sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Contentamento


"O conhecimento espiritual nos torna completos. Quando somos completos, somos contentes, porque não há nada faltando. A graça de Deus está sobre nós. A virtude do contentamento é a mais elevada. Sou contente onde quer que esteja e com quem quer que esteja. Há segurança total porque meu futuro está nas mãos de Deus."

Dadi Janki
Namastê

Contentamento


"Quando estamos contentes, é como se amor, paz, misericórdia e compaixão nos preenchessem internamente. São esses os sentimentos que dividimos com os outros. A dureza que estava dentro da gente termina e nos tornamos humildes e gentis. Dentro dessa gentileza há suavidade, serenidade e doçura. Então nos sentimos completos."

Dadi Janki

Namastê

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Benefícios do Brócolis



Brócolis
Quando o assunto é alimentação saudável, os brócolis logo nos vêm à cabeça. Tem muita gente que detesta o vegetal, principalmente as crianças. Mas vale a pena colocá-lo no prato pelo menos algumas vezes na semana, devido às suas propriedades funcionais. Assim como outros vegetais com cor verde escura, o brócolis é ótimo para a saúde. Ele contém diversos nutrientes, como vitaminas e sais minerais, além de substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento celular.

Nutrientes do Brócolis

O brócolis é considerado como um alimento nutracêutico, porque possui diversos nutrientes essenciais para o nosso organismo. Veja a lista de componentes benéficos:

Brócolis: por que ele faz bem para a saúde
  • Vitamina C;
  • Vitamina A;
  • Proteínas;
  • Cálcio;
  •                                                                             E ferro.
O vegetal contém ainda substâncias que não entram para a categoria dos nutrientes, mas que também trazem benefícios para a saúde, como:
  • Isoticianatos, que induzem a produção de enzimas protetoras;
  • Indóis, que desativam os estrógenos;
  • Luteína, que protege a retina e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer;
  • Zeaxantina, um antioxidante potente que também atua na prevenção de problemas de visão.
  •  

Propriedades Medicinais

Por causa dessas substâncias, o consumo do brócolis está diretamente relacionado à prevenção de diversos tipo de câncer, sobretudo o de bexiga. Por ser rico em cálcio, o vegetal também pode retardar os efeitos da osteoporose e fortalecer os ossos. A vitamina C fortalece as defesas do organismo e as substâncias antioxidantes combatem os radicais livres.

Como Consumir

O brócolis geralmente é cozido em água e utilizado no preparo de saladas. Mas existem outras formas de se consumir o vegetal para variar o cardápio. Para disfarçar o sabor marcante, é possível picar o brócolis em pequenos pedaços e cozinhar juntamente com o arroz. O vegetal também pode ser utilizado no preparo de sucos, batido com laranja ou abacaxi. Para potencializar a absorção de nutrientes, uma boa dica é temperar as saladas com azeite e limão. Outra sugestão é cozinhá-lo no vapor, para que fique mais verdinho e não perca suas substâncias ativas.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Chá de Tanchagem



Tanchagem
A tanchagem (Plantago major) é uma erva bastante conhecida e apreciada na Índia. As propriedades curativas da planta são muito diversas. Todas as partes da tanchagem (folhas, flores, talos e raiz) podem ser utilizadas para fins medicinais. O chá preparado com a erva é depurativo, diurético e bactericida. Além disso, seu consumo melhora o funcionamento do intestino, ameniza as dores de estômago e combate a diarreia. A infusão da tanchagem ainda é utilizada em gargarejos para tratar a tosse e as dores de garganta.
Para aproveitar todos esses benefícios, o ideal é usar uma erva de boa qualidade. Veja como preparar o chá e qual é a quantidade de erva correta a ser utilizada.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de tanchagem seca;
  • 1 litro de água.
  •  

Modo de Preparo:

Em uma panela de vidro, misture a erva e a água. Leve ao fogo e quando levantar fervura desligue. Abafe a infusão e deixe descansar por 1m minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Outras Dicas

As folhas da tanchagem também possuem efeito cicatrizante. Para amenizar as irritações na pele, pequenos cortes e queimaduras leves, aplique um pouco das folhas frescas e esmagadas sobre o local lesionado.
(fonte:Receita Natural)

 Namastê

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Esfoliante para Joelhos,Cotovelos e Calcanhares



Cotovelo Ressecado
Algumas partes do corpo estão mais suscetíveis ao ressecamento, como é o caso dos joelhos, cotovelos e calcanhares. Essas regiões ficam ásperas por várias razões, mas principalmente porque sofrem com o atrito e agressões externas. A falta de hidratação faz com que a pele fique seca e escurecida.
Para cuidar dos joelhos, cotovelos e outras partes ásperas do corpo, uma boa dica é usar esfoliantes caseiros. Essas misturas ajudam a remover as células mortas, renovando a pele e facilitando o processo de hidratação. .

 

Você vai precisar de:

  • 10 amêndoas;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 2 colheres (chá) de iogurte natural.

Modo de Preparo:

Bata as amêndoas no liquidificador até obter uma pasta consistente. Depois junte o mel e o iogurte natural e misture com uma colher para que fique homogêneo.

Aplicação

Aplique a pasta nas regiões mais ásperas do corpo, usando as próprias mãos. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, para que as partículas do creme possam remover as células mortas e limpar a pele. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxágue com água ou durante o banho. Para melhores resultados, use um bom protetor solar hidratante. Repita o processo a cada 15 dias ou 1 vez por semana se a pele estiver muito ressecada. Lembre-se: beba pelo menos 2 litros de água diariamente.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Poder do contentamento




“É o poder do contentamento que faz sua luz brilhar. Onde há contentamento, todos os outros poderes da alma surgem naturalmente. Contentamento termina com qualquer problema. Dia a dia o descontentamento e a tristeza estão aumentando no mundo. Mas não importa como seja a atmosfera ou a circunstância, o poder do contentamento é capaz de transformá-las. Agora, há uma necessidade de tornar todos os locais livres de obstáculos com o poder do contentamento. Portanto cheque seu estado interior e pergunte a si mesmo: Eu estou contente comigo? Os outros estão contentes comigo? Deus dá ajuda extra para aqueles que têm pensamentos determinados. Em 2013, seja a prova de problemas e a personificação de soluções. Com o poder do contentamento espalhe as vibrações de contentamento no mundo todo.”
Brahma Kumaris

Um Novo Ano Repleto De Bençãos
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.