sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PAZ


“A ideia da paz pode ser tão mística quanto desejamos que seja. Num certo nível, paz é simplesmente a remoção da agressão e da ameaça, tanto dentro quanto fora de mim. Numa abordagem mais profunda, ela é uma declaração total do coração, uma aceitação da diferença dos outros, a quietude de todo protesto interior,nossa própria bênção modesta para um mundo imperfeito. ”

Brahma Kumaris

Namastê

Aceitação


Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.

É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.

A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.

Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.

Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.

Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.

Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.

Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.

A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.

É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.

Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.

No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.

Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.

É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.

Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.

Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.

Lembremos que todas as dores são transitórias.

Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.

Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.



Redação do Momento Espírita, com base no texto Aceitação, de autoria desconhecida e com parágrafo final do
cap. 20, do livro Terapêutica de emergência, por diversos Espíritos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3605&stat=0.

Namastê

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Shiatsu * Zen Shiatsu


SHIATSU:Promove um relaxamento geral com sensação de Bem Estar e Equlíbrio Energético Indispensável 'a saúde física e emocional.Além disso tem ação estimulante sobre 

a pele e provoca maior fluxo de sangue na área aplicada.
Provoca um rápido escoamento de sangue venoso e linfático, otimizando a circulação de retorno.
Promove o efeito Antiespamódico e Antiespático (acalma contraturas,cãibras,etc.),age sobre o Sistema Nervoso e no Controle da Dor,e controla o potencial Biolétrico dos Meridianos (Canais de Energia Magnética Vital do Corpo).

ZEN SHIATSU:Distingue-se por ter uma base teórica própia.Técnica comtemporânea,baseada numa ciência milenar.Sua "atitude" com relação ao cliente é atual,em linha com as terapias e trabalhos corporais modernos,que respeitam a inteligência de cada corpo e os sinais por ele enviados. Não é uma técnica ortodoxa.Suas raizes estão no passado,sua cabeça no futuro.Método que trabalha o corpo de forma profunda,porém suave.

O Shiatsu usa a pressão dos dedos,mas seu significado transcende essas pressões.Tanto no Zen como no Shiatsu, lidamos com fatores que não podem ser explicados racionalmente,mas que necessitam ser sentidos pelo corpo vivo,como a meditação que leva ao vislumbre...
Com essa prática itensifica-se o fluir de energias no praticante,no cliente,e entre ambos.
Com isso cria-se um nível alterado de consciência.
As possibilidades do Shiatsu no nível físico e emocional são muitas.O Zen Shiatsu trabalha com essas possibilidades.

Shiatsu:
shi:dedos
atsu:pressão
Pressão com os dedos

No Shiatsu usamos os dedos.No Zen as palmas das mãos.
Manipular junção entre ambas,propiciará efeito de maior qualidade benéfica.

Benefícios:
Problemas Físicos:rins,intestino,estomâgo...,etc.
Problemas Psicossomáticos:depressão,baixa auto-estima,nervosismo...,etc.
Além de propiciar Bem Estar e Relaxamento Corporal*Distresse

"No Zen é importante que você tenha um bom mestre de quem aprender.No Shiatsu,seu cliente é seu mestre."
Shizuto Masunaga

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz

Destemor


“As negatividades são como um intruso que aproveita cada chance para se opor a você. Por que deixar esse intruso entrar? A maior porta de entrada das negatividades é a porta da culpa e das desculpas. Não se deixe angustiar pelos outros. O ego é a força deles. Torne-se sem ego e a força deles não poderá tocá-lo. Liberte-se da animosidade e você se tornará destemido. Mantenha pensamentos sobre o eu verdadeiro e faça ações verdadeiras.”

Dadi Janki

Destemor 2


Uma pessoa destemida sente-se sempre vitoriosa, quer haja sucesso ou não. Sem perder de vista seus objetivos, ela nunca se afasta de qualquer dever ou obrigação. Ao invés disso, ela enfrenta todas as situações e permanece sempre feliz e estável. Destemor depende da estabilidade mental.

Antonio Sequeira, Virtudes para uma nova consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999

terça-feira, 9 de outubro de 2012

24 Toques Para Ser Feliz



01 - Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.

A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.

Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.

A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.

Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação.

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva!

A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!
Roberto Shinyashiki

Namastê

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Seja Um Vencedor


Doçura


Veja como Deus faz com que as coisas sejam feitas através dos filhos. Ele permanece desapegado, mas faz com que tudo seja feito. Deus é o mais elevado nas alturas, o Guru verdadeiro. Ele sabe tudo que há dentro do coração de cada um. Então deixe para trás os frutos amargos de passado e desfrute apenas dos frutos doces que Deus está dando a você. Tome o amor doce de Deus e mantenha apenas isso em seu coração. Torne-se tão fácil que os outros sentirão que é fácil chegar a você. Quando você é fácil os outros sentem leveza na sua presença.”

Dadi Janki

Namastê

Benefícios da cenoura

Benefícios da Cenoura
















Hoje você vai descobrir que uma farmácia natural pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. Estamos falando da cenoura, um alimento poderoso na prevenção de doenças. Essa hortaliça, de coloração alaranjada, é rica em vitamina C e outro nutrientes essenciais para a nossa saúde. Diversos benefícios relacionados ao consumo da cenoura já foram comprovados por pesquisadores de todo o mundo.

 

O Poder da Vitamina C

Você certamente já ouviu falar que vitamina C é bom para gripe, mas os benefícios desse nutriente não param por aí. Para início de conversa, a vitamina reforça o sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de infecções. Outra boa notícia é que a vitamina C contribui para a absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Ela ainda participa da formação de tecidos e auxilia no controle dos níveis de colesterol.

 

Outras Propriedades da Cenoura

Mas como dissemos, a cenoura não possui apenas vitamina C. Ela também contém substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células. Veja a lista de benefícios:
A cenoura faz muito bem para a saúde!
  • Protege as gengivas;
  • Melhora a visão;
  • Regula a quantidade de açúcar no sangue;
  • Previne a anemia;
  • Contribui para o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o fígado;
  • Evita o aparecimento de infecções.

 

Como Consumir a Cenoura

Depois de saber tudo isso, você precisa incluir a cenoura em sua alimentação. A hortaliça pode ser comida crua ou cozida. Mas, por incrível que pareça, o cozimento potencializa as propriedades terapêuticas da cenoura. A dica é cozinhá-la no vapor e temperar com um pouco de azeite. Como os carotenoides são lipossolúveis, a gordura facilitará a absorção dessa substância. Vale lembrar também que as folhas da cenoura são ricas proteínas e cálcio.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Combater energias negativas


Todos nós sabemos que as energias negativas são as maiores preocupações do ser humano. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.
 

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior. Significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos  vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio.
Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
"Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
 Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa. 

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

(recebi por E-mail,infelizmente não está citado a autoria)

Amor,Saúde,Paz e Luz!

A Sabedoria do Silêncio Interno - Texto Taoísta

domingo, 7 de outubro de 2012

Desejos




I - Os desejos são ilimitados, o seu tempo não.
Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
.
II - Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida.
Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho / lazer, alimentação / jejum, ação / repouso, inspiração / expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
.
III - Você é um só.
Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes, que não tragam a necessidade contínua de competir ou correr atrás o tempo todo.
.
IV - Cuide do seu corpo.
Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Mantenha seus intestinos bem funcionantes.
Faça atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, compatíveis com seu temperamento e condições físicas. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você.
Ponha os pés descalços na terra por um mínimo de 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana, para descarregar. Faça um chek-up anualmente. Tenha um médico de confiança.
.
V - Cuide de sua mente.
Seja seletivo com o que lê e vê. Reduza o hábito de assistir televisão. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, indo a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.
.
VI - Que a sua casa seja um lar.
Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la.
Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.

VII - Descubra quem é você.
Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.

VIII Não seja onipotente.
Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar.
Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.

IX - Conheça e respeite o outro.
Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista.
Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.

X - Amor, intimidade e sexualidade.
Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade.
Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: "O amor faz bem ao coração".

XI - Centre-se e equilibre-se.
Todos os dias encontre em tempo para esvaziar-se e estar consigo mesmo (pelo menos um banho prolongado e tranqüilo). Use técnicas auxiliares como meditação, respiração e massagens para relaxamento.
Não seja escravo nem de si mesmo. Tenha férias! Contra o stress, o período mínimo de férias é de 21 dias consecutivos. Tenha férias compatíveis com suas condições físicas, psíquicas e financeiras. Lembre-se: programas com muitos estímulos são prazerosos para quem está vitalizado. Não leve em sua bagagem de férias seu chefe, sua firma, companhias desgastantes, seu computador e outras malas sem alça.

XII - Tenha fé.
Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. é muito importante preservar-se para a próxima etapa.
Você é único, o que te faz valioso. Confie em você mesmo e na ajuda cósmica. 


Namastê

Mente focada


Uma mente focada possui cinco poderes:
percepção,atenção plena,injeção,escolha e energia interna.
O poder da percepção nos permite ver e entender as coisas verdadeiramente,sem complicação.
O poder da atenção plena nos potencializa ao deixar que a mente fique concentrada e também livre de frustração,estresse e raiva.
O poder da injeção nos permite energizar os outros com nossa própia positividade,deixando que a boa energia refletida volte para nós,mantendo assim o ciclo positivo.
O poder de escolha possibilita primeiro diferenciar o certo do errado,o útil do inútil,para então fazer a opção correta para cada situação.
O poder da energia interna aponta para coisas novas,
encoraja a mudar o que nos faz sentir desconfortáveis conosco e nos ajuda a desfrutar a vida plenamente.

(fontes*Brahma Kumaris)

Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.