sábado, 31 de agosto de 2013

Os sete alimentos que combatem a ansiedade















Hoje em dia,é difícil não andarmos constantemente nervosos com algo ou sem paciência para com as pessoas e determinadas situações.
Cada vez parece estar mais difícil manter a calma.
Se é das pessoas a quem estão constantemente a dizer que é ansiosa,tenha cuidado,pois isso vai provocar um reboliço nas suas emoções.
Se ainda não parou para pensar que a sua alimentação tem influência no seu estado emocional, nunca é tarde,pois pode ter a certeza que tem.
De fato,existem alguns alimentos que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam diretamente diminuindo o stress,combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de seratonina,que é responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.
Não perca tempo e conheça os sete alimentos que combatem a ansiedade.
Faça a sua lista e vá ao supermercado,pois nada será melhor do que levar a vida de uma forma mais tranquila.

Lista de alimentos

  • O primeiro alimento que aconselhamos é a alface,pois é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação.Mas não deixe  o talo de lado,pois  contém latucina, uma substância que funciona como calmante.
  • Para quem não sabe,a banana contém uma grande quantidade de potássio,carbohidrato, magnésio e biotina,que estimulam o sono e irão ajudar a que se durma as famosas oito horas necessárias para realmente descansar.De fato,foi realizado um estudo por investigadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas que veio comprovar que a banana ajuda no combate à depressão,aliviando os sintomas de ansiedade.É graças ao alto teor de triptofano que a fruta carrega que também vai ajudar na produção de serotonina.
  • Outro alimento que também contém potássio é o espinafre,além de ácido fólico.Ambos vêm contribuir na prevenção da depressão.Isto já para não falar no facto de que ingerir espinafre influencia na regularização do sistema nervoso.
  • Por serem ricos em zinco e selénio,os frutos do mar são mais um dos sete alimentos que comabtem a ansiedade pois atuam no cérebro, diminuindo o cansaço e a própria ansiedade.Além desta capacidade,os frutos do mar também são boas fontes tanto de proteína como de gordura saudável, o famoso Ómega 3,que é essencial para o bom funcionamento do coração.
  • Sendo conhecida por ser rica em vitamina C,além de cálcio e também vitaminas do complexo B,a laranja é outro dos sete alimentos que combatem a ansiedade.De fato,vários estudos já comprovaram que a vitamina C diminui a secreção de cortisol,uma hormona libertada pela glândula adrenal em resposta ao stress e à ansiedade,também responsável por transmitir o stress para todas as partes do corpo.Assim,o consumo de laranja vem promover o bom funcionamento do sistema nervoso,aumentando a sensação de bem-estar.A melhor forma de a consumir é mesmo com um belo sumo.
  • O mel não é apenas doçura.Para quem não sabe,o mel vem influenciar a produção de seretonina,um neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor.
  • O último dos sete alimentos que combatem a ansiedade é o tomate.Por ser rico em vitamina B6 e vitamina C,a sua ingestão vai combater a irritação.O que é bastante positivo, já para não falar no baixo custo que tem e praticidade do consumo.



(fonte*Vida de Qualidade)
Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.