terça-feira, 17 de outubro de 2017

Aromaterapia em sua casa


A Aromatização de ambientes é uma opção barata e fácil de fazer.

Ela pode ser feita, com velas aromáticas, incensos e sprays. Cada aroma possui uma função Terapêutica, deixando o clima Zen e perfumando o ambiente.

Para aqueles dias de trabalho cansativo, experimente borrifar um pouco de spray de Cedro pelo seu quarto antes de dormir. Ele alivia a tensão e ajuda a relaxar.

A Aromaterapia trabalha diretamente com o cérebro e provoca a sensação de Bem-Estar. Além de trazer Boas Energias para a casa, os aromas atingem tanto o sistema físico e emocional.

O aroma mais indicado é a Lavanda, pois não possui nenhuma contra-indicação e provoca uma sensação de limpeza, não apenas na casa, mas também física e emocional. Além disso, ela deixa a pessoa mais calma. O Gerânio também, pois diminui a ansiedade e a TPM (Tensão Pré-menstrual). Já a Menta é muito boa para os estudos.

Os aromas proporcionam bem-estar, mas não possuem o poder de cura. Na verdade, eles têm um poder de prevenção. Para a cura são necessários os óleos essenciais, extraídos de plantas.

Os incensos podem ser usados o tempo todo. Acendendo um pela manhã, ainda sentirá o aroma pela noite. Os mais procurados são os de Sândalo (intensidade no amor e na conquista), Canela (afasta as energias negativas), Morango (atrai energias positivas, simpatia e amor).

O melhor de tudo é que esses auxiliares são encontrados facilmente e com preços acessíveis. Supermercados, feiras e até camelôs vendem. As lojas mais sofisticadas também vendem incensos importados, velas aromáticas e essências, mas são mais caros.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.