sábado, 21 de outubro de 2017

Pensamentos do dia


ENSINAR COM AMOR 
 A tarefa de ensinar os outros 
terá maior sucesso se for feita com amor. 
Uma vez que o coração tenha entendido, a mente abre-se.

PODER DA VERDADE 
 O poder da Verdade é tal que não precisa de justificação. 
A verdade é sempre revelada no momento certo e no lugar certo. 
É preciso apenas estar atento e viver esse mesmo poder.

Uma bênção é um sentimento preenchido com fé e bons votos, 
que vai diretamente ao encontro do coração do outro 
e origina verdadeiros milagres.

Brahma Kumaris - Lisboa - Portugal

Namastê / Namaskar


Sobre sermos Co-Criadores


A nossa mente que na maioria das vezes não compreende o sentido e nos atrapalha em sermos co-criadores do Amor universal.

Uma das áreas que mais podemos atuar é na que está sofrendo atualmente, o meio ambiente. 

Se cada semente fosse reconhecida como árvore/planta em potencial, e fosse germinada e plantada... 

Uma árvore gera milhares de sementes em sua vida, e ao consumir seus frutos, poucos lembram do potencial gerador das pequeninas.

Da mesma forma podemos plantar o Conhecimento em conjunto com as crianças, para que elas possam aplicá-los... 

Os Pensamentos Nobres também devem ser cultivados, para que possam germinar numa Esfera Mental e manifestados na matéria.

Ao depararmos com pessoas tristes, saibamos transmitir alegria... 

Motivação...

Pequenos são os atos Co-Criacionais que a falta de interesse não nos deixa por em prática.

Amor, Luz e Paz

Reflexão * O Lago


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
– Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.
– Ruim – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
– Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
– Qual é o gosto?
– Bom! – disse o rapaz.
– Você sente o gosto do sal? – Perguntou o Mestre.
– Não – disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
– A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer, é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pensamentos do dia


A sua paz interior ilumina a atmosfera à sua volta, 
e cria um ambiente de harmonia onde quer que esteja.

Se entender que todos os indivíduos 
têm um papel único a desempenhar, 
será fácil desenvolver o poder da tolerância.

Quando exploramos novas perspectivas positivas, 
preenchemo-nos internamente com uma grande luz 
de entusiasmo e de vida.

Partilhe com o seu próximo, 
sem se tornar dependente dele. 
Num relacionamento saudável, 
cada uma das partes dá ao outro aquilo que tem de melhor, conseguindo ir além das diferenças.

Hoje eu deixarei que a minha visão seja atraída para os diamantes, 
em vez de pedras. 
Eu verei as especialidades em vez dos defeitos, 
quer em mim, quer nos outros. 
Desta maneira eu aumento o valor da minha vida.

Brahma Kumaris - Lisboa - Portugal

Namastê / Namaskar


É impossível ser feliz ao lado de quem reclama de tudo


Existem pessoas que nunca parecem estar bem, uma vez que jamais passam um dia sem enxergar problemas pela frente. Se estão em férias, sentem-se entediadas; se estão trabalhando, vivem cansadas; se estão viajando, reclamam do hotel; se estão bem de saúde, alguma preocupação perturba.

Por mais que saibamos que a felicidade praticamente depende de nós mesmos, de como encaramos a vida, os fatos, os dias e suas atribulações, tem gente que parece ter o dom de impedir a paz de quem estiver ao seu lado. Se já é difícil mantermos certa serenidade nesse mundo violento de hoje, em que crises econômicas pipocam aos quatro cantos e o trabalho nos toma muito tempo e energia, torna-se quase impossível sorrirmos perto de pessoas que só reclama e criticam, e pior, em voz alta.

Existem pessoas que nunca parecem estar bem, como se nada pudesse satisfazê-las, uma vez que jamais passam um dia sem enxergar problemas pela frente. Se estão em férias, sentem-se entediadas; se estão trabalhando, vivem cansadas; se estão viajando, reclamam do hotel; se estão bem de saúde, alguma preocupação perturba. Sempre se sentem incomodadas com alguém que dizem lhes tratar mal, com o chefe que dizem ser deseducado, com o amigo que dizem ser ausente.

Da mesma forma, nada do que dissermos ou fizermos por elas surtirá algum efeito positivo, nada terá o poder de retirar-lhes do círculo vicioso das lamúrias e da infelicidade constantes. Por mais que tentemos, por mais que mostremos o lado bom das coisas e/ou das pessoas, nada as convencerá de que muitas causas de suas queixas infinitas encontram-se nelas mesmas. Estão por demais acostumadas a olhar somente para fora de si, com olhos negativistas, portanto, voltar o olhar para si será uma tarefa impossível.

Isso não quer dizer que não devamos tentar ajudar quem esteja perdendo o que a vida tem de bom, de tanto que carregam olhares ruins, tampouco nos impede de tentar compreender que aquele comportamento certamente possui um histórico pessoal difícil. Não podemos julgar as pessoas somente pelo que vemos hoje, pois elas já passaram por muita coisa até então, ou seja, conforme o grau de nossa proximidade com elas, cabe-nos orientá-las nesse sentido.

Mesmo assim, caso não consigamos promover mudança alguma no comportamento do outro, caso ele mantenha uma postura pessimista, reclamando e se lamuriando além da conta, isso acabará por interferir na nossa vida, pois é praticamente impossível conseguirmos sorrir ao lado de alguém negativo demais. Daí a importância de mantermos ao nosso lado gente do bem, gente positiva, gente que luta, para que não desistamos de buscar a felicidade, para que nossos sonhos não sejam neutralizados pela negatividade de ninguém.

(fonte: Obvious)



Fraternos Abraços

Os 10 ladrões de sua energia, segundo Dalai Lama


Todos nós temos designado uma carga de Energia, a qual devemos aprender a utilizar corretamente e não desperdiça-la. As Energias nos permitem trabalhar com motivação, nos dão pensamentos positivos para enfrentar as situações do dia a dia e permitem aproveitar ao máximo todas as oportunidades que nos são apresentadas. Somente nós temos o poder de dominar nossas energias e ter acesso a elas para usá-las em nossos dias. No entanto, existem alguns agentes externos e internos que podem chegar a interferir em nossos níveis de Energia, provocando uma redução em nossa motivação, nosso humor e nossa produtividade.

As Energias são chaves para alcançar o êxito e superar cada um dos obstáculos que nos são apresentados no caminho. Todos podem renovar todos os dias essas Energias e aproveita-las ao máximo para vir a tona nossas Qualidades, nossos Talentos e tudo o que nos permite descartar como pessoas. Levando em consideração que cada individuo está dotado de Energia, e que isto é a chave para seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional.



Fique longe das pessoas tóxicas que consomen sua Energia

Pessoas negativas podem consumir sua energia

“Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente."

Todos nós temos a Capacidade de distinguir quais são as pessoas que trazem coisas positivas para nossa vida e quais são aquelas que querem nos deter e impedir nossa vida.



Pague suas contas a tempo

Não há nada melhor para nossa tranquilidade do que saber que não devemos nada a ninguém e que ninguém nos deve.

“Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar."

Ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. É melhor fazer tudo o que for possível para se libertar das dívidas e não ter que se esconder ou ficar com vergonha por não tê-las pagado.


Cumpra suas promessas

“Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio."

As promessas por menores que sejam podem ter um valor muito significativo para as pessoas as quais fizemos a promessa. Cumprir com as promessas nos faz pessoas melhores tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Delegue aquilo que não quer fazer

“Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta."

Não se trata de escapar de nossas responsabilidades, mas sim de ter consciência de que em certos casos o melhor é passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar seu lugar quando não se sente nas melhores condições de realiza-lo. Isto nos lembra de que é importante realizar as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas.

Descansa e aja

“Se dê permissão para descansar se estiver em um momento no qual necessita e se dê permissão para agir se estiver em um momento de oportunidade."

Tanto a natureza como nossa vida possui diferentes ritmos no dia a dia e cada um de nós deve saber como agir ante isso. Muitas vezes não parar quando necessitamos pode ser um grande erro, e mesmo assim, não agir quando podemos, pode gerar futuros arrependimentos.


Coloque, recolha e organize

“Tire, arrume e organize, nada te toma mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que já não precisa."

Desde as coisas físicas até as espirituais, é muito importante botar aquilo que não precisamos para trás, deixar pra trás tudo o que seja passado e pegar somente aquelas coisas que nos permitem nos organizar para viver bem o presente e cumprir nossos Sonhos futuros.

Cuide de sua saúde

“Dê prioridade a sua Saúde, sem a maquinaria de seu corpo trabalhando ao máximo, não pode fazer muito. Tire alguns momentos para descansar."

De nada nos serve ter o melhor trabalho, muito dinheiro e os melhores bens, se não gozamos de boa saúde e não cuidamos de nosso corpo. Para desfrutar da vida com as melhores energias, devemos dedicar um merecido tempo a nosso corpo para desintoxica-lo, meditar, nos alimentar bem, fazer exercícios, consultar um médico e fazer todo o necessário para estar bem de saúde.

Enfrente as situações difíceis

“Enfrente as situações tóxicas que está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária."

Enfrentar as situações é a maneira mais saudável de assumir as coisas e não deixar que se convertam em algo pior. É importante analisar e decidir a tempo, já que postergar ou ignorar as coisas pode gerar Estresse, dificuldade para se focar e problemas mais difíceis de solucionar.

Aceita

“Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar."

Ainda que muitos acreditem que nada é impossível e que a esperança é a última que morre, em certos casos, a vida nos põe ante situações nas quais devemos aceitar que não podemos mudar as coisas e que a única forma será aceitar. Aceitar não quer dizer que devamos parar de lutar, quando aceitamos que não podemos mudar algo, também temos a possibilidade de mudar o plano e buscar novas oportunidades.

Perdoa

“Perdoe, deixe ir uma situação que esteja causando dor, sempre pode escolher deixar a dor ir embora."

Uma das maiores fontes de Energia é o Amor e estar conectado a Deus para aprender a perdoar. É verdade que muitas vezes a vida nos põe ante situações que nos enchem de ira, de dor, de rancor e de medos, que dificilmente podemos superar. No entanto, quando decidimos não alimentar estes sentimentos e começar a perdoar, tudo em nossa vida melhora, e com o tempo nos damos conta que tomamos uma boa decisão. O ódio, o rancor e a ira são sentimentos que não nos trazem nada de bom e nos podem levar a tomar más decisões.

Namastê / Namaskar

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Deus


DEUS
Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. 

Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo: 

"Será que Tu existes?" 

Não me encontrava na busca e prosseguia. 

Tentava te encontrar nas religiões e nos templos. 

E Tu não estavas. 

Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei. 

Senti-me só e desesperado. 

Te descri. 

Na descrença Te ofendi. 

Na ofensa, tropecei e caí. 

Na queda, senti-me fraco. 

Na fraqueza, pedi socorro. 

No socorro, encontrei amigos. 

Nos amigos encontrei carinho. 

No carinho, vi nascer o amor. 

Com o amor vi um mundo novo. 

No mundo novo, resolvi doar. 

Doando, recebi. 

Recebendo, me senti feliz. 

Feliz, encontrei a paz. 

E com a paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas. 

E sem Te procurar... foi que Te encontrei. 

Amor, Luz e Paz

Reflexão Introspectiva


E você, até quando vai continuar se esquivando da responsabilidade pelos teus resultados?

Até quando vai permitir que os outros e as circunstâncias sejam responsabilizados pelo que te acontece?

Seja o motorista do veículo da tua vida.

Você pode não ter como escolher as circunstâncias, mas pode sim, escolher como se sente em relação a isso.

E quanto mais você se levanta após uma queda, mais forte fica.

E quanto mais forte fica, mais a tua Autoconfiança e tua Autoestima te tornam imparável.


Amor, Luz e Paz


O Náufrago * Reflexão


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo. 


E este único sobrevivente foi parar numa ilha deserta e fora de qualquer rota de navegação. E ele agradeceu novamente. 

Com muita dificuldade e os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais.

O tempo foi passando e a cada alimento que conseguia, ele agradecia. 

Um dia, voltando depois de caçar e pescar, viu que seu abrigo estava em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. 

Desesperado, ele se revoltou e gritava chorando: 
“O pior aconteceu! Perdi tudo. 
Deus por que fez isso comigo?” 

Chorou tanto que adormeceu profundamente, cansado.

No dia seguinte, bem cedo, foi despertado por um navio que se aproximava. 

“Viemos resgatá-lo”, disseram. 

“Como souberam que eu estava aqui?”, perguntou. 

“Nós vimos o seu sinal de fumaça”, responderam eles.

Abraços Fraternais

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Alimentos Funcionais

Muito se ouve falar em alimentação funcional. Mas o que significa este termo? Em linhas gerais, fazem parte desse grupo aqueles alimentos que, além de cumprirem sua função nutricional, fazem bem à saúde e em alguns casos ajudam até a prevenir doenças.

Não à toa, alguns restaurantes têm investido em cardápios funcionais, aliando a boa mesa aos cuidados com a saúde. Que ao praticar a gastronomia funcional une o sabor dos ingredientes aos efeitos que eles, combinados, terão no organismo.

Mas ninguém precisa sair de casa para experimentar a gastronomia funcional. O segredo está em saber como consumi-los, já que não basta simplesmente misturá-los aos pratos do dia a dia. 

Abaixo uma lista de alimentos funcionais 
que podem entrar na dieta e ajudar a sua saúde.

Alho – 1 dente cru (pode ser moído ou picado) por dia melhora a imunidade e aumenta o colesterol bom;

Goji berry – 120 ml de suco ou entre 15g e 45g in natura ou desidratado por dia ajuda a aumentar a imunidade;

Chá de hibisco – esquente diariamente uma colher de chá da folha seca em 200 ml de água mineral até cerca de 85 °C. Ajuda a controlar o colesterol, a queimar gordura e tem ação diurética e antioxidante;

Chá verde – diariamente, ferva 1 litro de água, desligue e coloque 1 colher de sopa da erva. Aumenta o colesterol bom, reduz o ruim, potencializa o emagrecimento, tem ação antioxidante e ajuda a prevenir alguns tipos de tumor;

Gengibre – 2 colheres de chá por dia fresco, seco ou em conserva têm ação antioxidante, ajudam a combater problemas respiratórios e ajudam no funcionamento do sistema digestivo;

Vinho tinto – 1 cálice por dia para se beneficiar de seus poderes antioxidantes que previnem câncer e doenças cardiovasculares;

Azeite de oliva – 1 colher de sopa do tipo extravirgem (sem aquecê-lo) ajuda no funcionamento do intestino e combate o envelhecimento precoce das células;

Chia – de 1 a 2 colheres de sopa da semente ou da farinha ou 1 colher de sopa do óleo por dia. Ajuda no funcionamento do intestino, previne doenças cardiovasculares e tem ação anti-inflamatória;

Linhaça – 1 colher de sopa por dia, de preferência moída na hora, tem como benefícios o alívio de sintomas da TPM e da menopausa, a regulação dos hormônios em geral e a melhora do funcionamento do intestino;

Pimenta vermelha – não há uma quantidade exata recomendada, mas ela ajuda a acelerar o metabolismo, dá sensação de prazer e de saciedade;

Tomate – 100 g por dia, no molho, ajudam a combater o envelhecimento precoce e a prevenir alguns tipos de câncer;

Canela – de 1 g a 6 g por dia, em pó ou em pau, têm ação termogênica e ajudam a controlar o diabetes e o colesterol. Ainda melhora a imunidade e tem ação anti-inflamatória;

Quinoa – não há uma quantidade exata recomendada. Ela pode ser consumida em grão ou como farinha, ajudando a prevenir problemas cardiovasculares. Também traz sensação de saciedade;

Couve – a recomendação diária é de 100 g, crua ou cozida. Também pode ser adicionada a sucos, e tem ação antienvelhecimento, além de ajudar a prevenir câncer e anemia;
Farinha de arroz – substitui a farinha de trigo nas receitas e age contra o colesterol ruim, melhora os níveis de açúcar no sangue e o funcionamento do intestino;

Farinha de aveia – diminui o colesterol ruim e, como tem absorção lenta no organismo, traz sensação de saciedade, melhorando ainda o funcionamento do intestino.

Fraternos Abraços

Além do Véu


Quem pensa saber, simplesmente ignora.
Quem pensa brilhar, não vai perceber.
Quem pensa estar dentro, na verdade está fora.
Quem pensa ser grande não pode crescer.
A palavra não diz, mas a atitude revela.
Por isso é preciso prestar atenção.
Reconhecer o espinho na rosa mais bela.
E na mão que abençoa, uma outra intenção.
Quem pretende ensinar, antes deve aprender.
Com a pureza da água, e a doçura do mel.
Cuidar para o amor sempre prevalecer.
Ser um com a verdade, que está além do véu.
Quem pretende ensinar, antes deve aprender.
Com a pureza da água e a doçura do mel.
Cuidar para o amor sempre prevalecer.
Ser um com a verdade que está além do véu.
Além do véu.

Por Chandra Lacombe

Amor, Luz e Paz

Somos Todos Mestres

MITAKUYE OYASIN, é uma declaração simples, porém profunda. 
Ela vem da Nação Lakota.  Fala-se durante a Oração e cerimônia sobre convidar e reconhecer todos os parentes até o momento.


Somos todos Mestres, cada um a seu nível de aprendizado e sob influência da cultura da encarnação atual.

Alguns por sua teimosia, são a nós os grandes Mestres da paciência.

Outros com seu Amor, são os Mestres da harmonia.

Sejamos cada vez mais humildes, para que o silêncio nos mostre grandes ensinamentos. 

Pois sem humildade, lutamos com nós mesmos, reconhecendo no próximo defeitos, que são parte também de nosso ego.

Se agimos com Amor, reconheceremos o melhor de cada ser, para que se manifeste cada vez mais Alta Vibração.

Mitakuye Oyasin

Gratidão

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Motivação



Motivação: 
continuar lutando é essencial para superar os obstáculos.

A motivação é uma condição indispensável, 
para alcançar nossos objetivos 
e seguir em frente diante de frustrações.

Se existisse um lugar, uma espécie de posto, no qual você pudesse fazer uma parada e simplesmente reabastecer, coletar mais daquilo capaz de gerar Energia para o seu cotidiano, quais seriam os itens que atenderiam a essa necessidade? 

Refletindo a respeito da sua rotina, considere: 
o que te dá forças para acordar todos os dias, 
ir trabalhar e estudar, o que desperta o seu sorriso 
e faz você ultrapassar seus limites? 
Ter a consciência dessas respostas, 
pode ser um ponto crucial 
para o que as pessoas chamam de superação.

Motivos Para Reagir:


no caminho de cada indivíduo, dores, perdas, frustrações, tristezas e decepções são aspectos integrantes. Por isso, a motivação é primordial: diante dos problemas, é necessária uma razão para superá-los. 


Motivação é um conjunto de fatores que, junto com o desejo e a necessidade, mobiliza nosso comportamento e nos direciona a um alvo. Sem dúvida, move a vida das pessoas, pois é preciso que haja esse estímulo interno, que nos levará a buscar algo externo. É um impulso que leva a atingir os objetivos.

Se esse impulso é tão importante para o dia a dia, imagine em momentos nos quais as dificuldades parecem tomar conta. Há períodos em que nos perguntamos como teremos força e motivação pra continuar a viver. Como iremos prosseguir na vida apesar de uma dor profunda e dilacerante? Será que haverá motivação suficiente para acreditarmos que essa tristeza pode ser modificada? Encontraremos motivo pra viver após um sofrimento intenso de perder quem se ama, depois de sermos golpeados com a dor de uma traição, após ver nossos planos serem escoados ralo abaixo? Estas questões ruminam em nossa mente.

Situações traumáticas podem ser causadoras de quadros psicológicos graves, como a depressão. Quando um acontecimento, seja a morte de uma pessoa querida ou uma frustração profissional, altera o comportamento de um indivíduo a ponto de haver uma tristeza permanente, deve-se procurar ajuda. 


Partindo do pressuposto que uma pessoa desmotivada pode se tornar patologicamente triste, melancólica, depressiva ou agressiva, a motivação é o caminho básico para o desenvolvimento da saúde da mente e do corpo. Assim, entender a si mesmo e descobrir aquilo que o estimula e serve como um combustível, é um dos passos para superar situações delicadas, desafiadoras e até aquelas que envolvem a saúde mental.

Tendo em vista a importância da compreensão dos fatores motivacionais, estudiosos se dedicaram a investigá-los. De acordo com a teoria desenvolvida em 2009 por Thomas W. Malone, professor formado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, existem três pilares que estimulam as pessoas: dinheiro, amor e glória. Nessa corrente de pensamento, as ações são movidas pelo ganho financeiro, pela questão emocional – o desenvolvimento da paixão, do prazer – e pelo reconhecimento.

Já para a pesquisadora e professora Mary Lou Maher, existem outros cinco pontos a serem levados em consideração: desafio, carreira, interação social, diversão e obrigação. De uma visão mais básica e fundamental, passamos para uma análise mais minuciosa, na qual se deve ir mais a fundo em questões profissionais e pessoais.

Para superar desafios, ultrapassar barreiras e deixar para trás aquilo que faz mal e não desperta interesse, é imperativo olhar para si mesmo e buscar o que te move. As possibilidades apontadas pela ciência são caminhos para orientar essa procura, que pode ser despertada por pessoas, objetivos relativos à carreira, existenciais e muitos outros. 


"O ser humano precisa de metas e desafios que justifiquem viver. A palavra motivação sintetiza isso: movimento para a ação, o que potencializa o desejo que temos de conseguir ir além. Seja por algo ou por alguém. É disso que sobrevive a superação."

Amor, Luz e Paz

Aromaterapia em sua casa


A Aromatização de ambientes é uma opção barata e fácil de fazer.

Ela pode ser feita, com velas aromáticas, incensos e sprays. Cada aroma possui uma função Terapêutica, deixando o clima Zen e perfumando o ambiente.

Para aqueles dias de trabalho cansativo, experimente borrifar um pouco de spray de Cedro pelo seu quarto antes de dormir. Ele alivia a tensão e ajuda a relaxar.

A Aromaterapia trabalha diretamente com o cérebro e provoca a sensação de Bem-Estar. Além de trazer Boas Energias para a casa, os aromas atingem tanto o sistema físico e emocional.

O aroma mais indicado é a Lavanda, pois não possui nenhuma contra-indicação e provoca uma sensação de limpeza, não apenas na casa, mas também física e emocional. Além disso, ela deixa a pessoa mais calma. O Gerânio também, pois diminui a ansiedade e a TPM (Tensão Pré-menstrual). Já a Menta é muito boa para os estudos.

Os aromas proporcionam bem-estar, mas não possuem o poder de cura. Na verdade, eles têm um poder de prevenção. Para a cura são necessários os óleos essenciais, extraídos de plantas.

Os incensos podem ser usados o tempo todo. Acendendo um pela manhã, ainda sentirá o aroma pela noite. Os mais procurados são os de Sândalo (intensidade no amor e na conquista), Canela (afasta as energias negativas), Morango (atrai energias positivas, simpatia e amor).

O melhor de tudo é que esses auxiliares são encontrados facilmente e com preços acessíveis. Supermercados, feiras e até camelôs vendem. As lojas mais sofisticadas também vendem incensos importados, velas aromáticas e essências, mas são mais caros.

Amor, Luz e Paz

domingo, 15 de outubro de 2017

Reinventar-se


Reinventar-se

“Eu quero desaprender para aprender de novo.
Raspar as tintas com que me pintaram.
Desencaixotar emoções, recuperar sentidos.”
Rubem Alves


"A maior de todas as Alquimias é a Alquimia da Alma,
a Alquimia do Ser,
é Vocês transformarem-se 
e transmutarem-se em quem Vocês são de Verdade. 
Saint Germain

Quando falamos de AGIR estamos falando da etapa de execução. Execução é a habilidade de mesclar estratégia com realidade, alinhar pessoas às metas e alcançar os resultados esperados. Pessoas que atingem resultados extraordinários possuem a incrível capacidade de agir. 


Na vida, muitos sabem o que fazer. 
Mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem.

Não diga, fiz o que pude, 
diga, fiz o meu melhor.

Abraços Fraternais

6 Hábitos comuns de pessoas infelizes


Se você conhece alguém que recentemente tornou-se deprimido ou simplesmente infeliz em geral, então pode querer ver estes seis maus hábitos, para identificar que tipo de problemas comportamentais essa pessoa está sofrendo e como pode ajudá-la a superar essas lutas.

Estar deprimido e infeliz pode ser um processo que constantemente te drena, roubando sua motivação.

É importante que você o lembre de ter paciência, para restaurarem a sua felicidade mais uma vez.

1.Preocupação com o futuro

As pessoas que estão deprimidas ou infelizes geralmente têm um senso de preocupação com o que pode acontecer no futuro. Elas nunca estão realmente vivendo no momento e escolhem olhar muito à frente em suas vidas, pensando em todos os resultados horríveis que poderiam acontecer.

É importante tentar lembrá-las que devem viver plenamente o presente, caso contrário, nunca serão verdadeiramente felizes com o que está acontecendo no futuro. Concentre-se no aqui e agora, o que pode melhorar e como pode superar esses sentimentos.

2.Não se liberta do passado
As pessoas deprimidas ou infelizes muitas vezes habitam sobre seus erros do passado e lamentam um monte de coisas que fizeram. Isso leva ao primeiro hábito, de não realmente viver no momento presente.

Para superar isso, precisam amenizar a dureza consigo mesmas por erros anteriores que nunca serão capazes de corrigir. Elas devem ser capazes de perdoar a si mesmas, bem como o que aconteceu, para que possam seguir em frente oficialmente.

3.Negatividade extrema

As pessoas deprimidas ou infelizes recorrem a vícios negativos extremos. Geralmente comida ou, por vezes, substâncias mais terríveis, como drogas e álcool para se aliviarem.

É importante as ajudarmos, para que superem seus hábitos desagradáveis e iniciem o processo de recuperação de todas as coisas horríveis que consumiram nos últimos anos ou do tempo em que estiveram infelizes.

4.Impulso de compras


Esse é geralmente um dos hábitos mais óbvios de pessoas deprimidas e infelizes. Elas impulsivamente compram coisas por uma chance de sentirem uma paz interior temporária.

Isso pode ser muito autodestrutivo, às vezes as pessoas não sabem como parar, e gastam muito dinheiro em coisas que nunca sequer precisaram.

5.Duras consigo mesmas e/ou com outros

As pessoas que estão deprimidas ou infelizes são frequentemente duras consigo mesmas, e também com os outros. Elas acham críticas desnecessárias para libertar a si mesmas e deliberadamente dizem aos outros o que estão fazendo de errado, sem dar qualquer conselho amigável depois.

É importante lembrar-lhes que todo mundo é diferente e que não é uma competição.

6.Queixas consistentes


Essas pessoas tendem a queixar-se quase tudo. Elas têm dificuldade em encontrar o lado positivo nas coisas que querem desfrutar, sentem a necessidade de que os outros saibam o quão infelizes estão com tudo o que está acontecendo. Mesmo que seja o menor dos detalhes, às vezes elas podem exagerar o quão grande o problema realmente é. É importante lembrar que, mesmo que as coisas não sejam perfeitas, pelo menos, ainda têm a oportunidade de experimentar algo que nunca tiver

(fonte: higherperspectives.com)


Com Afeto,
Fernanda Tomaz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.