segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Benefícios da cenoura

Benefícios da Cenoura
















Hoje você vai descobrir que uma farmácia natural pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. Estamos falando da cenoura, um alimento poderoso na prevenção de doenças. Essa hortaliça, de coloração alaranjada, é rica em vitamina C e outro nutrientes essenciais para a nossa saúde. Diversos benefícios relacionados ao consumo da cenoura já foram comprovados por pesquisadores de todo o mundo.

 

O Poder da Vitamina C

Você certamente já ouviu falar que vitamina C é bom para gripe, mas os benefícios desse nutriente não param por aí. Para início de conversa, a vitamina reforça o sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de infecções. Outra boa notícia é que a vitamina C contribui para a absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Ela ainda participa da formação de tecidos e auxilia no controle dos níveis de colesterol.

 

Outras Propriedades da Cenoura

Mas como dissemos, a cenoura não possui apenas vitamina C. Ela também contém substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células. Veja a lista de benefícios:
A cenoura faz muito bem para a saúde!
  • Protege as gengivas;
  • Melhora a visão;
  • Regula a quantidade de açúcar no sangue;
  • Previne a anemia;
  • Contribui para o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o fígado;
  • Evita o aparecimento de infecções.

 

Como Consumir a Cenoura

Depois de saber tudo isso, você precisa incluir a cenoura em sua alimentação. A hortaliça pode ser comida crua ou cozida. Mas, por incrível que pareça, o cozimento potencializa as propriedades terapêuticas da cenoura. A dica é cozinhá-la no vapor e temperar com um pouco de azeite. Como os carotenoides são lipossolúveis, a gordura facilitará a absorção dessa substância. Vale lembrar também que as folhas da cenoura são ricas proteínas e cálcio.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços