sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Reflexão


"O que flui, flui. 
O que termina, termina. 
E o que tiver que ser, será. 
E se não for, tudo bem, 
porque eu só tenho espaço 
e energia em minha vida, 
para pessoas e coisas que me façam feliz."


Cuidado com as voltas que o mundo dá. 
Hoje você lança as palavras, 
amanhã sente o efeito delas.


O tempo deixa perguntas, 
mostra respostas, esclarece dúvidas, 
mas, acima de tudo, o tempo traz verdades.


Cada escolha, uma oportunidade.
Cada queda, um aprendizado.
Cada atitude, uma consequência.


Cada cicatriz que temos é a confirmação
 de que uma ferida sara. 
Cicatrizes são marcas de superação 
que só um verdadeiro guerreiro possui.

Amor, Luz e Paz


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pensamentos do dia


Quando as mudanças repentinas surgirem na sua vida, 
não se preocupe ou fique com medo. 
As mudanças fazem parte da vida; 
dê-lhes as boas-vindas. 
Diga a si próprio: 
"Eu aceito cada momento de mudança." 
Eu vejo a importância 
e benefício de cada evento na minha vida.


Há uma parte de si que continua perfeita e pura; 
as características menos perfeitas que adquiriu, 
ao viver num mundo menos perfeito, 
não a tocaram; 
essa parte de si é uma estrela de luz eterna. 
Crie tempo para a experimentar 
e isto lhe trará um benefício incalculável.


Entenda qual é o seu papel no palco desta vida, 
e represente-o o melhor que puder. 
Ao entender o seu papel, 
será capaz de perceber o papel dos outros mais facilmente.

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê


Provérbios Budistas...

Provérbios Budistas

Jamais se extingue o ódio com o ódio. 
O ódio só se extingue com o amor; 
esta é a lei eterna.


A prática da tolerância ajuda-nos 
a controlar a mente temerosa e irada.


Em qualquer circunstância, 
o sábio não emprega palavras fúteis, 
nem se deixa levar pelo desejo; 
a dor e a alegria não o alteram.


Provérbios Japoneses

Qualquer um pode parecer bonito 
se cuidar da aparência externa. 


O sapo do poço, 
não conhece o oceano. 

Um pássaro nunca faz 
seu ninho em uma árvore seca.


Provérbios Chinês

O burro nunca aprende, 
o inteligente aprende com sua própria experiência 
e o sábio aprende com a experiência dos outros. 


Me ame quando eu menos merecer, 
pois é quando eu mais preciso.


Espere o melhor, 
prepare-se para o pior 
e aceite o que vier.




quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Entre...


ENTRE___A porta da vida está aberta e convida pessoas com coragem para arriscar, a rir, a chorar, a trabalhar, se esforçar, amar, ser ouvido ou incompreendido, receber atenção ou sofrer uma desilusão, ser amado ou perder- se numa paixão...

A vida pede atenção...A vida oferece muitas oportunidades,... até para quem já não acredita mais em nada, sempre haverá algo novo sob o sol, um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso, uma nova oportunidade de ser e crescer. 

Só não vale ter medo de si mesmo,...só não vale não se conhecer, não se respeitar. Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão da alma, para entender o que vale é o que não vale a pena. 

Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o " Norte", a sua direção, que não tem tempo nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade.  

ACREDITE NA VIDA. ACREDITE EM VOCÊ!

Por Paulo Roberto Gaefke 

Amor, Luz e Paz

Conexão com nossa mente infinita...



Nossa mente está sempre conectada com a mente única e infinita. Estamos conectados com essa Mente Infinita, esse Poder Universal que nos criou, através dessa faísca de luz que existe dentro de nós, nosso Eu Superior ou Poder Interior.

A Mente que está em nosso interior é a mesma Mente que dirige toda a vida. Nossa missão é aprender as Leis da Vida e colaborar com elas.O Poder Universal adora todas as suas criações e, no entanto, também nos deu livre vontade para tomar nossas próprias decisões. É um Poder para o bem, e dirige tudo em nossa vida quando o permitimos. Não é um poder vingador ou punitivo.

É a lei de causa e efeito. É puro amor, liberdade, compreensão e compaixão. Espera-nos em repouso sorridente ao aprender a comunicar com Ele. É importante transformar nossas vidas para o Eu Superior, porque através dele recebemos o nosso bem.

Ama-se!
Que seu amor por você seja incondicional e generoso. Elogie-se o máximo que puder. Quando você entende que você é amado, então esse amor irá inundar todos os aspectos de sua vida, e ele voltará a você multiplicado uma e outra vez. Portanto, o amor por você ajudará a curar o planeta.

O ressentimento, o medo, a crítica e a culpa são causa de mais problemas do que qualquer outra coisa, mas podemos mudar nosso modo de pensar, nos perdoar a nós mesmos e aos outros, e aprender a amar a nós mesmos, fazendo com que esses sentimentos destrutivos do passado.

(Louise L. Hay de seu livro vivo)

Amor, Luz e Paz

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ser Terapeuta



Você pode andar o mundo se preenchendo de técnicas, conhecer segredos de respiração, movimentos, alinhamentos, magnetismo, fazer óleo sagrado, florais potencializados, ter contato com gurus e mestres encarnados em experiências profundas...

Mas, se você não se esvaziar pra ser somente AMOR diante de outra alma que te procura como fonte de ajuda, de nada adiantou este caminho mental. Ele pode confundir muito mais do que supomos. Os fenômenos e experiências extraordinárias que fazemos é importante para o Ego, não para sua Essência.

Quando o passo é dado em direção ao Coração, a cura acontece. É o amor que traz tudo o que você necessita materialmente, numa dança que é fluida, natural.

O desespero e aflição por lotar salas, consultórios, centros e comunidades Holísticas, só nos faz enxergar que todos nós ainda precisamos da verdadeira cura. O amor não se sustenta em ansiedade e aflição. Não cabem no mesmo lugar.

Ser Amor em sua Totalidade, num processo Terapêutico, requer esvaziar-se de si mesmo com alegria, para assim, perceber o outro. A melhor ferramenta é o Amor, aliado as técnicas com as quais você se afinou.

A.D.
A Terapia é Uma Função do Amor!

Fernanda Tomaz
Terapeuta Holística

Ame-se



QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Por Kim e Alison McMillen



Fernanda Tomaz

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Momento de agir


Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada da certo. 

E agora, o que fazer? Agora é o momento de agir... Desafie a si mesmo e faça do tempo o seu aliado... Coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença neste exato momento... Acredite que você pode ser mais. 

Creia no seu sucesso e não crie obstáculos na sua mente, mas comece agindo! Você tem talentos, só precisa exercitá- los. Não deixe que o medo de errar detenha você e a faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial! 

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para a falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lastimando , levante- se é faça algo! 

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa é seguir em frente para uma vida de grandes conquistas. Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar, você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma. 

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes. O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe? Acredite em você e comece a agir, já!

D.A.

Amor, Luz e Paz

Autoconhecimento


Você está no caminho certo?

Estou no caminho certo? Como chegarei lá? Se existe caminho certo, qual eu devo percorrer? O que seria o caminho correto? Quantas perguntas!

Vejo muitas pessoas ansiosas, angustiadas e depressivas por viverem suas vidas sem um sentido mais significativo e real. Para mim, significativo e real sugere uma vida sem medos, cobranças, distante da ansiedade e em paz. Uma vida bem longe de quaisquer tipo de sentimentos negativos que alimentam as mais profundas tristezas e que deixam rastros emocionais.

Relacionamento afetivo, trabalho e saúde lideram a lista de situações que muitas pessoas buscam a solução imediata por aqui, em Terra. No turbilhão de informações, que nós, seres humanos, gerenciamos diariamente, muitos acabam ficando longe da essência espiritual e de um caminho mais feliz e contemplativo.

Falando em espiritualidade, o que antecede a chegada na Terra é o lar espiritual. Um lugar onde somos previamente preparados para uma nova vida e com o claro objetivo de saldar nossas dívidas anteriores a outras encarnações. Deste local, parte todas as instruções que devemos fazer para que nossa evolução aconteça. Aqui, nós estamos para trabalhar a vaidade, o orgulho, a caridade e o amor ao próximo.

Tudo é planejado, inclusive o meio familiar, onde os familiares são devidamente escolhidos para que possa trazer a criação fundamental e dessa forma cumpra seu destino. É como se fosse um jogo em que o Plano Maior cria para que todas as vidas envolvidas possam trabalhar em conjunto o seu objetivo em específico.

Nascemos, crescemos e durante este período vamos vivenciando experiências na terra. Pais trazem seus ensinamentos que vão construindo e moldando nossa personalidade. É cíclico, pais já foram filhos, filhos poderão ser pais. Todos estão em busca em aplicar o seu melhor para a sua evolução e de seus próximos. Nesta conceito aplicado de princípios, valores e regras, vamos sofrendo a interferência de vários outros meios que impactam na nossa conduta e personalidade. Amigos, meios de comunicação, professores e o trabalho são peças chaves para que possamos sair da individualidade e viver em um mundo em que a informação e as pessoas poderão influenciar positivamente ou negativamente na vida.

É nesta administração de informações, de pessoas, conflitos, sentimentos e emoções que quero chegar. É neste meio em que devemos viver, resolver conflitos e ter maturidade para entender que independente da sua condição e nível social, você precisa trabalhar o domínio da materialidade sobre a sua espiritualidade. Saber viver em harmonia com todos os seres que estão em sua volta, na sua comunidade, família, círculo social e profissional. É dentro de casa que muitas vezes surgem os mais complicados desafios para aprendermos a evoluir como seres humanos.

Como disse Chico Xavier 

VOCÊ NASCEU NO LAR QUE PRECISAVA NASCER, VESTIU O CORPO FÍSICO QUE MERECIA, MORA ONDE MELHOR DEUS TE PROPORCIONOU, DE ACORDO COM O TEU ADIANTAMENTO. VOCÊ POSSUI OS RECURSOS FINANCEIROS COERENTES COM TUAS NECESSIDADES... NEM MAIS, NEM MENOS, MAS O JUSTO PARA AS TUAS LUTAS TERRENAS. SEU AMBIENTE DE TRABALHO É O QUE VOCÊ ELEGEU ESPONTANEAMENTE PARA A SUA REALIZAÇÃO. TEUS PARENTES E AMIGOS SÃO AS ALMAS QUE VOCÊ MESMO ATRAIU, COM TUA PRÓPRIA AFINIDADE. PORTANTO, TEU DESTINO ESTÁ CONSTANTEMENTE SOB TEU CONTROLE. VOCÊ ESCOLHE, RECOLHE, ELEGE, ATRAI, BUSCA, EXPULSA, MODIFICA TUDO AQUILO QUE TE RODEIA A EXISTÊNCIA. TEUS PENSAMENTOS E VONTADES SÃO A CHAVE DE TEUS ATOS E ATITUDES. SÃO AS FONTES DE ATRAÇÃO E REPULSÃO NA JORNADA DA TUA VIVÊNCIA. NÃO RECLAME, NEM SE FAÇA DE VÍTIMA. ANTES DE TUDO, ANALISA E OBSERVA. A MUDANÇA ESTÁ EM TUAS MÃOS. REPROGRAMA TUA META, BUSCA O BEM E VOCÊ VIVERÁ MELHOR. EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM.

Toda esta informação e educação, regras e valores, que temos durante a nossa caminhada, muita vezes começam a entrar em conflitos com o objetivo proposto pelo Plano Maior e nossa programação começa a sofrer alterações. O percurso começa a sair da rota. Vamos sendo carregados pela materialidade e pelo vai e vem das emoções. Sentimentos de vaidade, orgulho, inveja e todos que são contrários a nossa evolução nos arremata de tal jeito que nossa visão fica turva diante de tantos problemas que vão nos aparecendo durante a caminhada. Ficamos incapazes de encontrar soluções para nosso problemas e a dualidade de nossos sentimentos alegria e tristeza, de amor e ódio, de compaixão e de vinganças, acaba gerando todos os tipos de doenças psicossomáticas devido às frustrações, angústia, depressão e ansiedade.

A espiritualidade auxilia neste processo de entendimento do nosso caminho mais significativo e real. Há várias formas de entrar em contato com sua essência e trabalhar o seu autoconhecimento. Yoga, Meditação, Tai Chi, Terapias Holísticas, Plantas e ervas de poder e cunho espiritual, religiões espiritualistas, e muitas outras para que você possa vivenciar e entrar em contato com mais profundo inconsciente e trazer para o consciente toda a informação para seguir o seu caminho.

Por fim, você começa a se perguntar, para onde estou indo? Eis aí que está o primeiro e mais importante passo na sua vida. Você começa a entender que o seu caminho é você quem faz e os meios e a forma como você irá fazer para alcançar e entender seu objetivo nesta vida é você que determinará.

O importante é saber que entrando em contato com a espiritualidade ficamos mas perceptíveis ao nosso eu, a nossa essência e dessa forma, trabalhar nossas imperfeições rumo ao objetivo proposta pela Pai.
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.