segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ervas diuréticas e digestivas


Chá de hortelã alivia dores em geral

O chá de hortelã não apenas ajuda a desinchar como também alivia dores de uma forma geral devido à ação vasodilatadora de suas folhas. Isso sem falar que possui propriedades que ajudam a relaxar os músculos, o que evita náuseas e cólicas. Também é considerado um ótimo diurético, sendo especialmente benéfico para pessoas que sofrem com problemas nos rins. Por fim, é um ingrediente muito utilizado na dieta detox, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e contribui para o processo de emagrecimento.



Chá de boldo possui propriedades medicinais

Você provavelmente já ouviu falar em algum lugar que o chá de boldo é muito indicado para quem está enjoado. Isso ocorre porque ele possui algumas propriedades medicinais, sendo um ótimo anti-inflamatório e agilizando o processo de recuperação do corpo ao tratar infecções. Além disso, o fato de ele ajudar na digestão aumenta a sua fama como um bom fitoterápico. Lembrando apenas que o chá de boldo não deve ser tomado de forma exagerada, pois pode gerar problemas para o fígado, e deve ser evitado por grávidas pelo seu efeito abortivo. Ao mesmo tempo, também ajuda a digerir gorduras, sendo considerado um chá que ajuda a emagrecer.



Chá de hibisco é fonte de vitamina C

Além de ajudar a regular a flora intestinal e a desinchar o corpo, o chá de hibisco é fonte de vitamina C. Isso significa que é um poderoso antioxidante, e portanto ajuda a combater o excesso de radicais livres pelo corpo, que por sua vez danificam a parede celular, causando sua oxidação. As consequências são diversas e vão desde o envelhecimento precoce até o desenvolvimento de um câncer ou de problemas no coração. Pois é, tomar chá de hibisco pode ajudar a evitar que tudo isso ocorra.

A vitamina C também ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que aumenta o metabolismo do corpo e auxilia quem pratica exercícios físicos. É apenas importante ressaltar que beber mais de três xícaras por dia, pode causar alterações hormonais no corpo da mulher, podendo prejudicar até a sua fertilidade. Portanto, não exagerar.

Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.