sábado, 19 de abril de 2014

Reféns Do Medo


É medo da falta de dinheiro,da falta de companhia, da falta de amigos,da falta dos parentes mais próximos, da perda do emprego de anos,e muitas vezes da falta de conseguir um novo amor!
Quando admitimos e aceitamos o nosso lado negativo em nós, é que poderemos nos libertar e transformar essa energia complicada.No entanto,muitos dos acontecimentos que ocorrem em nossas vidas são fonte de constante aprimoramento do nosso crescimento mental,emocional e espiritual.Portanto,quando percebemos e admitimos isso,tudo passa e se transforma,sem que vire um bloqueio energético.

Quando por fim nos descobrirmos como pessoas inteiras,e iniciarmos nossa verdadeira missão aqui na Terra,estaremos entrando em contato com o nosso eu mais profundo.E quando isso ocorre,tudo o que está à nossa volta deixa de ser visto como uma ameaça.Nos então,incorporamos e recuperamos,a confiança em um amanhã repleto de tudo o que necessitamos e não precisaremos ter medo de mais nada.

Uma coisa importante,que também ocorre nesse processo de transformação,é a aceitação das imperfeições alheias,sem críticas nem julgamentos.Aprendemos então,a conviver harmoniosamente com as outras pessoas,buscando sempre fazer o nosso melhor.O estado de equilíbrio almejado nos traz uma paz e alegria que modificam pra melhor cada momento vivido,eliminando de vez os aspectos negativos de nossas vidas.

Cada instante se transmuta em possibilidades de um amanhã cada vez melhor.
Nesse exato momento,pode estar havendo em sua vida uma dissonância entre espírito e matéria,ou seja,seu espírito quer para você uma nova condição de vida que lhe traga paz,alegria e realização,mas o seu lado material hoje,da forma como vive,não lhe permite isso e de alguma forma lhe será demonstrado que essa situação não é para você!Isso virá de maneira clara causando os seguintes sintomas:insatisfação pessoal, angústia,sensação de estar no lugar errado e com as pessoas erradas,sensação de lutar intensamente para modificar uma situação e não conseguir.O que sobra de tudo isso?Apenas que seu espírito está tentando lhe mostrar,que essa não é a vida desejável para você e a insatisfação pessoal,percebida pela grande maioria na forma de medo,nos faz retornar ao nosso eu mais profundo para tentar entender o que há por trás de tudo isso.

Quando há a plena comunhão entre espírito e matéria,o que sentimos é alegria,felicidade profunda e realização plena.O medo da falta foi trabalhado intensamente,proporcionando cada momento a confiança de um amanhã diferente e melhor,e foi desta forma que tudo se concretizou de maneira próspera e positiva.
Se você se encontra hoje com algum tipo de medo,seja ele qual for,para,medite,se acalme,faça uma oração. Se ainda assim persistir,procure ajuda para se livrar dele,pois isto é somente um aviso do seu espírito,de que está reservado para você um amanhã muito melhor em relação a que você ou situações diversas lhe limitaram até este momento.
(Manoel João do Nascimento
universoterapeutico.blogspot.com)

Amor,Luz e Paz

Feliz e Santa Páscoa


Desejo uma Feliz e Santa Páscoa pra você e família!

Não se esqueçam do verdadeiro sentido da Páscoa:

Páscoa é Ressurreição.
É vida.
É vitória sobre tudo aquilo que morre dentro da gente quando perdemos a vontade de sonhar,de viver,de sentir,de prosseguir.
É o maior acontecimento de Deus em nós.
É o milagre da Ressurreição.
É a força e a fé renovada dentro da gente a cada dia.
Páscoa é recomeço...
Páscoa é deixar Jesus comandar todo o nosso mundo interior.
É ter paz dentro de nós e com todos.
É amar e deixar-se amar.
É compreender.
É perdoar e abraçar.
É doar a mão, oferecer o ombro e o rosto.
É dar o coração.
É esticar o braço.
É dar segundas chances.
É entregar o coração para Jesus,como Ele Se entregou a Si mesmo naquela dolorosa cruz!
Páscoa não é um dia nem uma época.
Páscoa é uma escolha.
É imitar dia a dia os passos de JESUS.
Seja feliz,com JESUS no coração!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lidando com os conflitos

 

Brahma Kumaris

Manda Patel

Vivemos em um mundo onde o conflito agora é a norma.Por que isso?
Acho que perdemos nossa força interior e a habilidade de exercitar o que entendemos como sendo correto e verdadeiro.Sabemos que lutar não nos leva a nenhum lugar e brigar não nos traz o que queremos – isto apenas traz muita energia negativa - mas simplesmente não conseguimos evitar.O que precisamos fazer é desenvolver nossa própria força interior,reconhecer nosso próprio valor,reconhecer o valor das outras pessoas e aceitar e compreender a diversidade em nosso mundo.
 
Existe uma conexão entre conflito interno e conflito com outros?
Tudo começa com nós mesmos.Se estou lutando com outras pessoas,estou batalhando com algo dentro de mim.Talvez eu não seja capaz de colocar na prática algo que acredito ou estou tendo que comprometer meus valores.Esta batalha me faz perder meu valor e força interna.Quando estou infeliz comigo mesmo, isto emerge em minha interação com outros.Quando um grupo de pessoas está infeliz,isto emerge em uma escala maior.Quanto mais compreensivos e pacíficos nos tornamos,mais aceitação e amor há em nós,e então refletimos isso em nossos relacionamentos.

Permanecer silencioso e se retrair em uma situação de conflito pode parecer como uma fraqueza. Será que a espiritualidade pode ser uma força?
Nós não podemos ganhar força interna sem a espiritualidade.Por espiritualidade quero dizer reconhecer que eu sou mais que apenas a aparência física.Minha força está em minha percepção de mim mesmo como um ser espiritual – um ser vivo e pensante,a essência de paz,amor e felicidade.Quanto mais experimento isso, mais experimento força internamente.Ficar em silêncio não significa fugir;significa avaliar meus pensamentos e sentimentos antes de expressá-los.

E se você sabe que está certo?Como alcançar aquilo que você quer enquanto mantendo sua percepção espiritual?
A coisa principal é a paciência.Isto é algo que eu realmente tive que trabalhar.Eu posso estar certo,mas tenho que esperar por aquele momento quando todos os demais concordem.Dessa forma,eu também deixo que as pessoas aprendam suas próprias lições.Talvez a partir de minha posição seja possível rapidamente ver como as coisas acontecerão,mas os outros também têm que chegar àquela posição para poderem ver. Tenho que aprender a aceitar que aquilo que é certo por fim se tornará aparente e então exercitar minha própria paciência.

Nós podemos reconhecer a necessidade de mudar,mas como fazemos isto?
Nós comemos para sobreviver,mas se queremos sobreviver mentalmente em um estado de felicidade,temos que nos alimentar com silêncio,pensamentos positivos e com as qualidades que temos internamente.Tenho que ser consciente disso diariamente,tantas vezes quanto possa,e desse modo construir minha força interior.

Namastê/Namaskar


Coragem para mudar


David Cadman,Quaker,consultor de sustentabilidade e escritor

A maioria de nós que lê o The Inner Wave vive em uma sociedade que é orientada por uma forma muito particular de economia – baseada no aumento do consumo e no crescimento sem limites.Apesar de ser algo dificilmente desafiado (menos ainda por aqueles que nos governam),essa economia está fundamentada em uma proposta bem específica (porém, falha).Apesar de parecer oferecer satisfação, isso nunca será alcançado.A proposta somente funciona se – enquanto acredita-se que “a próxima aquisição” irá satisfazer nossas necessidades,e mesmo realizando isso – continuamos insatisfeitos e,mais uma vez,necessitados. Apesar da promessa de satisfação,é como se,para o sistema funcionar,devemos sempre sentir que necessitamos mais.

O elo entre essa forma de economia,a escassez dos recursos,o aquecimento global e a mudança climática parece ser autoevidente,mas ainda existem aqueles que sugerem que seja possível desassociá-los;que por de trás de engenhosidades e inovações tecnológicas,a economia pode continuar crescendo e elevando os níveis de consumo,sem causar impactos adversos em nosso meio ambiente.Eu duvido que isso seja verdade.

De fato,uma vez que,claramente,começamos a viver além de nossas capacidades naturais – fisica e economicamente – deveríamos reduzir o consumo global e seus consequentes fluxos de poluição.Isso implica em reconhecer que,se aqueles que são verdadeiramente pobres devem ter mais,então,aqueles dentre nós que são relativamente mais ricos devem ter menos.

Um recente estudo da ONU * sugere que “crescentes e severas ondas de calor,inundações e incêndios florestais serão responsáveis por volta de 500.000 mortes anuais até 2030,tornando esse o maior desafio humanitário enfrentado no mundo”.E mesmo que todos sejam tocados por isso,os mais passíveis de serem atingidos serão aqueles com menos capacidade de se manterem – a parcela mais pobre da população mundial.Se eles devem ser ajudados,devemos reduzir o prejuízo que estamos causando.E, para fazer isso, devemos ter a coragem de mudar nossa economia e nossas vidas – agora.

“Para encontrar a simplicidade, o que precisamos é de reflexão, atenção, compaixão e coragem.”
 
De forma ativa e urgente,precisamos explorar as possibilidades de maior simplicidade,de trabalhá-la de maneira prática diariamente em nossas vidas e precisamos também de uma resistência vigilante para dominar a propaganda do crescente consumismo.Na minha experiência,isso poder ser desconfortável,pois muito da nossa cultura atual está nos levando para uma direção oposta.No entanto,esse desconforto não é nada perto das evidentes consequências catastróficas do nosso fracasso de mudar nossas vidas e encontrar um caminho mais sustentável.Para encontrar a simplicidade,o que precisamos é de reflexão,atenção,compaixão e coragem.


* Como relatado no The Guardian,30 de maio de 2009,o estudo foi realizado por um grupo de reflexão coordenado por Kofi Annan,The Global Humanitarian Forum.

(Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Confiança e Ingenuidade - Osho

Opoder das afirmações positivas



O poder das afirmações positivas ajuda-nos a atingir os objetivos,metas pretendidos.Se a combinarmos com o poder da intenção e uma atitude de gratidão torna-se altamente eficaz na obtenção dos mesmo.

O uso diário de afirmações positivas vai reprogramar o seu cérebro e criar uma forma positiva de pensar.

Desde que nascemos a forma como pensamos e sentimos criam as circunstâncias da vida.Os pensamentos são energia,e essa energia é cíclica,logo devemos manter como base regular pensamentos positivos.

É como um círculo.Quando se experimenta sentimentos negativos diários depois de algum tempo o modo de pensar torna-se negativo.

Se se aplicar o poder das afirmações positivas com o poder das intenções,a probabilidade de sucesso na reversão da maneira antiga de pensar é maior.

Ao formular a intenção do desejo,se a mesma for feita,como se já existe,que já é real,o processo avança mais rapidamente.Deve-se adicionar a vibração de gratidão.Ser grato é extremamente poderoso para se alcança os sonhos.

O pensamento positivo é uma série de comandos para o seu subconsciente,onde as crenças que conduzem a sua conversa interior residem.

Pode pensar," eu falo comigo mesmo de forma positiva" 

Mas o que realmente importa não é a conversa interna consciente,mas a inconsciente.
(Renata Porto)


Amor,Luz e Paz

Mudança



"Nem sempre é preciso corrigir as pessoas com palavras.

Quando minhas ações não refletem as palavras que falo,deixo de inspirar as pessoas.

Elas querem ver -  nas minhas próprias ações - a mudança sobre a qual estou falando.

Uma vez que ações falam mais alto do que palavras,são as ações que inspiram mudança nas pessoas.

Hoje eu serei um exemplo para os outros em tudo que fizer."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Presença - Jeff Foster

Amor


O amor é o maior poder de cura que eu sei. 

Amor pode curar as memórias ainda mais profundas e mais dolorosas,porque o amor traz à luz do entendimento para os cantos escuros de nossa mente. 

Não importa quão doloroso foi nossa infância. 

Amando a nossa criança interior agora ajuda a curá-la. 

Na privacidade de nossas próprias mentes podemos fazer novas escolhas e pensar novos pensamentos. 

Pensamentos de perdão e amor para nossa criança interior vão abrir caminhos e o universo irá apoiar-nos em nossos esforços.

(Louise L. Hay)


Amor,Luz e Paz

Dominando a ira


“Se tens um inimigo,o maior mal que podes causar,não a ele,mas a si mesmo,é permitir que o ódio penetre em tua alma e abra um sulcro inapagável.” 
Fosdick

Para dominar esta emoção será útil conhecer sua trajetória psicológica.
A injustiça,o insulto ou o incomôdo chegam pelos sentidos ou pela imaginação até o córtex cerebral.Se o concebemos como contrários ‘a nossa vida,saúde,honra ou iseal,formamos um destes três conceitos práticos:”EU,ELES,AQUILO”

EU:Com estas qualidades e méritos não mereço esse trato.Meu parecer e vontade devem ser respeitados.
ELES:São injustos,cruéis,ingratos,insuportáveis,Devm ser castigados.
AQUILO:(O acontecimento).É injusto,intolerável,perigoso.

Este conceito,principalmente se é muito forte,sensível e prolongado,estimula o hipotálamo,sala das máquinas da emoção.Automáticamente,se põe,então,em atividade o sistema nervoso autonômo.Este,quer por si mesmo,quer pela simpatina e adrenalina,põe em rápida comoção o coração,estômago,pulmões,músculos,víceras,etc.Ao mesmo tempo nos invade o sentimento de desgosto e de antipatia.

Isto é,o que os filósofos e moralistas clássicos chamaram “Motus primo primi”,em que não há responsabilidade,e que difícilmente podemos controlar.
A única coisa que podemos fazer é:ou evitar o excitante ou,pelo menos,sua lembrança e duração.Podemos,sobretudo,evitar ou modificar o juízo prático:EU,ELES,AQUILO,pela distração e,melhor ainda,pelo pensamento contrário,mediante uma educação adequada.Se fazemos isto,a comoção passa logo,sem deixar marca duradoura ou profunda.

(extraido do livro*Controle Cerebral e Emocional*Narciso Irala)

Fraternos Abraços

Energia



A frequência de energia ficará mais forte daqui para frente.

Os coitados... ainda mais coitados.
Os egocêntricos mais arrogantes.
Os lúcidos,mais sábios.
Os que se interiorizarem terão mais capacidade para verem o que os demais sequer sonham existir.
Os que lutam serão cada vez mais guerreiros.
Os que se acomodam e acham que dinheiro compra felicidade,tenderão ao ócio,à depressão.

Cabe a cada um de nós escolher seu caminho e nele crescer,evoluir e amadurecer.O terreno está à nossa frente.Limpo,arado e pronto para o que quisermos semear.

Depende de nossas atitudes e de mais ninguém.
Não poderemos,contudo,reclamar se a colheita for ruim.
A qualidade da semente depende de nós e de mais ninguém.
Somos os responsáveis pelas nossas colheitas.

O Invisível se tornará visível.Precisamos saber aproveitar.

(Saul Brandalise Jr.)


Amor,Luz e Paz

Meditação


"Todas as manhãs precisamos recarregar nossas baterias espirituais,ou seja,repor a energia que usamos no dia anterior.Essa energia está disponível no interior e no exterior.Dentro de nós há um centro espiritual de energia pura.Isto é o que somos.Fora de nós existe a Alma Suprema,a Fonte de Energia Espiritual.Ambas as fontes são invisíveis aos nossos olhos,mas quando acalmamos e concentramos nossa mente nelas,basta um segundo para alcançá-las.O método para isso é a meditação,o caminho para nutrir a alma.Meditação é o alimento que a alma anseia imensamente."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 15 de abril de 2014

Sou merecedor


Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte,não um pouquinho,mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos,restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente,sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim,prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida,uma boa vida.
Mereço amor,uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver,com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade,de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. 

Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria,prazer e gratidão,pois sou merecedor.
Eu a aceito;sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus,por todas as bênçãos que recebo.

(Louise L.Hay)


Amor,Luz e Paz

Decidi Triunfar...

E assim,depois de muito esperar,num dia como outro qualquer,decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades e sim,eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia,descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima,e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, 

"o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia,deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia,decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia,aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.

(Walt Disney)


Amor,Luz e Paz

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O homem de bem


O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça,de amor e caridade,na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos,pergunta se não violou essa lei,se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia,se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil,se ninguém tem do que se queixar dele,enfim,se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele.

Tem fé em Deus,na sua bondade,na sua justiça e na sua sabedoria;sabe que nada acontece sem a sua permissão,e submete-se em todas as coisas à sua vontade.

Tem fé no futuro,e por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida,todas as dores,todas as decepções,são provas ou expiações,e as aceita sem murmurar.

O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem,sem esperar recompensa,paga o mal com o bem,toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre o seu interesse à justiça.

Encontra usa satisfação nos benefícios que distribui,nos serviços que presta,nas venturas que promove,nas lágrimas que faz secar,nas consolações que leva aos aflitos.Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros., antes que em si mesmo,de tratar dos interesses dos outros,antes que dos seus.O egoísta,ao contrário, calcula os proveitos e as perdas de cada ação generosa.

É bom,humano e benevolente para com todos,sem distinção de raças nem de crenças,porque vê todos os homens como irmãos.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras,e não lança o anátema aos que não pensam como ele.

Em todas as circunstâncias,a caridade é o seu guia.Considera que aquele que prejudica os outros com palavras maldosas,que fere a suscetibilidade alheia com o seu orgulho e o seu desdém,que não recua à ideia de causar um sofrimento,uma contrariedade,ainda que ligeira,quando a pode evitar,falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.

Não tem ódio nem rancor,nem desejos de vingança.A exemplo de Jesus,perdoa e esquece as ofensas,e não se lembra senão dos benefícios.Porque sabe que será perdoado,conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias,porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência,e se lembra destas palavras do Cristo: “Aquele que está sem pecado atire a primeira pedra”.

Não se compraz em procurar os defeitos dos outros,nem a pô-los em evidência.Se a necessidade o obriga a isso,procura sempre o bem que pode atenuar o mal.

Estuda as suas próprias imperfeições,e trabalha sem cessar em combatê-las.Todos os seus esforços tendem a permitir-lhe dizer,amanhã,que traz em si alguma coisa melhor do que na véspera.

Não tenta fazer valer o seu espírito,nem os seus talentos,às expensas dos outros.Pelo contrário,aproveita todas as ocasiões para fazer ressaltar a vantagens dos outros.

Não se envaidece em nada com a sua sorte,nem com os seus predicados pessoais,porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado.

Usa mas não abusa dos bens que lhe são concedidos,porque sabe tratar-se de um depósito,do qual deverá prestar contas,e que o emprego mais prejudicial para si mesmo,que poderá lhes dar,é pô-los ao serviço da satisfação de suas paixões.

Se nas relações sociais,alguns homens se encontram na sua dependência,trata-os com bondade e benevolência,porque são seus iguais perante Deus.Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral,e não para os esmagar com o seu orgulho,e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.

O subordinado, por sua vez,compreende os deveres da sua posição,e tem o escrúpulo de procurar cumpri-los conscientemente.


O homem de bem,enfim,respeita nos seus semelhantes todos os direitos que lhes são assegurados pelas leis da natureza,como desejaria que os seus fossem respeitados.

Esta não é a relação completa das qualidades que distinguem o homem de bem,mas quem quer que se esforce para possuí-las,estará no caminho que conduz às demais.


Fraternos Abraços

Suco para diminuir a glicose e o colesterol

Glicose e colesterol altos estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros, principalmente na terceira idade.Isso acontece porque,com o passar dos anos,nosso organismo já não funciona tão bem quanto antes.
Assim,órgãos como o fígado e o pâncreas deixam de produzir as substâncias que ajudam a regular os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Para driblar o problema,uma boa dica é ficar de olho na alimentação.Além de evitar comidas muito gordurosas e doces,quem sofre com esses problemas pode apostar em alimentos que ajudam a equilibrar os índices de glicose e colesterol.Esta receita de suco contém alguns ingredientes bem positivos nesse sentido.Porém,vale lembrar,a bebida não substitui o tratamento indicado por um médico.

Você vai precisar de:

Suco Verde
          Suco Verde
  • 1 polpa de clorofila congelada ou 1 folha de couve manteiga;
  • suco de 4 laranjas;
  • suco de 2 limões sicilianos;
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de chia;
  • gengibre ralado a gosto.

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficarem bem triturados.Sirva sem coar e adoçar.

 

Posologia

Tomar de 1 a 2 copos do suco diariamente,preferencialmente pela manhã em jejum e no final da tarde.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Flexibilidade


"A primeira virtude do ar é a flexibilidade.Por esse motivo,o ar nunca colide com nada.Seja qual for o obstáculo,o ar sempre passará ao redor.Isto nos ensina a evitar confrontos com as pessoas.Mesmo quando temos diferentes opiniões,se optamos por acomodá-las em nossa mente,nunca entraremos em conflito.Sempre é melhor passar por cima dos obstáculos do que bater nossa cabeça contra eles.Essa atitude permite economizar tempo,energia e paz na mente."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 13 de abril de 2014

O dia de amanhã...


O dia de amanhã ninguém usou. 

Pode ser seu ! 

Portanto,olhe para o seu futuro com a ternura de uma criança 

Espere dele sempre as melhores coisas,as melhores oportunidades... 

Os melhores caminhos devem ser seguidos com fé e persistência...... 

Pois os obstáculos que aparecerão... 

Deverão ser enfrentados e vencidos,confie em si mesmo... 

Mas não se esqueça jamais,de confiar em Deus e busque a realização dos seus sonhos,sempre Sorrindo.

E...Que o Amor Único de Deus,inspire sempre todas as Almas para o bem...

(Antonio de Aquino)



Saudações
 

Ensinamentos...


Nada nunca vai embora até que ele ensinou-nos o que precisamos saber.
Nada realmente nos ataca,exceto nossa própria confusão. 

Talvez não há qualquer obstáculo sólido,exceto nossa própria necessidade de nos proteger de ser tocado. Talvez o único inimigo é que não gosto da maneira como a realidade é agora e,portanto,gostaria que fosse embora rapidamente. 
Mas o que encontramos como praticantes é que nada nunca vai embora até que ele ensinou-nos o que precisamos saber. 
Se correr cem quilômetros por hora para a outra ponta do continente,a fim de ficar longe do obstáculo, encontramos o mesmo problema esperando por nós quando chegarmos. 
Ele simplesmente continua voltando com novos nomes,formas,manifestações até que aprendamos tudo o que ele tem a nos ensinar sobre para onde estamos nos separando de realidade,como estamos puxando para trás em vez de abertura,encerramento em vez de permitir-nos a experimentar o que quer que encontrar, sem hesitar ou recuar para dentro de nós.
(Pema Chodron)


Bênçãos Plenas

Para refletir...



Em algumas tribos nativas,se você chegar ao curandeiro se queixando de desânimo,de depressão,ele irá te fazer 6 perguntas:
Quando você parou de dançar?
Quando você parou de cantar?
Quando você parou de acreditar?
Quando você parou de se encantar pelas estórias?
Quando você parou para silenciar?
Quando você parou de amar?



Amor,Luz e Paz
 

Reflita...


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.