sábado, 19 de outubro de 2019

Terapia Holística


A Terapia Holística consiste na prática de Analisar o todo para tratar determinado problema ou doença. Como o nome já indica, ela é baseada no holismo - que considera que o conjunto determina como se comportam as partes. O tratamento tem o objetivo de fazer com que o cliente alcance o equilíbrio emocional, físico e enérgico ao mesmo tempo.

Uma das principais características da Terapia Holística, é considerar que cada cliente é único. Assim, para definir o tratamento mais indicado para resolver problemas físicos (como dores musculares), emocionais (como depressão e ansiedade) ou relacionados à energia, o Terapeuta precisa avaliar caso a caso. Ou seja, as características particulares de quem será tratado.

O Terapeuta Holístico - que precisa ser reconhecido pelo Conselho de Auto-Regulamentação da Terapia Holística (CRT) - pode até contar com a medicina tradicional como aliada em algumas situações. No entanto, a máxima continua a mesma: o mais importante é não deixar de considerar a visão global do cliente antes de tratar cada detalhe. 

Conheça as modalidades mais comuns de Terapia Holística:

Florais

O objetivo da terapia com Florais é atuar sobre o emocional e o espírito do cliente para só então promover uma melhora da doença em questão. Totalmente naturais, os Florais não têm contraindicações. Os de Bach - criados por Edward Bach no final do século XIX - são os mais conhecidos e utilizados na Terapia Holística.

Acupuntura

Essa técnica milenar da medicina chinesa, muito conhecida entre os brasileiros, consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para trabalhar o físico e o emocional de cada cliente. Segundo essa filosofia, a melhora vem junto com o tratamento por ele ser capaz de atuar em determinados campos de energia - os chamados meridianos.

Fitoterapia

Com a ajuda de plantas e ervas, a Fitoterapia promete curar ou ao menos reduzir os sintomas de doenças físicas e emocionais. No entanto, para que funcione, é importante que elas sejam consumidas sem a combinação com produtos químicos (o resultado esperado é mais relevante).

Cromoterapia

Levando em consideração as sete cores do arco-íris, a Cromoterapia - que é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – baseia-se na ideia de que cada uma delas tem um efeito curativo diferente para o emocional e o físico do cliente. Além de sessões em que um dos tons é aplicado em pontos específicos do corpo, esse tratamento também usa as tonalidades na alimentação e no modo de se vestir por equilíbrio entre corpo e mente.

Gratidão

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Elevação


Vá para o alto em direção ao Sol 
e absorva os raios das virtudes 
divinas completamente. 
Pratique ir 
com seus pensamentos elevados 
e você receberá poder espiritual. 
Deus é o Oceano de Paz,
 Amor e Bênçãos, 
então mergulhe neste Oceano. 
A prática de ir para o alto 
permitirá que Deus 
atraia você como um ímã.
 Permita-se ficar em silêncio 
e Ele ficará perto de você. 
Esta é a misericórdia do Oceano.

Dadi Janki

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê



quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Amor espiritual


O amor espiritual é aquele 
que jamais causa tristeza. 
Em primeiro lugar é amor pela verdade. 
E quando há a experiência da verdade no eu, 
o amor se torna um fogo 
que destrói a negatividade. 
No amor espiritual há individualidade, 
mas não me torno individualista. 
É um amor doador que não busca retorno, 
assim como o sol não busca 
reconhecimento do seu brilho. 
Não cria dependências, 
é real e puro. 
Quando consigo afastar-me 
do egoísmo e do apego, 
posso dar amor espiritual.


Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê


terça-feira, 15 de outubro de 2019

Técnicas Telúricas


A necessidade do ser humano de resgatar valores e princípios vitais para o estabelecimento do seu bem estar e da sociedade como um todo faz erguer a necessidade no individuo, de restabelecer o contato consigo mesmo e com sua essência divina como via de garantir o reequilíbrio das relações intra e interpessoais.

As técnicas de Terapia Holística existe para auxiliar você nessa busca pelo pleno desenvolvimento humano. Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade. O processo de Autoconhecimento viabiliza a sua condição de ser e estar no mundo eliminando a condição de vítima ou algoz da vida. “Sua vida passa a ser sua obra de arte”, essa tomada de consciência é libertadora.


Experimente!

Barras de Access

A terapia das Barras de Access é um conjunto de ferramentas corporais e verbais que ajudam a transformar as energias que estão estagnadas em nosso corpo que geram limitações em nossa vida, proporcionando mais harmonia, equilíbrio e consciência.

As Barras são 32 pontos na cabeça onde você armazenou todos os pensamentos, idéias, crenças, considerações, emoções e atitudes que pensou serem importantes de alguma forma. Quando tem suas Barras corridas, é como apertar a tecla "delete" do computador.

A técnica promove a liberação de crenças limitantes, desbloqueios mentais e emocionais, libertando as pessoas das amarras mentais que limitam sua realidade, transformando suas vidas com Facilidade, Alegria e Glória.

Reiki

Reiki é um trabalho de cura realizado através da imposição das mãos, que proporciona o restabelecimento do equilíbrio energético do corpo, ocasionando o equilíbrio físico, psicológico, emocional e espiritual do ser.

É uma terapia oriental que não possui nenhum tipo de vinculação religiosa e pode ser utilizada indistintamente em crianças, adultos, idosos e até mesmo em animais e plantas.

É recomendado como tratamento auxiliar de todas as doenças, tanto físicas como emocionais, porém, não substitui o tratamento médico. É realizado através de sessões individuais.





segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ouvir o Coração



Como é que uma pessoa consegue ouvir o coração?

Resposta:
Ouvir o coração significa seguir a orientação do nosso eu verdadeiro, aquele que está crescendo na direção do amor maior, realização e alegria.


É como o crescimento de um broto de sementes até a luz solar.

Seguimos nosso coração (que é o movimento natural da nossa vida) quando não nos deixamos obscurecer pelo medo, dúvida e decepção.

O nosso coração em seu ponto mais íntimo é destemido, sábio e livre das sombras do passado.

Uma maneira consagrada pelo tempo de ouvir o seu coração é parar para meditar e permitir-se a tornar-se tranquilo.

Em seguida, coloque a sua atenção no centro do coração, no meio do peito e pergunte "qual direção ou curso de ação está nos meus interesses mais elevados e melhores neste momento?" 
Então deixe-se levar, deixe que sua atenção esteja na quietude.

Se pensamentos de medo surgirem ou ainda quem sabe outros sentimentos estranhos ou distrações, reconheça-os suavemente, mas, em seguida, retorne à sua pergunta.

Continue até obter uma resposta pura.

A orientação pode ser na forma de imagens ou de visualização.

Para alguns, é como se pudessem ouvir mentalmente palavras e idéias suaves, dentro desta quietude.

Você sabe que você está ouvindo o seu coração se não houver nenhum medo na orientação."

Por Deepak Chopra

Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.