sábado, 24 de agosto de 2013

Para ir além...



Nossa história pessoal vem sempre com alguns desafios que,conforme os olhamos,podem se transformar em dramas infindáveis que passam a ser a justificativa pela qual as coisas não podem dar certo em determinados pontos da nossa vida ou...uma grande oportunidade de crescimento e de sucesso.


Só que,muitas vezes,escolhemos olhar para esses desafios com uma visão equivocada que nos coloca como vítima das situações,levando-nos a alimentar nossos dramas pessoais que se tornam cada vez mais ricos em histórias que nunca têm um final feliz...eles serão sempre a justificativa perfeita para explicar o porquê de nossas vidas não darem certo...


Quantas vezes vemos pessoas contanto e recontando os dramas da infância ou adolescência que foram a causa da infelicidade e da não realização como adultos...sem perceber que recontar o sofrimento passa a ser a única fonte que alimenta e dá emoção a uma vida que ficou presa em histórias onde a vítima é o personagem principal...


Ao alimentar nossos dramas,acabamos nos confundindo tanto com eles que eles se repetem incontáveis vezes...a cada repetição,colocamos mais lenha em uma fogueira para mantê-la acesa,sem nem perceber que...essa fogueira está queimando nossos sonhos e possibilidades de uma nova vida.


Não viemos aqui para perpetuar uma peça onde a vítima é sempre o principal personagem...viemos aqui para superar e crescer com os obstáculos que nós mesmos colocamos nos nossos caminhos para nos proporcionar o aprendizado que precisamos para chegarmos a nós mesmos.


Se vamos nos fechar em um casulo que se torna cada vez mais apertado ou se vamos sair desse casulo para um voo de liberdade é sempre uma escolha nossa e...uma escolha que podemos fazer a cada momento... nunca é tarde para renascer para uma vida nova e...sempre temos tudo que precisamos para dar o salto que vai nos liberar dos nossos dramas.


Se olharmos para nossas vidas como uma mapa que nos leva a quem verdadeiramente somos,vamos entender que nesse caminhar,onde as estradas nem sempre estão prontas, e que os obstáculos e desafios na verdade não são para nos parar e impedir de seguir o caminho,mas...são pontos onde temos a oportunidade de nos fortalecer com uma energia que necessitamos para seguir em frente.


Cada desafio que enfrentamos,e tiramos o aprendizado necessário,torna-nos mais fortes e aptos para ir além, sempre um pouco mais inteiros...


Não importa o tempo que nossos dramas nos prenderam e o quanto eles nos pareçam mais sofridos e mais difíceis de superar que os do outro...


Eles são exatamente o que precisamos e está tudo certo como está... ninguém vive o que não tem que viver e a grande diferença não é o tamanho do desafio,mas,o olhar que temos sobre ele...

Se o vemos como algo que nos impede de caminhar ou como algo que vai nos dar força para vencer os próximos passos nessa estrada que escolhemos percorrer aqui na Terra.

Chega de dramas...vamos focar na oportunidade que eles nos oferecem e aproveitar a chance de poder estar aqui e agora evoluindo e vivendo o novo que esse tempo nos oferece...


Podemos perceber que,quando damos um passinho bem pequeno que seja na direção de superá-los,o Universo nos pega no colo,sempre nos mostrando que é por aí que devemos seguir...


A gratidão a cada passo faz com que tenhamos cada vez mais motivos para agradecer...


Será que vamos deixar passar mais uma oportunidade...ou vamos nos vestir com nossa coragem e avançar mais um passo para ir além?

(Por Rubia A. Dantés)

Fraternos Abraços

Transformação


"Se uma lagarta,pesada e incapaz de voar,pode se transformar numa graciosa borboleta,por que deveríamos perder a esperança na transformação do mundo?Dê a chance para você mudar,e tudo ao seu redor mudará também:as pessoas,as situações,o futuro,a humanidade. Assim como a borboleta,deixe que sua nova forma se mostre.Seja um benfeitor do mundo e alcance sua própria soberania."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Terapia Floral


Sentimentos de:medo,insegurança,raiva,ansiedade,angústia...
São sintomas de desiquilíbrio emocional e acarretam na desarmonia do organismo.
Devido a esse estado as energias vitais são canalizadas erradas ou bloqueadas.
Os florais restabelecem a harmonia entre corpo e mente em sua totalidade.
O Terapêuta através da avaliação da personalidade e do estado emocional que a pessoa se encontra,recomenda uma fórmula de florais adequados para que haja resultados satisfatórios.
Tomados corretamente,os florais buscam as raizes do desequilíbrio e erradica os sintomas gradativamente, reorganizando o organismo em sua totalidade.
O tratamento deve ser acompanhado pelo(a) Terapeuta,para avaliar a evolução emocional do cliente.

Só o Terapeuta sabe se há necessidade de alterar ou não a fórmula,pois cada pessoa é única.

Terapia Floral*Um tratamento natural sem efeitos colaterais

Procure um Terapeuta Floral Credenciado ele(a) está capacitado(a) para lhe atender com conhecimento, responsabilidade e ética.

COISAS DALMA
nosso eu interior
Fraternos Abraços

Respeito



"O começo de todas as fraquezas é a ausência da palavra:auto.Quando ela é removida de autorrespeito,o vácuo é preenchido pela expectativa de receber consideração dos outros.Dessa forma,nos tornamos dependentes de forças externas,ao invés de dependentes de poderes internos.Mas quando renunciamos o desejo de receber respeito e nos estabilizamos em um estágio elevado de autorrespeito,o respeito nos seguirá como uma sombra."
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Massagem Terapêutica



Massagens:  
Técnica de relaxamento usada mundialmente para aliviar as dores e o desconforto físico, proporcionando uma vida mais saudável e um Bem Estar prolongado.

Massagens Relaxantes trazem melhoras para todo o corpo,principalmente na zona do pescoço que tende a ficar mais tenso.
Devem ser suaves,insistindo nas zonas mais duras e comprimidas.
Os movimentos devem ser sempre de baixo para cima para um melhor relaxamento.
O creme/óleo espalhado no corpo ajuda a deslizar as mãos,otimizando esta técnica tão antiga.

Ajuda a reduzir a tensão muscular e psicológica,promovendo o relaxamento.
Ao usar Óleos Aromáticos (Aromaterapia) pode ajudar a aprofundar o relaxamento.
Esta técnica aumenta o fluxo de sangue,o que acelera o benefício.

Consulte uma Terapeuta Holística,profissional capacitada para estes fins.
Fraternos Abraços

Aromaterapia




Aromas e seus efeitos:

Canela:
Além de servir como estimulante,mantendo o usuário mais atento,o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco,perfeito para apimentar qualquer relacionamento.
Conservar velas aromáticas ou óleos essenciais pela casa deve manter o clima sempre em alta.

Alecrim:
Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa,a essência de alecrim é a alternativa mais do que indicada.
Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas,a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo.

Lavanda:
Sabe aquele dia que você comeu demais,está indisposto e o sufoco não passa?
Óleos com essência de lavanda são ótimas alternativas para melhorar o seu estado.
Além de digestivo,o perfume melhora o bem-estar do indivíduo.
O cheiro de lavanda ainda melhora o sistema imunológico,fortificando as defesas do corpo.

Camomila:
Para acalmar os nervos e as tensões.
Em se tratando da essência o efeito é o mesmo.
O doce aroma da camomila melhor o bem-estar,alivia o estress e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.

Laranja:
Vai receber os parentes no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação?
Óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade,a força física e o desempenho das pessoas,perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.

Gengibre:
Perfeito para dar  aquela animada durante a manhã,o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.

Eucalipto:
Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional?
Nada mais indicado do que perfume de eucalipto para isso.
A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante.

Fraternos Abraços

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Misericórdia




"Sentimentos de misericórdia vem de um estado mental elevado. Comover-se ao ver a dor dos outros,manter os melhores votos e sentimentos elevados,dar consolo,considerar nossa própria felicidade e conforto como sendo secundários frente a vontade de ajudar outros - isso é ter sentimentos misericordiosos.Tudo isso acontece apenas quando nós deixamos de ter sentimentos egoístas."
Brahma Kumaris

Namastê

Contentamento


"Contentamento é um estado de completude e autoaceitação.E também um incrível estado de sabedoria.A mente não está procurando, procurando,olhando,querendo.Não importa se eu errei,todos erram. Não importa se eu fui criticado.O que importa é: eu permaneço na dignidade de quem eu sou,uma autorrealização que evita que as circunstâncias controlem a maneira como me sinto em relação a mim."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Refexão Introspectiva


Você é um ser cheio de qualidades, uma expressão única da perfeição divina.
As limitações existentes são aquelas que a sua própria mente temerosa lhe impõem.

A liberdade é condição do seu existir. 
Sempre foi e sempre será. 
Depende da sua decisão cruzar as barreiras,encontrar os seus medos e transcendê-los.

O valor e reconhecimento que você busca através de outras pessoas nunca será suficiente. Somente você mesmo pode valorizar-se e reconhecer a sua própria beleza. 
Somente através do olhar para dentro é possível saciar a própria sede.

Cada instante da vida é uma possibilidade de libertação. 
Permita-se estar errado. 
Permita-se ser ridículo. 
Permita-se ser rejeitado. 
Você não precisa da aprovação dos outros,apenas da sua própria aprovação.

O medo é uma miragem. 
Ao cruzá-lo,você encontrará um oásis de alegria proporcionado pela liberdade de ser quem realmente é.

Seja verdadeiro consigo. 
Ame-se acima de tudo e antes de qualquer outra coisa. 
Somente amando-se e reconhecendo o próprio valor você será capaz de doar algo para o mundo.
Namastê

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Espiritualidade


"Conquiste os três dragões da preocupação,medo e dúvida através da descoberta dos recursos espirituais.A preocupação mutila minha confiança,o medo rouba minha coragem e a dúvida zomba de cada tentativa em trazer de volta a esperança em minha vida.A única forma de se livrar dos dragões é reaprender e redescobrir como usar as armas da espiritualidade;as virtudes e poderes inerentes na alma.Que hoje eu use o poder da positividade,autorrespeito e coragem para matar os três dragões."
Brahma Kumaris

Namastê

Benefícios do Limão

Limão

Em se tratando de saúde,a fruta cítrica é quase inigualável.
Ela tem poucas calorias,muitos antioxidantes e diferentes vitaminas e sais minerais,como  a vitamina C,que ajuda na absorção do ferro.
Por isso,o consumo do limão é indicado para reforçar as defesas do organismo,prevenir doenças e até mesmo para o emagrecimento.

Colesterol Regulado

Um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis  revelou que o limão pode ter um papel importante no metabolismo das gorduras.
Ele diminui a síntese de colesterol e triglicérides,fazendo com que os níveis dessas substâncias no organismo fiquem equilibrados.
Assim,a fruta ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares,como o infarto e a pressão alta.


O Limonemo
O limão também tem em sua composição uma substância poderosa:o limoneno.
Ele está presente principalmente na casca da fruta e funciona como um antioxidante natural.
Além disso,reduz a ansiedade e controla a depressão,reduz o risco de alguns tipos de câncer, dissolve os cálculos renais e promove uma limpeza em nossas artérias.
Por isso,é fundamental usar a casca do limão no preparo de sucos e outros alimentos.

Dicas de Consumo

Não existem estudos que apontem contraindicações para o consumo do limão,mas o ideal é não ingerir mais que duas unidades da fruta diariamente.
Os xaropes e chás preparados com a fruta são indicados para combater a gripe e outras doenças infecciosas.
O suco do limão,sozinho ou com outras frutas,também é uma excelente forma de aproveitar seus benefícios.
Outra dica saudável é usar um pouco do caldo limão para temperar saladas.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Paz


"O primeiro passo para ajudar a criar paz no mundo é fazer uma busca na alma:descobrir o que nos torna sem paz.Voltando a mente para dentro,encontramos,sob emoções superficiais do dia-a-dia,um imperturbável lago de bem-estar espiritual.Explorar esse local e reconhecer os tipos de pensamentos e sentimentos autodestrutivos faz maravilhas na transformação de hábitos negativos.Paramos de acusar outros pela nossa falta de paz e avançamos no trabalho de cultivar nossa verdade."
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 18 de agosto de 2013

Aprendendo com os erros


Na vida não precisamos acertar sempre,

Mas a cada dia errar menos.

E é necessário que a cada erro,

Aprendamos o máximo possível.

Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis,

Das quais precisaremos no futuro,para não cometer os mesmo erros.

Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam,

Nos trazem lembranças que fazem sofrer,

E que preferimos esquecer.

Ainda assim,temos que ter consciência que devemos aproveitá-las

Para a cada dia errarmos menos e acertramos mais.

Porque a vida é assim,cheia de surpresa

E precisamos aprender a conviver com ela.

Caso contrário,não conseguiremos ser alguém,

E certamente não estamos aqui por acaso,

Sem razão,à toa,sem um objetivo à conquistar.

Estamos em busca de um espaço,

Para deixarmos de ser mais um neste mundo.

Por isso temos obrigação de aprender

A viver e conviver com a realidade.

Tendo consciência de que em nossas mãos

Está o nosso futuro.

Dependendo principalmente do que somos no presente,

O que seremos neste futuro bem próximo.

Precisamos ter em mente algo muito importante:

Que devemos ser sempre nós mesmos,

Respeitando ao nosso próximo como a si próprio.

Quando vermos que isto está acontecendo,

Então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências.

E que isso,é como um sinal de nosso amadurecimento.

Ou seja,que deixamos de ser crianças

E passamos a ser adultos,

Não no físico e sim no mental.

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.