sexta-feira, 2 de outubro de 2015

...Ir Além...


O que vale a pena é corrermos atrás do que queremos sem nos sentirmos acuados por pensamentos a nossa volta,coisas e pessoas ainda fazem parte dos nossos sonhos e por eles devemos ir além do que podemos.

Vontade todos nós temos,de amar,de viver,de ser feliz, de conquistar,mas nada é tão sério quanto o grito da alma da gente dizendo ...

Vai lá...é com você...corra atrás,arrisque.

O mínimo que você poderá receber é um NÃO impiedoso da vida .

Mas ainda assim continue desejando,querendo,lutando pelo que realmente lhe tira o chão. 

Oportunidades sempre chegam ligeiras,se insinuando pra gente,o fato é que poucos são ousados para agarrá-las. 

Quebrar a cara faz parte vez em quando,mas jamais nos tira o direito de seguir... 

Se o que o teu coração tanto quer vale a pena...então vai... sem medo de SER feliz!

Cecilia Sfalsin

Amor,Luz e Paz

Você diz que será feliz amanhã...mas,e se não der tempo?


Sabe aquele dia que você é pego de surpresa sobre a morte de alguém? Não importa o quanto a pessoa seja próxima ou não, começamos a pensar em inúmeras coisas. Você vem, constrói uma vida, idealiza sonhos e de repente, não esta mais aqui! As lembranças ficam vivas nos primeiros anos, mas elas desaparecem. Os objetos mudam de lugar, o cheiro deixado nas roupas se perdem e chegará um dia que só se lembrarão por causa de algumas fotos antigas jogadas em algum canto empoeirado.

As pessoas nascem, boa parte delas não são resultados de amor e de planos, são apenas acidentes. Uma noite de porre, algumas garrafas de bebida, um pouco de estresse, vontade de sair da rotina e surge um acidente. Um ser indesejável, ali começando sua vida. Talvez o erro comece por ai, mas o assunto é bem mais complexo do que se parece. Acidente ou não: Nascemos! Estamos exatamente aqui agora e nada muda isso. Estamos aqui tentando não nos afogar em todos e tantos sonhos que construímos e se quer conseguimos alcançar metade. Injusto? Não sei!

Estamos aqui, em frente ao nosso espelho ajeitando nosso cabelo e vestindo aquela roupa padrão que a sociedade nos impôs. Estamos segurando nossa cintura e pensando porque não temos aquele corpo perfeito da mulher da novela. Então, respiramos fundo o bastante para nossa barriguinha parecer negativa, e nem percebemos que negativa mesmo é nossa vida em torno dessa balela feita por nós; para nós. Nem percebemos que ao longo dos anos perdemos amigos e os melhores amores, não por causa dessa onda enfeitada de destino, mas por culpa nossa mesmo. Pelo apego ao que queriam que nós fossemos, por não nos darmos a chance de sermos nós mesmos, por não darmos a chance do outro saber o quão original nós somos. Mas e se no fim nós formos exatamente o que eles idealizam?

Sabe o que aprendo bastante quando o assunto é morte? Toda vez que alguém vai comentar do individuo, sempre diz: “Ele queria tanto casar, ser feliz, viajar, conhecer Paris. Estava planejando trabalhar menos, e focar mais na vida.” E PORQUE NÃO FEZ? Porquê? Eu meu pergunto, porque deixar o trabalho corroer toda a nossa saúde e humor? Por que não nos dá ao luxo de acordar mais cedo, apreciar o sol, passar um final de semana numa fazenda? Por que não nos dar ao luxo de estar perto de quem amamos? De curtir, sabe CURTIR? Não estou falando de curtir o status do seu amigo na rede social dele, estou falando de curtir ele! Curtir sua família, perceber que sua filha perdeu um dentinho da frente e esta toda boba com isso, ou que seu filho esta gostando da coleguinha de classe e não sabe como dizer. Ou que seu melhor amigo precisa muito conversar, mas não acha espaço para se abrir com você.

Estamos sempre adiando o amor, por medo, falta de tempo, trabalho, mas e se essa mulher já tiver recebido violetas, quando você chegar com um buque de flores? E se não der tempo de dizer que a ama? E se não houver pausa para pedir perdão? E se o seu filho já tiver aprendido a se resolver sozinho quando você perceber que esteve distante demais? Entende?

Se eu pudesse dar uma lição de vida a cada texto que escrevo, seria essa: “O tempo é cruel, na mesma medida que é bom, ele pode melhorar as pessoas ao longo dos anos, assim como pode piora-las. Ele pode ser o resultado de um casamento reatado, assim como pode ser o resultado de um casamento desfeito.” Percebeu? O tempo é poderoso, mas este poder esta em nossas mãos. Nós decidimos o que o tempo vai valorizar ou desgastar. Nós decidimos o que faremos amanhã.
A vida é uma raridade, que não pode ser perdida…Você pisca, quando abre os olhos já perdeu metade da vida. E ai?

___
Escrito por Kelly Soares – Via Obvious

(fonte:thesecret.tv.br)

Saudações 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Quem não sabe o que quer da vida,acaba atraindo qualquer coisa


Alá a Rafaela, que moça bonita, tá sem namorado há um tempão. Que será que acontece com essa coisinha, heim? A mãe diz que ela é exigente e a tia emenda “quem muito escolhe, sai escolhida”. Será que a Rafaela quer namorar? Ela diz que não, que quer curtir a vida, mas a amiga fofoca que ela tem é medo de confessar em voz alta, que ela guarda: a Rafaela quer ter um namorado.

Mas essa Rafaela! Como vai ter um amor se não sabe o que quer da vida dela? Se ela deixa o pai decidir o carro que vai comprar, a mãe escolher o presente do sobrinho, as amigas definirem seus gostos musicais, como vai a Rafaela ter certeza se gosta de Torrone ou de séries policiais.

O mesmo na hora de conhecer um namorado. Quando o rapaz perguntar se ela prefere Beatles ou Stones, talvez ela cuspa a última coisa que ouviu pra ter uma resposta, mas sem de fato concordar com si mesma. E, sabe, Rafaela? Você pode responder que não faz a menor ideia, porque as duas bandas são demais.

Esquece, Rafaela, do que você não quer. Tira isso do seu estômago. O pensamento deixa a palavra no chinelo. Pensa no cara divertido. No cara baixinho. Naquele que anda de bike todo domingo de manhã com você. Pensa no cara gentil, que te liga pra fazer uma bobagem fofa: dar boa noite. Pensa, aê, Rafaela. Mas pensa também no que você tem pra oferecer.

Pensa com um sorriso (ou dois, como escreveu o Fred), porque não tem nada mais doce e ímã do que um sorriso. Reflete: quanto menos souber de si mesma, qualquer coisa vai servir. Tira uma tarde, escreve no papel, no celular e viaja nas suas qualidades. Os seus amigos falam da sua energia e do quanto você entende de história antiga. A vida passa, Rafaela, quanto mais cedo você aprender quem tá aí dentro, mais vida sem medo pra você curtir.

___
Escrito por Priscila Nicolielo – Via Entenda Os Homens

(fonte:thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços
 

Humildade

Por um lado as pessoas admiram a humildade,por outro lado elas acham que pessoas humildes podem se tornar submissas. 
Mas a verdadeira humildade indica autoridade e uma força suave. 
Isso é autoridade sobre si mesmo e não uma autoridade que impõe controle sobre os outros. 
Uma pessoa humilde fala com verdade,mas a sua autoridade não fere o coração dos outros. 
As pessoas vão admirar a dignidade e a autoconfiança de uma pessoa assim. 
O equilíbrio entre humildade e autoridade sobre si é a base de um grande líder.”

Mike George

Namastê

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Não há ninguém maior que você




Você tem poder. É isso mesmo! Todos nós temos. E quando ganhamos a consciência desse poder, as forças do Universo trabalham a nosso favor e tudo caminha extraordinariamente bem. O grande problema é que geralmente nós nos encontramos divididos: uma parte de nós caminha e a outra fica, pois os medos e as inseguranças nos detêm.

    Uma coisa que nos faz perder o poder é a maldita vaidade. Vaidade é a ilusão de que eu vivo com o que é do outro. É infantilidade, dependência, falta de foco em si mesmo. Quer ver? Você já deve ter ouvido esta frase: “Se você me amar, serei feliz”. É uma mentira! Ninguém sente dentro de si o amor do outro. Outro exemplo: “Quando todo mundo me aceitar, me sentirei maravilhosa”. Nada disso! Só quando você se aceitar é que realmente vai se sentir plena.

    Você vive com aquilo que tem – suas emoções, seus sentimentos, sua cabeça -, não com o que é do outro. É um erro passar a maior parte da vida submetido à aprovação e ao apoio do outro. A gente incorpora um personagem qualquer e sacrifica o próprio espírito. E vou mais longe: quanto mais poder você dá à fofoca, mais ela vem. Quanto mais poder você dá às críticas ou às perdas, mais elas ocorrem. Se você dá poder aos outros, com certeza está se rebaixando. Preste atenção: ninguém é menor que ninguém. Pare com isso e mude já essa situação!

    Quanto mais importância e poder você der a seus objetivos, seus sentimentos e sua verdade, mais fortes eles ficarão. Respeitar-se é fundamental. Não importa se as pessoas te criticam ou te elogiam. O que importa é você para você! Reconheça que você é capaz de tudo. Sem ter a consciência do próprio poder, você fica com medo da vida, de não dar conta, de sofrer. Para se realizar, é preciso reverter esse quadro.

    Então, acorde! Recupere sua lucidez espiritual e liberte-se das imposições morais. Afinal, elas só nos mantêm pequenos e submissos. Jogue fora tudo que te deixa fraca, culpada, desprezada, resistindo ao seu verdadeiro anseio de vitória. É um grande trabalho, mas se você não investir em si mesma, quem o fará? Não há ninguém maior que você! Dê apoio integral a si mesma e sinta as mudanças acontecerem na sua vida. Quando você está no seu poder, você arrasa!

Por Luiz Gasparetto

Silenciar




Silenciar não é ficar sufocado, nem renunciar ao seu justo direito.
Sabe aquela estratégia fantástica da mente que cessa o radar e, por um tempo, deixa o problema solto, sem solução, por um tempo, repito, e apenas silencia e observa?
Num momento assim, a sabedoria cresce.
Você é capaz de perceber a sua mente funcionando como um radar, procurando soluções, respostas e a língua pronta para acionar o seu pensamento.
De repente, vem uma orientação interior para cessar esse radar por um tempo. 
Soltar. Largar. 
A filosofia zen chama a isso de “soltar para agarrar”… 
Tipo, soltar o problema para agarrar a solução. 
Posto que cesse a busca por um tempo, e apenas observe… 
Você espera, e no entanto, não alimenta expectativa. 
Algo brota em sua mente, você vê a saída, a melhor forma de se colocar, a decisão mais acertada. 
Quando se trata da mente, nada é fácil, porque exige treino. 
Se você encarar como uma brincadeira secreta, esse treinamento pode ser muito divertido - silenciar e observar. 
Isso vale para resolver questões que te incomodam e até para descobrir o que é mais importante resolver primeiro. 
Treine… 

Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

(fonte:www.facebook.com/padraohumi)

Saudações

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Presente


"Muitas pessoas tem o hábito de viver no passado ou viver no futuro.
 Mas o passado e o futuro não estão nas mãos delas. 
Elas acabam não apreciando nem o passado nem o futuro. 
Elas vivem num mundo de sonhos,imaginações e ilusões. 
Precisamos estar conscientes do presente. 
Precisamos tornar o momento presente o melhor momento. 
Este momento é resultado do momento que recém passou. 
Da mesma forma, o próximo momento será consequência do momento presente. 
Precisamos nos lembrar de estar presente no presente e apreciar a vida presente."

G. Surendran,Positive Life, 
Sapna book House,Bangalore

Brahma Kumaris

Namastê

Oração*Motivação


Que eu seja presente, entusiasmada e corajosa todos os dias, em todos os momentos, de todas as maneiras que eu puder.

Que eu gere e propague energia positiva e otimista aonde quer que eu vá, por onde quer que eu passe
.
Que não me faltem razões para acordar todos os dias da minha vida com vontade plena de viver e de fazer o bem aos outros e a mim mesma.

Que eu seja compassiva, porém firme nas minhas ações.

Que eu saiba ser exemplo de liderança para mim mesma, e que, ao me olhar no espelho, eu consiga enxergar com orgulho e admiração o ser humano que eu me tornei.

Que eu pratique o perdão.

Que eu saiba perdoar.

Que eu tenha força suficiente para me colocar de pé novamente e, quando for preciso, que eu saiba me refazer e me reconstruir.

Que a fé seja minha companheira inseparável guiando-me os passos, mesmo quando eu sentir que já não posso mais caminhar e que eu não carregue pesos desnecessários.

Que eu não seja envolvida por energias ruins.

Que eu conserve a minha sanidade e mantenha a minha paz em todos os momentos, em todos os lugares.

Que eu saiba reconhecer minhas fraquezas e transformá-las em fortalezas.

Que a minha luz seja tão intensa que no meu caminho não exista mais a escuridão.

Que eu seja lanterna para o caminho dos outros.

Que eu possa fazer valer a pena todos os dias da minha vida, levando esperança quando faltar a fé; levando alegria quando a tristeza chegar; levando coragem quando vier o medo; levando luz à escuridão, amor ao ódio, gratidão à ingratidão, otimismo ao pessimismo, energia vital à procrastinação.

Que eu seja, enfim, a mudança que eu quero ver no mundo, ciente de que vivi intensamente, amei profundamente e fui o melhor que eu podia ser.

Que eu seja verdadeira com o meu próprio EU. E que eu viva o propósito de ser eu mesma a cada segundo.

Que eu me respeite.

Que eu te respeite.

Que exista mais respeito no mundo.

Que assim seja.

Amém.

(fonte:sabiaspalavras.com)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Para refletir...



Cada pensamento nosso,no qual colocamos crédito,provoca uma atitude. 
Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. 
Agimos de acordo com elas. 
Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. 
É como quando estamos dentro de uma piscina. 
Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm,reagindo a nosso contato.
Estamos todos mergulhados na mente universal,como quando estamos dentro da água,cercados de energias. 

Elas são neutras. 
São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro,provocando reações dentro do sistema,que reage e responde,devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem,portanto,uma resposta da vida. 

Mas como ela age sempre pelo melhor,essa situação não é definitiva. 
Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? 
É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. 
Em sua sabedoria,sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém. 
Ao contrário,quando modificamos nossas atitudes,elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora. 
Com esse critério,aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas.

Zíbia Gasparetto

Amor,Luz e Paz

...acertar...


Na ânsia de acertar cometemos os piores erros.
Na ânsia de acertar muitas vezes nos perdemos no tempo,metemos os pés pelas mãos,falamos e fazemos o que não queríamos,desferimos a golpes de palavras quem mais amamos e por medo fugimos de responsabilidade de discernir.
São nestas fugas repentinas que não percebemos as perdas,os amigos que se vão,os sentimentos que se congelam,a humildade que se escoa,os valores que somem em meio a tantos atritos,conflitos,disse me disse, ofensas,atropelos,corridas desnecessárias,permitindo com que o tempo nos furte a doce sabedoria de sentir, conquistar,sorrir,viver,interagir,fazer amigos. 
É na ânsia de acertar que muitas vezes deixamos de ser nós mesmos. 
Mas nunca é tarde para soprarmos estrelas,espalhar brilhos,invadir corações e plantarmos o que temos de mais precioso o "amor ",nos entregarmos às maravilhas da vida,nos permitindo ser quem realmente somos e nunca esquecermos que recomeço faz parte do nosso próprio crescimento....
Crescer doi,mas transforma. 

Cecilia Sfalsin 

Fraternos Abraços

domingo, 27 de setembro de 2015

Invocando Energias a São Miguel Arcanjo


São Miguel Arcanjo
Peço que Alinhe cada aspecto do meu Ser,com as energias necessárias,para o meu crescimento espiritual, minha transformação física,meu desabrochar na Alegria e nas minhas Vitórias,nas Prosperidades e no plano material......
Recebo de Ti,amado Arcanjo de Amor,as energias Vitoriosas da Luz Ascensionária,a Luz da Visão do TODO.....
Da magia de Ser a plenitude Divina
Eu lhe Agradeço Grandioso São Miguel Arcanjo,por estar envolvida a Ti....
Eu Te Amo
Obrigado
Sou Recebendo......
Amém


Amor,Luz e Paz

Introspecção Reflexiva


Eu estou em um ponto de minha vida onde não preciso impressionar a ninguém.

Eu sou o que sou,não ligo para o que os outros pensam de mim.

Eu não preciso de disfarces,não preciso enganar ou fingir.

Porque posso ser quem eu realmente sou.

Não tenho necessidade de rir e fazer as pessoas acreditarem que nunca choro.

Eu não preciso ser sempre forte,nem sempre agradável.

Eu não preciso ser igual a ninguém,e,especialmente,me aceito como sou.

Com minhas virtudes,mas também com meus defeitos.

Porque não posso ser perfeito,mas sou sempre eu.

Aceito e amo quem eu sou e o que posso ser.

(Anônimo)

Amor,Luz e Paz

A grandeza das pessoas está nos detalhes


A grandeza de uma pessoa está nos pequenos detalhes que, a princípio, podem não parecer importantes. Pequenos detalhes moldam as pessoas em aço inesquecível, tornando-as pessoas únicas e excepcionais.
Estas não são pessoas que não têm medo de nada ou que não cometeram erros, mas são pessoas que sempre têm uma palavra amável, uma mão pronta para ajudar a construir um pensamento bom, prontas para fazer uma boa ação. Ou seja, são os pequenos detalhes que fazem a diferença nessas pessoas.
Elas entendem o valor de viver e compartilhar e não se intimidam pelos absurdos da sociedade. Digamos que essas pessoas freiam na hora certa e percebem que vivemos muito rápido.
Elas não destroem umas às outras com críticas ou expectativas, pois um dos “pequenos detalhes” que praticam é aceitar incondicionalmente o outro. Elas não apenas amam o mundo, mas o respeitam, pois são parte dele.

O grande dom da sensibilidade

Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis ​​e pessoas incomparáveis.
Aproveitando-se de sua alta sensibilidade, essas pessoas sentem e pensam não considerando apenas a si mesmas, mas também o ambiente que as circunda. Elas têm uma grande capacidade de empatia para lidar com as emoções dos outros, e são muito protetoras. É isto o que as faz grandes e belas.
Não é que elas se caracterizem por uma alegria infinita e contagiante, mas a natureza delas lhes permite observar como o mundo funciona e entendê-lo um pouco melhor. Então, sempre têm um momento para ouvir, entender e esperar. Algo que os simples mortais não fazem muito bem.
Nos empenhamos em acelerar e acelerar para chegarmos antes do tempo, mas do que nos adianta chegar alguns minutos antes se ficamos tão cansados e nos esquecemos de que são as pequenas coisas que trazem os grandes resultados?
Pessoas bonitas são raras e não são conhecidas pelos seus rostos, mas sim por suas almas. São pessoas corajosas, simples por dentro e por fora, que vivem seriamente seus sentimentos e valorizam todas as coisas.

Os pequenos detalhes que nos fazem grandes

Todos nós somos únicos. No entanto, ser grande não é tão comum. São os pequenos detalhes que fazem grandes momentos e grandes pessoas. Somos facilmente esquecidos, mas é fácil fazer alguém se sentir especial. Aqui, oferecemos algumas ideias:
  • Sempre diga bom dia, boa tarde ou boa noite. Palavras muito simples que carregam um grande respeito por si mesmo e pelos outros. Alguém lhe desejar bom dia é um grande privilégio.
  • Não exiba uma felicidade hipócrita. Ou seja, não esteja sempre alegre e feliz apenas porque tem que estar, mas aceite as emoções e sentimentos que prevalecem em cada momento.
  • Não respeite apenas as suas emoções, mas também as emoções dos outros. Isso é muito importante. Pense em quantas vezes falamos algo de forma equivocada ou damos más notícias sem antes preparar a pessoa e medir as consequências. Nossas emoções não são tudo ou nada, elas devem ser cuidadosamente tratadas e devem seguir adequadamente o ritmo da música.
  • Os sorrisos sinceros, o calor das palavras, as carícias e as demonstrações sussurradas fazem com que nos sintamos especiais. Assim como as pessoas tóxicas são especialistas em estragar o dia dos outros, as grandes pessoas tendem a desenhar sorrisos, tornando feliz um dia difícil. Porque, afinal, a capacidade de fazer alguém se sentir feliz é o que torna esse alguém inesquecível.
A grandeza das pessoas não se mede pelo dinheiro, pelos seus estudos ou pela beleza. A grandeza das pessoas é medida pela lealdade do coração e pela humildade da alma. E mesmo que a vida possa vir a separá-lo dessas pessoas, você certamente já se tornou alguém melhor desde que as conheceu, e isso será eterno.
Claro que o conta aqui são as coisas comuns, mas não tenha dúvida de que são pelos pequenos detalhes da vida que conhecemos as grandes pessoas.

Por Rodrigo

(fonte:http://amenteemaravilhosa.com)

Um Final de Semana Abençoado e Iluminado a Todos



x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.