sábado, 4 de março de 2017

Trofoterapia


Há centenas de anos um homem chamado Hipócrates, que mais tarde recebeu o título honorífico de “pai da medicina” disse: 
“Que o teu alimento seja o teu remédio e, 
o teu remédio o alimento”.
 
 Ficava fundamentada através deste conselho didático, uma das mais importantes Ciências Terapêuticas conhecidas, a Trofoterapia.

O que é Trofoterapia?
 
A palavra Trofoterapia é formada etimologicamente: 
 
TROFO: prefixo grego; que significa alimentação ou nutrição; 
 
TERAPIA: sufixo latino; que significa tratamento. 
 
Fica então definido o termo: 
Tratamentos pela Alimentação.

Os alimentos que ingerimos são digeridos e, até o intestino, absorvidos pela corrente sanguínea. Os elementos nutritivos essenciais são conduzidos às células de todo o corpo, onde o trabalho de manutenção é feito pelo metabolismo.
A célula tem a capacidade de regenerar-se, desde que receba os ingredientes adequados através de uma nutrição adequada; caso contrário, ela se atrofia e escapa ao controle. Unidade básica da vida, onde o metabolismo se processa, a célula necessita de aminoácidos, vitaminas naturais, minerais orgânicos, ácidos graxos ou gordos, carboidratos não refinados e vários outros fatores ainda desconhecidos, mas supostamente naturais.
Os minerais orgânicos e as vitaminas são encontrados em proporções equilibradas nos alimentos naturais. Ainda que em si mesmas não sejam nutrientes, as vitaminas são substâncias das quais o corpo depende para fazer uso dos alimentos que ingere. Elas são parte de um todo inter-relacionado e extremamente complexo.
Ao se falar de “proporções equilibradas”, fica implícito que todos os nutrientes usados pelos tecidos devem ser simultaneamente fornecidos às células. Além disso, as vitaminas essenciais a boa nutrição e à saúde devem ser naturais. Há uma grande diferença entre vitaminas naturais e sintéticas – não uma diferença química, mas sim biológica – e, justamente por isso, há algo ausente e inoperante nos produtos artificiais.
Ainda que não inteiramente aceito, esse fato foi demonstrado de modo evidente pelo trabalho do Dr.Ehrenfried Pfeiffer, um bioquímico e seguidor do grande naturalista Rudolf Steiner.
Outro estudioso do assunto, o Dr.Nichols, acha que as técnicas de Pfeiffer podem revelar exatamente porque os alimentos naturais contendo vitaminas, minerais e enzimas – substâncias de origem vegetal ou animal que também ativam reações químicas -, são superiores aos cultivados e preservados com agentes artificiais.
Exemplo de alguns problemas de saúde 
e os respectivos alimentos indicados para prevenir e combater 
 
Prisão de ventre: 
Clorofila liquida (veja matéria completa e 15 fórmulas de clorofila líquida, como preparar e ingerir, no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino).
Fortalecer a visão, combater alergias e inflamações: 
Semente de linhaça 

Limpeza do organismo: 
Maçã vermelha ou verde. 
Vinagre Natural de fruta Maçã, 
que tenha sido fermentado com o açúcar da própria fruta 
e com baixo teor alcoólico e de acidez.
Pele macia e sedosa, sem manchas e rugas: 
Mamão.
Colesterol alto: 
Abóbora de pescoço (comprida).
 
Fraternos Abraços

sexta-feira, 3 de março de 2017

Síndrome da Rã fervida * Incapazes de reagir aos maus tratos sutis



A rã fervida gastou toda a sua Energia 
para adaptar-se às circunstâncias, por isso, 
quando chegou o momento crítico, 
não sobraram forças para que se salvasse.


A síndrome da rã fervida faz referência ao desgaste emocional que surge quando nos encontramos presos em situações de maus-tratos das quais acreditamos que é impossível escapar, e por isso aguentamos e aguentamos, até sairmos queimados.

Digamos que, pouco a pouco, vamos nos prendendo em uma espécie de círculo vicioso que nos machuca mental e emocionalmente até o ponto de nos deixar sem forças.

Foi Olivier Clerc, escritor e filósofo francês, quem criou, em uma linguagem simples, acertada e ilustrativa, a fábula da rã fervida. Vejamos com mais detalhes no que consiste e como podemos aplicar seus ensinamentos em nossas vidas.



A rã que gastou suas forças da maneira errada


A fábula é baseada em uma lei física real que diz que “se a velocidade de aquecimento da temperatura for menor do que 0,02ºC/minuto, a rã fica quieta e morre ao final da cocção. Em uma velocidade maior, a rã salta e escapa”.

Assim, como explicou Oliver Clerc, se colocarmos uma rã em um recipiente com água e começarmos a aquecê-la pouco a pouco, a rã irá ajustando paralelamente a sua temperatura corporal de forma gradual.

Quando a água estiver chegando ao seu ponto de ebulição, a rã não conseguirá mais ajustar sua temperatura, e por isso tentará saltar.

No entanto, tristemente, a rã não será mais capaz de pular, pois terá gasto sua força e energia para ajustar sua temperatura, e não terá mais o ímpeto necessário para conseguir escapar.

Como consequência óbvia, a rã morre fervida sem fazer nada para saltar e se salvar.


Agora devemos nos perguntar o que matou a rã: foi a água fervendo ou foi a sua incapacidade de decidir adequadamente em que momento deveria saltar?

Certamente se a tivéssemos mergulhado em uma panela a 50 ºC, ela mesma teria dado um grande salto com o objetivo de se salvar. No entanto, enquanto tolerava o aumento da temperatura, ela não pensou que podia e devia sair dali.


O sofrimento silencioso que nos leva a fingir que estamos bem

Quando a deterioração emocional é muito lenta, passa inadvertida por nós. Isso justifica que não reajamos e não nos oponhamos, e que acabemos nos afogando por respirar um ar tóxico que nos envenena pouco a pouco.

Quando uma mudança ocorre de uma forma suficientemente lenta, escapa à consciência e, portanto, não provoca nenhuma reação ou oposição.

Neste sentido, é comum ser vítimas da síndrome da rã fervida em certos tipos de relações amorosas, no trabalho, na família, com os amigos e até em outros entornos sociais.

Assim, quando a dependência, o orgulho, o egoísmo ou as exigências se manifestam com conta-gotas, fica muito difícil dar conta do quão prejudicial pode ser nos mantermos neste lugar.

Poder ser que inclusive classifiquemos como agradável que nosso parceiro precise de nós a todo momento, que nosso chefe confie em nós para nos designar certas tarefas, ou que nosso fiel amigo demande nossa atenção constantemente.

No entanto, a longo prazo, as exigências vão minando a nossa capacidade de reação e resposta, fazendo com que esgotemos nossas forças e nossa habilidade para ver que na realidade não se trata de uma relação saudável.


Este processo de adaptação silenciosa ao mal-estar nos deteriora e faz com que percamos o controle de nossas vidas, pouco a pouco e de maneira muito sutil. Isso nos impede de ser conscientes e de nos prepararmos para dar uma resposta que realmente se ajuste a nossas necessidades.

Por esta razão é essencial fazer um esforço consciente para manter abertos os olhos e avaliar aquilo que desejamos. Somente desta maneira poderemos remover o valor do que deteriora nossas faculdades.

Só poderemos crescer se estivermos dispostos a nos sentir incomodados durante um tempo.

Porque seguirmos em frente e fazer valer nossos direitos é algo que muitas vezes não agrada aos que estão ao nosso redor, já que vivem acostumados com o nosso conformismo, e para eles nossa mudança de atitude é incômoda.

Lembremos que às vezes um “Chega!” nos ajudará a garantir nosso bem-estar emocional e proteger nosso amor próprio, nossa dignidade e nossos interesses.

Consideremos sempre a fábula da rã fervida para que não nos consumamos em uma dor que pode ser evitada a tempo.

Referência bibliográfica:
Clerc, O. (2007). La rana que no sabía que estaba hervida… y otras lecciones de vida. Madrid: Maeva.


Fraternos Abraços

Elixir de Cristais para REequilibrar as Energias

  • View Larger ImageOs Cristais Transformam, Energizam, Equilibram e Elevam a frequência Energética. A Vibração de Harmonia dos Cristais é transmitida para a água, esta recebendo a Energia, transmite em todas as células do seu corpo.


Os Cristais Transformam, Energizam, Equilibram e Elevam a frequência Energética de uma pessoa. No elixir, a vibração Harmoniosa dos Cristais é Transmitida para a água,  emitindo Energias Benéficas para todas as células do corpo.


É benéfica em Humanos, Animais e Plantas 


Modo de fazer:
Um Quartzo Rosa,  um Branco e uma Ametista. 
Use Cristais Rolados (lisos).



Ametista : 
Inunda você com a Energia de Perdão e Compaixão, 
Transmutando energias desqualificadas 
e contribuindo com a desintoxicação do Corpo, 
da Mente e do Espírito. 

Quartzo Rosa : 
Amplia o Amor Divino, 
Propicia amor, amizade, compreensão, 
bem-estar, elevação de sentimento, 
felicidade, autoaceitação e delicadeza.


Quartzo Branco :
Irradia Luz e Pureza para seu Ser. 
Equilibra as células, 
excelente para limpeza 
e prevenção do organismo. 
Estimula a memória.
Emocional/Espiritual: 
Relaxamento, intuição, limpeza, 
equilíbrio, sabedoria e luz.


Coloque os Cristais em uma jarra de vidro. Adicione água mineral sem gás e deixe 30 minutos. Quanto mais tempo deixar, mais Energizada ficará a água (no máximo 8 horas). 

Mantenha a água Energizada em local fresco e longe de eletroeletrônicos para não perder a Energia. Beba durante o dia.

Para limpar os Cristais, lave-os em água corrente com um pouco de sal grosso,  e coloque sob o Sol; Chuva; Sereno da noite, depois deixe secar naturalmente.

P.S.:O citado acima é um Elixir simples que não têm contra indicação.
Para outras situações Emocionais Energéticas, consulte uma Terapeuta Holística para elaborar o Elixir Adequado para suas Necessidades.

O Elixir de Cristais é uma água Vibracionada que servem para várias situações, e dependendo desta; poderá por opção da Terapeuta, Agregar Florais de Bach ou Saint Germain.

Para cada tipo de Desequilíbrio Emocional ou Físico, deve-se utilizar o Cristal ou Composição de Cristais Adequadas.

Fraternalmente,
Fernanda Tomaz



quinta-feira, 2 de março de 2017

Reiki


Técnica japonesa de Relaxamento para a Redução do stress que também promove Equilíbrio Físico, Emocional e Espiritual.


Palavra Japonesa utilizada para descrever o trabalho de Equilíbrio com a Energia REIKI.

REI – Energia Cósmica Universal
KI – Força Vital

Para entender o Reiki é necessário perceber que todos os seres vivos são compostos por Energia, à qual os Japoneses chamam de Ki e os Chineses de Chi. É também preciso compreender que a Harmonia e Equilíbrio dessa Energia é que gera a Saúde e a Vida.

O Reiki é uma Terapia Energética Vibracional que estimula o Equilíbrio através das mãos, levando o seu receptor a Recuperar e Harmonizar o processo natural da vida, são transfusões de Energia para os centros de força (Chacras), mas a quantidade e a qualidade da força depende da situação do cliente a tratar.

Desbloqueia e Reforça e os caminhos da Energia permitindo que a Energia Vital flua naturalmente e sadia.

Princípios do Reiki: 
abandonar a raiva, 
abandonar as preocupações, 
contar as nossas bênçãos,
 honestidade, gentileza.

O Reiki é indicado em casos de stress, perturbações emocionais, alívio de dores crônicas, entre outras, e aumentar os Benefícios para o Bem-Estar e melhor Qualidade de Vida.


Namastê / Namaskar

Ansiedade * 5 informações que você deve saber


Ansiedade é uma emoção natural do ser humano e todos nós a sentimos em determinadas circunstâncias. No entanto, o excesso de medo ou nervosismo pode atrapalhar uma pessoa em sua casa, trabalho ou escola, e é quando podemos dizer que há um transtorno de ansiedade. Estas pessoas devem buscar ajuda.

O transtorno de ansiedade mais comum é o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mas isso é só um nome, o que a pessoa sente pode variar muito: enquanto algumas trabalham bem, mas evitam novas responsabilidades, outras mal conseguem ficar em um trabalho, não dormem direito e têm dificuldade para cuidar de si mesmas. Sintomas físicos também podem surgir como dores musculares, de cabeça ou tonturas.

A ansiedade possui outras formas. Em um ataque de pânico, em um curto período de tempo as pessoas sentem falta de ar, coração acelerado, suor e até dor no peito, alguns acham até estar tendo um ataque cardíaco. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é marcado por medos irracionais recorrentes que levam a repetição obsessiva e desnecessária de comportamentos como lavar as mãos ou checar fechaduras de portas. Um outro tipo é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, em que a lembrança de um trauma passado causa a ansiedade.

O tratamento para transtornos de ansiedade inclui psicoterapia ou medicação, ou os dois. Na psicoterapia a pessoa aprende a identificar o que está trazendo à tona sua ansiedade, além de aprender técnicas para reduzir suas sensações ansiogênicas.

Transtornos de ansiedade podem ser resolvidos com tratamento. Um tratamento eficaz deixa a pessoa livre dos sintomas e com um melhor controle sobre suas respostas emocionais e psicológicas.

(Fonte:Scienc.blog)

Fraternos Abraços

quarta-feira, 1 de março de 2017

Depressão



Se ficamos deprimidos, por que não nos curamos espontaneamente?

Na verdade, há pessoas que superam espontaneamente uma reação depressiva. Infelizmente, na maioria dos casos, a depressão tende a reaparecer, porque a causa subjacente persiste. Essa causa é a inibição da expressão dos sentimentos de medo, tristeza e raiva.


A expressão desses sentimentos e a tensão concomitante reduzem a motilidade do corpo, resultando em um estado de redução ou depressão da vitalidade. Aliada a isto, está a ilusão de que seremos amados, se formos bons, servis, bem-sucedidos e assim por diante.


Essa ilusão serve para manter o ânimo do indivíduo durante a luta para obter amor, mas, como o amor verdadeiro não pode ser adquirido ou obtido por qualquer desempenho, cedo ou tarde, a ilusão cai por terra e o indivíduo entra em depressão.


A depressão desaparecerá, se o indivíduo puder sentir e expressar seus sentimentos. Expressar os sentimentos alivia a tensão, permitindo ao corpo recuperar sua motilidade, aumentando assim a sua vitalidade.
Este é o lado físico do processo terapêutico.



Por Alexander Lowen


Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Sucos para hidratar o corpo





Morango e cenoura:

bata 5 morangos;
1 cenoura 
e 200ml de água de coco 
(ou de água mineral).


Maçã, salsão, aipo e gengibre:

bata 1 maçã;
1 talo de aipo; 

1 talo de salsão; 
e uma colher de sopa de gengibre ralado.


Abacaxi, hortelã, limão e água de coco:

300 ml de água de coco;
2 fatias médias de abacaxi;
4 folhas de hortelã; 
e o suco de meio limão;


Melância com limão:

bata uma fatia pequena de melancia 
com o suco de um limão.


Erva-doce e pera:

bata 1 pera com 
300ml de chá de erva-doce.


Melão, mel e água de coco:
bata 200ml de água de coco;
1 colher (de café) de mel, 
e uma fatia de melão;


Chá mate com limão:

bata 200ml de chá mate 
com o suco de 1 limão. 
É uma ótima pedida para hidratar 
rapidamente e refrescar.


Banana com maçã:

bata uma banana nanica 
com uma maçã 
e 200ml de água de coco. 
Se preferir, 
use leite desnatado em vez de água de coco.


Melância com capim cidreira e laranja:

bata 1 fatia pequena de melancia,
o suco de 2 laranjas,2 folhas de capim cidreira e coe antes de servir;


Maçã verde,mel e limão:
bata 1 maçã verde;
1colher (de café) de mel, 
e o suco de um limão.


Goiaba com água de coco:

bata 200ml de água de coco 
com uma goiaba vermelha.


Abacaxi com hortelã:

bata 2 fatias de abacaxi 
com 3 (ou mais) folhas de hortelã.


Amor,Luz e Paz

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pedras e Cristais


Pedras e Cristais possuem a Energia e Força da Mãe Terra!

Os Cristais ou Pedras , são importantes Canais Energéticos de Equilíbrio e Benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.

Trabalham em uma Sintonia Energética, capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma Recuperação e Equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios.

Na composição de cada Pedra há um Universo Energético com seus minerais, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais que encontramos nos Cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico.

Eles atuam através da repetição de ondas do sistema de cristalização, ou seja, as pedras possuem um arranjo molecular específico, que é o sistema ou a maneira pela qual ela se cristalizou. Como em tudo temos Energia, os Cristais interagem Energeticamente fazendo sentir o fluir da energia através do seu desenho original, repetindo-o Energeticamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral de forma Vibracional.

Podem atuar como calmantes, como estabilizadores, retirar dores, inchaços, dentre as muitas e infinitas aplicações práticas. Mas não estou pregando aqui que você não deve ir ao médico, muito pelo contrário. Uma vez o desequilíbrio instalado, tem mesmo que procurar o profissional médico para tratar. Os cristais atuariam de forma Energética na causa, ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização, beneficiando a cura, acelerando e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo...

É preciso entender que temos um Universo químico dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas Emoções o tempo todo, e reagindo conforme sentimos. O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização. Tudo isso começou no sentir... Os Cristais podem nos ajudar a trabalhar os sentimentos que causaram este desequilíbrio, a causa.

Os Cristais podem interagir conosco de forma Sutil, mas muito Eficiente!

Ao adquirir um Cristal temos que ter em mente todo o processo pelo qual ele passou, desde quando olhou, se apaixonou e por fim o adquiriu. Desde o Garimpo, o “arrancar” da terra, o processo de quebra das peças, o processo de rolagem, lapidação, o manuseio por diversas mãos cujos donos possuem as mais diferentes energias, até chegar você, a pessoa a qual ele estava esperando. 


Limpeza / Energização 

Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de vidro, com sal grosso dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite, o sereno que Fecunda a Energia, e depois o Sol, que Ativa internamente o Potencial Energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá “programá-las”. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela Pedra ou Cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de Benefício e um Canal de cura Superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.


Amor, Luz e Paz

Florais de Bach


A vida é cheia de surpresas e às vezes nos prega peças que tiram nosso entusiasmo e energia.

Exatamente nesses momentos, em que a alma precisa de uma “força”, é que os florais entram em ação contribuindo para o nosso bem estar psicológico e espiritual, bem como, protegendo o corpo das doenças.

Os Florais de Bach tratam o ser humano e suas emoções, buscando descobrir a verdadeira causa da doença, restaurando seu equilíbrio e harmonia, sem interferir em qualquer tratamento médico

Como Surgiram os Florais de Bach

Durante a década de 30, o Dr. Edward Bach, um médico inglês, especializado em imunologia, bacteriologia e saúde pública, que clinicou na medicina ortodoxa durante muitos anos, passou a dar um enfoque holístico para a saúde, a doença e a cura.

Cansado do excessivo materialismo da medicina de seu tempo, abandonou sua prática médica em Londres e isolou-se no campo para refletir e estudar como as espécies vegetais poderiam ajudar o ser humano.

A partir de suas meditações e de um profundo estudo das leis da Natureza, das propriedades das plantas e das forças curativas que animam todo ser vivo, desenvolveu a noção de que as doenças não são provocadas por agentes físicos (bactérias e vírus), mas sim resultantes de desarmonias cuja origem está nos conflitos profundos entre os elementos da personalidade e a verdadeira natureza espiritual.

Segundo ele, a doença tem sempre origem na mente, ou seja, sentimentos que ficaram reprimidos durante muito tempo emergirão inicialmente como conflitos mentais e posteriormente como doenças físicas.

Descobriu então, que as essências florais, com a energia sutil equilibrada, não apenas mudam as condições físicas e psicológicas, como também provocam verdadeiras transformações na vida.

Assim sendo, selecionou 38 espécies de flores silvestres. Segundo Dr. Bach, cada tipo de indivíduo, com suas características pessoais e sua tipologia psíquica e mental, necessita de um ou mais remédios que se identifiquem exatamente com ele, “a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”.

Para que Servem os Florais de Bach

Os Florais de Bach podem ser utilizados em casos de: stress, depressão, síndrome do pânico, ansiedade, insegurança, timidez, descontrole emocional, irritabilidade, elevação da auto-estima, fortalecimento da autoconfiança, estado de choque, medos diversos, rompimento afetivo, perda de alguém querido, preguiça física e mental, desânimo, mudanças constantes de humor, definição da vida profissional, raiva, ciúme, inveja, medo de voltar a dirigir, período que antecede à cirurgia, nervosismo ao prestar provas/exames/vestibulares, trauma vivido no passado, etc.

Os Florais de Bach não possuem contra-indicações ou reações adversas.


Os Florais Propiciam Equilíbrio Emocional!

Amor, Luz e Paz

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Reflexão


Existem sentimentos que não valem a pena 
arquivar na nossa memória psíquica. 
Pra que ficar guardando 
coisas que não nos fizeram bem? 
Liberte-se, Esqueça o que não te fez feliz, 
o que te fez chorar, 
o que te tirou a paz. 
Descarte tudo isso, Livre-se do
lixo emocional , 
retire o peso dos seus ombros 
e amargura do coração. 
Quando você fizer isso, 
verá como se sentirá Mais Leve, 
Mais Feliz e de Bem com a Vida. 

Yára Uchôa Barretto

Amor, Luz e Paz

Trofoterapia


Há centenas de anos um homem chamado Hipócrates, que mais tarde recebeu o título honorífico de “pai da medicina” disse: 


“Que o teu alimento seja o teu remédio e, 
o teu remédio o alimento”.

 Ficava fundamentada através deste conselho didático, uma das mais importantes Ciências Terapêuticas conhecidas, a Trofoterapia.

O que é Trofoterapia?

A palavra Trofoterapia é formada etimologicamente: 

TROFO: prefixo grego; que significa alimentação ou nutrição; 

TERAPIA: sufixo latino; que significa tratamento. 

Fica então definido o termo: 
Tratamentos pela Alimentação.

Os alimentos que ingerimos são digeridos e, até o intestino, absorvidos pela corrente sanguínea. Os elementos nutritivos essenciais são conduzidos às células de todo o corpo, onde o trabalho de manutenção é feito pelo metabolismo.


A célula tem a capacidade de regenerar-se, desde que receba os ingredientes adequados através de uma nutrição adequada; caso contrário, ela se atrofia e escapa ao controle. Unidade básica da vida, onde o metabolismo se processa, a célula necessita de aminoácidos, vitaminas naturais, minerais orgânicos, ácidos graxos ou gordos, carboidratos não refinados e vários outros fatores ainda desconhecidos, mas supostamente naturais.


Os minerais orgânicos e as vitaminas são encontrados em proporções equilibradas nos alimentos naturais. Ainda que em si mesmas não sejam nutrientes, as vitaminas são substâncias das quais o corpo depende para fazer uso dos alimentos que ingere. Elas são parte de um todo inter-relacionado e extremamente complexo.


Ao se falar de “proporções equilibradas”, fica implícito que todos os nutrientes usados pelos tecidos devem ser simultaneamente fornecidos às células. Além disso, as vitaminas essenciais a boa nutrição e à saúde devem ser naturais. Há uma grande diferença entre vitaminas naturais e sintéticas – não uma diferença química, mas sim biológica – e, justamente por isso, há algo ausente e inoperante nos produtos artificiais.


Ainda que não inteiramente aceito, esse fato foi demonstrado de modo evidente pelo trabalho do Dr.Ehrenfried Pfeiffer, um bioquímico e seguidor do grande naturalista Rudolf Steiner.


Outro estudioso do assunto, o Dr.Nichols, acha que as técnicas de Pfeiffer podem revelar exatamente porque os alimentos naturais contendo vitaminas, minerais e enzimas - substâncias de origem vegetal ou animal que também ativam reações químicas -, são superiores aos cultivados e preservados com agentes artificiais.


Exemplo de alguns problemas de saúde 
e os respectivos alimentos indicados para prevenir e combater 

Prisão de ventre: 

Clorofila liquida (veja matéria completa e 15 fórmulas de clorofila líquida, como preparar e ingerir, no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino).
Fortalecer a visão, combater alergias e inflamações: 
Semente de linhaça (veja matéria completa como preparar e ingerir no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino). 

Limpeza do organismo: 
Maçã vermelha ou verde. 
Vinagre Natural de fruta Maçã, 
que tenha sido fermentado com o açúcar da própria fruta 
e com baixo teor alcoólico e de acidez.


Pele macia e sedosa, sem manchas e rugas: 
Mamão.
Colesterol alto: 
Abóbora de pescoço (comprida).

Fraternos Abraços

Ser Livre



Uma pessoa livre é aquela que reconhece, 
cuida, alimenta, usa e expressa seu potencial. 
É um ser desperto que decidiu parar de culpar, 
reclamar e dar desculpas. 
Que assumiu sua responsabilidade 
e tem uma atitude de gratidão a cada momento. 
É um ser relaxado, 
mas que não fica confortável na zona de conforto. 
Sua energia é cheia de amor, coragem e determinação. 
É uma energia concentrada que rege sua mente e emoções, 
não se distrai com o que é sem importância, 
não perde de vista o que é importante. 
Seu poder vem de saber que nada 
ou ninguém pode impedí-la de ser livre 
e expressar todo o seu potencial

Brahma Kumaris Brasil

Namastê / Namaskar


domingo, 26 de fevereiro de 2017

A Importância de Agir

Muitas vezes, somos convidados a ter atitudes que nem sempre gostamos, mas acabamos tomando por livre e pura pressão...

O que sabemos, ao certo, é que devemos agir, preferencialmente, através da nossa própria vontade, e nem sempre acatar apenas as sugestões de terceiros.
Somos seres de livre arbítrio e com raciocínio, o que nos diferencia dos animais irracionais.


Algumas estórias mostram que a opinião própria e a ação valem mais que qualquer conselho de terceiros.


Joana D'Arc estava se preparando para atacar o inimigo. 

Um de seus generais disse:
-"Como vai atacar?"
Ela respondeu:
-"Vou levar os homens por cima do muro!"
O general, inconformado, disse:
-"Nenhum homem a seguirá!"
Ao que ela prontamente disse:
-"Estarei agindo e não virando para trás para olhar!"
Ela havia assumido o compromisso de agir e agir com coragem. O resultado desta batalha foi uma vitória histórica. Coragem não é falta de medo, é agir apesar do medo.


Certa vez o Rei Eduardo VII da Inglaterra, perguntou ao General Willian Booth:
-"Como poderia ele se entregar com tanta devoção a uma tarefa tão severa de montar seu próprio exército, uma ação freqüentemente ingrata?"
A resposta do General Booth foi:
-"Majestade, o importante é agir. A paixão de alguns homens é o ouro; a paixão de outros homens é a fama; a minha paixão é a alma do ser humano!"


Dando continuidade às suas ações o General Booth fundou seu exército, que hoje está espalhado pelo mundo, conhecido como Exército da Salvação.


Ben Hur, príncipe de Judá, há mais de 2 mil anos, na cidade de Antioquia, quando esta ainda estava sob o domínio de Roma,  foi condenado, injustamente, sob uma falsa acusação e condenado a trabalhar remando nas galeras.


Após muitos anos remando, terminou por ficar com seus braços extremamente fortes, o que lhe ajudou numa batalha, quando sua galera foi afundada, e também a salvar-se e ao seu general. 
Graças a essa atitude, terminou por usar sua força para ser campeão de corrida de bigas em Roma e, em pouco tempo, retomava sua vida de liberdade junto à sua família.

Duas rãs bem curiosas resolveram visitar uma fazenda e caíram numa tina enorme de leite. Uma delas ficou desesperada por não conseguir sair, após várias tentativas, e no seu desespero morreu afogada no leite. A outra, um pouco mais calma, continuou a agir, batendo suas pernas e não queria entregar-se àquela situação - mas não sabia como sair e já tinha assistido a morte de sua amiga - mas, mesmo assim, continuou a agir, batendo suas pernas. Em um certo momento, ela percebeu que o leite estava se tornando pastoso, continuou a bater as pernas só que com mais força - o leite transformou-se em manteiga e ela com um leve salto, pulou para fora da tina e salvou-se.


O Rei Mongol Tamerlão, século 14, após ter seus exércitos derrotados, escondeu-se numa caverna. Ficou observando uma formiga que tentava ultrapassar um obstáculo com um milho nas costas. Depois de muitas ações consecutivas ela conseguiu. Num estalo, ele pulou e viu que no fim também triunfaria. Percebeu que aquele que nunca desiste de agir termina por triunfar. Reagrupou seu exército e seu império se estendeu do Mar Negro até a cabeceira do Rio Ganges.


Quem não age, acaba reagindo. E, nem sempre, será a melhor opção.
Sobre pressão o ser humano toma atitudes impensadas que, normalmente, se arrepende mais tarde por isso seja uma pessoa ativa e não reativa.


Você não precisa da opinião de terceiros para emitir suas idéias e agir.


Agir sempre, mesmo sem saber porque. Você pode não saber porque está agindo, mas o universo sabe porque lhe faz agir.


Às vezes, as ações que fazemos, parecem nos colocar num esforço sobre-humano, porém fortalecem nossos braços, e com certeza o momento exato de usar esta força ainda está por vir.


Agir, independentemente do esforço: 


este é o caminho da Conquista.

Por Cesar Romão


Abraços Fraternos
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.