sábado, 26 de agosto de 2017

Livre-se das Crenças Limitantes



O primeiro passo para se livrar das crenças limitantes

Ao longo de nossa vida e, desde nossa infância, somos influenciados positiva e negativamente pelas pessoas a nossa volta, como também pelas situações que experienciamos em nosso dia a dia. Deste modo, vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo, entretanto, nem sempre estes correspondem à realidade.

Assim nascem as crenças limitantes, ou seja, quanto mais somos submetidos a experiências ruins, mais acumulamos um histórico mental negativo sobre nós mesmos e demais pessoas. Na infância, por exemplo, se um pai diz a seu filho que ele é fraco e incapaz ou o compara com um irmão mais forte, muito provavelmente esta atitude sabotará sua autoestima e o deixará mais inseguro em suas ações.

Este patrocínio negativo, especialmente ao longo infância, é determinante para a formação da criança e da visão que ela tem de si mesma, uma vez que neste período, os pais são suas principais referências e suas palavras e ações têm um peso muito grande.

Se não conseguimos resignificar as experiências ruins, as palavras negativas proferidas por pessoas que amamos e admiramos, nos fazem criar bloqueios. E mais, alimentamos estereótipos e tratamos de forma pejorativa algumas pessoas e acabamos agindo de forma pessimista em determinadas situações.

O primeiro passo para sair desse círculo vicioso parece ser muito doloroso, mas, não é. Esse processo de rompimento com as crenças limitantes começa exatamente com novas e diferentes escolhas. Escolhas e decisões diferentes das que você toma habitualmente. Comece por mudar sua rotina, mude seus hábitos de consumo, invista em que te faz SER UMA PESSOA MELHOR e deixe de se preocupar com coisas que te fazem querer ser valorizado por TER ALGO OU ALGUMA COISA A MAIS.


Fernanda Tomaz
Life Coach (Treinadora de Vida)

Fraternais Abraços

Crenças Limitantes X Crenças Fortalecedoras



Desde que nascemos, somos expostos as diversas situações, influências, regras e dentro deste contexto formamos Crenças, algumas impostas e outras formadas através de nossas experiências boas e ruins.

Aos poucos vamos percebendo ou não o quanto as crenças chamadas “limitantes” nos atrapalham e as ”fortalecedoras” nos mantem confiantes para o nosso objetivo.

Todo nosso fracasso (desde uma dieta ou um grande projeto), tem uma justificativa e sempre vem acompanhada de uma crença limitante, essas normalmente são ilógicas e irracionais, por exemplo: “Não consigo”,” não tenho tempo”,” não tenho dinheiro”, “sou incapaz”, “não sou merecedor”, “as coisas acontecem só comigo”, entre tantas outras.

Porque não parar um pouco, identificarmos algumas de nossas crenças limitantes e trocarmos por FORTALECEDORAS, como por exemplo: “se quero eu consigo”, “tenho o dinheiro para o que achar essencial”, “tempo é prioridade”, “sou capaz e mereço o melhor”, “se me comprometer eu conseguirei”, “o melhor estar por vir”. Se temos que ter crenças, que sejam as que nos fortalecem.

Se você analisar as pessoas de sucesso, produtivas, realizadoras, por traz delas tem muitas crenças fortalecedoras, algo que as move, que os impulsiona, que faz seguir em frente custe o que custar! E tenha a certeza que todos podem ser melhores e VOCÊ também. Identifique todas suas desculpas, normalmente são crenças que te atrapalham, questione se são irracionais e troque por crenças logicas, racionais, fortalecedoras para que você esteja sempre em frente, somos totalmente responsáveis por todo nosso sucesso ou fracasso!

Uma pessoa com uma boa crença é igual a força de 90 que só tem interesse. Qualquer coisa que aconteça na sua vida, assuma a responsabilidade, são as melhores medidas de poder e maturidade. Se você estiver no controle, terá sucesso.

Sua vida pode ser um “aviso" ou um “exemplo” para os outros.

Abraços Fraternais

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deus * Percepção


Deus faz tanto, 
mas, Ele está além do sentimento de fazer. 
Esta é a beleza de Sua personalidade. 
Não podemos nos tornar Deus 
porque Seu papel é único. 
Mas como filhos Dele podemos nos tornar como Ele. 
E isso é tudo que Deus quer que a gente faça agora. 

Dadi Janki


Nossa percepção é responsável 
por tornar uma situação um problema ou não. 
Problemas não residem nas situações. 
Problemas estão ocultos em nossas atitudes e percepções. 
A natureza humana - 
em sua natureza original e natural é positiva. 
Pensamentos positivos e puros são alimentos para a mente e alma. 
Nós precisamos nos treinar a pensar positivo. 
Assim, com o passar do tempo, 
nossas percepções mudarão adequadamente."

G. Surendran, Positive Life, Sapna book House, Bangalore

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Life Coach


“Sonhe, Acredite, Realize e vá em busca das suas Metas."

O que é Coach pessoal:

O Coach pessoal (também conhecido como treinador de vida - Life Coach), é um dos ramos do Coaching e é uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal.

Das várias áreas de coaching existentes, o Coach pessoal pretende equipar as pessoas para que elas se sintam Realizadas, tenham Equilíbrionas suas Vidas Alcancem as suas Metas. É por isso muito importante que a pessoa estabeleça as metas que pretende atingir. O Coach ajudará o cliente não só a definir essas metas, mas, também a alcançá-las ao longo do tempo., etc.

A técnica de Coach pessoal trabalha os padrões Emocionais e Comportamentais que impossibilitam o cliente de alcançar os seus objetivos. Um Coach é treinado para saber fazer as perguntas corretas, e assim saber identificar os problemas, e ajudar a pessoa a reconhecer e melhorar os seus pontos fracos. Para que isso aconteça, o Coach (profissional de Coaching) deve estabelecer uma ligação de confiança com o cliente.

Através do Coach pessoal, um indivíduo pode alterar tendências indesejadas, e abordar e resolver problemas emocionais, financeiros e de relacionamento. O Coach pessoal pode também iniciar crescimento intelectual, despertar talentos e habilidades, podendo também ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão. Muitas pessoas também recorrem a esta técnica para lidar com vícios e para aumentar a auto-estima e confiança.


INTROSPECÇÃO:

O pessimista olha para o chão e bate a cabeça. 
O otimista olha para cima e tropeça. 
O realista olha para frente e corrige seu caminho.

O otimista erra em sempre acreditar.

O pessimista erra em nunca confiar.
O realista acerta em equilibrar.

Amor, Luz e Paz

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Saúde e Riqueza


As pessoas acreditam que saúde 
e riqueza são as chaves para a felicidade. 
Mas, é justamente o contrário. 
Se você está feliz você ficará saudável. 
Quando você está feliz, os sistemas nervoso 
e endócrino funcionam otimamente, 
assegurando que todos os processos bioquímicos 
ocorram de forma suave. 
Isso o manterá saudável. 
Um estado mental feliz também atrairá boa fortuna. 
Você permanecerá contente independente das circunstâncias. Contentamento não é só uma fortuna, 
mas, também um imã para novas oportunidades.

Brahma Kumaris, Safeguard your happiness, 
Purity, December, 2014

Namastê / Namaskar


Heróis


O mundo saúda os heróis de muitas maneiras.
Alguns são aplaudidos pelo seu ofício e talento. 
Outros mantêm elevada estima 
por seu prestígio, riqueza e poder. 
O mundo homenageia aqueles que fizeram 
uma façanha especial em seus campos profissionais 
e decora empreendedores e vencedores. 
Mas respeito, do coração, é muito mais do que isso. 
Respeito é recebido através
 dos atos de bondade, serviço e sacrifício. 
Uma pessoa que sempre valoriza a dignidade dos outros, 
é honesta, paciente e humilde em suas interações, 
e também é compassiva - 
especialmente com aqueles que são menos dotados 
- recebe amor e respeito de todos. 
Pessoas assim são os verdadeiros heróis.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.