sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Simbologia das cores


O que as cores revelam da sua personalidade


cores
Sabia que a sua cor favorita pode revelar muito acerca da sua personalidade? As cores são também responsáveis por nos transmitir diferentes sensações, por isso, questione-se a si próprio qual a cor de que gosta mais se quer conhecer mais acerca de si.
A resposta deve ser espontânea e honesta, defina qual é aquela que lhe vem logo à mente quando aborda este assunto. Lembre-se que a sua cor favorita não tem de obrigatoriamente ser aquela que gosta de vestir ou usar todos os dias. É a cor que você deseja usar predominantemente na sua aura, aquela com que tem especial afinidade ou que lhe trás à mente boas memórias.
Aqui fica uma pequena descrição para ajuda-lo a revelar quem é e o que o motiva, tendo em conta a simbologia das cores em relação à personalidade.



Branco

O branco simboliza pureza, inocência e perfeição. Se a sua cor favorita é o branco, então deve ser uma pessoa muito confiante nas suas capacidades, com grande auto-estima, mas também muito serena e optimista.

Vermelho

O vermelho simboliza poder, força, saúde e vitalidade. Se a sua cor favorita é o vermelho, certamente que é uma pessoa ambiciosa, impulsiva, energética e bastante motivada. Gosta de viver a vida em pleno e saborear cada dia como se fosse o último. Tem um enorme gosto pela vida.

Castanho

O castanho revela maturidade e humildade. Se tem predilecção por esta cor, então está sempre em busca de aperfeiçoamento pessoal, em melhorar as suas capacidades e a alcançar os seus objetivos com responsabilidade. É muito disciplinado e gosta de fazer planos realistas.

Rosa

O rosa traz-nos sempre à mente paixão, amor e carinho. As mulheres frequentemente gostam desta cor, talvez por estar associada aos seus instintos maternais. Se a sua cor favorita é rosa, tem uma personalidade afetuosa, amorosa, simpática e compreensiva. O rosa é também associado a alguma fragilidade e delicadeza.

Laranja

O laranja simboliza luxo e prazer. É também uma cor frequentemente associada à força, curiosidade, juventude e coragem. Se a sua cor favorita é o laranja, então é uma pessoa cheia de energia e alegre. Adora desafios físicos e mentais, assim como de interagir com outras pessoas.

Amarelo

O amarelo representa felicidade, sabedoria e imaginação. Se a sua cor de eleição é o amarelo, devem conhecê-lo pela enorme perspicácia, rapidez e alegria com que vive cada dia. Quem aprecia o amarelo tem normalmente bastante clareza de espírito, gosta do fator novidade e está sempre em busca da auto-realização.

Verde

O verde é a cor da harmonia e equilíbrio. Simboliza sinceridade, paciência, esperança e renovação. Se adora verde, significa que é carinhoso, leal e  sereno. Anseia pela aceitação e reconhecimento de tudo o que faz  pelos outros.

Azul

O azul é uma cor calmante, que apela ao zelo, carinho e compaixão. Se o azul é a sua cor favorita, você é fiel, controlado, sensível, uma pessoa em quem se pode confiar, com uma personalidade vincada, mas estável. A sabedoria é também uma das suas qualidades.

Roxo

Quem adora roxo normalmente é uma pessoa criativa, única e com um lado artístico muito proeminente. Com uma visão mais individualista perante a vida, quem tem o roxo como cor favorita gosta de primar pela diferença e pelo que é pouco convencional. Normalmente é também bastante excêntrico.

Preto

O preto é mistério, o lado sombrio e a rebeldia. Se a sua cor favorita é o preto, significa que você é cuidadoso com os detalhes da sua vida e não gosta de partilhar facilmente os seus sentimentos com outros, a fim de proteger as suas próprias inseguranças emocionais.
Embora estas descrições sejam muito genéricas, podem ser o ponto de partida para revelar a sua personalidade a partir das cores.
(fonte:vidadequalidade.org)

Luz,Amor e Paz

Plenitude


“Tenha um grande coração ao dar respeito. Não fique chateado se alguém disser algo a você. Minha tarefa é dar àqueles a quem ninguém dá. Com o poder da verdade torne-se a personificação do amor. Onde há verdade, há amor e honestidade: isto cria plenitude. Com sentimentos de plenitude você pode dar cooperação. Quando você é cooperativo, você recebe cooperação de todos.”
Dadi Janki

Namastê

Cristalterapia * Ametista




Existem uma serie de matizes para a cor violeta da Ametista, do violeta mais intenso ao lilás mais claro.

A cor violeta simboliza a mudança da consciência de um estado desperto normal para regiões de consciência alterada, o raio Ametista reflete a essência mágica e habilidade de transformar uma realidade em outra.

A Ametista constitui uma das melhores pedras para meditação. A persuasão gentil de uma Ametista acalma temporariamente os processos de pensamento mundano que em geral inundam a consciência de modo de fazer com que a mente sinta a tranquilidade. Essa pedra afasta a consciência de padrões egocêntricos de pensamento atraindo a mente para uma compreensão mais profunda. Quando a mente se rende e os pensamentos cessam, vislumbres e sugestões de um conhecimento maior penetram na consciência. A energia da Ametista mostra a mente como ser humilde para abrir a porta à nosso Eu Superior.

A Ametista está aqui para dizer: "solte e confie"; "abra mão de tudo para receber mais"; " resigne-se para ver além dos ciclos e das circunstâncias que consomem sua atenção e prendem sua consciência ao mundo físico"; " esvazie-se para fartar-se por completo"; "humilde-se para que os poderes do universo possam dirigir e guiar seu curso".

Somos abençoados por termos uma grande abundância destes maravilhosos cristais.

Experimente uma meditação com estes cristais e sintam a diferença em suas mentes.

Esta pedra propõe uma mudança nos corpos energéticos da pessoa. Ela é capaz de transmutar o padrão vibratório. Ajuda a transmutar atitudes, posicionamentos, que devem ser vencidos em um processo de superação de momentos difíceis. Ajuda muito no “desvencilhar-se dos vícios”, sejam eles de qualquer natureza, até mesmo os vícios de pensamentos, buscando preencher o “vazio” causador destes vícios. Oferece suporte e sustentação ao emocional, antes, durante, e depois que o processo de transformação que possa estar ocorrendo na vida das pessoas.

Namastê

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AMOR

Quando não há honestidade no coração, o amor cria dependência. Parece mais um negócio do que um relacionamento. Acaba se tornando igual a uma droga. A maneira de nos liberarmos dessa dependência é experimentar a doçura do amor que é verdadeiro. Ao substituir o veneno pelo néctar torna-se fácil reconhecer a falta de valor do falso amor. Antes de aceitar qualquer amor, deveríamos usar a intuição e perceber, rapidamente, que tipo de amor está sendo oferecido"

Brahma Kumaris

Namastê 



REIKI


Reiki é uma técnica de cura espiritual e energética por imposição de mãos. 
A cura espiritual é feita ao nível mais profundo, tornando-nos mais conscientes da unidade com a consciência universal. 
Enquanto que a cura energética centraliza-se em tirar os sintomas e os transtornos mentais e físicos. 
O sistema de Reiki dá harmonia ao nosso estado energético e a verdadeira cura para o nosso corpo e mente, produzindo mudanças no estado de consciência.
Reiki é algo que se sente, algo que está além da nossa consciência, mas de que todos nós fazemos parte.



BENEFÍCIOS E RESULTADOS:
Auto-discipina, auto-estima, auto-afirmação;
Paz interior;
Criatividade;
Aumento da concentração;
Distresse emocional/social;
Maturidade emocional;
Promoção da saúde;
Estabilidade do sono e apetite;
Redirecionamento das energias hiperativas;
Disciplina*Assertividade * Independência;
Melhor assimilação intelectual.





Só por hoje não se aborreça
Só por hoje não se preocupe
Só por hoje agradece todas as dádivas conseguidas
Só por hoje faz o teu trabalho com apreço
Só por hoje sê gentil para você mesmo e para com todos os seres que te rodeiam

Namastê

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Native American - Amazing Grace (in cherokee)

Conheça os 5 alimentos mais prejudiciais à saúde

A nutróloga Paula Cabral contou pra Corpo a Corpo quais são os tipos de alimentos que mais trazem malefícios à saúde. Confira!

Reportagem: Monique Zagari Garcia
refrigerante-nutricao
Por serem altamente calóricos, os consumo excessivo de 
refrigerantes pode contribuir para quadros de obesidade, 
hipertensão e diabetes
Resistir a uma batatinha frita, um doce ou até mesmo a um refrescante refrigerante pode ser uma tarefa difícil para muitos. No entanto, é fundamental conhecer os malefícios que alguns destes alimentos podem causar a saúde para que saibamos controlar os impulsos e dosar sua quantidade. “Certamente o ideal seria não ingerir esses alimentos na dieta, que deve ser composta por alimentos nutrientes balanceados e equilibrados. Mas se for muito difícil para a pessoa os abolir totalmente, ao menos os consuma com bastante moderação e, preferencialmente, de modo esporádico”, orienta a nutróloga Paula Cabral, diretora-médica da Clínica Hagla (RJ).  A especialista explica que tudo que não consegue ser digerido devidamente pelo organismo também nem sempre consegue ser excretado. “Muitas vezes temos acúmulo de toxinas que causam reações alérgicas inexplicáveis. O ideal é simplificar a alimentação sempre que possível”, ressalta. 
A Corpo a Corpo contou com a ajuda de Paula Cabral para selecionar os cinco tipos de alimentos mais prejudiciais à saúde. Confira:

 

1) Hidrogenados

Nosso corpo não consegue digerir a gordura hidrogenada. Bastante usada nos alimentos fast-food (sorvetes, chocolate, bolos, biscoitos) elas são sólidas e não líquidas, como os óleos vegetais, e por isso podem alterar a textura dos alimentos processados. Segundo a especialista, estudos e pesquisas científicas mostram que o consumo de gordura trans traz riscos de doenças cardíacas. “As gorduras trans são encontradas principalmente nos alimentos processados e são produzidas quando óleos vegetais são solidificados para produzir gordura vegetal hidrogenada e parcialmente hidrogenada. Bolachas recheadas, por exemplo, possuem alto teor de açúcar e contém muita gordura saturada, o que favorece o aumento do LDL (colesterol ruim) e a diminuição do HDL (colesterol bom), fator de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares graves", esclarece Paula. 

 

2) Frituras

Paula Cabral explica que a fritura provoca alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso do uso de óleos vegetais) para tornar-se uma gordura saturada, que pode causar diversas doenças quando consumida em excesso. "Neste processo também pode acontecer a formação da gordura trans, que está associada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares. Outro fator é o calor extremo decorrente do procedimento, que acaba por estragar a estrutura química da molécula de gordura, produzindo a acroleína, substância cancerígena", completa a nutróloga.

 

3) Açucarados

Refrigerantes e doces elaborados, por exemplo, são altamente calóricos e não possuem nenhum valor nutricional, ou seja, seu consumo excessivo pode levar a obesidade e seus consequentes problemas, como diabetes e hipertensão. "O consumo de açúcar refinado a longo prazo também pode abrir portas para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, pois este se deposita no organismo sob a forma de triglicérides", afirma a profissional. Paula ainda completa que o excesso de açúcar durante a vida pode levar o pâncreas a exaustão, pois temos uma capacidade limitada de produção de insulina durante nossa existência: "Gaste mais do que deve e terá diabetes na 3ª idade", alerta. 

 

4) Embutidos

Alimentos como salsicha, linguiça, salame, presunto e mortadela contém excesso de sal, alto teor de gordura saturada, conservantes e corantes que não são digeridos pelo organismo. "O excesso de sódio colabora para o aumento da pressão arterial, enquanto a gordura saturada eleva o nível de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Ao entrar em contato com o organismo, os conservantes presentes nestes alimentos se transformam em substâncias potencialmente cancerígenas; ao mesmo tempo em que os corantes podem gerar alergias e problemas estomacais", detalha a médica.

 

5) Salgados

Alimentos com excesso de sal aumentam consideravelmente a retenção hídrica e a pressão arterial. "Os salgadinhos, por exemplo, são fontes de glutamato monossódico, tipo de sódio cujo estudos vem associando seu consumo com o câncer, Parkinson, Alzheimer e ainda dificuldades de aprendizado", finaliza Paula Cabral.

Fraternos Abraços

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mudança



Para acontecer mudança eu preciso viver de dentro para fora e não de fora para dentro. Preciso ser mestre das minhas atitudes, pensamentos e sentimentos e não simplesmente ficar reagindo às situações e às pessoas. Preciso investir alguns minutos no início e no final do dia para refletir sobre os meus tesouros internos. Quando me volto para dentro, me deixo preencher de amor e poder do Divino. Isso vai restaurar minha dignidade e autorrespeito. Isso vai me dar muita força interior. O que vier de fora não me abalará mais.
Maureen Goodman
Namastê

Gayatri Mantra Legendado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LUZ


“As estrelas do céu se tornam bem mais visíveis quando não há luar. É no contraste com a escuridão que seu brilho é captado pelo nosso olhar. Da mesma forma, nós somos estrelas da terra. Estamos aqui para brilhar quanto maior for a escuridão ao nosso redor. O mundo está precisando dessas centelhas curativas. Quando lembramos que somos feitos de luz, adquirimos poder para superar qualquer dificuldade que venha surgir no palco da vida.”

Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.