Mostrando postagens com marcador acupuntura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador acupuntura. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de maio de 2024

INVOCACÃO DO FOGO SAGRADO

Amado Fogo Sagrado, essência divina de purificação e transformação,

Eu invoco teu poder radiante e graça infinita.
Inspira-me com a chama violeta, a mais alta luz da alquimia espiritual,
Que transmuta a sombra em luminância e o desacordo em paz harmoniosa.
.
Com reverência, invoco-te, Oh Sagrada Chama,
Para envolver-me em teu abraço reconfortante e purificador.
Deixa tua luz penetrar nos recantos mais profundos do meu ser,
Limpando meu corpo, acalmando minha mente e elevando meu espírito.
.
Poderoso Fogo, brilhante e sábio,
Expanda-se dentro de mim, ao meu redor e além,
Queimando tudo o que me prende ao passado,
Libertando-me para renascer em cada momento radiante.
.
Enquanto ardes pelos corredores da minha alma,
Transforma todo medo em coragem, dúvida em certeza,
E dor na alegria de um potencial ilimitado.
.
Cria dentro de mim um santuário de paz,
Onde a verdadeira cura se manifesta e a essência pura prospera.
.
Oh Fogo Sagrado, guardião do portal para planos superiores,
Guia-me enquanto viajo em direção à luz de um entendimento mais profundo.
.
Com cada respiração, fortalece-me para incorporar tuas qualidades divinas,
Para caminhar na verdade, viver no amor e ser um farol de luz para outros.
.
Em humilde gratidão, abraço tua presença,
Sabendo que sempre estás comigo, guiando, protegendo e governando
Todos os pensamentos, sentimentos e ações para o maior bem.
.
Que esta invocação amplifique a luz divina dentro de mim,
Enquanto busco servir como um recipiente para tua pureza e poder.
.
Assim seja, em nome do EU SOU, a chama eterna da existência.
.
.


sábado, 20 de janeiro de 2024

Conselho de María Sabina, uma curandeira e poeta mexicana

 



“Cure-se com a luz do sol e os raios da lua.
 
Ao som do rio e da cascata. 

Com o balanço do mar e o bajulamento dos pássaros. 

Cure-se com menta, neem e eucalipto.

 Adoce com lavanda, alecrim e camomila. 

Abrace-se com o feijão de cacau e uma pitada de canela. 

Coloque amor no chá em vez de açúcar e beba olhando para as estrelas.

 Cure-se com os beijos que o vento te dá e os abraços da chuva. 

Fique forte com os pés descalços no chão e com tudo que vem dele.

Seja cada dia mais inteligente ouvindo sua intuição, olhando o mundo com a testa. 

Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz. 

Cure-se a si mesmo, com amor bonito, e lembre-se sempre... você é o remédio.”

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

O QUE SIGNIFICA ABENÇOAR!

 



"Quando você abençoa alguém ou algo, cria um escudo de luz de proteção divina sobre a pessoa, animal ou planta, um lugar, desejando que tudo que entre em sua vida seja para o seu maior bem. Daí a importância de sempre abençoar !

Abençoe sua vida, seu trabalho (goste ou não), seu dia, seu parceiro, seus filhos, sua família, seus amigos, seu dinheiro (muito ou pouco), tudo o que você faz ou tem.

Pare um segundo e abençoe a pessoa que está perto de você, você pode fazê-lo mentalmente, observá-lo e verá que há uma ligeira mudança em seu rosto.

Abençoe seu corpo, não importa se você está doente ou saudável agora. Abençoe-o e encha-o de luz, amor, misericórdia e perdão.

Abençoe seus relacionamentos, não importa se você está "sozinho", porque você se complementa.

Abençoe seu trabalho, você recebe pouco ou muito, porque, ao abençoá-lo, você o enche de luz divina e assim se prepara para algo melhor.

Você tem o direito de coisas maravilhosas, basta acreditar e sentir.
Vá em frente Abençoe!

Abençoe sua existência, não importa se houve experiências dolorosas. Essas são simplesmente as armadilhas a serem superadas e crescidas.

Então que Deus, os Mestres, anjos, arcanjos ou o Universo os abençoe e os protejam, que os encha de sabedoria e entendimento, guie e ilumine cada passo de sua bela existência.

Enquanto isso, abençoo o bem que há em você, sua luz e sua sombra e abençoo o universo que habita em você."

terça-feira, 19 de abril de 2022

Fitoterapia

Espaço Holístico COISAS D'ALMA

Fernanda Tomaz
Terapeuta Holística

AGAR AGAR:
Tratamento de constipação crônica, síndrome do intestino irritável, diverticulite e controle de hemorroidas e colostomias. Pode reduzir a glicemia pós-prandial.
DOSE USUAL: 500mg a 2000mg ao dia.

ALCACHOFRA (Cynara scolymus L.):
Diurética. Causa diminuição da pressão sanguínea, antidiabética, depurativa, normalizadora do colesterol, hepatoprotetora, combate flatulência.
DOSE USUAL: Extrato seco – 200mg a 2400mg.

ALOÍNA EXTRATO SECO:
Laxante.
DOSE USUAL: 10mg.

ALOE VERA EXTRATO SECO:

Laxante.
DOSE USUAL: 10mg.

AMORA (Morus sp):
Anti-inflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente e diurética. Combate os fogachos da menopausa.
DOSE USUAL: 250 a 500mg.

BERINJELA EXTRATO SECO (Solanum melongena L.):

Combate o colesterol, pois reduz o LDL.
DOSE USUAL: Extrato seco 200mg a 1000mg ao dia.

BLACK COHOSH (Cimicifuga racemosa):

Reduz os sintomas físicos e psicológicos da menopausa e regula os ciclos menstruais. Possui efeito anti-hipertensivo.
DOSE USUAL: 25 a 50mg 2x dia do extrato seco.

CACTINEA
Efeito diurético, elimina o excesso de fluídos sem a perda de minerais; Reduz significativamente o peso corporal; Reduz o armazenamento de gordura; Ajuda a afinar a cintura; Mantém a pressão arterial saudável; Proteção antioxidante; Reduz medidas do quadril.
DOSE USUAL: 500mg 2 a 4 caps pela manhã

CAMOMILA EXTRATO SECO (Matricaria chamomilla L.):
Calmante, antiespasmódico. Muito utilizada nas cólicas menstruais e intestinais, digestão difícil e flatulência.
DOSE USUAL: 50 a 100 mg.

CAPSAICINA EXTRATO SECO (Capsicum annuum):

Aumento do gasto energético, oxidação dos carboidratos e gorduras, tratamento terapêutico da obesidade.
DOSE USUAL: 6mg ao dia.

CÁSCARA SAGRADA EXTRATO SECO (Rhamnus purshiana):

Laxante, combate flatulência, opera sobre a vesícula biliar.
DOSE USUAL: 40mg a 100mg 1 a 3x ao dia, Laxativo: 500mg a 3000mg ao dia.

CASTANHA DA ÍNDIA EXTRATO SECO (Aesculuship pocastanum L.):
Descongestionante venoso, adstringente, usado nos casos de flebites, hemorroidas, varizes.
DOSE USUAL: Extrato seco – 100mg a 750 mg ao dia.

CAVALINHA EXTRATO SECO (Equisetum arvense L.):
Diurético, anti-inflamatório, combate hemorragias, remineralizante. Usada em distúrbios genito-urinários.
DOSE USUAL: Extrato seco – 400mg a 1000 mg ao dia em 3 doses.

CENTELLA ASIÁTICA EXTRATO SECO (Hydrocotyle asiática L.):

Anticelulítico, estimulante da circulação periférica, auxilia no tratamento da flacidez, da gordura localizada e das varizes.
DOSE USUAL: Extrato seco - 50mg a 300mg.

CHÁ VERDE EXTRATO SECO (Camellia sinensis L. Green tea):
Contra desordens gastrointestinais, no combate a hipertensão e hipoglicemiante. Auxilia na queima calórica, sendo utilizado para o emagrecimento.
DOSE USUAL: 800mg a 1600mg ao dia.

CITRUS AURANTIUM:
Induz a perda de peso, melhora a performance física, aumenta a massa muscular.
DOSE USUAL: 320mg até 5x ao dia (meia hora antes das refeições).

CLORELLA (Chlorella pyrenoidosa L.):
Suplemento alimentar, auxilia no tratamento da obesidade, estimula o sistema imunológico.
DOSE USUAL: Extrato seco – 300mg a 3600mg.

CRATAEGUS (Crataegus oxycantha L.):
Possui efeito tônico sobre o coração, diurético. Causa diminuição da pressão sanguínea; é sedativo.
DOSE USUAL: 500mg a 2000mg ao dia.

ESPINHEIRA SANTA (Maythenus ilicifolia Mart.):
Anti-ulceroso e cicatrizante, ajuda a liberar os gases, diurética e laxativo suave.
DOSE USUAL: 250mg a 5000mg ao dia

FASEOLAMINA/FEIJÃO BRANCO (Phaseulus vulgaris):
Inibidora da inibe a absorção do amido. Ajuda no emagrecimento ao diminuir a absorção de calorias. Além disso, a faseolâmina também auxilia no tratamento de pacientes com diabetes mellitus não-dependentes de insulina.
DOSE USUAL: 500mg DOSE MÁXIMA DIÁRIA: 1000mg

GARCINIA CAMBOGIA/CITRIN EXTRACT/ÁCIDO HIDROXICITRICO
(Garcinia cambogia):
Inibe o metabolismo dos carboidratos, promove a queima de gordura corporal e reduz o apetite. As antocianinas presentes geram efeito vasoprotetor capilar.
DOSE USUAL: Ext. seco 50% ácido hidroxicítrico - 500mg a 1000mg (3x ao dia, Antes das refeições)

GARRA DO DIABO (Harpagophytum procumbens L.):

Analgésico, anti-inflamatório.
DOSE USUAL: 1000mg a 3000mg (em 3 tomadas)

GENGIBRE -Zingiber officinale Roscoe

Estimula o trato gastrointestinal, aumentando o peristaltismo
DOSE USUAL: Pl – 2000mg 2 ou 3x ao dia

GINKGO BILOBA EXTRATO SECO (Ginkgo biloba):

Antirradicais livres, estimulante da circulação sanguínea, atua nas desordens da memória e vertigens.
DOSE USUAL: Ext. seco 24% ginkgólidos - 40mg a 350mg.

GINSENG BRASILEIRO (Pfafia paniculata):

Tônico geral, imunoestimulante, melhora a circulação, antiestresse. Utilizada como cicatrizante e anti-inflamatório.
DOSE USUAL: 200mg a 1000mg ao dia.

GLUCOMANNAN (Amorphophallus konjac Koch):
Anorético. Fibra dietética que aumenta a viscosidade dos alimentos em contato com o líquido gástrico, promove a absorção de gorduras reduzindo as taxas de colesterol e triglicerídeos. Também é utilizado em casos de constipação.
DOSE USUAL: 500mg a 2000mg com 2 ou mais copos de água ou suco meia hora antes das refeições.

GUARANÁ EXTRATO SECO (Paullinia cupana):
Tônico geral do organismo: combate sonolência, fadiga, insuficiência física e mental.
DOSE USUAL: 500mg a 2000mg ao dia.

GYMNEMA SYLVESTRE EXTRATO SECO (Gymnema sylvestre):
Hipoglicemiante, adstringente, estomáquico, tônico, diurético.
DOSE USUAL: Extrato seco – 40mg a 300mg 2x ao dia, Meia hora antes das principais refeições.


HAMAMELIS EXTRATO SECO (Hamamelis virginiana L.):
Adstringente, vasoconstrictor, anti-hemorrágico.Tônico vascular indicado para varizes, hemorróidas.
DOSE USUAL: Extrato seco -300mg a 2000mg ao dia

HIBISCUS SABDARIFFA
Dieta de emagrecimento; Espasmo gastrintestinal; Cólica uterina; Má digestão; Gastrenterite; Hipertensão; Constipação intestinal; Ativar a excreção da urina; Infecções da pele; Varizes; Hemorróidas; Auxiliar no tratamento de queda de cabelo;
DOSE USUAL: 500mg Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia

ISOFLAVONAS/GLYCINE MAX/EXTRATO DE SOJA:
Reduz os fogachos da menopausa, aumenta a densidade óssea, regula o colesterol, regula a atividade estrogênica.
DOSE USUAL: Isoflavonas - 30mg a 200mg.

MACA PERUANA (Lepidiummeyenii L.):
Energético e restaurador físico e psicológico, fortalece o sistema imunológico, regula o ciclo menstrual, aumenta a fertilidade, aumenta a espermatogênese e a potência sexual.
DOSE USUAL: 150mg a 500mg 2 a 3x ao dia.

MULUNGU EXTRATO SECO (Erythrina mulungu):
Calmante, sedativo, tranquilizante indicado para insônia. Utilizado para reumatismo e nevralgia pois é relaxante da musculatura lisa.
DOSE USUAL: Extrato seco - 50mg a 200mg ao dia.

PASSIFLORA/Maracujá EXTRATO SECO (Passiflora alata):

Calmante, antiespasmódico.
DOSE USUAL: Extrato seco – 50mg a 1000mg ao dia.

PHOLIA MAGRA (Cordiae calyculata):
Supressora de apetite, contribui para uma maior queima de gorduras localizadas no abdômen. Tem forte ação diurética sendo usada para tratamento de retenção de líquidos. Cardiotônica, Estimulante do sistema imunológico contra o Herpes Tipo I.
DOSE USUAL: 125mg a 600mg ao dia.

PHOLIA NEGRA/ERVA MATE (Ilex paraguaiensis):

Promove a sensação de plenitude gástrica e diminui a acumulação da gordura visceral, a grande vilã das doenças cardiovasculares. Auxilia nas dietas de emagrecimento.
DOSE USUAL: 150mg.

PSYLLIUM/PLANTAGINI OTAVA (Plantago psyllium):
Laxante suave, hipoglicemiante, redutor do colesterol, anti-inflamatório, diurético. É usado para regimes de emagrecimento pois aumenta seu volume quando tomado com líquidos.
DOSE USUAL: Pl – 5000mg a 15g.

RESVERATROL (Polygonum cuspidatum):
Antioxidante. Diminui o risco de distúrbios cardiovasculares, como aterosclerose e infarto do miocárdio. Também é anticancerígeno.
DOSE USUAL: 5mg a 10mg resveratrol total – prevenção, 15mg a 30mg resveratrol total – terapia cardiovascular (adjuvante).

RHODIOLA ROSEA - Raiz de Ouro
Melhora a resistência física, o desempenho mental, da memória e aprendizado, trata a fadiga, depressão, insônia, anemia, indisposição gastrintestinal, infecções e desordens do sistema nervoso. Há indicações para o tratamento anti-câncer.
DOSE USUAL: 100mg a 600mg

RUTINA/RUTOSIDEOS (Dimorphan dramollis):
Possui ação anti-inflamatória, antiedematosa e anticelulítica.
DOSE USUAL: 50mg DOSE MÁXIMA DIÁRIA: 1000mg.

SENE (Cassia angustifólia):
Laxantivo, purgativo.
DOSE USUAL: 100mg a 300 mg 1 a 4x ao dia.

SILIMARINA/CARDO MARIANO (Silybum marianum):
Hepatoprotetor. Utilizado em hepatite viral, hepatopatias crônicas de diferentes etiologias (tóxicas, metabólicas, infecciosas, alcoólicas) cirrose e esteatose.
DOSE USUAL: 70mg a 1000mg.

SPIRULINA (Spirulin aplatensis):

Microalga que tem 70% de seu peso constituído por proteína. Digestivo, sacia o apetite, é usado como complemento nutricional.
DOSE USUAL: 150mg ao dia complemento alimentar, 500mg a 3000mg – saciante, 5000mg – atletas, ao dia em 3 doses.

SUCUPIRA (Pterodon Pubescens Benth):
Contra artrite, inflamação, diabetes e câncer de próstata.
DOSE USUAL: 400mg.

TINTURA DE BOLDO (Peumus boldus):
Levemente diurético, Indicado para desordens hepatobiliares pois aumenta o fluxo da bile, Antiespasmódico.

TINTURA DE CALÊNDULA (Calendula officinalis L.)
Antiinflamatório, anti-séptico, adstringente, emoliente, ativador da circulação, parasiticida, cicatrizante.

TINTURA DE JURUBEBA (Solanum paniculatum L.):

Estimula as funções digestivas sendo indicada para desordens do fígado.

TINTURA DE LOSNA ABSINTO (Solanum paniculatum L.):
Estimula as funções digestivas sendo indicada para dispepsias, distúrbios biliares; diurética. Indicada também para tratamento da fadiga.

TINTURA DE MULUNGU:
Calmante, sedativo, tranquilizante indicado para insônia. Utilizado para reumatismo e nevralgia. É relaxante da musculatura lisa.

TINTURA DE PASSIFLORA/MARACUJÁ (Passiflora alata):
Calmante, antiespasmódico.

TINTURA DE PRÓPOLIS:

Adstringente, cicatrizante, antisséptico, anti-inflamatório.

TINTURA DE SÁLVIA (Salvia officinallis):
Emoliente, antisudorífica, tônico para o fígado, expectorante.

TRIBULUS TERRESTRIS:

Aumenta a libido, auxilia no tratamento da impotência sexual. Usado também na disfunção hormonal. *Não deve ser usado em hipertensos.
DOSE USUAL: Ext.seco 40% - 250mg a 500mg 2 a 3x ao dia.

URUCUM (Bixa orellana):
Rico em carotenóides, flavonóides e ácidos-graxos, importante fonte de vitamina A. Aumenta da produção de melanina durante exposição ao sol, propiciando um bronzeado mais duradouro. Atuando como anti-oxidantes, com propriedades anti-inflamatórias, auxilia na prevenção, anti-cancer e anti-úlcera. É tônico e protetor cardíaco.
DOSE USUAL: 500 a 1000mg/dia.

VALERIANA OFFICINALLIS (Valeriana officinallis):
Sedativo, antiespasmódica, combate a flatulência, analgésica, antirreumática, calmante.
DOSE USUAL: Extrato seco – 50mg a 1200 mg ao dia.

Gratidão ao Universo!


quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Alguns tipos de Terapia Holística




Barras de Access

Terapia corporal e energética que ajuda a eliminar crenças, pensamentos e emoções negativas, que são responsáveis por dificuldades que temos ao lidarmos com vários aspectos da nossa vida.

Fitoterapia

Fitoterapia é uma prática que atua com a utilização de plantas medicinais para tratamento e cura das doenças.

Terapia Floral

Através do uso de essências florais, este tratamento permite a harmonização da vibração e da energia do paciente.

PNL – Programação Neurolinguística

Estudo dos processos conscientes e inconscientes, das estruturas específicas, que geram um comportamento.

Esta técnica permite a intervenção nesta estrutura para que o comportamento seja remodelado, ajudando a melhorar seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou a eliminar um comportamento, gerenciar estados emocionais, melhorar a comunicação ou dissolver alguns traumas

Reiki

O Reiki surgiu em 1922, através do monge budista japonês Mikao Usui e tem por base o trabalho com a energia vital universal “Ki”, através da imposição de mãos. Tem a finalidade de energizar o corpo físico, trazendo saúde, equilíbrio e bem-estar.

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta

R. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 193
Centro -Taubaté - SP
12 3424-6959 / 99774-8863

Gratidão

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Terapia Holística: equilíbrio entre corpo, mente e espírito



Equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. É o que buscam as terapias holísticas. Algumas técnicas: acupuntura, florais, cromoterapia, terapia com cristais, fitoterapia, reflexologia, Reiki… A lista é enorme, assim como os seus benefícios.

As terapias holísticas seguem os princípios do holismo, que em grego significa inteiro, todo, ou seja, tratar como um todo e não de forma fragmentada. Na prática, a abordagem holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual de cada um de nós formam um sistema único.

Assim, as terapias holísticas buscam tratar cada pessoa em todo o seu contexto, concentrando-se não apenas nas doenças e nos seus sintomas, mas também no que causa esse desequilíbrio, que pode estar relacionado aos elementos mental, espiritual e emocional.

Muitas dessas terapias utilizam os cristais em suas técnicas. A cromoterapia, o Reiki e a Cristalopuntura, por exemplo, utilizam diferentes tipos de pedras e cristais com o objetivo de potencializar seus resultados e ajudar a combater o males, sejam eles físicos, mentais ou espirituais.

Uma das técnicas mais recentes que utiliza cristais é a Litoterapia. Seu principal objetivo é harmonizar os campos energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, plantas ou animais. Nessa terapia, os cristais são fundamentais, já que os componentes minerais dos cristais e a sua estrutura molecular são capazes de reorganizar nossa estrutura molecular e trabalhar nossas deficiências energéticas, promovendo um equilíbrio, energização e desbloqueio das energias.

Apesar de nova, a Litoterapia é uma mistura de diversas técnicas antigas como o uso das pedras para massagem (massagem Amma do Japão); técnicas chinesas usando os pontos do corpo (shiatsu e acupuntura); uso de pedras como instrumentos de massagem do corpo (medicina ayurvédica da Índia); e chromoterapia (uso de cores para acalmar o corpo e o espírito).

Outro detalhe importante do uso de cristais, é que a maior parte dessas terapias tem como foco trabalhar nossos Chakras. Cada chakra tem um cristal correspondente para manter seu equilíbrio. Assim, cristais específicos, quando aplicados nesse chakra, direcionam suas energias a este ponto promovendo o desbloqueio das forças e restabelecendo sua força vital.

Os poderes dos cristais, vão muito além de afastar as más energias

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta

12 99774-8863


 




quinta-feira, 22 de julho de 2021

Terapia Holística - Florais - Chakras

Bach dizia (1931) 
 "Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje se inicia um novo dia, um dia que nunca existiu."

 
A Terapia Holística trabalha o todo, auxilia no reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. Visando o tratamento adequado com Psicanálise, Acupuntura, Florais, Fitoterapia, Harmonização dos Chakras, Reiki, entre outras. 

Atuo em diversas Técnicas para que você possa atingir seus objetivos

"Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol."

"Escudo de Proteção Energética”, irradiando Luz no lugar onde se encontre

Chakra básico
Cor: vermelho e se localiza na base da espinha.
Essências: Crab apple, Oak, Pine, Star of Bethlehem, Elm, Hornbeam.
Negativa: insegurança, ao sabor da gravidade.

Chakra Sacral
Cor: laranja.Localiza-se cinco centímetros abaixo do umbigo. Nos homens na área dos testículos.
Essências: Beech, Chicory, Holly, Pine, Vervain, Vine
Negativa: demasiado emocional, amor possessivo.

Chakra do Plexo Solar
Cor: amarela, se localiza na altura da cintura
Essências: Aspen, Cherry Plum, Impatiens, Mimulus, Rock Water, Red Chestnut, Rock rose, Walnut, Willow.
Negativa: atado, medo de deixar que as coisas se manifestem.

Chakra Cardíaco
Cor: verde, se localiza no meio do peito.
Essências: Aspen, Centaury, Holly, Walnut, Willow, Wild Rose.
Negativo: coração empedernido, fechado, desespero, apreensão.

Chakra Laríngeo
Cor: azul clara, localiza-se na garganta.
Essências: Beech, Cerato, Gentian, Gorse, Larch, Heather, Rock Water, Scleranthus, Wild Oat.
Negativo: rigidez, preconceitos, não aceitação do ponto
de vista alheio.

Chakra Frontal ou do 3º. Olho
Cor: azul anil,se localiza entre os olhos.
Essências: Beech, Chestnut bud, Clematis, Honeysuckle, Mustard, Olive, White chestnut, Wild Rose, Vervain, Vine.
Negativo: desejo de controlar os outros, egoísmo.

Chakra da Coroa
Cores: Violeta, localiza-se no topo da cabeça.
Essências: Gorse, Holly, Water Violet,Wild Rose, Star of Bethlehem.
Negativo: sem sentimentos, alienada da vida.

Namastê


sábado, 19 de junho de 2021

Hipocondríaco - preocupação excessiva pela saúde


A preocupação excessiva com doenças

Vamos entender um pouco mais o que acontece com as pessoas que estão constantemente buscando um diagnóstico numa peregrinação constante em consultórios médicos, e os exames realizados não confirmam a preocupação. Nessa busca por um diagnóstico ou por alguém que confirme suas suspeitas, são alvos fáceis de "charlatões", acreditando em cada receita milagrosa que prometem.

Quando há:

- preocupação com o medo de ter uma doença grave;
- interpretação muitas vezes errônea de um ou mais sintomas somáticos;
- preocupação persistente, apesar de exames e uma avaliação médica não confirmarem sua suspeita;
- preocupação com a doença temida se torna uma característica central da pessoa.

Nesses casos, damos o nome de hipocondria, que se estende um pouco mais do termo utilizado popularmente em quem toma muitos remédios. A hipocondria pode iniciar em qualquer idade, mas surge com maior frequência em adultos, tanto em homens como em mulheres. Preocupações com a saúde em pessoas idosas tende mais a ser realista e dificilmente constitui hipocondria.

Podemos perceber no hipocondríaco um desespero permanente em descobrir a causa pelo que sente, os sintomas aparecem e desaparecem com irregularidade, transferindo-se de uma parte para outro do corpo. Para eles suas dores são perfeitamente reais, e ocupam a maior parte do seu tempo, chegando muitas vezes a incapacitá-lo para a vida normal e seus afazeres. 

É muito comum se aborrecerem com os profissionais ou não acreditarem em estar obtendo os cuidados médicos adequados, quando estes não encontram nada que justifique seus sintomas, pois os exames não confirmam suas suspeitas, e são resistentes à psicoterapia quando são encaminhados para tal tratamento. Quando isso ocorre, buscam outro profissional "mais capacitado".

Podemos perceber uma série de etapas que se seguem nessa busca que se inicia a cada tratamento:

- Os pedidos do paciente para que lhe seja aplicado um tratamento, defronta-se com a decisão do médico de proceder com exames, testes e remédios, procurando evitar admitir uma possível causa orgânica;
- Após cada tentativa o paciente sente um certo alívio, seguido de piora, resultando novamente em nenhuma alteração de seus sintomas;
- Paciente e médico ficam frustrados e o ciclo recomeça novamente, agora com outro profissional.

Inconscientemente, acredita que seu sofrimento físico pode ser uma proteção contra perigos mais ameaçadores, e assim sente que pode ser perigoso curar-se, ou seja, por mais que diga que deseje se curar, inconscientemente não deseja. Isso acontece porque a maioria dos sintomas psicossomáticos proporciona um benefício, inconsciente, primário, que é o alívio para sua angústia ou culpa. Para algumas pessoas é aceitável terem sintomas físicos, mas não aceitam que tenham conflitos emocionais. 

O sofrimento físico nos dias de hoje ainda desperta a possibilidade de ajuda, enquanto o emocional é desprezado ou não considerado digno de atenção. Muitas vezes recorrem à doença para compensar a falta de amor que sentem. Podem desejar ainda punir ou induzir a culpa nas pessoas que em seu modo de pensar o levaram a ter tais sintomas/doenças. Todo esse sofrimento manifestado pelos sintomas é como se fosse um castigo, que geralmente resulta de sentimentos de culpa inconscientes, que não são percebidos por quem os sente, mas nem por isso deixam de existir.

A maioria dos hipocondríacos pode ter manifestado forte ódio por seus pais ou irmãos, sentindo uma culpa inconsciente por ter desejado algumas vezes a morte de um deles. Como sabemos, o inconsciente é primitivo e incapaz de distinguir realidade de fantasia, acreditando que a culpa só poderá ser aliviada através de seu intenso sofrimento.

Os sintomas podem também constituir uma forma de afirmação de identidade, pois em geral não sentem segurança de seu valor, apresentando baixa autoestima. O fato de ter alguém para ouvi-lo e dar-lhe atenção pode assegurar-lhe que realmente existe e é digno de merecer atenção, o que explica sua busca constante por cuidados médicos, pois geralmente são pessoas com intensa necessidade de atenção e cuidados. 

O rancor por não terem recebido amor, proteção, afeto pode ser transferido para os profissionais quando estes não correspondem às suas expectativas, quase sempre frustradas. Seus sintomas podem representar uma linguagem corporal para expressar sua necessidade de cuidados.

Se você convive com alguém que apresenta essas características, abaixo segue algumas orientações em como lidar:

- Escute: O que eles mais precisam é de alguém que os ouçam com atenção. O que mais buscam é alguém em que possam confiar.

- Leve a sério seus sintomas: Não lhe diga que suas dores são fantasias ou imaginação de sua cabeça. Procure explicar que a tensão é capaz de gerar muitos sintomas.

- Dê atenção aos seus sentimentos: Encoraje-o a falar sobre seus medos e necessidades. Incentive-o a perceber que pode haver conflitos emocionais. Talvez possa fazê-lo compreender que o excesso de preocupação com sua saúde poderá levá-lo a negligenciar outras áreas importantes de sua vida.

- Destaque os aspetos positivos: Não supervalorize seus sintomas, isso poderá deixá-lo mais apavorado. Também não sugira mais exames, nem novos remédios, pois eles têm tendência a tomar medicação em exagero e tornarem-se dependentes dos mesmos.

- Incentive-o: Buscar outros objetivos ou algo que lhes dê sentido à vida pode ajudar a enfrentar e superar sua busca por atenção.

Há ainda a hipocondria inversa, onde em vez de recorrerem a sintomas físicos para expressar suas dificuldades emocionais, usam sintomas emocionais para mascarar um sintoma físico. O que pode se tornar muito perigoso, pois podem negar e ignorar uma doença até que se torne fatal. Diferente da hipocondria, que quando lhe é perguntado como se sente, responde com sintomas físicos; a hipocondria inversa responde com sentimentos, mesmo que tenha dor física.

Enfim, o hipocondríaco preocupa-se de maneira obsessiva com sua saúde, demonstrando muitas vezes uma certa satisfação em sentir-se doente; porém, dificilmente aceitam esse fato, pois demonstram relutância em livrar-se dos sintomas físicos devido aos ganhos secundários. Podemos perceber que tudo gira em torno do físico, não do espiritual; o medo da morte é projetado no corpo, de modo que temem morrer pelos mais diferentes sintomas. E quem tem medo de morrer na verdade tem muito medo de viver.

Gratidão

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Feng Shui - Onde colocar meu altar?


Onde colocar meu Altar?

Independente de culto, religião ou crença todo mundo tem um cantinho em casa para suas orações, meditações e reflexões, colocar suas imagens, pedras ou livros, e ali entra em contato com o seu universo, seu eu interior.

O Feng Shui, dá uma importância especial pra esse assunto, sendo um ponto muito importante de equilíbrio e harmonia pessoal. 

DICAS:
melhores locais para altares
  •  Na sala de estar, próximo à porta de entrada para proteger e abençoar a casa e sua família;
  •  Copa e cozinha para abençoar os alimentos;
  •  Quarto das crianças para amparar e proteger durante o sono ou estudo;
  •  No escritório para abençoar seu trabalho;
  •  Na entrada ou recepção da empresa para trazer prosperidade;
  •  A entrada da loja para atrair boas vendas.

O importante nisso tudo é crer, crer sempre que estamos protegidos, que o universo conspira a nosso favor e que estamos aqui para sermos felizes!


AMOR, LUZ, PAZ E PROSPERIDADE!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O que é magia?

A magia existe e é praticada desde tempos imemoriais



Em eras remotas o homem já tinha uma relação de temor e admiração com os fenômenos naturais e, além disso, se conectava a essa energia na esperança de satisfazer suas necessidades pessoais ou as necessidades dos grupos onde estava inserido, buscando a cura de doenças, o afastamento de pragas e também estar mais próximo de Deus ou dos deuses - uma conexão com o mundo etérico ou espiritual.

A magia é um meio de se conectar, entender e manipular os segredos da naturez. Sua prática visa ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre os fatores da natureza.

Não confunda magia com ilusionismo!

Os filmes e seriados atribuem à magia um caráter totalmente fantástico e irreal. Ao contrário do que muitos imaginam, a magia é algo natural e inerente ao homem. Todos nós praticamos algum tipo de ritual magístico.

Quem nunca acendeu uma vela e fez uma prece? Quem nunca bateu na madeira 3 x para “isolar” uma situação indesejada? Quem nunca fez o “sinal da cruz” ao sair de casa para se proteger de perigos?

Perceba que os fenômenos de magia estão sempre ligados à força do pensamento de cada um. A ideia é que podemos utilizar nossas forças mentais para atingirmos qualquer objetivo. Assim, todo e qualquer desejo bem-intencionado, recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra.

De acordo com a história, os magos, alquimistas ou bruxas antepassados, descobriram que tinham a capacidade de influenciar a realidade ordinária dos acontecimentos, manipulando as energias naturais para atingir um objetivo especifico com mais facilidade. Então eles observaram que ao aplicar uma intenção forte, com o pensamento focado, sobre algo, e ainda utilizando o apoio de alguns elementos como ervas, cristais, água e fogo, eles conseguiam resultados.

Observamos pela nossa história que o culto imposto ao Deus único (Deus de Abraão), quase matou as tradições de magia natural. As mulheres que rezavam e curavam com a ajuda das ervas e poções foram perseguidas e queimadas, assim como muitos magos.

Mas.... outros sobreviveram e mantiveram a transmissão de conhecimentos desses sistemas mágicos naturais.


Para atrair dinheiro e prosperidade
Esta magia, além de atrair prosperidade material, vai embelezar seu ambiente de trabalho, empresa ou casa. 

Prepare um vaso, preferencialmente dourado, amarelo ou verde, enchendo-o com água e misturando uma colher de mel e uma colher de noz-moscada. 

Coloque nesse vaso três girassóis e três rosas amarelas. Deixe o vaso como parte da decoração no local em que você preferir e troque os ingredientes às quintas-feiras.

BOA SORTE!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Pai Nosso


Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.

Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.

Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.

Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.

Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.

O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.

Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.

Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.

Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.

Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.

Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minha alma, como parte que és de minha essência.

E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.

Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição.

Que Assim Seja;
Que Assim Se Faça.

Aos Irmãos e Amigos Iguais

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Janeiro Branco

O mês de Janeiro e a cor branca foram escolhidos para promover esse movimento, pois estão relacionados a um recomeço. Como geralmente iniciamos o ano com metas e desejos a cumprir, a campanha busca incluir as questões emocionais nessas prioridades.

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

A campanha tem como objetivo mudar a compreensão acerca da saúde mental, mobilizando a sociedade e promovendo ações de conscientização de que todos têm direito à saúde mental e tem como lema: 
“Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Cuide-se, você é seu maior investimento!
Fernanda Tomaz
psicoterapeuta




sábado, 23 de maio de 2020

Acupuntura

Como a acupuntura pode auxiliar atletas? - WRun
Acupuntura, O que é 
e Seus Diversos Benefícios à Nossa Saúde

Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Auricular 
e Acupuntura Koryo

O termo, acupuntura (do latim acus – agulha e punctura – colocação) é um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC), que consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, os chamados pontos de acupuntura ou acupontos. Tratam-se de regiões que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas de meridianos, ou canais, que são os canais de energia.

As agulhas não são a única forma de realizar o tratamento, podendo o acupunturista estimular os acupontos e meridianos com os dedos (do in), com ventosas (ventosaterapia), pentes de osso ou de jade (gua sha), massagens (tui na), assim como diversas outras técnicas.

Para Que Serve a Acupuntura?

Existem muitos acupunturistas holísticos que utilizam da acupuntura para tratamento das enfermidades como um todo. Sendo assim, a acupuntura além de tratar de maneira eficaz os sintomas como dores em geral, enxaquecas, estresse, ansiedade, etc. Também realiza a cura da enfermidade à qual o corpo foi acometido. Assim como todo tratamento holístico, a causa da doença precisa ser erradicada para que esta não retorne posteriormente, inclusive em outras regiões do organismo.

Quem Pode Fazer o Tratamento de Acupuntura?

A avaliação será realizada de acordo com o terapeuta holístico acupunturista, contudo, qualquer pessoa pode se beneficiar da acupuntura, que pode ser realizada em qualquer época da vida, ou seja, em qualquer idade, sem contra-indicações.

Acupuntura em Animais

Assim como as pessoas, os animais também podem ser beneficiados com a prática da acupuntura, no tratamento de diversos males físicos, bem como dores em geral. A avaliação e indicação do tratamento deverá ser realizada pelo profissional qualificado.

Acupuntura para Ansiedade

Um dos grandes benefícios que a acupuntura disponibiliza é o relaxamento e bem estar. Auxiliando muito a amenizar os sintomas da ansiedade e depressão.

Inúmeros são os resultados positivos que a acupuntura apresenta no tratamento dos transtornos psicológicos, nos quais muitas vezes, o cliente apresenta certa dificuldade em resultados com tratamentos convencionais.

A acupuntura, assim como diversos tratamentos holísticos, traz uma gama de benefícios para a nossa saúde física, mental e consequentemente espiritual.

Para todos aqueles que procuram um tratamento alternativo, trata-se de uma excelente forma de manter mente e corpo em equilíbrio.

Mapa Acupuntura Auricular Chinesa (frente e verso) - MERITHUS ...                                             Massage Techniques for Hand Reflexology | Reflexology chart ...

Namastê

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Quando você...


QUANDO VOCÊ ESTIVER TRISTE

Na posição sentada, bata palmas, ela lembrará como é o batimento cardíaco.

QUANDO VOCÊ NÃO ENTENDE NADA

Acenda uma vela ou um incenso, a clareza alcançará sua alma.

QUANDO VOCÊ SENTE MEDO

Entre em contato com a natureza, feche os olhos e você receberá a tranquilidade que emana de sua essência.

QUANDO VOCÊ SE SENTE SÓ

Diga ao fogo, ele é um mestre em estados transmutantes.

QUANDO VOCÊ SE SENTE INTIMIDADO

Converse com sua irmã sobre a água, ela sabe sobre movimentos, fluxos e não se apega a nada.

QUANDO SEUS PENSAMENTOS NÃO PARAREM

Preste atenção à sua respiração, ela o trará de volta ao momento presente.

QUANDO VOCÊ PERDE SUA CONEXÃO

Fale com você, com o seu Eu Superior, lembrando de onde você é.

QUANDO VOCÊ SENTE VONTADE DE MORRER 

Fale com a terra, ela sabe sobre renascimentos.

Mas não se sinta sozinho, pois somos todos um, sonhando que estamos separados.

Você está acompanhado pelas estrelas, pela natureza e por outras pessoas que vestem um terno como você para viver nesta terra.

Autor: D.A.

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta

Espaço Holístico


sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Minha visão holística sobre pânico


Eu acredito que cada um de nós possui um poder ilimitado de ser e vivenciar qualquer realidade.

Mas para que possamos ter uma vida abundante, próspera e com propósito precisamos em algum momento encarar nossas sombras, bloqueios, medos e desequilíbrios. Só através dessas curas e de uma transformação interna e profunda, é que podemos desfrutar o que realmente merecemos: a felicidade plena.

A Holística tem como objetivo trazer clareza para o seu momento atual, independente da área que precise ser trabalhada: carreira, relacionamentos, amor próprio, saúde, espiritualidade ou evolução.

​Trabalho com uma abordagem holística, focando na raiz do desafio, na integração e equilíbrio de todas as áreas da vida, e em te mostrar o seu poder pessoal de conquistar qualquer coisa!

Síndrome do pânico, sintomas

A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade onde ocorrem crises de desespero, palpitações, despersonalização ou medo profundo de que algo ruim aconteça. Caso você tenha sido diagnosticado ou acha que está passando por crises de ansiedade e pânico, CALMA! Você vai ficar bem, esse transtorno pode ser revertido de diversas formas!

Quem nunca passou por um ataque de pânico ou ataque de ansiedade simplesmente não vai entender. O medo constante de mais uma crise, o medo de morrer, as dores no peito, a perda de fôlego, a dormência e formigamento, a sensação de que nunca vai passar, a frustração diária... Literalmente abala a vida e ainda trás o sentimento de que ninguém nos entende.

Muitas pessoas vão muitas vezes ao pronto-socorro achando que estão passando mal, mas na verdade só estão tendo uma crise. Existem muitas formas de superar a síndrome do pânico e não deixe que ninguém te diga que a cura é impossível. Primeiramente procure um clínico geral, psiquiatra e uma terapeuta e avalie se a sua condição de stress e ansiedade.

Sintomas da Síndrome do Pânico

palpitações ou taquicardia;
sudorese;
tremores;
sensação de falta de ar; 
dor ou desconforto no peito;
náusea ou desconforto abdominal;
sensação de tontura, vertigem ou desmaio;
despersonalização 
(estar distanciando de si mesmo);
medo de perder o controle;
sensação de formigamento;
calafrios ou ondas de calor;
medo de morrer sem perigo iminente.

Sugiro para quem tem crises, fazer um check up total, tanto do coração, hormonal, neurológico... Pois eliminando os riscos reais de saúde, você já diminui o medo de estar com alguma doença ou morrendo, trazendo mais consciência e controle no momento das crises. 

Experimente as técnicas holística naturais para um tratamento integrado: corpo, mente e espirito. Desperte seu ser espiritual, que nada mais é do que a expansão da consciência e o entendimento do que somos além do corpo físico. E que as crises de ansiedade nada mais são do que um chamado para dentro, para eu me conhecer de verdade e mergulhar no autoconhecimento.

Técnicas naturais e holísticas para a Síndrome do Pânico e Ansiedade

meditação;
estar presente; 
respiração;
yoga;
reiki;
Terapia holística 
e aconselhamento terapêutico;
floral de bach; 
atividade física;
eliminação do café 
e outros estimulantes;
praticar gratidão;
ervas naturais ;
óleo essências;
suplementação de vitaminas e minerais 
(ômega 3, vitamina D...);
limpezas energéticas e espirituais;
uso de cristais para limpar energia; 
elimine bebidas alcóolicas;
evite lugares muitos cheios;
se cerque de pessoas do bem e que te amam.

Busque uma profissional holística que esteja disposta a te ajudar a encontrar a CAUSA do seu desequilíbrio, e esteja aberto a outras técnicas.

Fico Ao Seu Dispor Com Amor e Respeito
Fernanda Tomaz
12 3622.3035 / 99774.8863
ftpsico@hotmail.com

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Motivação


Motivação quer dizer “ter motivo para”. A motivação é essencial para concretizar nossos planos e tarefas, no entanto é difícil de ser mantida. Todo ser humano já sentiu alguma vez vontade de não ir trabalhar, ir à escola ou não fazer determinado trabalho. A diferença entre as pessoas que concluem suas atividades e as que faltam ao trabalho é a motivação.

Você poder ter talento e metas, mas sem a motivação necessária você não conseguirá alcançá-las. A motivação não é mantida porque buscamos nossa motivação no dia-a-dia, nas pessoas e nos acontecimentos do cotidiano. Mas quando ela depende de terceiros acabamos nos frustrando.

A resposta para este problema é buscar a automotivação

Não vamos nos enganar: esta tarefa não é fácil, porém é compensadora. Por isso, para haver motivação deve haver o comprometimento. Comprometa-se com você mesmo.

Ao se olhar no espelho você terá que encarar o seu reflexo e ver a imagem de alguém que desistiu. Isso nunca será uma figura agradável. Persistindo em seu compromisso você ganhará confiança e a visão de autosuperação sobre si mesmo.

Desta forma estará trabalhando a automotivação, independente de fatores externos.

Faça uma experiência: feche os olhos e procure pensar em algo, algum sonho, objetivo e verbalize: “EU QUERIA MUITO... EU QUERIA....” Abra os olhos, mexa o corpo, feche os olhos novamente, imagine seu objetivo e fale em voz alta: “EU QUERO MUITO... EU QUERO..."

Avaliação

O que foi mais significativo?

Quando você pensou “Eu queria ou Eu quero?”

Qual foi o desejo em que você viu realizado?

EU QUERIA, dá ideia de que?

Para quase a totalidade das pessoas, o EU QUERO tem uma significativa diferença positiva em relação ao EU QUERIA.

Em geral, quando pensamos EU QUERO, já nos vemos realizando nosso desejo.

Fernanda Tomaz

sábado, 28 de dezembro de 2019

Hoje eu perguntei ao meu corpo...


Hoje eu perguntei ao meu corpo o que ele precisava,

O que é uma grande coisa....

Considerando a minha jornada de,

Verdadeiramente, não pedir muito.


Eu pensei que ele podia estar precisando de mais água.

Ou proteína.

Ou verduras.

Ou yoga.

Ou suplementos.

Ou movimento.


Mas enquanto eu estava no chuveiro

Refletindo sobre suas estrias,

Sua redondeza onde eu gostaria de ser plana,

Sua moleza onde eu gostaria de ver firmeza,

Todos aqueles desejos condicionados

Que formam um pacote de

“Nunca-plenamente-bom”


E ele sussurrou bem gentilmente:
“Você pode me amar assim mesmo como sou?”


Por Hollie Holden

Amor, Luz e Paz

sábado, 30 de novembro de 2019

Diferença entre Homeopatia e Fitoterapia

Conhecer a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia é muito importante, especialmente para pessoas que estão buscando por métodos naturais de se cuidar.

Ainda que haja confusão em relação aos dois termos, a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia, pode ser entendida claramente quando você conhece cada um deles separadamente.

Enquanto um desses métodos de cura pela natureza se baseia apenas no uso de plantas para a cura, o outro também utiliza fontes animais e minerais.



Homeopatia e Fitoterapia são sinônimos?

Diferença entre Homeopatia e fitoterapia.

Algumas pessoas não enxergam a diferença entre homeopatia e fitoterapia e acreditam que os termos são sinônimos, uma vez que ambos utilizam a cura através da natureza.

Porém, eles possuem diferenças na composição de seus produtos – e vai do estilo de vida de cada indivíduo selecionar aquele que mais se adeque às suas necessidades.




Homeopatia funciona? 

A Homeopatia é muito plausível e há tantas evidências, quanto epidemiológicas amplas de seu funcionamento.

Apesar da natureza paradoxal de seus remédios e de todos os outros preconceitos contra ela. Ela é segura, eficaz e econômica.

A Terapeuta Homeopata está preocupada com tudo, não apenas com os sintomas físicos que ocorrem no momento em que um indivíduo está com casos isolados.

Ela quer saber sobre as emoções dessa pessoa, suas interações pessoais, de sua vida profissional, de seus estressores, sonhos e qualquer outra coisa importante em seu dia a dia e em sua vida.

Também leva em consideração a imagem física do corpo, o comportamento e a linguagem corporal da pessoa.


Diferença entre Homeopatia e Fitoterapia

Assim como a Homeopatia funciona, a Fitoterapia também o faz. 

Também chamada de Medicina Herbal, entender como a Homeopatia e a Fitoterapia se diferenciam uma da outra, se dá justamente porque a Fitoterapia só utiliza-se de plantas para a cura.


A Fitoterapia pode ter sido a primeira tentativa da humanidade de fazer uma síntese de condições e tratamentos através da natureza.

Milhares de anos atrás, a humanidade estava surgindo e apenas as plantas podiam ser usadas como tratamento.

Herbalistas se envolvem em treinamentos e devem ser certificados para a prática.

O mero fato desse tipo de tratamento ter sido o único de nossas origens – e de termos sobrevivido como espécie, já deixa claro o seu funcionamento.


A Homeopatia, não oferece risco ou malefício, podendo ser usada por qualquer pessoa – em qualquer idade.

Uma Terapeuta Homeopata pode fornecer mais informações a você e ainda explicar mais claramente a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia. 


Homeopatia e as Plantas Medicinais 

Assim como a Fitoterapia, é possível encontrar remédios homeopáticos que contam apenas com plantas medicinais em sua composição.

É por isso que muitos não entendem como a Homeopatia e a Fitoterapia se diferenciam uma da outra. Em suma, um remédio homeopático pode ser fitoterápico, mas o contrário não acontece.


Medicamentos Homeopáticos

Agora que você conhece a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia, aposte em conhecer também mais sobre os medicamentos homeopáticos.

sábado, 9 de novembro de 2019

Terapia Holística

A Terapia Holística trabalha o todo, auxilia no reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. Visando o tratamento adequado com Psicanálise, Acupuntura, Florais, Fitoterapia, Harmonização dos Chakras, Reiki, entre outras. 

Atuo em diversas Técnicas para que você possa atingir seus objetivos.


Terapia Holística é um nome dado a várias técnicas que têm em comum o fato de enxergarem o ser humano em sua integridade, e não como um fragmento.

O objetivo é ajudar o cliente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional, energético e espiritual.

Por isso se permite ir em pontos conectados ao emocional, espiritual e energético de uma forma mais ampla, onde o cliente pode entender e compreender pontos importantes de sua personalidade. É comum ver pessoas de todas as idades que se encontram em estados negativos e que com as Terapia Holística possuem grandes melhorias.

Nestes e em outros casos, a Terapia Holística pode ajudar, por promover o equilíbrio físico, psíquico, espiritual e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel no meio em que vive.

Através de variados métodos, um bom Terapeuta Holístico pode investigar as causas do desequilíbrio e assim pode ajudar as pessoas a lidarem com problemas como:

Problemas com transtornos;
No amor;
Na vida profissional;
Espiritual;
Manias de perseguição;
Depressivos;
Dificuldades diversas em 
lidar em grupo ou a exposição;
Dores, diagnósticos seguidos por dores
 e incômodos sem causas aparentes.

Uma Terapeuta Holística entende isso e busca trazer bem-estar para quem está em consulta por meio do equilíbrio.

Existem diversos benefícios da Terapia Holística que o público ainda não entende e está na hora de falarmos mais sobre isso para mostrar que esses profissionais realmente são especiais.

A Terapeuta Holística nunca vê os indivíduos de forma fragmentada, porque reconhece que uma patologia é mais que seus sintomas.

Uma dor de cabeça, não pode ser resolvida somente com um analgésico e as vezes ela esta muito alem da dor. É preciso encontrar a causa energética, mental e espiritual do problema para conseguir uma solução.

Por isso a Terapia Holística pode ajudar com este encontro e equilíbrio nos mais diversos assuntos relacionados, auxiliará o individuo por caminhos onde o trabalho das energias e a renovação das mesmas podem ajudar encontrar um novo direcionamento, uma nova forma com mais leveza para enfrentar seu medos, traumas e dores e assim com o passo a passo a energização, o encontro e o equilíbrio destas vibrações.

Muitas pessoas hoje trazem a Terapia Holística ao seu dia a dia enfrentando os mais diversos assuntos e assim seguindo em frente, conseguindo se libertar dos seus obstáculos, estes que as vezes por um desequilíbrio até mesmo espiritual, colocamos em nossos caminhos, mesmo sem perceber ou dar conta, e quando notamos estamos em meio a energias confusas, conflitos e perdidos nos mais diversos assuntos da vida.

É muito grande a importância da Terapia Holística na vida das pessoas, permite o encontro de energias para dar o direcionamento para tratar dos mais diversos assuntos e problemas do dia a dia ligados a saúde, emocional, espiritual, mostrando que com o equilíbrio das energias, o encontro da fé, é possível quebrar barreiras, traumas, medos inseguranças e dificuldades colocadas em nossos caminhos pela vida, para aprendermos supera-los e tirar de cada situação um aprendizado.

Amor, Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.