sábado, 15 de fevereiro de 2014

Poema Seicho-No-Ie Idealize um grande sonho

Psicanálise










"A PSICANÁLISE É,EM ESSÊNCIA,UMA CURA PELO AMOR."
Sigmund Freud

Psicanálise:Um método de psicoterapia par tratar os problemas de natureza emocional.
Existe um mundo em cada indivíduo,um mundo aparentemente esquecido,mas reaparece em lembranças,
sonhos,ensonhações,nos gestos,lapsos na linguagem,
e na conduta do dia a dia.
Cada paciente é um caso que necessita ser entendido ,existe um setor de nosso psiquismo esquecido,porém presente e circunstancialmente, aparentemente muito claro ou mais ou menos distorcido,está aí,parece que é só procurar,facilitar que se manifeste: O INCONSCIENTE!!!
Onde nossa vida toda fica armazenada,"reprimida",e que determina muitas de nossas condutas.
A Psicanálise(tratamento das psiconeuroses),orienta as pessoas em seus problemas existenciais,tais como:fobias,ansiedades,depressões,obsessões,impulsos auto e heteroagressivos,angústias e crises de toda ordem.
A análise pessoal visa propiciar experiência basica de contato com o inconsciente e com o processo de lidar com as angústias, impedidoras do desenvolvimento emocional.
Conduzindo de modo a permitir a retomada do desenvolvimento emocional,estacionado em alguma área ou áreas da mente.A finalidade essencial da análise é atingir alto grau de estabilidade de caráter e de maturidade emocional.


PSICANALISTA:O Psicanalista trata de neurose e problemas psíquicos,procurando sua origem no inconsciente,este profissional possui uma formação em Psicanálise,método terapèutico criado pelo médico austriaco Sigmund Freud,que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras,ações e produções imaginárias de uma pessoa,baseado nas assoçiações livres e na transferência.Mutações objetivais do mundo interno é um dos grandes objetivos do tratamento psicanalítico.

O Psicanalista clínico tem seu certificado amparado pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(Lei n.9394/96) e pelo Decreto Federal n.2494/98-CBO-Classificação Brasileira de Ocupações,no Ministério do Trabalho-portaria n.397/TEM de 09/10/2.002-sob o n.2515.50,podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional.O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios,clínicas e hospitais,empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão,quais sejam as técnicas e meios eficazes da Psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

A Psicanálise é a medicina da ALMA do nosso século!!!


Fraternos Abraços

Reflexão*Se ligue em você


Nós sempre fomos educados para conviver com o mundo exterior que é,sem dúvida,importante,mas o seu mundo interior - o das sensações,emoções e sentimentos também é,e,na maioria das vezes,está abandonado.

Quanto mais conhecimento você adquire acerca do seu mundo interior,mais condições possui para melhorar a sua capacidade de interferência na vida,obtendo cada vez mais realizações.

A vida é um tabuleiro de xadrez onde você faz o papel das peças e,por mais complexo que seja o jogo,só pode aprender jogando.

Todo real problema que alguém possa ter,reside no fato de não saber usar as ferramentas que a natureza lhe deu.

Não existem defeitos no homem.

O que existe é ignorância em usar os próprios atributos.

Se alguém pode fazer algo por você,é você mesmo.

A vida é a sequência consciencial das sensações do aqui e agora.Vida é um processo contínuo,uma mudança constante.

Se você observar a natureza,verá as mudanças acontecendo a todo instante.Você é a natureza.Você está num processo de mudança,num continuum.

A vida é experiência,é aprendizado,e quanto mais você tornar-se apto a dirigi-la,seguindo a ordem natural das coisas,mais sucesso ela lhe trará.

Consciência é o fenomeno da atenção.Quanto mais lúcida e clara ela estiver,mais você conhecerá suas reais habilidades e limitações.

Assim, você não se deixará impressionar por muitas coisas que hoje,talvez,o impressionem,causando mágoas,raiva,dor e culpa.

A consciência lúcida é a percepção das coisas com clareza e profundidade.

Será que o modo como você percebe as coisas é verdadeiramente a realidade?

Você é o grande laboratório e arquiteto da sua vida.

Nela,só você pode saber o que é verdade ou não,o que serve ou não,o que realmente acontece com você.

(Luiz Antônio Gasparetto)

Amor,Luz e Paz

Bons Votos


"Bons votos não é só ter esperança de que aquela pessoa irá mudar, mas alimentar e criar condições para que ela consiga isso.Quando você vê que alguém está tendo uma atitude ruim,tenha misericórdia.Ela não está fazendo isso porque é ruim,mas sim porque é fraca.Então, procure não absorver a negatividade dela,isso é compaixão.Dê a ela uma nova oportunidade,através de sua visão generosa,sem expectativa e livre de julgamento."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Amor


"Eu deveria manter o sentimento de amor independente do que as pessoas sintam porque o amor cura e traz felicidade.
Ser amoroso é uma maneira natural de viver.
Se eu cultivar o hábito de ser mais amoroso,minha felicidade aumentará e as atitudes dos outros suavizará.
Muitas pessoas tem sentimentos negativos devido a falta de amor.
Tais sentimentos atropelam a energia e esgotam o bem-estar de todos.
Quando reconheço isso e me determino a ficar positivo eu consigo acabar com os ciclos negativos e revelar o poder do amor em ação."
Brahma Kumaris

Namastê

Banho relaxante


Esta receita e chá não deve ser consumida,mas sim usada durante o banho.A combinação de erva cidreira, malva,tília e valeriana tem efeito calmante,ajudando no relaxamento e no controle da ansiedade.Em contato com a água quente,as ervas liberam seus óleos essenciais,que atuam beneficamente no organismo.Além disso,o aroma do chá tranquiliza e alivia a tensão,sendo ideal para fechar um dia cansativo.

Você vai precisar de:

  • 3 litros de água;
  • 1 xícara (chá) de folhas de erva cidreira;
  • 1 xícara (chá) de folhas de malva;
  • 1 xícara (chá) de flores de tília;
  • 2 xícaras (chá) de folhas de valeriana.

 

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela grande ou caldeirão e deixe ferver.Depois que levantar fervura,acrescente todas as plantas e cozinhe por cerca de 15 minutos.Coe a mistura e espere amornar para usar no banho.

 

Banho

Caso você tenha uma banheira,use a mistura juntamente com água quente quando for tomar banho.Se não, despeje todo o chá lentamente pelo corpo durante o banho,começando pelo pescoço.

(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pensamentos de otimismo



Como é importante centralizarmos os nossos pensamentos no otimismo,haja o que houver...
Devemos respirar num clima de alegria e sentindo que tudo dará certo...
Com certeza,Deus não nos dá desafios maiores aos que possamos enfrentar...
O que nos falta às vezes é a esperança,na certeza de que nunca estamos sozinhos,sempre amparados por Deus...
O clima de Paz é imprescindível,senão você não consegue se conectar com emissões mentais de maior teor do que comumente você se conecta...
É no silêncio que você se comunica com o seu "eu" profundo,as ligações mentais se estabelecem e criam vínculos amorosos muito felizes,que trazem à você uma euforia de viver.
Quando você pensa que está tudo perdido,é porque já se extinguiu o elo de aprendizado mais árduo. Abre-se,então,um novo portal de conhecimentos,como você nunca imaginou.
Novos e melhores elos se estabelecem de acordo com as suas mudanças de pensamentos e emissões emocionais...
(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Bênçãos Plenas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Amor espiritual


"O amor espiritual é aquele que jamais causa tristeza.Em primeiro lugar é amor pela verdade.E quando há a experiência da verdade no eu,o amor se torna um fogo que destrói a negatividade.No amor espiritual há individualidade mas não me torno individualista.É um amor doador que não busca retorno,assim como o sol não busca reconhecimento do seu brilho.Não cria dependências,é real e puro. Quando consigo afastar-me do egoísmo e do apego,posso dar amor espiritual."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sucos para afinar cintura


Suco de Maçã e Abacaxi:

1/2 maçã com casca;

1 fatia de abacaxi;
1 rodela de gengibre;
200 ml de água.
Calorias:130.

Suco de Uva com água de Coco:


1 copo de água de coco;

12 uvas sem semente;
1/2 limão espremido.
Calorias:100.

Suco de Laranja e Ameixa:


2 laranjas pera;

1 laranja lima;
3 ameixas secas sem caroço;
100 ml de água.
Calorias:210.

(Roseli Ueno-Nutricionista)

Amor,Luz e Paz

Chá gelado para emagrecer


Para emagrecer no verão,uma ótima opção é o chá gelado,que refresca e ainda reduz medidas.A combinação do chá verde com o gengibre é ideal para quem quer perder peso,porque os dois ingredientes aceleram o metabolismo.Assim,eles estimulam a queima de calorias, auxiliando nas dietas de emagrecimento. Além disso,o chá é energizante,digestivo,desintoxicante e antioxidante,o que garante melhoras em todo o organismo.


Você vai precisar de:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de chá verde gelado
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1/2 maçã verde picada
  • 4 cubos de gelo

 

Modo de Preparo:

Quando for preparar o chá verde,use 1 colher (chá) de camellia sinensis para cada xícara de água fervente e mantenha em infusão por 5 minutos.Depois que o chá estiver gelado,bata no liquidificador juntamente com o gengibre e a maçã verde até ficar bem triturado.Coe e bata novamente com o gelo.Tome em seguida.

 

Posologia

O chá pode ser consumido diariamente,preferencialmente pela manhã ou no lanche da tarde.

 

Cuidados

Por conter cafeína,a bebida não é indicada para quem tem insônia,nem deve ser ingerida à noite. Evite o consumo por mais de 15 dias consecutivos.
 (fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Beleza



"Quando alguém fala algo que toca o nosso coração,geralmente dizemos:Que pessoa linda!Nesse momento estamos incorporando a ideia de que beleza vem do caráter.Cada caráter,incluindo o nosso,contem esse potencial de beleza.Portanto,ao invés de basear nossa beleza em nossa aparência,devemos transferi-la para o seu caráter."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Renúncia


"Renunciar não é abdicar-se da casa,do carro,da família,do trabalho,do mundo.
Não é optar por uma vida de eremita.
O verdadeiro significado da renúncia é abandonar aqueles padrões de pensamentos e aquelas atitudes que me causam sofrimento.
Com auto respeito,detectar os pontos fragilizados.
Com determinação,divorciar-se deles,definitivamente.
Renúncia não é perda,é aquisição.
Porque quando conseguimos nos livrar do peso da tristeza,criamos espaço interior para uma vida plena."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Doçura


"Precisamos ficar atentos para o curso de nos tornarmos doces.Quem me tornará doce?Uma pessoa se torna doce quando ela é alegre. Podemos pensar que basta falar a verdade,mas quando falamos a verdade precisamos ser muito doces.Precisamos encontrar uma maneira de falar docemente.Se houver peso,deixe que haja leveza. Não pergunte “Como?”,diga “Agora!”Deus deseja nos tornar inocentes das negatividades."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.