sábado, 31 de agosto de 2013

Os sete alimentos que combatem a ansiedade















Hoje em dia,é difícil não andarmos constantemente nervosos com algo ou sem paciência para com as pessoas e determinadas situações.
Cada vez parece estar mais difícil manter a calma.
Se é das pessoas a quem estão constantemente a dizer que é ansiosa,tenha cuidado,pois isso vai provocar um reboliço nas suas emoções.
Se ainda não parou para pensar que a sua alimentação tem influência no seu estado emocional, nunca é tarde,pois pode ter a certeza que tem.
De fato,existem alguns alimentos que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam diretamente diminuindo o stress,combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de seratonina,que é responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.
Não perca tempo e conheça os sete alimentos que combatem a ansiedade.
Faça a sua lista e vá ao supermercado,pois nada será melhor do que levar a vida de uma forma mais tranquila.

Lista de alimentos

  • O primeiro alimento que aconselhamos é a alface,pois é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação.Mas não deixe  o talo de lado,pois  contém latucina, uma substância que funciona como calmante.
  • Para quem não sabe,a banana contém uma grande quantidade de potássio,carbohidrato, magnésio e biotina,que estimulam o sono e irão ajudar a que se durma as famosas oito horas necessárias para realmente descansar.De fato,foi realizado um estudo por investigadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas que veio comprovar que a banana ajuda no combate à depressão,aliviando os sintomas de ansiedade.É graças ao alto teor de triptofano que a fruta carrega que também vai ajudar na produção de serotonina.
  • Outro alimento que também contém potássio é o espinafre,além de ácido fólico.Ambos vêm contribuir na prevenção da depressão.Isto já para não falar no facto de que ingerir espinafre influencia na regularização do sistema nervoso.
  • Por serem ricos em zinco e selénio,os frutos do mar são mais um dos sete alimentos que comabtem a ansiedade pois atuam no cérebro, diminuindo o cansaço e a própria ansiedade.Além desta capacidade,os frutos do mar também são boas fontes tanto de proteína como de gordura saudável, o famoso Ómega 3,que é essencial para o bom funcionamento do coração.
  • Sendo conhecida por ser rica em vitamina C,além de cálcio e também vitaminas do complexo B,a laranja é outro dos sete alimentos que combatem a ansiedade.De fato,vários estudos já comprovaram que a vitamina C diminui a secreção de cortisol,uma hormona libertada pela glândula adrenal em resposta ao stress e à ansiedade,também responsável por transmitir o stress para todas as partes do corpo.Assim,o consumo de laranja vem promover o bom funcionamento do sistema nervoso,aumentando a sensação de bem-estar.A melhor forma de a consumir é mesmo com um belo sumo.
  • O mel não é apenas doçura.Para quem não sabe,o mel vem influenciar a produção de seretonina,um neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor.
  • O último dos sete alimentos que combatem a ansiedade é o tomate.Por ser rico em vitamina B6 e vitamina C,a sua ingestão vai combater a irritação.O que é bastante positivo, já para não falar no baixo custo que tem e praticidade do consumo.



(fonte*Vida de Qualidade)
Fraternos Abraços

Gengibre



Gengibre é um medicamento natural bastante conhecido no mundo,sobretudo no tratamento e prevenção de sintomas de náuseas,indigestão e flatulência porque ele age diretamente no trato digestivo.
É muito usado como anti-inflamatório por pacientes que sofreram cortes,arranhões ou tem feridas mais graves porque ele age inibindo no organismo a produção de prostaglandinas,que fazem com que a ferida piore.
Evita a formação de coágulos no sangue e ajuda a reduzir os níveis de colesterol,sendo eficaz para quem tem diabetes.
Tem ação antiviral e antibacteriana se usado junto com o alho.
Além de tudo,ele é usado para combater fraqueza muscular,servindo de combustível para pessoas sonolentas e preguiçosas.
Também serve como afrodisíaco para as mulheres.

É usada contra artrite e reumatismo. 
É um remédio natural poderoso para tratamento de doenças relacionadas às articulações,que provoquem dor ou não - tipo a tendinite,dor nas costas,dor ciática.
Se você está com diarreia,esta erva pode ser eficaz para regular o seu intestino.
Reduz o risco de aparecer problemas cardíacos porque ele contém propriedades que fazem com que o sangue se afine,evitando coágulos.

Já se você estiver resfriado e quiser se curar,é aconselhável usar as folhas do gengibre,4 folhas basta. 
Pode comprar as cápsulas,se você não gostar do gosto.
Para curar resfriado,pegue um pedaço de gengibre e cozinhe em um pouco de água,colocando um pouco de açúcar do tipo mascavo e tomando depois.

Para quem vai viajar e quer evitar enjoo,o gengibre também pode ser uma solução. 
Tome antes de viajar,seja de avião,barco ou ônibus (estes veículos que balançam muito geralmente fazem as pessoas ficarem enjoadas).
Passe na farmácia e compre aquelas balas que vendem feitas de gengibre,ou até pode mastigar um pedaço da raiz (cuidado que arde) para eliminar mau-hálito.

(Fonte*Ingrid*Portal Vegetal*Para ver no site acesse:Gengibre)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novidade


"Crie um novo mundo ao tornar-se novo.Quando eu aplico minha tendência criativa natural de me renovar,eu começo a ver meu mundo mudar.
Ao mudar velhos hábitos em novos e ao criar novas atitudes,eu começo a gostar do processo de criação e do modo como isso afeta o meu mundo.Que hoje eu crie novidade em mim e transforme o mundo".
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visão


"Criação começa com uma clara visão do que estou criando.O que penso que sou,eu me tornarei.Esta é a lei;como alguém que cria uma linda escultura.Tudo começa com uma imagem na mente.O crescer do amor por essa imagem faz surgir a coragem e o entusiasmo para realizar o trabalho.Quando abrimos o coração para a mais linda visão de nós mesmos,passamos a nos ver como Deus nos vê.Se tivermos esse quadro interior podemos começar a nos recriar."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Virtude


"Virtude é a beleza de uma pessoa.É o que a torna adorável e única.É a cor,a forma,o design da personalidade.Sua mais pura expressão é revelada no olhar,no agir,no falar.Tudo aquilo que estiver próximo a ela estará preenchido de qualidade.A virtude brilha de dentro para fora,tocando tudo o que encontra:as células,o corpo,o meio ambiente, a fibra do planeta.
Preenche o que está vazio,cura o que está doente, acomoda o que perturba."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Força Da Auto-Estima



A sociedade ocidental tende a valorizar,muitas vezes,a posse de bens materiais como razão para se possuir a felicidade e a aceitação. 
Estes representam valores externos que se associam à ilusão de se possuir estima pessoal.

Possuir bens materiais,no entanto,não possui correlação com o “interior” do ser humano,ou seja,com o seu verdadeiro Eu. 

A educação ocidental prioriza o ter e os indivíduos não se apercebem do seu compromisso com o crescimento espiritual nem do seu propósito de vida.

A posse de bens materiais,mesmo importante,muitas vezes é utilizada para se obter a aprovação,superar e dominar o outro,não correspondendo,na maioria das vezes,a conseqüência natural do progresso pessoal.

O bem material uma vez obtido,com o tempo,perde o seu encanto e logo é substituído pelo desejo de se obter um novo bem. 

Muitas vezes o objetivo é o “desafio” de poder ter o bem material e não a sua posse,efetivamente.

Contrariamente,o prazer da busca por auto-estima advém em se conseguir conquistá-la e quanto mais felicidade se obtém,maior a estima pessoal. 

A auto-estima não se compra,ela faz parte de um processo a ser vivido e não um bem material a ser adquirido. Não possuir estima pessoal é viver insatisfeito com tudo.

A busca por melhoria na qualidade de vida deveria ser vista como natural. 

O problema reside na necessidade de se “ter” e de “competir” como forma de se auto-afirmar e estimular a vaidade,o que causa frustrações e descontentamentos.

Deve-se procurar,então,rever as expectativas impostas pela sociedade e a exigência de que se tenha um comportamento que nem sempre pode ser assumido por não representar os valores e as necessidades que se têm no coração.

Torna-se necessário,então,o aprimoramento da conscientização interior,da harmonia,do equilíbrio e da expressão do amor incondicional,existente em cada um de nós e que corresponde ao o objetivo para que haja a auto-estima. 

Você é responsável pelos sentimentos em relação a si próprio,pela capacidade de compreender as coisas e pelo seu aprimoramento constante.

Contrariar esse processo é conviver com desajustes que o levarão,em última instância,às enfermidades.

Possuir auto-estima é ter posse de si e se dar força,é saber que apesar das adversidades se pode ter força suficiente e condições para enfrentá-las da melhor forma possível tendo uma vida mais feliz!
E,então,lembre-se: 

Você precisa gostar em primeiro lugar de VOCÊ,não se preocupar com o que os outros pensam ao seu respeito e ... Esteja do seu lado!!!

Se necessário busque ajuda para se autoconhecer,para mudar e ser feliz!

(Por Margarita Baxauli Moscardo)

Saudações Fraternais

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Silêncio


"O silêncio evita a perda do poder físico e mental resultante da atividade rápida.Quando o intelecto corre,o corpo segue na mesma velocidade,causando exaustão.Silêncio é o retiro verdadeiro,é levar a si e aos outros em direção às qualidades curativas da quietude.
Assim como um lago tranquilo se torna um espelho para refletir a beleza da natureza,o silêncio revela a maravilha da nossa própria natureza."
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.