL,conhecido como "colesterol bom".

3. Berinjela. A casca da berinjela é rica em antocianinas,um antioxidante que reduz o colesterol e aumenta a fração de HDL no sangue.Além disso,a berinjela é rica em fibras,que reduzem a absorção de colesterol na dieta.Use-a em saladas e até em sucos.

4. Uva. Essa fruta é rica em resveratrol,um antioxidante que ajuda na redução do colesterol e inibe a agregação de plaquetas,evitando a formação de coágulos no sangue.Além disso,a uva aumenta a proporção de HDL.

chocolate amargo5. Chocolate amargo. Essa iguaria é rica em flavonoides,substâncias que reduzem o LDL,chamado de mau colesterol.A ingestão de cerca de 30 gramas por dia fornece as quantidades suficientes de flavonoides necessárias para o corpo. 

6. Azeite de oliva. Este óleo é rico em ácidos graxos insaturados,como o ácido oleico, que regula as taxas de colesterol e de glicemia no sangue.Além disso,o azeite de oliva é rico em vitamina E,um antioxidante que protege contra doenças cardíacas e o desgaste e envelhecimento celular. 

7. Sementes oleaginosas. Essa classe inclui as nozes,castanhas e amêndoas.Elas são ricas em gorduras que combatem os altos níveis de colesterol,além de serem ricas em vitaminas e proteínas.A arginina presente nas sementes é um importante vasodilatador,reduzindo os riscos de doenças do coração. 

8. Alho. O alho é rico em saponinas,que reduzem o colesterol.Além disso,o alho tem propriedades antibacterianas e vasodilatadoras,reduzindo a pressão alta nos membros periféricos. 

frutas vermelhas colesterol9. Quiabo.O quiabo,assim como a berinjela,é rico em fibras solúveis que reduzem o colesterol total.Além disso,estudos revelam que o quiabo reduz a taxa de glicose no sangue,reduzindo o risco de desenvolvimento de diabetes,doença comumente associada ao colesterol alto. 

10. Frutas vermelhas.Frutas como morango,amora e framboesa são ricas em antioxidantes que combatem o colesterol e protegem contra doenças cardíacas.Além disso,elas são ricas em fibras que reduzem a absorção de glicose e colesterol.Para completar,as frutas vermelhas são ricas em vitaminas e têm poucas calorias. 

sementes ômega 311. Linhaça.A semente de linhaça é rica em ômega-3,ácido graxo que reduz o colesterol total e de LDL do sangue. Ingira a linhaça moída ou triturada,uma vez que a sua casca é resistente à digestão pelo suco gástrico.

 (fonte:www.criasaude.com.br)




Fraternos Abraços

Ensinar


Ensine sendo.Ao invés de ensinar os outros ao falar com eles,eu posso ensiná-los ao fazer isso eu mesmo.No mundo de hoje as pessoas são inundadas por palavras,informações,conselhos e ensinamentos,mas o que está faltando é uma prova visível da virtude na ação.Ser uma imagem de virtude na ação é deixar uma impressão permanente na mente e coração de alguém.Que hoje eu seja um exemplo vivo de virtude.
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

domingo, 22 de setembro de 2013

Paz


"A paz não pode ser estabelecida através do poder militar ou de cúpulas de paz. Tratados,cartas,acordos e alianças não podem trazer paz na Terra.Paz é mais do que apenas ausência de guerra ou conflito.Paz é um estado holístico de viver - um sentimento de total bem-estar no qual um ser humano vive em harmonia consigo,com os outros e o meio ambiente.Quando cada um fizer uma escolha consciente guiada pela sabedoria Divina de criar paz em seus pensamentos e ações,a era de paz duradoura se tornará uma realidade mais cedo do que pensamos. Acredite ou não,o processo já começou.Milhares de indivíduos ao redor do mundo estão vivendo em paz e compartilhando isso com outros em suas vidas cotidianas."
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.