sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O NATAL É O COMEÇO DE UM MUNDO MELHOR, CID MOREIRA

Máscara Facial para Peles Secas


Gel de Aloe Vera
                  Gel de Aloe Vera                    
Muita gente acredita que a pele seca é causada pela falta de água, mas esse é mais um dos mitos do mundo da beleza. O ressecamento da derme pode estar relacionado a vários fatores, como vento, exposição ao sol, falta de nutrientes, banhos quentes, predisposição genética, dentre ouras causas.
O segredo para deixar a pele seca viçosa e bonita é recuperar a oleosidade natural da derme. As vitaminas E, A e C são super indicadas para melhorar o aspecto da pele, assim como as substâncias antioxidantes e os óleos naturais. Experimente preparar em sua casa a máscara facial caseira, feita com banana, babosa, mel e óleo de coco.

Você vai precisar de:

  • 1 banana
  • 3 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de óleo de coco

Modo de Preparo:

Em um recipiente limpo e seco, esmague bem a banana com a ajuda de um garfo. Depois adicione o gel de babosa e vá misturando bem. Junte o mel e o óleo de coco e continue mexendo até obter uma mistura homogênea.

Posologia

Aplique a máscara no rosto, espalhando com a ponta dos dedos. Aguarde em repouso até que a pasta seque na pele. Enxágue com água fria e corrente. Por fim aplique um hidratante com filtro solar. O processo deve ser repetido uma vez por semana.
(fonte:Receita Natural)

Abraços Fraternos

Determinação



“Por ser determinado, você alcança a perfeição. Quando eu faço a escolha de melhorar o “eu” e atingir o meu potencial mais elevado, geralmente sou confrontado com minhas próprias imperfeições. O hábito do perfeccionismo pode me tornar muito crítico comigo mesmo e me deixar desanimado. Nesses momentos, eu posso dizer a mim mesmo que eu não sou perfeito, mas que eu estou determinado a tornar o melhor “eu” possível. Ao manter essa determinação agora eu serei capaz ver a minha perfeição no futuro.” 

 Brahma Kumaris, Canada
Namastê

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Solução

Nunca olhe para o que não está funcionando. Hoje sabemos que, no mundo, muitas coisas não funcionam como deveriam. Quando olhamos para o que não está funcionando, perdemos energia. Mas quando abordamos cada situação com a atitude de “como eu posso ajudar a fazer isso funcionar”, encontramos as soluções. E mais pessoas ficarão interessadas em participar dessas soluções. Que hoje eu seja a personificação das soluções.”
 Brahma Kumaris, Canadá
Namastê

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Benefícios das Nozes


Nozes
As nozes são bem comuns nas festas de final de ano. Mas os brasileiros, de um modo geral, não têm o hábito de comer esse alimento nos outros meses do ano. Os nutricionistas alertam para os benefícios das nozes para a saúde. Elas são ricas em minerais essenciais, como o potássio e o magnésio, além de conterem vitaminas A, C e E. Outra vantagem são as gorduras boas, que protegem o organismo contra as doenças cardiovasculares.
As nozes são calóricas, mas muito saudáveis

 

Propriedades Funcionais

A lista de benefícios trazidos pelas nozes é bem vasta:
  • Elas são fonte de fibras e, por isso, contribuem para o funcionamento do intestino;
  • As nozes também contêm substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e aumentam as defesas do corpo;
  • As vitaminas encontradas nas nozes participam da formação de tecidos e glóbulos vermelhos;
  • Facilita o emagrecimento pois aumenta a sensação de saciedade e estimula o gasto calórico;
  • As sementes ainda auxiliam no controle do colesterol alto, hipertensão e diabetes.

 

Coração Protegido

As grandes responsáveis pelos benefícios das nozes para o coração são as gorduras não saturadas: ômega 3 ômega 6. Elas são conhecidas como protetoras cardiovasculares, pois dificultam o aparecimento de problemas cardíacos. Essas gorduram também reduzem os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim no sangue. Estudos apontam ainda que o ômega 3 e o ômega 6 estão associados à prevenção da depressão e estimulam o funcionamento do cérebro.

 

Quantidade Recomendada

As nozes são bem gostosas, mas não podem ser consumidas com exagero. Os nutricionistas recomendam a ingestão de cinco ou seis nozes por dia. E nada de caprichar no sal. O ideal é comer as oleaginosas ao natural ou como ingrediente de bolos, biscoitos e vitaminas. Uma dica bem legal é preparar um mix com castanhas, nozes, pistache e amêndoas para comer na hora do lanche ou servir como petisco. A receita é bem saborosa e saudável!
(fonte:Receita Natural)

Bençãos Cósmicas

Despreocupação


Escolha não se preocupar. Quando nos preocupamos, tornamos os problemas maiores do que eles realmente são. No lugar da preocupação, eu posso aprender a discernir e aceitar até onde vai meu controle sobre as coisas que acontecem. Eu posso me preparar para atuar com sabedoria em todas as situações. Eu posso escolher a felicidade ao invés da preocupação. Quando escolho permanecer feliz diante das provocações da preocupação, eu trago a energia correta para encontrar soluções.
 Brahma Kumaris, Canadá

Namastê

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gratidão


A intenção e a ação de gratidão são a sinfonia interna do coração. Ela se abre para cantar o agradecimento às pequenas coisas da vida. Ouvir um pássaro cantar, ver uma criança sorrir, receber o afeto de um amigo – são convites para praticar a atitude de gratidão. Gratidão é a experiência do agradecimento amoroso que toca e abre o coração dos outros. Em seus corações, eles criam um lugar para você morar por muito tempo. Que hoje eu experimente e pratique gratidão.”
 
Brahma Kumaris, Canadá
 NAMASTÊ

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Chá de Orégano

Orégano
                           Orégano fresco                       
O orégano (Oreganum vulgare) é mais utilizado como tempero para aromatizar massas, molhos e saladas. O que muita gente ignora são as propriedades medicinais dessas folhinhas. O orégano atua como diurético, sedativo, expectorante e carminativo. Por isso, o chá preparado  a partir da erva ajuda a amenizar cólicas, facilita a digestão, combate os sintomas de doenças respiratórias e alivia dores de cabeça. Há quem diga ainda que a infusão de orégano pode ser utilizado para controlar os níveis de glicemia no sangue.
 Orégano fresco

 

 

 

 

 

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 xícara (chá) de água

 

Modo de Preparo:

Ferva a água. Então coloque as folhas de orégano no fundo da xícara, cubra com água, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Depois é só coar e esperar amornar.

 

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Contentamento

Contentamento é uma virtude. É quando estamos OK com tudo. Também ficamos contentes quando usamos tudo de uma forma valiosa. É assim que desenvolvemos o hábito de acumular mais. Alguns têm o costume de gastar e desperdiçar. Porém, devemos ter o hábito de sempre acumular coisas elevadas em nosso coração. Assim nos sentimos completos e nada fica faltando.”

Dadi Janki

Namastê


 

domingo, 16 de dezembro de 2012

O que é Psicanálise?



 A psicanálise é a ciência que nos conduz para a descoberta das nossas frustrações e ilusões prejudiciais, acumuladas durante toda a nossa vida e escondidas nos quartos escuros de nosso inconsciente. Guiado pela psicanalista, através do mecanismo da livre associação, o indivíduo descobre suas impressões inconscientes e libera suas emoções aprisionadas, libertando-se dos distúrbios, das dores da ALMA e dos sofrimentos.

Fraternos Abraços

Ação X Resultado


É possível fazer uma ação sem visar um resultado? Karmayoga significa que eu simplesmente ajo, sem me preocupar com as conseqüências da minha ação? Agir e não se preocupar com o resultado parece irresponsável. Mais ainda, eu estaria vivendo uma falsa espontaneidade, um sonho "espiritual" idealista; pois cada ação que eu faço - desede tomar banho até ler um livro - é motivada por uma inteção. Eu tomo banho porque quero ficar limpo; eu leio porque quero aprender. Cada ação é uma causa que é iniciada porque seu efeito é desejado por mim. Será possível agir sem desejar o efeito? O que realmente significa "agir mas não estar apegado ao resultado"?
Nós vivemos num universo multidimensional. Uma ação não é um evento linear. Muitos fatores contribuem para os resultados de uma ação. Eu entro no meu carro para ir a algum lugar com a intenção de chegar lá, entretanto há vários fatores que podem impedir minha chegada: um pneu furado, um engarrafamento, um acidente. Tudo isso está fora do meu controle, e então o resultado de uma ação nem sempre está de acordo com o meu desejo. Eu começo a dirigir, mas eu posso ser surpreendido por um engarrafamento de duas horas na estrada. Eu posso sentar no carro e encolerizar-me, ou posso aceitar o fato de que esse evento não-previsto está além do meu controle e relaxar e esperar.
Uma mente que reage a situações que estão além do seu controle cria resistência e tensão, enquanto uma mente que aceita é uma mente calma, uma mente tranqüila, uma mente com a qual é uma alegria de viver, uma aliada que torna a jornada da vida um prazer. Desenvolver uma atitude que promova uma mente calma e tranqüila é essencial para o sucesso da viagem.
Na Bhagavadgīta, o Senhor Kŗşņa diz a Arjuna que ele pode escolher uma ação que ele deseje fazer, mas o resultado vem do Senhor e é dependente de diversos fatores que estão em ação. Se o resultado vem como previsto, seja grato pois todos os eventos seguiram uma linha que levou ao sucesso na conclusão da ação. Se o resultado não frutificou como desejado, aceite alegremente o fato de que aquele resultado está além de seu controle. com essa atitude a mente permanecerá calma e em paz. Isto é Karmayoga, uma atitude que permite a uma pessoa viver consigo mesma feliz em todas as situações.


(Tirado da revista Vedānta "Mananam", publicada pela Chinmaya Mission, Califórnia, Estados Unidos, Janeiro de 1982. Tradução de Manoel Ferreira)

Namastê

O poder do pensamento

 

O poder do pensamento para o desenvolvimento
da coragem e do amor

Destrua sem piedade os pensamentos de medo, de ódio, egoístas, sensuais e qualquer outro que seja mórbido ou negativo. Estes maus pensamentos produzem fraquezas, moléstias, desarmonia, depressão e desepero.
Cultive pensamentos positivos com os de misericórdia, de coragem, de amor e de pureza. E os pensamentos negativos morrerão de inanição. Tente isto e sinta sua força. Os pensamentos puros infundirão em você uma nova e nobre vida.
Pensamentos sublimes e divinos produzem uma tremenda influência na mente, expulsam os maus pensamentos e mudam a substância mental. A mente se transformará totalmente em luz pelo cultivo de pensamentos divinos.
Fonte:
Livro "O poder do Pensamento pela Yoga".
Śvāmī Śivānanda - Editora Pensamento

Namastê

Oração de Natal


Senhor Jesus!

Agradecemos o teu Natal repleto de esperança e de luz que nos impele a sair de nós mesmos, ao encontro de companheiros em necessidades maiores que as nossas.

Agradecemos-te o pão que nos deste para repartir e o agasalho que nos enviaste para vestir os nossos irmãos expostos à noite.

Entretanto, comparecemos diante de ti rogando-te mais ainda...

Se nos permites, nós te pedimos socorro:

- para os corações desesperados;

- para os que se imobilizam no orgulho, perguntando se existes;

- para os que se cristalizam na sovinice, dando idéia de que trazem unicamente um cifrão por dentro da própria alma;

- para os que se entregam à violência, como se não tivessem de dar contas da selvageria com que arrasam a vida dos semelhantes;

- para os que se confiam às paixões descontroladas e envenenam corações sensíveis e afetuosos, para depois atirá-los nos despenhadeiros do descrédito e do suicídio;

- para os que se transviam na vaidade e se apresentam por donos da verdade com o objetivo de esmagar ou confundir os outros;

- para os que se enquistam no egoísmo da posse e se esquecem de que muitos companheiros de humanidade adoecem de fome, depois de lhes baterem inutilmente às portas do coração;

- para os que abusam da autoridade, pisando sobre a dor dos irmãos ainda fracos e necessitados;

- e para todos nós, Senhor, que te buscamos, de alma e coração, conscientes de Nossos próprios encargos, a fim de que não nos falte a força precisa para amar-nos uns aos outros, no serviço que nos confiaste, de modo que, realizando as tarefas de Hoje, possamos encontrar no tempo um amanhã mais feliz
.



pelo Espírito Augusto Cezar - Do livro: Presença de Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.

Bençãos Natalinas
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.