sábado, 1 de março de 2014

Auriculoterapia e Quiropraxia ajudam na Fibromialgia


A Auriculoterapia auxilia primordialmente no tratamento da dor,aliviando os sintomas.

Como segundo foco de ação,permite o tratamento de diversos outras disfunções que podem desencadear as crises de Fibromialgia.

A Quiropraxia atua,através de seus ajustes,no reestabelecimento da mobilidade ideal nas articulações do corpo humano,principalmente da coluna vertebral,propiciando assim a liberação do correto fluxo nervoso, melhora da flexibilidade,da dor e da fadiga.

Além da ação mecânica dos ajustes quiropráxicos que restauram o bem-estar,o fluxo nervoso liberado contribui para que o organismo funcione de maneira equilibrada.






Amor,Paz e Luz
 

Paciência


"Quando fico muito ansioso pelos resultados de algo que está por vir,é como se eu tentasse comer o fruto verde.Tudo acontece de acordo com o seu próprio tempo e estação.Eu não posso ter a esperança de colher mangas fora da estação,
quando a árvore nem sequer floresceu.Mas, quando surgir a primeira fruta haverá muito prazer em saboreá-la."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Coração


"O coração é como uma flor - se não for aberto,não pode liberar sua fragrância ao mundo.A fragrância do coração é composta pelas qualidades e virtudes do nosso espírito.Porém,em um mundo que machuca,a maioria de nós aprendeu a fechar o coração.Abrir o coração hoje parece exigir tremenda coragem.É uma coragem que só vem quando nos damos conta de que ninguém pode nos ferir,independente do que digam ou façam.É uma coragem que vem da realização de que somos seres conscientes,inabaláveis e naturalmente virtuosos."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Auriculoterapia*Acupuntura Auricular


Ao observarmos a orelha (também conhecida como pavilhão auricular),podemos notar sua semelhança com um feto de cabeça para baixo.Se massagearmos os lóbulos da orelha,(que representam a cabeça), simultaneamente com a ponta dos dedos indicador e polegar por 10 minutos,é possível aliviar dores de cabeça.Isto prova que os estímulos em regiões da orelha se refletem em nosso organismo.

Cada ponto auricular é uma terminação nervosa.O estímulo exercido sobre ele percorre os ramos nervosos até o tronco cerebral e em seguida até a região do córtex cerebral correspondente ao órgão ou função estimulada,de onde é enviada uma mensagem da glândula hipófise (pituitária) a qual governa todas as glândulas do corpo,para equilibrar as funções do órgão estimulado.

Quando sucedem desequilíbrios em nosso organismo,estes se manifestam no ponto ou área da orelha correspondente ao órgão ou função comprometida,através de mudanças morfológicas,na coloração da pele, dor à pressão,etc.O ponto diagnosticado é então empregado para o tratamento aplicando-se sobre ele agulhas,sementes,cristais de quartzo,eletroestimulação,entre outros,obtendo assim a melhora dos sintomas e da causa do desequilíbrio.


Fraternos Abraços

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alimentos ideais para limpar o fígado

Alimentos ideais para limpar o fígado
A forma mais eficiente e adequada de desintoxicar todo o organismo é, sem dúvidas, pelo do fígado. Isso se deve ao fato de que o fígado é o encarregado de filtrar do sangue todas as substâncias tóxicas que entram no organismo através da pele, do sistema respiratório e digestivo.

O fígado trabalha incansavelmente para realizar suas funções, mas quando se ele se cansa, seja por estresse ou pela constante exposição a diferentes toxinas, pode chegar a perder grande parte de suas funções e prejudicar a saúde.
Temos que lembrar que a saúde de todos os órgãos depende do fígado, por isso que limpá-lo das toxinas que podem afetá-lo é muito importante para a saúde. Por esse motivo, mostraremos alguns alimentos que ajudarão na desintoxicação do fígado.

O alho

Ajo
O alho é um alimento que contém um grande número de compostos de enxofre, os quais ativam as enzimas hepáticas responsáveis de “lavar” as toxinas orgânicas, também devemos levar em conta que o bulbo da cebola contém alicina e selênio, dois nutrientes que foram comprovados ter grandes poderes benéficos para proteger o fígado.

A toranja


el-pomelo
A toranja é uma das frutas mais ricas em vitamina C e antioxidantes, os quais são dois grandes componentes que ajudam a limpar o fígado de maneira natural.
Tais substâncias ajudam a estimular a produção de enzimas desintoxicantes no fígado, entre os quais se encontra um flavonoide conhecido como naringenina, que estimula o fígado a queimar gorduras em vez de armazená-las.

O chá verde


Te-verde
O chá verde contém grande quantidade de catequinas, um antioxidante vegetal muito estudado e que já foi comprovada sua grande capacidade de eliminar a acumulação de gorduras no fígado e de estimular seu correto funcionamento.

As uvas

uvas. shadphotos
As uvas apresentam um grande efeito depurativo no organismo, que foi demonstrado mediante diversos estudos, por esse motivo, foi criada uma terapia ou tratamento natural chamado a cura das uvas.
Essa terapia é utilizada para tratar diversas doenças especialmente pelos seus grandes e poderosos efeitos depurativos a nível hepático, como também pelos poderes que protegem e fortalecem o sangue.

 

Os vegetais verdes


espinacas-desegura89
Os vegetais de folhas verdes como o espinafre ou as folhas de mostarda contêm inumeros compostos que ajudam a limpar o fígado, pois eles neutralizam os metais pesados que possam se acumular no fígado.
Como você pode perceber, esses alimentos podem ser encontrados com grande facilidade e que, além de ser uma boa terapia para limpar o fígado, possuem um excelente sabor. Dessa maneira, será muito simples manter o fígado muito saudável e funcionando de maneira adequada.
(fonte:melhorcomsaude.com)

Fraternos Abraços

O que acontece em nosso cérebro quando estamos Deprimidos?

O que acontece em nosso cérebro quando estamos deprimidos?

O cérebro é um órgão incrível, do qual ainda há muitas coisas para se descobrir. Aos poucos a ciência vai avançando e encontrando novas explicações para uma série de fatores relacionados ao cérebro, como por exemplo, como o cérebro age definindo determinadas emoções, como a tristeza.

Muitas são as ocasiões em que nos sentimos tristes, deprimidos. Situações ao longo de nossas vidas em que temos de enfrentar problemas pessoais que nos provam.
A tristeza é uma emoção básica do ser humano, tanto quanto a alegria, o medo ou a raiva. Experimentá-la supõe que o cérebro atue de um modo diferente, nos causando uma série de efeitos dos quais, em muitos casos, não somos conscientes.
Então, passamos a sentir mais fome, cansaço, a buscar a solidão e choramos constantemente.
Por isto, talvez, você se interesse em saber qual é a função de todas estas “realidades” em nosso corpo e de que modo podemos enfrentar situações como a tristeza, para sairmos o mais rápido o possível dela e evitarmos doenças mais graves que podem atrapalhar nossa vida, como por exemplo, a depressão.

Quando o cérebro cai em tristeza


tristeza

A tristeza é uma das emoções que mais afetam nosso metabolismo. E o que isso quer dizer? Que são muitas as mudanças que sofremos em nosso corpo e nossa mente devido aos problemas externos, tais como perdas, desilusões, etc. Vejamos cada um desses aspectos e como influenciam em nosso cérebro.

A importância da empatia


O cérebro possui vários mecanismos de defesa para enfrentar a tristeza. Esta é a emoção mais reconhecível no ser humano, afinal, quando vemos alguém sabemos de imediato se está sofrendo ou não, ou seja, desenvolvemos apatia para com o outro.
Esta percepção nos permite oferecer apoio a quem está triste, e todos sabemos o quão importante é contar com amigos ou familiares que nos sustentem em momentos difíceis. É interessante ressaltar que a empatia é uma característica muito mais marcante em mulheres.

O cérebro precisa de mais energia: glicose


o-chocolate

Quando passamos por um período de tristeza, o cérebro se encontra incrivelmente ativo. Isto pode soar estranho, mas testes científicos comprovam que um cérebro deprimido ativa mais de 70 regiões cerebrais diferentes. E como isto ocorre? É fácil de entender.
Enquanto estamos tristes, lembramos, pensamos, sofremos, remoemos o assunto em busca de soluções ou novas alternativas, dormimos sempre dando voltas e voltas em vários pontos do problema e então, ativamos o hipocampo, que é a parte frontal do cérebro (córtex frontal), o córtex cingulado anterior, os lóbulos temporais, etc…
Devemos considerar também que o cérebro utiliza quase que 20% de nossa energia, mas em ocasiões de tristeza necessita de bem mais, e é aí que entra a glicose.
Esta necessidade por glicose e energia provoca, por exemplo, a sensação de mais fome, mais ansiedade por comida e coisas doces. Em algumas ocasiões, este é o motivo de ganhos de peso quando estamos tristes ou deprimidos.

A necessidade essencial de chorar


Chorar é um ato natural e extremamente necessário para liberar tesões emocionais.
Chorar é um ato natural e extremamente necessário para liberar tesões emocionais.

Os estados de tristeza supõe uma grande dose de tensão acumulada em nosso corpo, e é neste contexto que se enquadram as lágrimas.
Elas desempenham a função biológica de hidratar os olhos, mas devemos diferenciar lágrimas geradas por fatores biológicos de lágrimas emocionais ou “choro”, que inclusive também são básicas para a nossa saúde.
O cérebro acumula muita tensão, como já comentamos anteriormente, e precisa expulsar toda a ansiedade, assim, as lágrimas são o modo mais adequado de aliviar este estado. Depois que choramos o organismo libera endorfinas, que fazem com que nos sintamos melhor e mais relaxados.
Por isto é totalmente recomendável que a vontade de chorar nestas situações jamais seja reprimida.

Evite transtornos e aprenda algo de cada situação vivida


Situações que nos entristecem devem servir para que aprendamos, busquemos por novos caminhos e saiamos fortalecidos.
Situações que nos entristecem devem servir para que aprendamos, busquemos por novos caminhos e saiamos fortalecidos.

Um cérebro entristecido gera menos serotonina, um neurotransmissor associado à motivação. Se não saímos com sucesso de estados de tristeza, tomando novas decisões e assumindo o que nos ocorreu, a longo prazo este déficit de serotonina pode causar doenças tais como a depressão, obsessões compulsivas e/ou explosões violentas.
Precisamos ser fortes e encontrarmos nestes momentos de introspecção, novos recursos com os quais seguir em frente.
Se a tristeza nos serve para algo, é para aprender com as experiências vividas. Sabemos que a existência não é um caminho largo e fácil de transitar, existem “pedras” a superar e novos caminhos para encontrar, realidades que devemos aprender. E assim, nos tornaremos mais fortes e capazes, além de mais saudáveis física e emocionalmente.
(fonte:melhorcomsaude.com)

Fraternos Abraços

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Florais de Bach


As Essências Florais foram descobertas por um médico inglês chamado Edward Bach que impulsionou a desvendar a natureza curativa das flores.Através de seus estudos,concluiu que para obter a cura,as pessoas precisam se apegar a um objetivo,acreditar em um ideal.

À fim de encontrar Harmonia Interna,Dr. Bach descobriu que as flores podem libertar sentimentos negativos acumulados na Alma humana.Através de sua experiência,detectou as principais emoções negativas que desequilibram e desarmonizam o ser humano: solidão,medo,desespero,indecisão,entre outros.

As essências herbais são utilizadas como instrumento de harmonização das forças da natureza em cumunhão com o organismo humano,levando as pessoas ao completo Equilíbrio Mental,Emocional e Espiritual.

As Essências Florais protegem o corpo Energético,Equilibrando e Harmonizando.

(fonte:www.mistico.com)

Amor,Luz e Paz



Psicanálise


"Todos os caminhos levam a Roma."
As Terapias seriam todos os caminhos e a Psicanálise seria um deles.

Diferença entre Terapias e Psicanálise:
Mas onde se pretende chegar através da Psicanálise!
Aqueles que se dispõem trilhar esse caminho o iniciam por diversos motivos:
autoconhecimento,angústias,depressão,sintomas físicos dos mais diversos sem origem conhecida,etc...
Porém;mais importante de onde se parte é para onde se deseja chegar .
Nesse sentido a Psicanálise é um processo de AUTOCONHECIMENTO,é a ANÁLISE DE SI MESMO com ajuda de um profissional:O Psicanalista

A Psicanálise é a medicina da Alma do nosso século!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Divinidade


"Experimente o estado divino ao ser inocente de qualquer coisa inútil. Torne-se aquele que desconhece o desperdício,porque a força do desperdício algumas vezes termina com a consciência da verdade e da precisão.Seja inocente de qualquer desperdício de tempo,respiração, palavras e atos.Assim você naturalmente experimentará um estado divino de ser e proporcionará aos outros essa experiência também."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Massagem*Shiatsu*Zen Shiatsu

                                            

                                 MASSAGEM
                       "A MAGIA DO TOQUE"

Relaxar,soltar cada um dos músculos de seu corpo,

descobrir e reciclar o curso de energia dentro de você.
Tudo isso está às mãos da massagem.
Conheça os princípios que regem esse mundo mágico e descubra um jeito Novo de Viver.


Shiatsu * Zen Shiatsu



SHIATSU:Promove um relaxamento geral com sensação de Bem Estar e Equlíbrio Energético Indispensável à saúde física e emocional.
Além disso tem ação estimulante sobre  a pele e provoca maior fluxo de sangue na área aplicada.
Provoca um rápido escoamento de sangue venoso e linfático,otimizando a circulação de retorno.
Promove o efeito Antiespamódico e Antiespático (acalma contraturas,cãibras,etc.),age sobre o Sistema Nervoso e no Controle da Dor,e controla o potencial Biolétrico dos Meridianos (Canais de Energia Magnética Vital do Corpo).


ZEN SHIATSU:Distingue-se por ter uma base teórica própia.Técnica comtemporânea,baseada numa ciência milenar.
Sua "atitude" com relação ao cliente é atual,em linha com as terapias e trabalhos corporais modernos,que respeitam a inteligência de cada corpo e os sinais por ele enviados.
Não é uma técnica ortodoxa.
Suas raizes estão no passado,sua cabeça no futuro.
Método que trabalha o corpo de forma profunda,porém suave.

O Shiatsu usa a pressão dos dedos,mas seu significado transcende essas pressões.
Tanto no Zen como no Shiatsu,lidamos com fatores que não podem ser explicados racionalmente,mas que necessitam ser sentidos pelo corpo vivo,como a meditação que leva ao vislumbre...
Com essa prática itensifica-se o fluir de energias no praticante,no cliente,e entre ambos.
Com isso cria-se um nível alterado de consciência.
As possibilidades do Shiatsu no nível físico e emocional são muitas.
O Zen Shiatsu trabalha com essas possibilidades.

Shiatsu:
shi:dedos
atsu:pressão
Pressão com os dedos

No Shiatsu usamos os dedos.No Zen as palmas das mãos.
Manipular junção entre ambas,propiciará efeito de maior qualidade benéfica.

Benefícios:
Problemas Físicos:rins,intestino,estomâgo...,etc.
Problemas Psicossomáticos:depressão,baixa auto-estima,nervosismo...,etc.
Além de propiciar Bem Estar e Relaxamento Corporal*Distresse

"No Zen é importante que você tenha um bom mestre de quem aprender.
No Shiatsu,seu cliente é seu mestre."
Shizuto Masunaga

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz

Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão. [LEGENDADO]

Generosidade


"Pessoas verdadeiramente generosas são aquelas que fizeram o esforço para se tornarem mestres de si.Elas sabem que é preciso um profundo trabalho pessoal para alcançar o bem.Os generosos são também benevolentes com aqueles que ignoram ou criticam o bem.Quem nunca tentou melhorar a si mesmo tem pouca ou nenhuma tolerância em relação aos outros.Por não enfrentarem suas própias fraquezas,eles não conseguem responder às fraquezas dos outros com entendimentos."
(Antony Strano)
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Paz



"Através da introspecção criativa,podemos descobrir dentro de nós um vasto potencial para a paz e a tranquilidade.Com essa experiência,o processo de desarmamento interno automaticamente se inicia, liberando-o da raiva,do medo e do ódio.A paz interna é,então,refletida no comportamento,nas ações e nas relações pessoais.E assim,novos padrões sociais são criados.É a experiência da paz pessoal que torna a ideia da paz mundial uma realidade possível."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benefícios e propiedades da laranja


Benefícios da laranja 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A laranja é uma fruta popularmente conhecida por ser rica em vitamina C,mas além desta vitamina,a fruta também oferece ácido fólico,cálcio,potássio,magnésio,fósforo e ferro,além de fibras,pectina e flavonoides,que aumentam o seu valor nutritivo.Os principais benefícios da laranja são as suas propriedades antioxidantes.Na fruta,existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos,incluindo mais de 60 flavonoides que apresentam propriedades antiinflamatórias,antitumor e que inibem a formação de coágulos no sangue.Os especialistas recomendam a ingestão de uma laranja por dia.

Benefícios à saúde

Devido às suas propriedades naturais, a laranja traz muitos benefícios à saúde, dentre os quais podemos citar:
 
Combate ao colesterol;
Controle da pressão sanguínea;
Melhoria dos problemas digestivos;
Estímulo das funções intestinais;
Prevenção de gripes e infecções;
Reforço das defesas do organismo;
Correção da acidez excessiva do organismo;
Estímulo do sistema circulatório,combatendo inflamações das veias;
Diminuição do risco de derrame;
Pode evitar o câncer de boca e de estômago.

 

O bagaço da laranja

A maior parte das fibras presentes na laranja é encontrada no bagaço.Na parte branca, encontra-se a pectina,que exerce várias funções para o organismo,a saber:na boca,ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cáries dentárias; no estômago,ela aumenta o volume do alimento,produzindo sensação de saciedade;no intestino grosso,a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer neste órgão.O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino,sendo indicado aos que sofrem com prisão de ventre.

 

Formas de consumo da fruta

A laranja pode ser consumida em sua forma natural ou através de sucos,sendo que o ideal é que eles sejam feitos e consumidos na hora.Uma dica para aumentar o aproveitamento dos benefícios da fruta é bater a laranja no liquidificador ou em uma centrífuga,pois assim a casca também é utilizada.Ao espremer a laranja,a maioria dos nutrientes não serão aproveitados.Uma sugestão é fazer um bolo de laranja com a casca.

 

Dicas

- Antes de fazer uma caminhada,tome um copo de suco de laranja:ele é energizante,ajuda a hidratar e a diminuir o colesterol.
- Consuma a vitamina C junto com a vitamina E,aumentando assim a potência dos antioxidantes.Amêndoas,semente de girassol,pimentão e grão de bico são algumas das fontes de vitamina E.
(Escrito por Débora Silva)

Fonte: Benefícios e propriedades da laranja

Fraternos Abraços

Atitude II


"Seja um instrumento para melhorar o mundo.A atmosfera pode ser transformada através da sua atitude.E sua atitude estará de acordo com os seus pensamentos.Não importa em que circunstâncias você se encontre ou como estejam as pessoas a sua volta,seus sentimentos e sua atitude devem ser sempre positivos.Tenha sentimentos de benefício mesmo por aqueles que falam mal de você e desta forma você será um instrumento para melhorar o mundo."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Atitudes


"Atitudes são posturas internas."Como" me coloco internamente diante das situações e de outras pessoas.Os vícios e virtudes são,em primeiro lugar, atitudes.Se coloco o nariz para cima ou para baixo,por exemplo. Se tenho um coração grande ou pequeno.Se tenho "abertura" para aprender ou se acho que já sei tudo que preciso saber.Se já desisti de mexer em minha mala porque tem muita coisa lá dentro que não consigo tirar,nem transformar.Desistir é uma atitude.Ir em frente depende de outra atitude."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.