sábado, 23 de março de 2019

Fitoterapia



Fitoterapia é a ciência que estuda as plantas medicinais e o uso das mesmas no tratamento de doenças. A palavra "fitoterapia" vem dos termos gregos therapeia = tratamento + phyton = vegetal e significa "terapia pelas plantas". É uma das mais antigas práticas terapêuticas usadas pelo Homem.

 

Plantas Medicinais são aquelas que possuem características que ajudam no tratamento de doenças ou que melhorem as condições de saúde das pessoas. Descoberta Foram os índios que descobriram a capacidade medicinal destas plantas. Os europeus, quando chegaram ao Brasil, aprenderam muito com os indígenas. Os pajés das tribos indígenas são os grandes conhecedores das ervas e plantas medicinais. A medicina chinesa também utiliza muito estas plantas no tratamento de doenças.


Abraços Fraternais

terça-feira, 19 de março de 2019

Benefícios do Repolho


O Repolho é um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer. Pois, Ele é rico em Cálcio, Magnésio, potássio, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina A, Betacaroteno e Luteína, o que é benéfica para a saúde dos olhos. Além disso, Ele também é rico em fitoquímicos antioxidantes.

É um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer. Pois, Ele é rico em Cálcio, Magnésio, potássio, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina A, Betacaroteno e Luteína, o que é benéfica para a saúde dos olhos. Além disso, Ele também é rico em fitoquímicos antioxidantes.

Estudos feitos da antiguidade até os últimos tempos mostraram que o repolho é espetacular para curar doenças relacionadas à tireoide, articulações e problemas musculares. Além disso, existem diferentes maneiras de usá-los dependendo do problema.

Que acontece se você comer Repolho durante 1 Mês:

1 – Saúde do Sistema Nervoso:

O repolho contém iodo e a ingestão suficiente de iodo tem sido associada ao sistema nervoso saudável e a função cerebral. Um estudo descobriu que repolho roxo reduz o acúmulo de placas no cérebro que leva à doença de Alzheimer.


2 – Doenças do Peito Durante o Período de Amamentação:

Em geral, as mães tendem a ter dor no peito antes, durante e após a amamentação. A melhor maneira de eliminar a doença é colocar uma folha de repolho em cada mama, porque a pele absorve seus nutrientes e a dor se dissipa pouco a pouco.

3 – Dor de Cabeça:

Provavelmente, a dor de cabeça é devido a um alto nível de estresse. É aconselhável colocar uma folha de repolho na área dolorida por meia hora e depois removê-la. À medida que os minutos passarem, o desconforto desaparecerá.

4 – Pancadas e Dores Articulares:

Tudo o que você precisa fazer é esfregar as camadas de repolho nas áreas afetadas por alguns minutos enquanto a dor se dissipa. Faça isso toda vez que seu corpo doer e note pequenas melhorias.

5 – Doenças da Glândula Tireoide:

Você pode aplicar duas opções medicinais. Coloque vários grandes pedaços de repolho no pescoço e garganta por uma hora, ou ferva suas camadas por 10 minutos e beba o líquido. Ambos os tratamentos são efetivos.

6 – Níveis de Colesterol:

O repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.

7 – Metabolismo Lento:

Há muitas pessoas que têm um metabolismo muito lento, mas isso também pode ser afetado pela glândula tireoide. Em ambos os casos, é necessário beber uma infusão de repolho sem edulcorar. Fermente as folhas por 10 minutos, coe o conteúdo e beba morno antes de cada refeição.

O repolho tem uma grande quantidade de Vitamina C, tanto que pode facilmente competir com todos os citros, especialmente com Limão.

Mas, além disso, também tem a presença de antioxidantes, qualidades anti-inflamatórias e anestésicas.

Todos esses componentes fazem que o repolho possa prevenir diabetes, acelerar o metabolismo, desintoxicar o cólon e fortalecer o sistema imunológico.

Consuma em saladas ou em qualquer outro prato culinário. Use qualquer um dos métodos mencionados acima e comece a ver mudanças favoráveis ​​em seu corpo.

Saudações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Recomendação para o Bem-estar


Devido ao ritmo acelerado da vida que vivemos e a má alimentação que ingerimos, por muitas vezes sentimos um cansaço crônico, uma falta de energia ou até mesmo um desanimo. Recomendarei duas receitas de vitamina para cansaço físico e mental, que vão te ajudar muito a superar esse problema.

Normalmente achamos que sentir esse cansaço é normal devido ao nosso estilo de vida e vários outros fatores. No entanto isso atrapalha muito nossa qualidade de vida.

E por mais que precisemos da ajuda da medicina tradicional, existem alternativas naturais para ajudar a lidar com esses sintomas e ter muito mais energia e disposição.

Você pode mudar isso facilmente, em casa mesmo, com essas duas receitas muito saborosas.

Para essa primeira receita você vai usar 2 ingredientes simples: a aveia e a banana.

Tanto a aveia quanto a banana, são alimentos ricos em Triptofano, o elemento responsável por aumentar a produção do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e de foco, que agem inclusive diretamente nos sintomas da depressão.

Receita de vitamina para cansaço físico e mental

A receita é simples e pode ser consumida sem nenhum tipo de efeito colateral ou contraindicação. Além de ser uma delícia, a aveia e a banana se complementam e aumentam a eficiência do Triptofano presente nas duas.

Receita 1.0:

Ingredientes:
1 banana;
1 colher de sopa de aveia;
100 ml de leite.

Preparo:

Colocar os ingredientes no liquidificador e bate-los até atingir uma consistência homogênea.

Beba essa vitamina, preferencialmente em jejum e procure toma-la por 10 dias seguidos para começar a sentir os resultados, como maior disposição e mais energia para levar o dia.

Essa vitamina ajuda você a:

Reforçar o sistema imunológico;
É rica em fibras;
É rica em propriedades antioxidantes;
É bastante nutritiva.

Também é recomendável beber logo cedo ainda em jejum ou a noite. Beba todos os dias e vai se sentir melhor já nos primeiros dias.

Os benefícios da banana são excelentes.

A banana ainda é ótima para:

Depressão: Conforme mencionamos acima, as bananas contém triptófano que se converte em serotonina (conhecido como hormônio da felicidade), substância capaz de relaxar o corpo e melhorar e aumentar seu ânimo.

Constipação: As bananas são ricas em fibras, e seu consumo regular pode restaurar a função normal intestinal. Mas lembre-se de não comer bananas verdes pois elas causam o efeito contrário e podem prender seu intestino.

Pressão arterial: Por conter altos níveis de potássio, que ajuda muito a reduzir a pressão arterial, a banana é uma ótima opção para tratar naturalmente a hipertensão.

Ressaca: Ingerir bananas é uma ótima ideia pelo alto índice de potássio que elas contem. Elas ajudam ainda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a hidratar o seu organismo.

Úlceras: Devido a sua textura lisa as bananas criam uma camada protetora no estômago e ajudam a neutralizar qualquer acidez e irritações.

Energia: Comer bananas antes de ir para a academia vai lhe proporcionar mais energia para o treino.

Também é possível combinar a aveia e a banana com outros alimentos ricos em triptofano.

Outra receita de vitamina de banana com morangos

Receita 2.0:

10 morangos frescos;
1 banana;
4 colheres de sopa de aveia;
Mel a gosto;
1 a 2 copos de água
(se preferir a vitamina consistente, 
coloque 1 copo de água).

Preparo: 
bata todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea.

Mantenha Sua Saúde Equilibrada!

Amor, Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.