sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Mesa Radiônica


Existem alguns métodos capazes de fazer com que o cliente mude hábitos e pensamentos, que antes lhe perturbavam. Assim funciona a Mesa Radiônica. Ela na verdade, é um tabuleiro retangular que tem quatro pilares: Radiestesia, Radiônica, Geometria Sagrada e a Espiritualidade.

Através da Mesa Radiônica, será feita uma ativação das frequências que atingem a consciência, o propósito divino e um resgate da alegria. Ela pode ser considerada uma ferramenta de cura, capaz de tratar problemas afetivos, amorosos, financeiros e depressão, isso porque atua diretamente no reequilíbrio mental do cliente.


O que é a mesa Radiônica?

Seu principal efeito além da cura, é a harmonização das energias. Muitas pessoas estão carregadas, com os Chakras totalmente fechados e suas vidas ficam estagnadas. Nada funciona ou dá certo. É como se estivessem caído em um buraco negro sem volta.

Através da Mesa Radiônica, é possível equilibrar os pontos, apagar registros do passado ou diminuir seus efeitos no presente, que tantas vezes prejudicam um relacionamento, através de um ciúme exagerado, falta de foco ou amor próprio.

Em uma espécie de prancha, ela reúne instrumentos como energia do homem e do Divino. Tudo isso é explicado através da Física Quântica, que atua no físico, mental, emocional e espiritual. 

As técnicas usadas variam desde timoterapia, salto quântico, chama trina, orações, florais, cristais, desmaterialização entre outros.

Como funciona a mesa Radiônica?

Ela é uma poderosa ferramenta de cura, mas deve ser usada com muito cuidado. Nesta mesa serão colocadas questões centrais da vida da pessoa, como a família, saúde, amigos, trabalho e o crescimento espiritual. Se o cliente tem alguma dúvida sobre alguns destes itens, pode consultar a Mesa Radiônica.

Algumas consequências de quem fez a Mesa Radiônica, é que ela passa a aceitar mudanças e uma vida onde tudo dá certo, deixando de lado a ansiedade e o medo. Ou seja, ela encontra seu propósito de vida. Alguns falam dessa técnica se referindo à “magia”, mas poucos realmente compreendem os seus benefícios.

Se você tem interesse em fazer e descobrir mais sobre a sua vida, consulte um Terapeuta Holístico, eles são as pessoas apropriadas para fazer tal procedimento.


O que faz a mesa Radiônica?

A Mesa Radiônica atua através dos 12 Raios da Geometria Sagrada. Para fazer a técnica, o Profissional também se vale de um pêndulo, para diagnosticar as energias vibracionais presentes na vida do cliente.

Normalmente a pessoa está desequilibrada energeticamente em um nível avançado, até porque não procurou ajuda ou sofre pela perda/acontecimento de algo. Um dos principais objetivos deste método, é encontrar um caminho de ascensão, onde se possa ter uma vida equilibrada de paz e amor.

Quem for usar a Mesa Radiônica, precisa ter respeito e cuidado. Ela não deve ser usada apenas como um método de adivinhação ou curiosidade, pois a mesma é séria.


Benefícios da mesa Radiônica
Melhora a autoestima;
Controle da depressão;
Melhora do autoconhecimento;
Capacidade de controlar situações adversas.

O tratamento atua 21 dias, 
quando o cliente começa a sentir 
as Vibrações e Mudanças em sua vida.

Amor, Luz e Paz



Mudança


Quando nos apegamos às pessoas, 
à matéria ou às situações, 
o foco de nossa atenção 
está absorvido 
naquela direção 
e toda nossa energia está concentrada naquilo. 
Se quisermos nos libertar desse processo, 
precisamos criar novas motivações 
capazes de mudar o alvo 
dos nossos hábitos e crenças. 
Um bom método para isso é olhar 
com mais interesse para dentro de nós 
e verificar o que genuinamente 
atrai a nossa atenção.


António Sequeira, 
Virtudes para uma Nova Consciência, 
Centro de Raja Yoga 
Brahma Kumaris de Lisboa, 1999

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Métodos de Reiki


O Reiki é uma técnica muito utilizada para canalizar as energias pessoais e do Universo, através de cognitivos das mãos para o receptor. Hoje possuímos diversos tipos e metodologias de Reiki, e é impossível listar absolutamente todos. Por isso separo os mais praticados e conhecidos.

O que é Reiki?

Resumidamente, é uma técnica de
 Espiritualidade que se baseia na Energia Vital Universal. A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é a combinação de dois caracteres japoneses: rei que significa “divino” e ki que significa ” energia vital”.

Portanto, ela foca em canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas mãos da Terapeuta até o receptor. Segundo os conceitos do Reiki, esta forma de Energia é inesgotável e qualquer pessoa pode recebê-la por meio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki.


Benefícios do Reiki
Harmonização e reposição energética;
Recuperação da saúde física e mental;
Redução de estresse;
Ajuda espiritual;
Desperta o poder que habita dentro de nós;
Potencializa as energias positivas;
Transformação de energias nocivas.


Tipos de Reiki

Reiki Usui

Esse nome foi dado em homenagem ao seu descobridor e desenvolvedor, Mikao Usui. A energia Reiki Usui é um processo de encontro de duas energias: Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um Mestre habilitado. Neste processo as técnicas desenvolvidas pelo Mikao Usui, são trabalhadas com maior imposição, caracterizando o estilo diferenciado do Reiki.

Reiki Essencial

Surgiu por meio de estudos da Mestre Takata, sobre as técnicas de Usui e o seu método de vida.

Esse tipo de Terapia não é sistematizada como as demais, sendo assim se configura como uma modalidade mais intuitiva e que perde muito dos conceitos tradicionais japoneses. Devido à esta modificação, as características culturais e as crenças pessoais estabelecem uma maior participação nesse tipo de tratamento espiritua
l.

Reiki Tibetano

Este Reiki é integrado à própria medicina tibetana, ele permite uma maior conexão entre o pessoal em seu total, ou seja, sua mente, espírito e físico. A conexão estabelecida entre pessoa-Universo é muito profunda, pois a essência dessa técnica está em seu estudo milenar dos benefícios da natureza ao ser humano.

Reiki Xamânico

Todos os tipos de Reiki utilizam as energias do cliente e do Universo, de forma que o Terapeuta se torna um canal de passagem que equilibrará essas vibrações, e finalmente estabelecerá os níveis necessários para manter a harmonia do corpo, mente e espírito de quem é tratado.

A sua singularidade está no embasamento da técnica, que teve origem na sabedoria indígena e que faz essa transmissão de cura através de conceitos diferenciados dos moldes Orientais. As características mais diferentes são os usos de ferramentas que auxiliam na conexão com a energia da natureza, podendo ser elas: ervas medicinais, defumações, pedras e cristais terapêuticos e instrumentos sonoros como tambores e chocalhos.

Reiki Karuna

O próprio significado da palavra que deriva do sânscrito já nos diz tudo: ato que diminui o sofrimento alheio. Ou seja, esse tipo de Reiki é uma forma de estabelecer o amor Universal, desejando aos outros o que esperamos para nós mesmos.

A pessoa que domina esse tipo de tratamento precisa de uma sabedoria mais expandida, de forma a entender e desejar um benefício do coletivo e consequentemente de curar o que faz o próximo se sentir mal.

Outro ponto interessante é a crença de que todos nós e o mundo estamos conectados, transmitindo energias uns aos outros, e nesse ambiente temos Seres Iluminados que só agem em benefício ao próximo. Através do Karuna, essa energia pura oriunda desses Seres de Luz, é distribuída para quem tem necessidade de suporte naquele momento, e como benefício àquele que pratica a técnica, também receberá iluminação desse lado abençoado.

Além dessas técnicas que citei acima e que são consideradas as mais conhecidas, temos também os Reikis: Osho, Estelar, Plus, Crístico, Rainbow, Raiku, entre outras tantas Terapias Alternativas.


Seja qual for o tipo de tratamento recebido, o Reiki possui somente uma finalidade: ser o canal de transmissão de Energias entre uma pessoa e o Universo e assim poder beneficiar um outro alguém com uma técnica que proporciona harmonia e a cura de diversos males, sejam eles físicos, espirituais ou mentais.

Namastê / Namaskar

Silêncio interior


Para experimentar paz interior 
nós precisamos de silêncio. 
Pensamentos de preocupação 
e pensamentos sobre coisas desnecessárias,
provocam confusão na mente 
e nos afastam do silêncio interior. 
Tristeza, medo e dúvida removem 
nossa capacidade de ter coragem e fé. 
Precisamos entender 
a nós mesmos com honestidade e amor; 
só então podemos experimentar silêncio.

Dadi Janki. 
Into great silence, 
The World Renewal,
 September, 2012

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê


quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ser feliz


Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que Ser Feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções.

Ser Feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia.

Ser Feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo.

Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida.

Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam.

Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar , recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida.

Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista.... Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível.

Por Augusto Cury

Amor, Luz e Paz

Só existe uma idade para ser feliz


Existe Somente Uma Idade Para a Gente Ser Feliz.
Somente Uma Época na Vida de Cada Pessoa, 
Em Que é Possível Sonhar e Fazer Planos, 
E Ter Energia Bastante Para Realizá-los.
A Despeito de Todas as Dificuldades e Obstáculos.

Uma Só Idade Para a Gente Se Encantar Com a Vida, 
E Viver Apaixonadamente, 
E Desfrutar Tudo Com Toda Intensidade, 
Sem Medo Nem Culpa de Sentir Prazer.

Fase Dourada em Que a Gente Pode Criar e Recriar a Vida, 
À Nossa Própria Imagem e Semelhança, 
E Sorrir e Cantar e Brincar e Dançar.
E Vestir-se Com Todas as Cores 
E Entregar-se a Todos os Amores, 
Experimentando a Vida em Todos os Seus Sabores,
Sem Preconceito ou Pudor.

Tempo de Entusiasmo e de Coragem, 
Em Que Todo Desafio é Mais Um Convite à Luta, 
Que a Gente Enfrenta Com Toda a Disposição de Tentar Algo Novo, 
De Novo e de Novo, e Quantas Vezes For Preciso.

Essa Idade, Tão Fugaz na Vida da Gente,
Chama-se PRESENTE!
E Tem Apenas a Duração do Instante Que Passa ...
... Doce Pássaro do Aqui e Agora, 
Que Quando Se Dá Por Ele,
Já Partiu Para Nunca Mais...

Por Geraldo Eustáquio de Souza

Felicidade, Amor, Luz e Paz

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dependência Emocional


O que realmente é 
Dependência Emocional?

Antes de qualquer coisa, é extremamente importante que você entenda o que realmente é a dependência amorosa.

Querer a companhia da parceira e fazer questão que ela esteja junto de você, se assim ela desejar, em momentos especiais não é dependência emocional, você ama sua parceira e isso é um fato, você faz questão que todos saibam desse sentimento.

Então, antes de chegarmos a qualquer conclusão é recomendado que você descubra se realmente sofre com a dependência emocional na sua relação amorosa e busque ajuda psicológica para ter maior auxílio nesse tratamento, o que é imprescindível para quem está sofrendo com desgastes na relação.
Sintomas da dependência emocional

• Envolver com pessoas complicadas

Quem possui transtornos de dependência emocional frequentemente se envolve com pessoas também transtornadas e psicologicamente complicadas, que já estão em relacionamento, são instáveis em seu estilo de vida, possuem tendência para agressividade, são distantes, não demonstram nem se doam na relação, possuem desvios de caráter e até vícios com drogas, álcool e outros.

• Baixa autoestima


Homens que são codependentes se autodenigrem e possuem uma autocrítica exagerada, são tímidos e se sentem constantemente inferiores aos outros.

• Não consegue se comunicar

Tem dificuldade em expressar suas ideias em um diálogo, pois sufoca seus sentimentos e pensamentos, não consegue ser objetivo para resolver problemas durante o diálogo e frequentemente a conversa se torna ríspida.

• Oscilações de humor constante


Quem tem dependência emocional oscila com muita frequência entre estar bem no convívio social e amoroso e estar magoado e cobrar excessivamente a parceira, como se estivesse com raiva dela.

Amor, Luz e Paz

Seu tempo é limitado


O seu tempo é limitado,
então não o gaste vivendo 
a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas,
que é viver com os resultados 
da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho 
da opinião dos outros, 
cale a sua própria voz interior.
Steve Jobs

domingo, 16 de dezembro de 2018

Acupuntura



A Acupuntura é uma Terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase), através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos). É uma terapia milenar chinesa, usada principalmente no alívio e tratamento de diversas patologias, como dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida. A Acupuntura estimula a liberação de neurotransmissores endógenos, os quais ajudam a regular os sintomas. O uso da Acupuntura para o alívio dos sintomas das clientes climatéricas foi eficaz, sem apresentar efeitos colaterais. A Acupuntura tem excelentes efeitos analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular, para o auxílio do tratamento de crises agudas de cefaleias e enxaquecas, e também para o auxílio do controle crônico destas e outras patologias. A Acupuntura é mais segura para o uso prolongado do que os medicamentos anti-inflamatórios e os opióides, que podem resultar em crises de gastrite, constipação e boca seca.

A Acupuntura é inclusive utilizada na prevenção 
e espaçamento das crises de cefaleia.

Amor, Luz e Paz


Espírito livre



Um espírito livre procura a luz do sol,
mesmo sabendo que em seu voo,
diferentes nuvens em incontáveis formas,
estarão lá como obstáculos a serem superados. 
Cada nuvem é um desafio, 
uma oportunidade para fortalecer as asas
que precisarão de muito poder para chegar ao sol. 
Olhar para o passado está fora de questão, 
olhar para o céu é tudo o que importa. 
Um espírito livre sabe que ao passar 
completamente pela nuvem 
de um determinado obstáculo, 
esse nunca se repetirá da mesma forma. 
Esta é a oportunidade para aprender a confiar.

Luis Alberto Riveros

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.