Mostrando postagens com marcador terapia holistica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador terapia holistica. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Psicanálise


A psicanálise é um método de investigação da mente humana e dos seus processos, que eleva a mente para além das suas relações biológicas e fisiológicas. Para tanto, ela toma com o objeto os processos mentais (emoções, sentimentos, impulsos e pensamentos) que determinam os indivíduos.

A história da psicanálise está relacionada com a figura de seu precursor, Sigmund Freud (1856-1939). Ao longo de seus estudos, Freud elaborou toda uma teoria psicanalítica que formou as bases para uma nova ciência, dotada de métodos próprios para a investigação dos processos da mente humana.

Freud revolucionou o modo de compreensão do ser humano. Se opôs à tradição da modernidade, onde havia o apelo da razão como uma faculdade plenamente livre e consciente de suas escolhas e atos

O Inconsciente e a Psicanálise


A psicanálise traz a ideia do inconsciente como a parte mais significativa dos processos mentais, influenciando todo o modo de viver dos sujeitos.

Para Freud, o inconsciente é constituído de desejos e pulsões, que reprimidos podem gerar efeitos nocivos à saúde psíquica do sujeito (neuroses).

Ele desenvolveu a análise como um método de cura dessas neuroses. Através da fala, em uma relação entre o analisando (sujeito que se submete à análise) e analista (psicanalista) busca-se a origem dos problemas de ordem psíquica.

Freud afirmava que dar voz ao inconsciente era a forma mais eficaz para a superação de traumas e a cura das desordens nos processos mentais.

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta

sábado, 24 de julho de 2021

Tipos de T.O.C. - Transtorno Obsessivo Compulsivo



TIPOS DE T.O.C.

Dentro do T.O.C. podem-se diferenciar como mais comuns:

Lavadores e limpadores: são pessoas às que possuem obsessões relacionadas com a contaminação através de determinados objetos ou situações.

Verificadores: são pessoas que inspecionam de maneira excessiva com o propósito de evitar que ocorra uma determinada catástrofe.

Repetidores: são aqueles indivíduos que se empenham na execução de ações repetitivas.

Computadores: são pessoas que exigem que as coisas que lhes rodeiam estejam dispostas de acordo com determinadas pautas rígidas, incluindo distribuições simétricas.

Acumuladores: colecionam objetos insignificantes, dos que não podem se desprender.

Ritualizadores mentais: acostumam a apelar a pensamentos ou imagens repetitivos, chamados compulsiones mentais, com o objeto de contrariar sua ansiedade provocadora de ideias ou imagens, que constituem as obsessões.

Numerais: procuram sentido aos números que lhes rodeiam; somando-os, restando-os, mudando-os até que lhes dá um número significativo para eles.
Filosofais: Com tendências algo incertas. Vivem em um processo metafísico do que não podem se desprender. Incompatibles com os numerais.

Atormentados e obsessivos puros: experimentam pensamentos negativos reiterados, que resultam incontroláveis e bastante perturbadores. Não obstante, a diferença de quem sofrem os demais tipos de T.O.C., não se entregam a comportamentos reiterativos de tipo físico, senão a processos reiterativos unicamente mentais.

Sexuais: pensamentos sexuais recorrentes, abarcam todas as particularidades e condutas sexuais, como: ideias infundadas sobre ter disfunções sexuais ou não sentir vontade.

Orientação Sexual: é o Transtorno Obsessivo Compulsivo que se refere especificamente a dúvidas, ideias fixas e compulsões respeito da homossexualidade.

Amor, Luz e Paz

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Terapia Holística - Florais - Chakras

Bach dizia (1931) 
 "Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje se inicia um novo dia, um dia que nunca existiu."

 
A Terapia Holística trabalha o todo, auxilia no reequilíbrio emocional, físico, mental e espiritual. Visando o tratamento adequado com Psicanálise, Acupuntura, Florais, Fitoterapia, Harmonização dos Chakras, Reiki, entre outras. 

Atuo em diversas Técnicas para que você possa atingir seus objetivos

"Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol."

"Escudo de Proteção Energética”, irradiando Luz no lugar onde se encontre

Chakra básico
Cor: vermelho e se localiza na base da espinha.
Essências: Crab apple, Oak, Pine, Star of Bethlehem, Elm, Hornbeam.
Negativa: insegurança, ao sabor da gravidade.

Chakra Sacral
Cor: laranja.Localiza-se cinco centímetros abaixo do umbigo. Nos homens na área dos testículos.
Essências: Beech, Chicory, Holly, Pine, Vervain, Vine
Negativa: demasiado emocional, amor possessivo.

Chakra do Plexo Solar
Cor: amarela, se localiza na altura da cintura
Essências: Aspen, Cherry Plum, Impatiens, Mimulus, Rock Water, Red Chestnut, Rock rose, Walnut, Willow.
Negativa: atado, medo de deixar que as coisas se manifestem.

Chakra Cardíaco
Cor: verde, se localiza no meio do peito.
Essências: Aspen, Centaury, Holly, Walnut, Willow, Wild Rose.
Negativo: coração empedernido, fechado, desespero, apreensão.

Chakra Laríngeo
Cor: azul clara, localiza-se na garganta.
Essências: Beech, Cerato, Gentian, Gorse, Larch, Heather, Rock Water, Scleranthus, Wild Oat.
Negativo: rigidez, preconceitos, não aceitação do ponto
de vista alheio.

Chakra Frontal ou do 3º. Olho
Cor: azul anil,se localiza entre os olhos.
Essências: Beech, Chestnut bud, Clematis, Honeysuckle, Mustard, Olive, White chestnut, Wild Rose, Vervain, Vine.
Negativo: desejo de controlar os outros, egoísmo.

Chakra da Coroa
Cores: Violeta, localiza-se no topo da cabeça.
Essências: Gorse, Holly, Water Violet,Wild Rose, Star of Bethlehem.
Negativo: sem sentimentos, alienada da vida.

Namastê


sábado, 19 de junho de 2021

Hipocondríaco - preocupação excessiva pela saúde


A preocupação excessiva com doenças

Vamos entender um pouco mais o que acontece com as pessoas que estão constantemente buscando um diagnóstico numa peregrinação constante em consultórios médicos, e os exames realizados não confirmam a preocupação. Nessa busca por um diagnóstico ou por alguém que confirme suas suspeitas, são alvos fáceis de "charlatões", acreditando em cada receita milagrosa que prometem.

Quando há:

- preocupação com o medo de ter uma doença grave;
- interpretação muitas vezes errônea de um ou mais sintomas somáticos;
- preocupação persistente, apesar de exames e uma avaliação médica não confirmarem sua suspeita;
- preocupação com a doença temida se torna uma característica central da pessoa.

Nesses casos, damos o nome de hipocondria, que se estende um pouco mais do termo utilizado popularmente em quem toma muitos remédios. A hipocondria pode iniciar em qualquer idade, mas surge com maior frequência em adultos, tanto em homens como em mulheres. Preocupações com a saúde em pessoas idosas tende mais a ser realista e dificilmente constitui hipocondria.

Podemos perceber no hipocondríaco um desespero permanente em descobrir a causa pelo que sente, os sintomas aparecem e desaparecem com irregularidade, transferindo-se de uma parte para outro do corpo. Para eles suas dores são perfeitamente reais, e ocupam a maior parte do seu tempo, chegando muitas vezes a incapacitá-lo para a vida normal e seus afazeres. 

É muito comum se aborrecerem com os profissionais ou não acreditarem em estar obtendo os cuidados médicos adequados, quando estes não encontram nada que justifique seus sintomas, pois os exames não confirmam suas suspeitas, e são resistentes à psicoterapia quando são encaminhados para tal tratamento. Quando isso ocorre, buscam outro profissional "mais capacitado".

Podemos perceber uma série de etapas que se seguem nessa busca que se inicia a cada tratamento:

- Os pedidos do paciente para que lhe seja aplicado um tratamento, defronta-se com a decisão do médico de proceder com exames, testes e remédios, procurando evitar admitir uma possível causa orgânica;
- Após cada tentativa o paciente sente um certo alívio, seguido de piora, resultando novamente em nenhuma alteração de seus sintomas;
- Paciente e médico ficam frustrados e o ciclo recomeça novamente, agora com outro profissional.

Inconscientemente, acredita que seu sofrimento físico pode ser uma proteção contra perigos mais ameaçadores, e assim sente que pode ser perigoso curar-se, ou seja, por mais que diga que deseje se curar, inconscientemente não deseja. Isso acontece porque a maioria dos sintomas psicossomáticos proporciona um benefício, inconsciente, primário, que é o alívio para sua angústia ou culpa. Para algumas pessoas é aceitável terem sintomas físicos, mas não aceitam que tenham conflitos emocionais. 

O sofrimento físico nos dias de hoje ainda desperta a possibilidade de ajuda, enquanto o emocional é desprezado ou não considerado digno de atenção. Muitas vezes recorrem à doença para compensar a falta de amor que sentem. Podem desejar ainda punir ou induzir a culpa nas pessoas que em seu modo de pensar o levaram a ter tais sintomas/doenças. Todo esse sofrimento manifestado pelos sintomas é como se fosse um castigo, que geralmente resulta de sentimentos de culpa inconscientes, que não são percebidos por quem os sente, mas nem por isso deixam de existir.

A maioria dos hipocondríacos pode ter manifestado forte ódio por seus pais ou irmãos, sentindo uma culpa inconsciente por ter desejado algumas vezes a morte de um deles. Como sabemos, o inconsciente é primitivo e incapaz de distinguir realidade de fantasia, acreditando que a culpa só poderá ser aliviada através de seu intenso sofrimento.

Os sintomas podem também constituir uma forma de afirmação de identidade, pois em geral não sentem segurança de seu valor, apresentando baixa autoestima. O fato de ter alguém para ouvi-lo e dar-lhe atenção pode assegurar-lhe que realmente existe e é digno de merecer atenção, o que explica sua busca constante por cuidados médicos, pois geralmente são pessoas com intensa necessidade de atenção e cuidados. 

O rancor por não terem recebido amor, proteção, afeto pode ser transferido para os profissionais quando estes não correspondem às suas expectativas, quase sempre frustradas. Seus sintomas podem representar uma linguagem corporal para expressar sua necessidade de cuidados.

Se você convive com alguém que apresenta essas características, abaixo segue algumas orientações em como lidar:

- Escute: O que eles mais precisam é de alguém que os ouçam com atenção. O que mais buscam é alguém em que possam confiar.

- Leve a sério seus sintomas: Não lhe diga que suas dores são fantasias ou imaginação de sua cabeça. Procure explicar que a tensão é capaz de gerar muitos sintomas.

- Dê atenção aos seus sentimentos: Encoraje-o a falar sobre seus medos e necessidades. Incentive-o a perceber que pode haver conflitos emocionais. Talvez possa fazê-lo compreender que o excesso de preocupação com sua saúde poderá levá-lo a negligenciar outras áreas importantes de sua vida.

- Destaque os aspetos positivos: Não supervalorize seus sintomas, isso poderá deixá-lo mais apavorado. Também não sugira mais exames, nem novos remédios, pois eles têm tendência a tomar medicação em exagero e tornarem-se dependentes dos mesmos.

- Incentive-o: Buscar outros objetivos ou algo que lhes dê sentido à vida pode ajudar a enfrentar e superar sua busca por atenção.

Há ainda a hipocondria inversa, onde em vez de recorrerem a sintomas físicos para expressar suas dificuldades emocionais, usam sintomas emocionais para mascarar um sintoma físico. O que pode se tornar muito perigoso, pois podem negar e ignorar uma doença até que se torne fatal. Diferente da hipocondria, que quando lhe é perguntado como se sente, responde com sintomas físicos; a hipocondria inversa responde com sentimentos, mesmo que tenha dor física.

Enfim, o hipocondríaco preocupa-se de maneira obsessiva com sua saúde, demonstrando muitas vezes uma certa satisfação em sentir-se doente; porém, dificilmente aceitam esse fato, pois demonstram relutância em livrar-se dos sintomas físicos devido aos ganhos secundários. Podemos perceber que tudo gira em torno do físico, não do espiritual; o medo da morte é projetado no corpo, de modo que temem morrer pelos mais diferentes sintomas. E quem tem medo de morrer na verdade tem muito medo de viver.

Gratidão

terça-feira, 25 de maio de 2021

Suco de melância com gengibre


UTILIZAÇÃO
Suco hidratante (a melancia é rica em água), diurético, ajuda a combater a fadiga (como medida complementar). É um suco muito refrescante, ideal para o final da primavera e verão.

INGREDIENTES
Para 200-300 ml de suco, utilize:

- Meia melância (ou 1 quarto se a melancia for grande).

- O equivalente a 2 colheres de sopa de gengibre picado ou ralado.

PREPARAÇÃO
- Retire a casca da melancia e corte a polpa (a parte comestível, com sementes) em fatias pequenas.

- Retire a pele do gengibre, corte ou pique.

- Coloque algumas fatias de melancia e gengibre no liquidificador, misture por alguns segundos depois adicione o resto da melancia.

- Adicionar possivelmente outras frutas (ver comentários abaixo).

- Agite bem durante alguns minutos, mas, não demais longo para evitar que as sementes da melancia sejam trituradas.

- Coe a mistura. Esta etapa pode demorar alguns minutos (as sementes de melancia e gengibre permanecerão no filtro).

- Beba imediatamente ou deixe algumas horas na geladeira para gelar.

POSOLOGIA
Consumir o suco de 1-2 vezes ao dia.

Conservação: cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração).O melhor é consumir imediatamente.

Observações:
- O gosto desse suco é muito agradável e refrescante, mas, o gengibre pode ter um sabor distinto. Se você acha que este gosto é muito forte, você pode reduzir a quantidade de gengibre (use apenas uma colher de sopa), ou não adicionar esta raiz.

- A melancia é composta por 92% de água, sendo um hidratante natural. É também rica em antioxidantes, e certas vitaminas (C, B, etc).

- Além do gengibre (ou se você não gosta dessa planta), você pode adicionar outras frutas, como pêssegos (1-2) ou figos (cerca de 2 ou 3 figos).


Fraternos Abraços

domingo, 23 de maio de 2021

O poder da arruda

Gardencenter - cod: GARDENCENTER9942 - Arruda

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

Geralmente quem conhece a arruda ,tem um pé em sua casa, devido aos seus benefícios.Ela tem um poder de transmutar toda energia mal qualificada e se for muito pesada a planta pode até morrer.

Curandeiras e Benzendeiras…

A arruda é muito usada por elas, são pessoas com uma fé inabalável que ajudam aqueles que necessitam, retirando todo o olho gordo ( olhado), com mãos ágeis sustentam ramos verdes e pequenos. Traçam no ar cruzes sobre a cabeça do doente. Tecem um fio invisível, poderoso, unindo as dores dos homens, mazelas sem fim à magia do benzimento. Ramos murcham, absorvem o espírito da doença. As orações invocam a santíssima trindade, não permitem cruzar pés e mãos para não invalidar a oração. Junto com a planta alguns usam água benta, sal, alfazema, cada um com sua fé e sua maneira de curar, o importante de tudo isso, os dois tem que está sintonizados com Deus e acreditar na cura.

E também compõe as 7 ervas ( Arruda, Guiné, Alecrim, Comigo-Ninguém-Pode, Espada de São Jorge, Manjericão e Pimenteira), para quem não sabe combatem todo tipo de energia negativa, as plantas frescas podem ser usadas em casa em um vasinho e as secas servem para defumar os ambientes: casa e trabalho.

Para quem já tem o conhecimento preserve-as com muito amor.

Boa Sorte!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Rabindranath Tagore



"Não vá ao templo para colocar flores sobre os pés de Deus...
Primeiro preencha sua própria casa com o perfume do amor .
Não vá ao templo para acender velas diante do altar de Deus,
Primeiro, remova as trevas do pecado de seu próprio coração
Não vá ao templo para curvar sua cabeça em oração,
Primeiro aprenda a se curvar em humildade diante de seus semelhantes ...
Não vá ao templo para orar de joelhos. Primeiro aprenda a curvar-se para levantar alguém que está espezinhado...
Não vá ao templo para pedir perdão pelos seus pecados,
Primeiro, aprenda a perdoar de coração aqueles que pecaram contra você." Rabindranath Tagore

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Para trabalhar a energia desqualificada que queremos transformar



Estratégias Mentais 
(o que você deve fazer de dentro para fora)

1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas 
(o que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!!!

Gratidão ao Universo!

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Oração para a Paz Interior



Reitere estas verdades durante dez ou 15 minutos em voz alta e você descobrirá que suas vibrações espirituais benéficas permeiam todo o seu ser, e penetram em seu subconsciente, neutralizando e apagando todo o comportamento negativo de medo, aflição e depressão.

ORAÇÃO
Minha mente é a mente de Deus, 
e o rio de paz de Deus satura minha alma e meu coração. 
O amor benéfico de Deus enche minha mente e meu coração. 
Estou calmo, sereno, tranquilo, descontraído, e à vontade. 
Deus no núcleo de mim mesmo faz cessar os ventos do medo 
e as vagas da depressão, e eu estou em paz.

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Serotonina, saiba o que é e aprenda a controlar seu lado emocional.



Você é daquelas pessoas que sentem muita instabilidade no humor? Ou às vezes se sente desanimado, depressivo, ou até mesmo irritado ou agressivo? Talvez você não saiba, mas, muitas vezes essas reações emocionais podem estar ligadas aos níveis baixos de neurotransmissores, como a serotonina.

O que é?

A serotonina é um neurotransmissor liberado na sinapse e na circulação sanguínea, um processo que ocorre naturalmente no nosso corpo. Portanto não é encontrado nos alimentos, embora estes tenham um papel fundamental para que o corpo possa produzi-lo, especialmente um aminoácido chamado triptofano.

Mas, para que o triptofano seja bem aproveitado pelo organismo na sinapse da serotonina, outros nutrientes são importantes como proteínas, minerais, ácidos graxos, vitaminas do complexo B e tirosina. Uma alimentação descontrolada, pode reduzir os níveis de serotonina e isso poderá afetar o humor, o apetite, o sono e até a sexualidade.

Além disso pode desencadear problemas emocionais como raiva, depressão e insônia, problemas que podem comprometer a forma que enfrentamos os desafios da vida. Para evitar isso, que tal colocar alimentos em sua dieta para garantir uma vida mais feliz e saudável e assim impulsionar o seu humor e reduzir sintomas de depressão, estresse e irritabilidade?

Alimentos que controlam as emoções

Triptofano: Leite e derivados, peru, soja e derivados, amendoim, amêndoas, ovos, carne, nozes, feijão, peixe.

Vitaminas do Complexo B
: Arroz integral, frango, milho, levedura de ovos, folhas verdes, legumes, carne, nozes, ervilhas, sementes de girassol, banana, manga e aveia.

Minerais: Cálcio: Amêndoas, levedura de cerveja, folhas verdes, vegetais crucíferos, peixes com ossos, sementes de gergelim, tofu.

Magnésio: Vegetais de folhas verdes, arroz integral, gergelim, camarão, salmão.
Ácidos graxos essenciais: Ômega 3 do (óleos de peixes encontrados em cavala, salmão, sardinha, atum, óleo de noz, óleo de linhaça) e ômega 6: óleo de canola, frango, ovos, linho, óleo de semente de uva, óleo de cártamo, óleo de girassol, peru, trigo germe de óleo.

Ácido Fólico: Fígado de frango, lentilhas, feijão, feijão preto, grão de bico, laranjas, melão, morango, folhas verdes, brócolis, espinafre e aspargos
Serotonina e a balança

A serotonina é responsável por um verdadeiro equilíbrio do nosso corpo, ele pode afetar coisas inimagináveis como o apetite por exemplo. Afinal, o estresse e a ansiedade podem fazer que involuntariamente que o apetite e a gula aumente, comprometendo nosso peso.

Outra questão importante é que estudos revelaram que 90% de Serotonina é sintetizada no intestino. Não é a toa que dizem que “O intestino é nosso segundo cérebro” e portanto devemos estar mais atentos à qualidade nutricional das nossas refeições, para fornecer ao nosso cérebro, todos os nutrientes que ele precisa.

Comidas com alto índice glicêmico como massas, pães e batatas aumentam a serotonina instantaneamente, porém causa uma grande queda nos níveis de insulina e nos níveis de açúcar no sangue. Para algumas pessoas, o resultado pode ser uma verdadeira montanha russa de altos e baixos em relação ao humor.

A chave para ser feliz

Saber como a serotonina tem grande influência no nosso bem estar físico e mental. Manter o equilíbrio é a chave para ter qualidade de vida e felicidade. Além disso, a serotonina por ser uma reação química do nosso organismo, podemos obtê-la de outras formas, como atividade física ou coisas que nos traz bem estar como sexo, dançar, uma música que gostamos, estar em companhia de amigos...

Gratidão

quinta-feira, 11 de março de 2021

Consagração do Aposento


Consagração Do Aposento

Dentro do círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só presença aqui, é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.
Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há uma só presença aqui, é a do Amor. Deus é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.

Há uma só presença aqui, é a da Verdade. Tudo que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo que se pensa é a expressão da Verdade. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.
Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus o Bem. Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o bem, reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina do Bem.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres. É a Saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Vida e da Saúde.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e da Abundância.

Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.
A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.

Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu Inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a mais perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo o quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Oração:

Agradeço-te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença.

Agradeço-te, porque vivo e me movo por Ti.

Agradeço-te, porque vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.

Agradeço-te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres. Amém.

Gratidão ao Universo!

terça-feira, 9 de março de 2021

Pessoas nutritivas e pessoas sugadoras

Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros. Com umas, você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.

Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras


As NUTRITIVAS são:

Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descarregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro. Generosas. 

Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando. Confiantes em si. 

Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer. Otimistas. 

Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada. Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los.


As SUGADORAS são:

Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades. Dependentes. 

Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes. Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem. Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. 

Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas. Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Veem o lado pessimista dos fatos.

Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjoo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.

Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:

Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:

- Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.

Sentirá imediatamente grande alívio.

Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.

Gratidão ao Universo!

segunda-feira, 1 de março de 2021

Ervas para queimar gordura localizada




As plantas medicinais ajudam a curar doenças e também na redução de gorduras corporais. Pelo menos quatro delas fazem perder peso naturalmente, aceleram a queima de gordura abdominal e ajudam a emagrecer.

Se a meta é conseguir uma barriga chapada, ter essas plantas em casa para tomar infusões todos os dias, pode ajudar no processo, somado é claro a exercícios físicos e uma dieta equilibrada.

As plantas medicinais indicadas para o emagrecimento são: alcachofra, chá verde, canela e dente de leão.

Alcachofra

Ela contém nutrientes poderosos e, se você preparar uma infusão com as folhas para tomar com o estômago vazio, ajudará a dissolver a gordura depositada no abdômen.

A alcachofra possui em sua composição grande quantidade de vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais, como ferro, cálcio e fósforo.

Chá verde

O chá verde é ideal para queimar gordura abdominal se você a ingere diariamente. Ele proporciona uma sensação de saciedade e reduz o volume do abdômen muito rapidamente. Também é aconselhável tomá-lo com o estômago vazio.

O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que favorecem o gasto de energia pelo organismo. “São propriedades que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.

Canela

Esta planta é muito eficaz para perda de peso, porque possui grandes poderes na dissolução da gordura abdominal, se você a toma com o estômago vazio, verá os resultados em breve.

Além disso, a canela acelera o metabolismo, possui antioxidantes, tem propriedades anti-inflamatórias, reduz o risco de doenças cardíacas, melhora a sensibilidade à insulina, diminui o açúcar no sangue, e previne doenças neurodegenerativas e o câncer.

Dente de leão

Esta erva ajuda a limpar o corpo e facilita a eliminação de líquidos, gorduras e toxinas, por isso é importante tomar várias infusões por dia para queimar gordura da barriga.

Além disso, as folhas de dente de leão fornecem uma quantidade substancial de vários minerais, incluindo ferro, cálcio, magnésio e potássio.

Saúde à Todos,
Gratidão

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Feng Shui - Onde colocar meu altar?


Onde colocar meu Altar?

Independente de culto, religião ou crença todo mundo tem um cantinho em casa para suas orações, meditações e reflexões, colocar suas imagens, pedras ou livros, e ali entra em contato com o seu universo, seu eu interior.

O Feng Shui, dá uma importância especial pra esse assunto, sendo um ponto muito importante de equilíbrio e harmonia pessoal. 

DICAS:
melhores locais para altares
  •  Na sala de estar, próximo à porta de entrada para proteger e abençoar a casa e sua família;
  •  Copa e cozinha para abençoar os alimentos;
  •  Quarto das crianças para amparar e proteger durante o sono ou estudo;
  •  No escritório para abençoar seu trabalho;
  •  Na entrada ou recepção da empresa para trazer prosperidade;
  •  A entrada da loja para atrair boas vendas.

O importante nisso tudo é crer, crer sempre que estamos protegidos, que o universo conspira a nosso favor e que estamos aqui para sermos felizes!


AMOR, LUZ, PAZ E PROSPERIDADE!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Reiki



Importante dizer que o Reiki não é religião, não utiliza talismãs, preces ou qualquer objeto para sua aplicação prática.

Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), criou uma denominação especial para essa técnica, entre outras, chamada terapia integrativa.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DO REIKI

Reduz os sintomas e efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia promovendo melhor resposta do organismo ao tratamento. Fornece a energia necessária para o equilíbrio em situações de pré e pós cirurgias, pois equilibra a energia que flui em cada um de nós que, em muitas vezes, está desequilibrada e em baixíssima vibração, trazendo-nos uma boa recuperação.

Produz relaxamento profundo combatendo o cansaço físico e mental, o estresse, fobias, ansiedade, angústia, insônia, hipersensibilidade, excitação nervosa, irritabilidade, agressividade, preocupação e compulsão.

Abre um fluxo de energia vital dissolvendo bloqueios de energias provenientes de traumas, culpas, ressentimentos, mágoas, impotência e medos.

Aumenta a frequência vibratória do corpo e sistema sutil alinhando as emoções desalinhadas e desequilibradas, pensamentos turbulentos e repetitivos, vícios, maus hábitos, morbidez, negatividade, vitimização, desesperança, crenças limitantes, raiva, compulsões e manipulação.

Namastê

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Motivação



Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir.

Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Às vezes você tem que levantar sozinho e seguir em frente...

Nunca diga eu não consigo. Você consegue sim, basta ter força de vontade e fé.

Consciente das dificuldades procuro sempre encontrar motivação para os meus sonhos.

Tudo é possível. O impossível apenas demora mais...Dan Brown

Não é com desculpas que irá atingir os seus objetivos!

Esquece, levanta a cabeça. Segue em frente. Amanhã é um novo dia.

Se você não lutar por alguma coisa, será vencido por qualquer coisa.

Que a minha coragem seja sempre mais forte do que a tentação de parar e desistir.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O que é magia?

A magia existe e é praticada desde tempos imemoriais



Em eras remotas o homem já tinha uma relação de temor e admiração com os fenômenos naturais e, além disso, se conectava a essa energia na esperança de satisfazer suas necessidades pessoais ou as necessidades dos grupos onde estava inserido, buscando a cura de doenças, o afastamento de pragas e também estar mais próximo de Deus ou dos deuses - uma conexão com o mundo etérico ou espiritual.

A magia é um meio de se conectar, entender e manipular os segredos da naturez. Sua prática visa ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre os fatores da natureza.

Não confunda magia com ilusionismo!

Os filmes e seriados atribuem à magia um caráter totalmente fantástico e irreal. Ao contrário do que muitos imaginam, a magia é algo natural e inerente ao homem. Todos nós praticamos algum tipo de ritual magístico.

Quem nunca acendeu uma vela e fez uma prece? Quem nunca bateu na madeira 3 x para “isolar” uma situação indesejada? Quem nunca fez o “sinal da cruz” ao sair de casa para se proteger de perigos?

Perceba que os fenômenos de magia estão sempre ligados à força do pensamento de cada um. A ideia é que podemos utilizar nossas forças mentais para atingirmos qualquer objetivo. Assim, todo e qualquer desejo bem-intencionado, recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra.

De acordo com a história, os magos, alquimistas ou bruxas antepassados, descobriram que tinham a capacidade de influenciar a realidade ordinária dos acontecimentos, manipulando as energias naturais para atingir um objetivo especifico com mais facilidade. Então eles observaram que ao aplicar uma intenção forte, com o pensamento focado, sobre algo, e ainda utilizando o apoio de alguns elementos como ervas, cristais, água e fogo, eles conseguiam resultados.

Observamos pela nossa história que o culto imposto ao Deus único (Deus de Abraão), quase matou as tradições de magia natural. As mulheres que rezavam e curavam com a ajuda das ervas e poções foram perseguidas e queimadas, assim como muitos magos.

Mas.... outros sobreviveram e mantiveram a transmissão de conhecimentos desses sistemas mágicos naturais.


Para atrair dinheiro e prosperidade
Esta magia, além de atrair prosperidade material, vai embelezar seu ambiente de trabalho, empresa ou casa. 

Prepare um vaso, preferencialmente dourado, amarelo ou verde, enchendo-o com água e misturando uma colher de mel e uma colher de noz-moscada. 

Coloque nesse vaso três girassóis e três rosas amarelas. Deixe o vaso como parte da decoração no local em que você preferir e troque os ingredientes às quintas-feiras.

BOA SORTE!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ervas diuréticas e digestivas


Chá de hortelã alivia dores em geral

O chá de hortelã não apenas ajuda a desinchar como também alivia dores de uma forma geral devido à ação vasodilatadora de suas folhas. Isso sem falar que possui propriedades que ajudam a relaxar os músculos, o que evita náuseas e cólicas. Também é considerado um ótimo diurético, sendo especialmente benéfico para pessoas que sofrem com problemas nos rins. Por fim, é um ingrediente muito utilizado na dieta detox, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e contribui para o processo de emagrecimento.



Chá de boldo possui propriedades medicinais

Você provavelmente já ouviu falar em algum lugar que o chá de boldo é muito indicado para quem está enjoado. Isso ocorre porque ele possui algumas propriedades medicinais, sendo um ótimo anti-inflamatório e agilizando o processo de recuperação do corpo ao tratar infecções. Além disso, o fato de ele ajudar na digestão aumenta a sua fama como um bom fitoterápico. Lembrando apenas que o chá de boldo não deve ser tomado de forma exagerada, pois pode gerar problemas para o fígado, e deve ser evitado por grávidas pelo seu efeito abortivo. Ao mesmo tempo, também ajuda a digerir gorduras, sendo considerado um chá que ajuda a emagrecer.



Chá de hibisco é fonte de vitamina C

Além de ajudar a regular a flora intestinal e a desinchar o corpo, o chá de hibisco é fonte de vitamina C. Isso significa que é um poderoso antioxidante, e portanto ajuda a combater o excesso de radicais livres pelo corpo, que por sua vez danificam a parede celular, causando sua oxidação. As consequências são diversas e vão desde o envelhecimento precoce até o desenvolvimento de um câncer ou de problemas no coração. Pois é, tomar chá de hibisco pode ajudar a evitar que tudo isso ocorra.

A vitamina C também ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que aumenta o metabolismo do corpo e auxilia quem pratica exercícios físicos. É apenas importante ressaltar que beber mais de três xícaras por dia, pode causar alterações hormonais no corpo da mulher, podendo prejudicar até a sua fertilidade. Portanto, não exagerar.

Gratidão

sábado, 30 de janeiro de 2021

Suco Energético


Suco Energético, rápido e com poucos ingredientes para poder ter Energia durante o dia todo. Essa bebida é ideal para o café da manhã ou um lanche da tarde, para dar o início as tarefas diárias como o trabalho ou até mesmo antes de fazer atividade física.

Contém cálcio, magnésio, vitamina B1 e B2, antioxidantes, é rico em potássio além de fornecer energia necessária para o bom funcionamento do organismo.

INGREDIENTES:
200g de polpa congelada de açaí;
(preferir as opções sem xarope de guaraná);
1 banana prata;
1 colher (sopa) de guaraná em pó.

PREPARO:

Bata no liquidificador o açaí e a banana prata, até ficar uma mistura homogênea. Adicione na mistura o guaraná em pó, Sirva gelado.
Para deixar com uma textura cremosa de smoothie (leve), use o açaí congelado. Para um suco mais líquido, descongele a polpa do açaí antes de preparar o suco.

Gratidão

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O Lado Obscuro de cada um de Nós


Passou no seu casamento por aquilo que é quase um fato universal - os indivíduos são diferentes uns dos outros. Basicamente, constituem um para o outro um enigma indecifrável. Nunca existe acordo total. Se cometeu algum erro, esse erro consistiu em ter-se esforçado demasiadamente por compreender totalmente a sua mulher e por não ter contado com o fato de, no fundo, as pessoas não quererem saber que segredos estão adormecidos na sua alma. 

Quando nos esforçamos demasiado por penetrar noutra pessoa, descobrimos que a impelimos para uma posição defensiva e que ela cria resistências porque, nos nossos esforços para penetrar e compreender, ela sente-se forçada a examinar aquelas coisas em si mesma que não desejava examinar. 

Toda a gente tem o seu lado obscuro que - desde que tudo corra bem - é preferível não conhecer. 

Mas isto não é erro seu. É uma verdade humana universal que é indubitavelmente verdadeira, mesmo que haja imensas pessoas que lhe garantam desejar saber tudo delas próprias. 

É muito provável que a sua mulher tivesse muitos pensamentos e sentimentos que a tornassem desconfortável e que ela desejava ocultar de si mesma. Isto é simplesmente humano. 

É também por este motivo que tantas pessoas idosas se refugiam na própria solidão, onde não serão incomodadas. E é sempre sobre coisas de que elas não desejariam estar muito cientes. 

O senhor não é, obviamente, responsável pela existência destes conteúdos psíquicos. Se, apesar disto, ainda for atormentado por sentimentos de culpa, reflita então sobre os pecados que não cometeu e que gostaria de ter cometido. Isto poderá eventualmente curá-lo dos seus sentimentos de culpa relativamente à sua mulher.

Carl Gustav Jung, in 'Cartas'

Saudações
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.