quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Chá de Tanchagem



Tanchagem
A tanchagem (Plantago major) é uma erva bastante conhecida e apreciada na Índia. As propriedades curativas da planta são muito diversas. Todas as partes da tanchagem (folhas, flores, talos e raiz) podem ser utilizadas para fins medicinais. O chá preparado com a erva é depurativo, diurético e bactericida. Além disso, seu consumo melhora o funcionamento do intestino, ameniza as dores de estômago e combate a diarreia. A infusão da tanchagem ainda é utilizada em gargarejos para tratar a tosse e as dores de garganta.
Para aproveitar todos esses benefícios, o ideal é usar uma erva de boa qualidade. Veja como preparar o chá e qual é a quantidade de erva correta a ser utilizada.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de tanchagem seca;
  • 1 litro de água.
  •  

Modo de Preparo:

Em uma panela de vidro, misture a erva e a água. Leve ao fogo e quando levantar fervura desligue. Abafe a infusão e deixe descansar por 1m minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Outras Dicas

As folhas da tanchagem também possuem efeito cicatrizante. Para amenizar as irritações na pele, pequenos cortes e queimaduras leves, aplique um pouco das folhas frescas e esmagadas sobre o local lesionado.
(fonte:Receita Natural)

 Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.