quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alimentos ideais para limpar o fígado

Alimentos ideais para limpar o fígado
A forma mais eficiente e adequada de desintoxicar todo o organismo é, sem dúvidas, pelo do fígado. Isso se deve ao fato de que o fígado é o encarregado de filtrar do sangue todas as substâncias tóxicas que entram no organismo através da pele, do sistema respiratório e digestivo.

O fígado trabalha incansavelmente para realizar suas funções, mas quando se ele se cansa, seja por estresse ou pela constante exposição a diferentes toxinas, pode chegar a perder grande parte de suas funções e prejudicar a saúde.
Temos que lembrar que a saúde de todos os órgãos depende do fígado, por isso que limpá-lo das toxinas que podem afetá-lo é muito importante para a saúde. Por esse motivo, mostraremos alguns alimentos que ajudarão na desintoxicação do fígado.

O alho

Ajo
O alho é um alimento que contém um grande número de compostos de enxofre, os quais ativam as enzimas hepáticas responsáveis de “lavar” as toxinas orgânicas, também devemos levar em conta que o bulbo da cebola contém alicina e selênio, dois nutrientes que foram comprovados ter grandes poderes benéficos para proteger o fígado.

A toranja


el-pomelo
A toranja é uma das frutas mais ricas em vitamina C e antioxidantes, os quais são dois grandes componentes que ajudam a limpar o fígado de maneira natural.
Tais substâncias ajudam a estimular a produção de enzimas desintoxicantes no fígado, entre os quais se encontra um flavonoide conhecido como naringenina, que estimula o fígado a queimar gorduras em vez de armazená-las.

O chá verde


Te-verde
O chá verde contém grande quantidade de catequinas, um antioxidante vegetal muito estudado e que já foi comprovada sua grande capacidade de eliminar a acumulação de gorduras no fígado e de estimular seu correto funcionamento.

As uvas

uvas. shadphotos
As uvas apresentam um grande efeito depurativo no organismo, que foi demonstrado mediante diversos estudos, por esse motivo, foi criada uma terapia ou tratamento natural chamado a cura das uvas.
Essa terapia é utilizada para tratar diversas doenças especialmente pelos seus grandes e poderosos efeitos depurativos a nível hepático, como também pelos poderes que protegem e fortalecem o sangue.

 

Os vegetais verdes


espinacas-desegura89
Os vegetais de folhas verdes como o espinafre ou as folhas de mostarda contêm inumeros compostos que ajudam a limpar o fígado, pois eles neutralizam os metais pesados que possam se acumular no fígado.
Como você pode perceber, esses alimentos podem ser encontrados com grande facilidade e que, além de ser uma boa terapia para limpar o fígado, possuem um excelente sabor. Dessa maneira, será muito simples manter o fígado muito saudável e funcionando de maneira adequada.
(fonte:melhorcomsaude.com)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.