sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Silêncio

“Para experimentar paz interior nós precisamos de silêncio. Pensamentos de preocupação e pensamentos sobre coisas desnecessárias provocam confusão na mente e nos afastam do silêncio interior. Tristeza, medo e dúvida removem nossa capacidade de ter coragem e fé. Precisamos entender a nós mesmos com honestidade e amor; só então podemos experimentar silêncio.”
Dadi Janki

Luz,Amor e Paz

Silêncio 2


Para experimentar paz interior, precisamos de poder. Entendimento nos dá poder. Não um entendimento intelectual mas um entendimento que vem da realização de “Quem eu sou”. Para experimentar silêncio, precisamos nos separar de todas as preocupações e pensamentos. Eu tenho que usar o intelecto (razão) e praticar o poder de concentração. Quando o intelecto fica estável, sentimentos profundos e puros podem ser criados. Há o desejo de ficar em silêncio mesmo enquanto fazendo alguma atividade. Silêncio não é sentar em algum lugar e ficar passivo. Silêncio é ser ativo.”

Dadi Janki
Namastê

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pacto com a felicidade

 Por Fanny Menezes

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser feliz!

Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando...



Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades !

Reservarei minutos de silêncio,para ter a oportunidade de ouvir.Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém,sem esperar nada em troca,apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar,vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !

Que Deus te abençoe !!!

Luz,Amor e Paz

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Limpar o organismo das toxinas




Limonada com maçã:
1 maçã;
1 limão;
1 x de talos e folhas de hortelã;
1 x água.

Bater tudo no liquidificador,coar e beber,de preferência pela manhã.



Mousse de betacaroteno:
1 manga;
1 cenoura;
1 limão;
1 colher de gergelim.

Bater no liquidificador a manga,a cenoura e o limão,sem adicionar água, para que ganhe a consistência de mousse.Adicionar 1 colher de semente de gergelim.Coma como sobremesa ou como lanche.

Fraternos Abraços

Energia é vida!


Ligação à terra com os pés descalços

E se houvesse uma técnica para ajudar a diminuir a sua inflamação muscular, prevenir danos dos radicais livres, curar seus ferimentos mais rápido, reduzir a rigidez muscular e tensão, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar sua saúde e níveis de energia?
Bom demais para ser verdade?
Essa revolução de saúde nova e surpreendente, na verdade não é tão nova em tudo.
É simplesmente, andar descalço no contato com a terra!
Sim, “terra com os pés descalços”…
Um grupo de estudantes norte americanos, graduados em terapias alternativas, estudaram os extraordinários efeitos sobre o contato dos pés com a superfície da mãe terra.
Fizeram uma infinidade de pesquisas para substanciar essas afirmações.
Para uma melhor qualidade de vida, visando mais energia, uma cura mais rápida e um potencial genético saudável basta andar descalço diretamente na terra, onde seu corpo interage com os elétrons contidos na superfície desta, sendo um condutor elétrico livre.
A fonte continuamente renovada destes elétrons livres, é devido a atmosfera elétrica global das tempestades que causam raios e trovões
Estas tempestades criam uma corrente constante de milhares de amperes que é distribuído por toda a superfície do nosso planeta.
A carga positiva a partir de tempestades é transferido para a atmosfera superior, enquanto a carga negativa é conduzida ao longo da superfície da terra sob a forma de electrões livres.
Esse fluxo natural e invisível de elétrons, e o campo elétrico gerado por ele, existe na superfície de todos os objetos condutores, incluindo pessoas, plantas e animais – tudo o que está em contato físico direto com a terra.


Assim, a Terra Mãe possui um incontável número de elétrons livres que estão em um estado de fluxo diurno.
Quando os seres humanos estão com os pés na terra, ficam aterrados no contato físico e mantém seus corpos na mesma tensão de neutro elétrica da Terra.
Isso foi comprovado por eletro-fisiologistas e pesquisadores usando um voltímetro.
O problema é que, hoje, usamos sintético como solado de sapatos com várias camadas (sola, entressola, palmilha…) que cortam o fluxo de elétrons da terra para os nossos corpos e nós vivemos em um ambiente que nos isola da Terra, da carga do elétron sutil, como arranha-céus.
Como resultado desse isolamento, os nossos corpos não possuem a carga do elétron natural livre da terra e por isso não estão protegidos por campo elétrico da Terra e fonte natural de elétrons livres.
Assim, o problema é a falta de ligação à terra, o que leva a uma perda de estabilidade elétrica no corpo.
Eletro-fisiologistas acreditam que a energia da superfície da Terra neutraliza os radicais (carga positiva) livres por maciçamente doando (carga negativa) elétrons livres a elas.
Os seres humanos foram trocando elétrons livres com a superfície da Terra há milênios.
Ao longo de toda a história, caminhava-se descalço e dormia-se sobre a terra.
Agora não mais, pelo menos, na sociedade moderna.
Muitos de nós, no entanto, percebe como nos sentimos melhor quando andamos descalços na terra.
Você pode, por exemplo, se sentir mais relaxado e revigorado depois de passar um dia andando descalço na praia.


A ligação à terra e seu corpo:
Inflamação; sabemos que as inflamações e as dores musculares são causadas por radicais livres, e estes são neutralizados com elétrons de qualquer fonte
Sabemos que os radicais livres atuam como eletrófilos que atraem electrões livres ou móveis, e podem ser conseguidas por contato com a terra através de ligação à terra.
Pensa-se que este fluxo de electrões livres no corpo é o que reduz a inflamação, por bloqueio da produção de radicais livres, e, por conseguinte, ajuda o processo de lesão de reparação.
Aqui devemos fazer a pergunta: “Onde está a evidência de que o aterramento combate a inflamação e dor no corpo humano?”

Dor e inflamação:
Uma série de estudos de casos médicos na Academia Internacional de Termografia Clínica, analisou o tratamento de terra em 20 pacientes com uma variedade de queixas inflamatórias.
Os pacientes foram submetidos a testes com resultados dramáticos.
Curiosamente, a maioria destes pacientes tinha tido fisioterapia padrão e outros tratamentos médicos, com resultados pobres.
Com continuou à terra ao longo de meses, os pacientes continuaram a obter alívio e, em alguns casos, os seus sintomas desapareceram completamente.
Analisaram 60 indivíduos do teste (22 homens, 38 mulheres) com problemas de sono e uma variedade de articular e dor muscular.
A experiência durou 30 dias e os resultados foram, de novo, extraordinários.
Dos voluntários aterrados, 85% dormiu mais rapidamente, 93% dormiu melhor durante a noite, 82% tiveram uma redução significativa da rigidez muscular, 74% tiveram redução ou eliminação de experiente lombar crônica e dor nas articulações, 100% relataram sentir mais descansado ao acordar e 78% sentiram que o seu estado geral de saúde tinha melhorado.

Faça caminhadas semanais descalço(a)!
Recupere sua energia!
Fraternos Abraços

Alimentos e o colesterol ruim

Alimentos que ajudam a controlar o colesterol

 
Quem sofre com o colesterol alto sabe o quanto é importante controlá-lo. Elevados níveis de colesterol no sangue são um dos muitos fatores de risco para graves problemas no futuro, uma vez que o excesso de colesterol pode aumentar as hipóteses de desenvolver doenças cardíacas e derrame. Por outro lado, ao inibir a circulação, o excesso também pode gerar cálculos biliares, impotência e hipertensão.
Vários fatores podem contribuir para o aumento da doença, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e atividade física reduzida, mas a causa mais comum é a alimentação incorreta. Por isso, uma boa forma de conseguir controlar o colesterol alto é através de uma dieta equilibrada e o consumo de alguns alimentos que ajudam a minimizar este sério problema.

  • Entre os melhores alimentos para o colesterol estão os que possuem “gorduras boas”, como os ácidos gordos ómega presentes nos óleos de peixe, linhaça, castanha e sementes em geral, que aumentam o HDL (colesterol bom) e reduzem o LDL (colesterol mau).
  • Por outro lado, o colesterol é produzido a partir de gordura saturada. Uma dieta rica em alimentos bons, ajudam a controlar este problema, por vezes até conseguindo elimina-lo. No caso dos alimentos que não podem ser completamente eliminados da sua dieta, o segredo reside em ingeri-los em  menor quantidade. Reduza o consumo de gorduras saturadas e trans (fritos, bolos,biscoitos, sorvetes, carnes gordas, por exemplo).
  • Em alternativa, opte por aumentar o consumo de alimentos antioxidantes (frutas e verduras), pois as moléculas de colesterol são altamente vulneráveis aos danos causados pelos radicais livres.
  • O consumo de peixe é bastante aconselhado para quem tem colesterol alto e pretende controla-lo através de uma dieta equilibrada. Algumas pesquisas têm vindo a revelar que pessoas que consomem peixe 3 ou mais vezes por semana acabam por revelar-se menos propensos a ter doenças cardíacas e pressão alta no futuro. Isto deve-se em grande parte ao facto de serem alimentos ricos em ómega-3. Peixes gordos como salmão, cavalinha, arenque, sardinha e atum são peixes ricos em ómega-3.
  • Também o consumo de azeite é um poderoso aliado para controlar o colesterol, uma vez que é rico em gorduras monoinsaturadas, capazes de reduzir o LDL e aumentar o HDL. É fonte de ácido oléico, que regula as taxas de colesterol e protege contra doenças cardíacas.
  • O consumo de frutas e vegetais pode ajudar a reduzir e controlar o nível de colesterol, para além de ajudar também a proteger o coração. De preferência às frutas e vegetais ricas em vitamina C (laranjas, limões, etc) e ricas em betacaroteno (damascos, pêssegos, manga…)
  • Acrescente temperos nas refeições como: pimenta, manjericão, alecrim e orégãos, pois estes são ricos em antioxidantes, que previnem a oxidação do colesterol.
  • (fonte:Qualidade de Vida)
  • Luz,Amor e Paz

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alimentos que ajudam a emagrecer

Sacietógenos

Alimentos que emagrecem
       Alimentos que emagrecem

Os alimentos que dão mais saciedade são chamados de sacietógenos. O nome parece estranho, mas esses alimentos são bastante conhecidos do público em geral: banana, abacate e feijão estão na lista dos amigos da dieta. Em geral, esses alimentos são ricos em fibra, principalmente as do tipo solúvel. Esse tipo de fibra se dissolve na água, formando uma substância semelhante a um gel, que nos deixa mais saciado, além de dificultar a absorção de gorduras e carboidratos.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Além dos sacietógenos, outros alimentos podem ajudar no emagrecimento. Os que tem função diurética contribuem para a eliminação de toxinas e líquidos desnecessários. Já os antioxidantes aceleram o metabolismo, colaborando para a queima de gorduras e calorias. Veja alguns alimentos que não podem ficar de fora da sua dieta: 


Aveia: é rica em fibras solúveis, que aumentam a sensação de saciedade e possui substâncias que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue; 
Azeite de oliva: é rico em gorduras boas, que melhoram o funcionamento do organismo e ainda auxiliam na queima de calorias; 
Canela: apenas uma pitadinha de canela ajuda a diminuir a fome ao longo do dia, pois controla os níveis de insulina no sangue; 
Chá verde: além de nos deixar mais saciados, o chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima de gorduras pelo nosso organismo; 
Maçã: funciona como alimento diurético e combate os radicais livres.


Outros alimentos:
abacate,feijão,cebola,jiló,pepino,abobrinha,cacau,café .
(fonte:ReceitaNatural)

Fraternos Abraços

Antibióticos naturais


Orégano fresco

Orégano
Na natureza encontramos muitos medicamentos que raramento são utilizados pela medicina tradicional. Esses produtos naturais são muito eficazes na prevenção de doenças e, muitas vezes, possuem propriedades medicinais comprovadas por estudos científicos. Como diz o ditado popular: “comer é o melhor remédio”. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre os antibióticos naturais, ou seja, sobre alguns alimentos e erva que combatem as doenças causadas por bactérias.Veja a lista e inclua esses produtos em sua alimentação diariamente.

 

Alho (Allium sativum)

O alho  é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.

 

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam dano ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.

 

Cebolinha Verde (Allium fistulosum)

Muito utilizada como tempero, a cebolinha verde possui diversas propriedades medicinais desconhecidas do público em geral. Assim como os demais alimentos mencionados, a cebolinha também atua diretamente no tratamento de infecções, pois atua como bactericida. O ideal é consumi-la crua, em saladas ou como condimento para pratos salgados.

 

Orégano (Origanum vulgare)

O orégano é um tempero conhecido no mundo inteiro. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância antibacterianas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.

 

Outros Alimentos e Ervas

  • Chá verde
  • Própolis
  • Açafrão
  • Azeite de Oliva
  • Cebola
  • Cominho
(fonte:ReceitaNatural)

Fraternos Abraços

Depressão




 Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento.
 Como é?
 Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:  
Perda de energia ou interesse; 
Humor deprimido;  
Dificuldade de concentração;  
Alterações do apetite e do sono;  
Lentificação das atividades físicas e mentais.

 Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem.
 Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
 Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais:   
Pessimismo;  
Dificuldade de tomar decisões; 
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas; 
Irritabilidade ou impaciência; 
Inquietação;  
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer;  
Chorar à-toa;  
Dificuldade para chorar;  
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...;  
Dificuldade de terminar as coisas que começou;  
Sentimento de pena de si mesmo;  
Persistência de pensamentos negativos;  
Queixas freqüentes;  
Sentimentos de culpa injustificáveis;  
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual. 

Fraternos Abraços

Reflexologia


Todo mundo gosta de uma boa massagem nos pés. Mas, quando ela é realizada por especialistas em reflexologia, seu efeito não é apenas relaxante, mas pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas. Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia complementar, a técnica possui tradição milenar e já era conhecida na antiguidade em países como Egito, Índia e China. No início do século XX, o otorrinolaringologista americano William Fitzgerald descobriu a reflexologia moderna (terapia zonal), que pressupõe linhas de energia ramificando-se por todo o corpo. Segundo Noriyuki Kashiwaya, professor de Reflexologia do Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas, a prática compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam a regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas. "Cada área corresponde aos órgãos, nervos, glândulas e partes do corpo inteiro", diz Kashiwaya.
A partir da pressão desses pontos, o corpo relaxa, a circulação sanguínea melhora e os órgãos e glândulas se equilibram. Como a maioria dos problemas de saúde está relacionada ao estilo de vida, a reflexologia se apresenta como uma terapia útil, não invasiva, sem contraindicações, que estimula o funcionamento correto do corpo, fortalecendo o organismo e desbloqueando tensões.

A Técnica:
Louise Keet, diretora da London School of Refl exology (Reino Unido) e autora do livro A bíblia da reflexologia, um guia definitivo para a reflexologia (Pensamento), afirma: "Esta não é uma terapia para diagnosticar doenças, nem um tratamento médico. Ela não cura: só o corpo pode fazer isso. A reflexologia apenas facilita sua recuperação". Kashiwaya completa: "O que acontece é que o terapeuta, através da técnica, ativa essa capacidade que todo corpo possui, levando-o ao equilíbrio".
A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes oncológicos, ou como parte dos cuidados paliativos. Estudos científicos preliminares têm demonstrado que a reflexologia é efetiva para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2, bem como no controle da dor. Kashiwaya acrescenta que o objetivo final é o equilíbrio integral. "Por isso, a terapia é indicada para todo tipo de patologia, a menos que seja um caso cirúrgico, onde houve uma fratura exposta", exemplifica.
Numa primeira visita, o terapeuta observará atentamente a pessoa e investigará seu histórico para conhecer seus hábitos de vida. Após essa primeira fase, ela será convidada a se sentar ou a se deitar para exame dos pés. Avaliadas as áreas a serem tratadas, as sessões terão duração média de 20 minutos. E as sessões serão semanais ou, em casos mais graves, poderão ocorrer a cada três dias. "É difícil dizer quanto tempo durará o tratamento, pois isso dependerá da evolução e da saúde de cada um", fala o professor.

Benefícios:
Restabelece quaisquer distúrbios a que esteja sujeito;
Diminui o efeito do estresse;
Estimula o sistema imunológico;
Alivia a dor múscular;
Melhora a circulação;
Agiliza o trânsito intestinal;
Elimina detritos orgânicos;
Livra o corpo de toxinas;
Estimula os nervos;
Promove relaxamento geral;
Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor.

Luz,Amor e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.