sábado, 30 de maio de 2015

Analise:


Todo excesso faz mal,toda falta também.
Ambas mostram o que não queremos ver. 
Se comer muito engorda.
Se gasta demais falta dinheiro.
Fazer por obrigação,cansa. 
Com entusiasmo fica mais fácil. 
O negativismo pesa,a alegria alivia. 
A tristeza deprime,o prazer fortalece.
A paciência acalma,a irritação desequilibra.
A persistência consegue,a teimosia dificulta. 
O bem eleva,o mal derruba. 
Tudo é assim. 
A vida ensina que o bem estar está no equilíbrio.

Zíbia Gasparetto 
Amor,Luz e Paz

O abrir e fechar de portas

Abrir e Fechar de Portas

OAbrireFechardePortas



A vida se apresenta como um grande casarão,num abrir e fechar de portas;
Muitas vezes desperta em nós a ansiedade de abrir todas as portas de uma vez;
Por outro lado muitas vezes essa ansiedade faz com que sempre estejamos a trancar as portas e ficar do lado de dentro,presos em nossa própria consciência.

Outras vezes ficamos a espera da abertura das portas para que possamos adentrar,mas raramente a espera nos é favorável,muitas vezes temos que unir nossas forças para segurar o trinco e abri-las.
E assim vamos caminhando pelo casarão da vida abrindo e fechando portas,andando de um cômodo a outro e quando vemos uma das portas se fecharem, muitas vezes não entendemos que é necessário fechar uma para poder abrir outra.

O que devemos refletir pelo abrir e fechar das portas é que sempre teremos várias portas a abrir com nosso próprio esforço e dedicação e que várias serão fechadas para que possamos aprender algo que nos fará crescer e amadurecer.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Luz e Gratidão

Tudo bem...


Tudo bem se eu perder o controle vez ou outra e não me preocupar se as palavras ditas estão agradáveis aos ouvidos dos outros...
Tudo bem se por ventura eu virar as costas e for embora sem me despedir,talvez a despedida já havia acontecido em pequenas parcelas,mas lamentavelmente passou despercebida...
Tudo permanecerá bem,se em algum momento eu decidir ficar um pouco mais de tempo a sós comigo mesma,se eu quiser ouvir a voz da minha alma dizendo para onde deseja ir,e sutilmente segui-la...
Tudo bem se o espelho me atrair e eu simplesmente quiser olhar-me com calma,perceber que o tempo tem passado e as marcas estão escancaradas bem ali,no reflexo construído pelos anos a fins...
Ficará tudo bem se eu olhar em volta e por um curto momento me ver só,vulnerável,tendo que lutar por mim mesma e passar por um momento difícil sem ter mãos para me apoiar...
Eu sei que ficará tudo bem,ainda que meus pés estremeçam;ainda que minhas pernas percam a força de outrora;ainda que eu grite e não haja quem me escute;ainda que eu deseje uma solução imediata e ela não apareça;ainda que tudo desmorone e não faça mais sentido...
Ficará tudo bem porque é assim que a vida acontece,é assim que o casulo se rompe,e se o aprender vem com a dor,que venha ainda assim.Se preciso for,que se dê uma pausa,que se recolha os cacos pelo chão, seque-se as lágrimas,respire fundo e se repita à alma:“Vamos adiante.Aguente firme,tudo ficará bem!”
 

Ana Camila N. Wislocki

Fraternos Abraços

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Motivação


Inspiração é diferente de motivação. 
Inspiração é um pensamento,motivação é uma ação. 
Uma pessoa automotivada é como um imã que atrai recursos,oportunidades e experiências porque ela coloca pensamentos,ideias e planos na prática.
 Para sustentar a motivação é necessário ter a capacidade de decidir com precisão. 
Decidir o que pensar,o que falar,o que fazer. 
Esse poder pode ser assimilado através da meditação e do cultivo de pensamentos de qualidade. 
Pensamentos de qualidade são positivos,elevados e benéficos. 
Eles funcionam como um tônico para manter a motivação.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


Sentir-se útil

SENTIRSEUTIL



Não há felicidade maior do que a de nos sentirmos úteis.
Na vida todos nós precisamos uns dos outros,pois somos parte de um todo e não há como sobreviver sozinho,sem amor,sem amparo e sem o carinho dos outros.
Por isso é muito importante buscarmos auxiliar nossos irmãos de jornada.
Quando fazemos o bem pelos outros,uma sensação de paz,de alegria  e de dever cumprido toma conta do nosso ser.
Sentimo-nos bem conosco.
Ser útil torna as pessoas mais felizes e menos predispostas às doenças,sejam elas emocionais ou físicas. Assim, não perca seu tempo com coisas inúteis e fúteis.
Busque trabalhar pelo bem,ajudando,amparando,encorajando,confortando aqueles que se encontram desalentados e sem esperança.
Ser útil fortalece a alma e nos torna bem aventurados.
Portanto,mãos à obra!

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Não importa...


"Não importa onde você parou,em que momento da vida você cansou.Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,é renovar as esperanças na vida e,o mais importante, acreditar em você de novo.Sofreu muito nesse período?Foi aprendizado.Chorou muito?Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas?Foi para perdoá-las um dia.Sentiu-se só por diversas vezes?É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido?Era o início da tua melhora.

Pois é… agora é hora de reiniciar,de pensar na luz,de encontrar prazer nas coisas simples de novo.Um corte de cabelo arrojado diferente,um novo curso,ou aquele velho desejo de aprender a pintar,desenhar, dominar o computador,ou qualquer outra coisa.Olha quanto desafio,quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando…

Tá se sentindo sozinho?Besteira,tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”.Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você. Quando nos trancamos na tristeza,nem nós mesmos nos suportamos,ficamos horríveis.O mau humor vai comendo nosso fígado,até a boca fica amarga. Recomeçar…

Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?Alto?Sonhe alto!Queira o melhor do melhor.Queira coisas boas para a vida. Pensando assim,trazemos prá nós aquilo que desejamos.Se pensamos pequeno,coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e,principalmente lutarmos pelo melhor,o melhor vai se instalar na nossa vida.E é hoje o dia da faxina mental.


Jogue fora tudo que te prende ao passado,ao mundinho de coisas tristes.Fotos,peças de roupa,papel de bala,ingressos de cinema,bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. 

Jogue tudo fora,mas principalmente esvazie seu coração.Fique pronto para a vida,para um novo amor. Lembre-se,somos apaixonáveis,somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes,afinal de contas, nós somos o “Amor”.Porque sou do tamanho daquilo que vejo,e não do tamanho da minha altura."
 

Paulo Roberto Gaefke 

Fraternos Abraços

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Introspecção


O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude,mas a carência.

A carência implica uma ausência dentro de si...

A carência é uma força poderosa,capaz de criar ilusões poderosas.

Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

Deepak Chopra

Fraternos Abraços


Quer ser feliz?


Cuide dos jardins de dentro...
Viceje,intimamente,ao invés de pensar encontrar alguém que te faça vicejar...
Arrume a casinha interior,com esmero muito maior do que o que arrumas a de de fora...
Purifique-a com bons pensamentos,boas leituras,boas músicas...
Abençoa-a com preces amorosas...
Perfume-a com momentos só seus,fazendo coisas que te deixem bem,relaxada,em paz...
Pinte-a com as cores do auto-perdão,da auto-aceitação,cores que transformam o olhar...a visão do que há ao redor...
Transmutando quem sabe,feiúra em beleza...
Alquimia simples,que dá leveza e sentido extra à vida!


Quer ser feliz?
Cuide dos jardins de dentro...
E eles mesmos se encarregarão de dividir essa energia gostosa com mais gente...
Eles mesmo se encarregam de encantar...
E atrair coisas boas!
Gente feliz consigo,é gente feliz com o mundo!


Quer ser feliz?
Cuide dos jardins de dentro...


Gi Stadnicki


Abraços Fraternos

terça-feira, 26 de maio de 2015

Silêncio


Antigamente nós encontrávamos lugares tranquilos para praticar silêncio e nos perguntar: 
Quem sou eu? 
Mas atualmente parece que ninguém tem tempo para o silêncio. 
O foco de todos não parece ser esse. 
Em silêncio podemos ver muitas coisas sobre nós mesmos,caso contrário ficamos vendo apenas as coisas do mundo exterior. 
Deixe que haja essa realização: 
Eu tenho que fazer esse esforço agora.”
 
Dadi Janki

Namastê/Namaskar 


Medo

Por que nós temos medo

   Bhagavan,Porque nós temos medo?
    Bem, todo ser humano tem uma mente, e essa mente não é nada senão medo. Não que a mente experimente o medo, a mente em si é medo. A razão é: a mente está lá porque existe o 'eu'.

    O 'eu' na realidade não existe, e tem consciência disto, no fundo ele é consciente disso, que ele realmente não existe, mas ele quer existir. Então ele é como um ladrão dentro de uma casa, que tenta se esconder o tempo todo, para se proteger. O 'eu' está tentando se proteger, isto é esse medo, porque a qualquer momento o 'eu' pode desaparecer, porque, o que é chamado de 'eu biológico' está aí, por conta da forma como seus sentidos estão sendo coordenados.

    Na realidade, quando você está vendo, você não está ouvindo, quando você ouve, você não vê, quando você cheira, você não experimenta o toque, mas tudo isso acontece tão rápido, parece que, enquanto você vê, você ouve, enquanto ouve, você pode tocar, parece ser assim, mas na realidade, não é. Se, por alguma chance, isso for desacelerado você verá: o 'eu' se foi. Então o eu é um pobre impostor, que não está lá, ou é mais como alguém... que capturou o presidente da Índia, escondeu-o em algum lugar e se coloca como Abdul Kalam, o presidente.

    Quanto disso será medo?
As pessoas perceberão seu corte de cabelo, perceberão: "ele não é Abdul Kalam", elas verão ele andando, "ele não é Abdul Kalam", ele poderá ser capturado a qualquer momento. Como seria sua vida? imagine, se passando por presidente da Índia. É o mesmo problema do 'eu', a qualquer momento ele pode desaparecer, ele precisa continuar lutando pela sua sobrevivência, por isso, ele gostaria de dizer: "Eu sou tão bem qualificado", "Eu sou tão poderoso, sou tão rico", "Essa é 'minha' esposa, esse é 'meu' pai, esse é 'meu' filho", ele precisa continuar dizendo para si mesmo isso, caso contrário, não estará lá. Apenas quando o 'outro' está lá, o 'eu' estará lá, não há 'outro', não há 'eu', portanto, o coitado tem que ser algo, se prendendo às coisas, e é sempre o medo de que os outros podem descobri-lo, e ir embora, ele poderá perder isso, e quando ele perde algo, ele perde a si mesmo.

    Portanto, ele deve estar continuamente com medo, O 'eu' apenas se torna a mente, é por isso que eu disse: "a mente em si é medo". Nós não podemos transformar a mente, a mente é imutável, tem sido assim ao longo da história humana. É por isso que nós estamos te dizendo: "não gaste seu tempo tentando transformar a mente", a única coisa possível de se fazer é: você pode se tornar livre da sua mente. Deixe ser, isso é tudo, não gaste seu tempo transformando-a.

Sri Bhagavan

Amor,Luz e Paz


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tolerância


Tolerância é a habilidade de acomodar diferentes opiniões e indiferentes atitudes,mantendo o autorrespeito e respeitando os outros. 
Para reforçar o hábito da tolerância,procure ter uma mente aberta em relação a tudo. 
Procure entender que cada ser humano possui,dentro de si,uma bagagem de conceitos,experiências e memórias absolutamente singulares. 
A tolerância é o poder que valoriza essas histórias pessoais,com respeito e amor. 
Onde houver tolerância em uma tarefa ou relacionamento,haverá sucesso.”
 
Brahma Kumaris


domingo, 24 de maio de 2015

Vibrações


Espalhe boas vibrações ao mundo através dos pensamentos. 
Assim como há grande variedade de fragrâncias,como de rosas e sândalos,espalhe fragrâncias de felicidade,paz,amor e bem-aventurança. 
Seja fonte de uma variedade de pensamentos elevados que espalha essas vibrações para todos. 
Borrife essas qualidades da mesma forma que perfume é borrifado.
 Preencha o mundo com fragrância.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

 

Aprender


As pessoas ensinam com a cabeça,Deus ensina com o coração. 
Ele refresca o intelecto e nos liberta de pensar demais. 
Seu amor nos fortalece e nos capacita a tornar insignificantes as situações difíceis. 
Aqueles que aprendem com Deus desenvolvem a sensibilidade de entender o real significado por trás de cada situação. 
Eles entendem com o coração e aceitam com a mente. 
Um problema do tamanho de uma montanha torna-se tão minúsculo como uma semente de mostarda. 
Quando tornamos Deus nosso professor,removemos a palavra dificuldade do nosso dicionário.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.