sábado, 31 de maio de 2014

Luz


“As estrelas do céu se tornam bem mais visíveis quando não há luar.

É no contraste com a escuridão que seu brilho é captado pelo nosso olhar.

Da mesma forma,nós somos estrelas da terra.


Estamos aqui para brilhar quanto maior for a escuridão ao nosso redor.


O mundo está precisando dessas centelhas curativas. 


Quando lembramos que somos feitos de luz,adquirimos poder para superar qualquer dificuldade que venha surgir no palco da vida.”
 

Brahma Kumaris 


Namastê/Namaskar

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Preocupação é pré-ocupação*Reflita à respeito



A preocupação tem sido uma postura cada vez mais presente em nossa sociedade.
Com as inúmeras dificuldades da vida moderna cada vez nos sentimos menos capazes de atender a todas as solicitações do dia a dia e,principalmente,não sobra tempo para sermos felizes.Alguns reagem a esta situação mergulhando em preocupações.

Na verdade,ficar preocupado atrai para nossa realidade o que seria apenas uma possibilidade,é fixar a mente em uma só direção,é se retirar da realidade atual e abandoná-la ao léu,para focar nossas energias em um futuro nem sempre provável,mas quase sempre negativo.Se preocupar é ficar cego para o momento.

A preocupação nos deixa à mercê da ansiedade que,por sua vez, neste contexto,é motivada pelo medo,o que nos coloca no pior cenário para uma vida tranquila e feliz.

A ansiedade é um transtorno que compromete significativamente nossa qualidade de vida. Quando a preocupação se configura de forma exagerada pode nos levar a uma condição de ansiedade generalizada de difícil controle e promover sintomas como fadiga,irritabilidade, dispersão,tensão muscular,alterações no apetite,distúrbios do sono,sintomas gástricos, hipertensão,dores de cabeça,diarreias,sudorese e outros sintomas.Devemos,portanto,evitar a ansiedade e agirmos o mais brevemente possível,buscando técnicas de relaxamento,yoga, atividades físicas,artes,massagem,alterar a rotina,conviver mais com amigos,estimular o lazer.Outra ajuda eficaz é o uso dos Florais de Bach.

Muitos confundem preocupação com responsabilidade,com planejamento,mas planejar não implica em sofrimento,este sim,companheiro da preocupação,e responsabilidade é o oposto de preocupação,uma vez que ser responsável é ser capaz de responder prontamente, enquanto ser preocupado é estar sempre em um estágio anterior ao estágio da ocupação,ou seja,da resposta.

Planejar evita a preocupação,sua intenção é preparar,organizar e estruturar os meios para alcançar um determinado objetivo.Assim tomamos decisões que nos levam a cumprir nossas metas com rapidez e menos esforço,com racionalidade e eficácia.É ser responsável.
Em outras palavras,planejar é uma forma de transformarmos pensamentos em ações.
A preocupação é uma forma de mergulharmos em um sem fim de pensamentos, impossibilitando qualquer tipo de ação.

Se preocupar é gastar energia sem produzir nada,a não ser ansiedade,medo,baixa autoestima,sentimento de incapacidade e estabelecer um caminho para a somatização das mais variadas doenças.Vale considerar o pensamento do grande poeta americano Robert Frost (1874-1963):"A razão pela qual a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas se preocupam mais do que trabalham."

Quando você se sentir tentado à preocupação,avalie se sabe como resolver o problema,se souber comece a resolvê-lo,se não souber procure aprender ou encontre alguém que saiba fazê-lo e inicie uma ação determinante para eliminá-lo.Se não souber como resolver,se não encontrar onde aprender uma solução e se não encontrar alguém capaz de solucioná-lo,então é provável que não seja um problema real,mas apenas uma alucinação.

Se preocupar é perder o presente,se preocupar é dificultar a convivência com a felicidade e, principalmente,se preocupar é não ter fé.
A maior força de realização que Deus nos ensinou é a Fé.Se preocupar é acreditar que tudo pode dar errado,ter Fé é saber que tudo acontece de acordo com o bem maior.
Faça a sua parte e o Universo agirá ao seu favor.

Não se preocupe,se ocupe!

(Por Serg Rios Alves)

Fraternos Abraços

Poder de acomodar


"Acomodar é o poder que preciso para permanecer além de conflitos de personalidade ou natureza,ser capaz de me ajustar da forma que a situação pede. 
Do mesmo modo como o oceano acomoda todos os rios que fluem em direção a ele,eu também deveria aceitar todas as pessoas. 
Eu deveria ser capaz de mudar relacionamentos e circunstâncias através do poder dos bons votos. 
Eu não deveria ser aquele que cria conflito."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Poder de julgar


“De forma imparcial e desapegada,eu julgo meus pensamentos, palavras e ações. 
Eu vejo se eles são benéficos e coerentes à situação. 
Eu me torno um juiz de mim mesmo,nunca um juiz dos outros. 
Como reflexo disso,há um equilíbrio entre amor e lei. 
Há amor espiritual pelos outros e disciplina para manter minha conduta elevada. 
Se eu vejo uma pessoa fazer algo que não me parece correto,há duas atitudes possíveis: 
(1)inspirá-la a agir corretamente,caso ela não tenha percebido o erro;
 (2)ter bons votos,caso ela tenha reparado no erro e está se esforçando para superá-lo.”
(Ken O’Donnell)

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reflexão


O segredo para o fracasso é ouvir os outros.
O segredo para o sucesso é ouvir a si mesmo!

Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida,mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente,passa credibilidade,obtém respeito e se realiza.

Não tenha medo de tentar,nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.

Quando você se faz responsável pelos outros,acaba se tornando irresponsável consigo mesmo.


Todo desequilíbrio psicológico é perda de contato com a alma.


Dizer adeus é dar boas vindas ao recomeço.

(Luiz Gasparetto)



Fraternos Abraços









Poder de recolher-se


“Recolher-se é desapegar. 
É dar um passo atrás da situação atual. 
É me distanciar da influência das situações externas que me prendem nas teias dos sentimentos e emoções. 
Para que eu possa me recolher é crucial entender que não preciso ficar apegado aos acontecimentos rotineiros ou às marés da vida. 
A meditação me ajuda a construir esse poder. 
Aprendo a ficar mais quieto. 
Falo menos. 
Penso menos. 
Desenvolvo uma disciplina interior. 
Para isso,preciso considerar minha mente como minha filha. 
Não devo repreendê-la por pensar negativo,mas tratá-la com cuidado e amor. 
Isto trará perseverança e finalmente o poder de recolher-se.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pense positivo e realize seus desejos




   Se você quer ter uma vida feliz e realizada,o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos.No lugar disso,cubra sua mente somente com imagens maravilhosas de paz e amor.Lembre-se: tudo aquilo que você atrai é fruto do conteúdo de seus pensamentos.
    Pode observar.Quando você está se sentindo bem,atrai coisas positivas: felicidade,alegria, otimismo,paixão,sorrisos.Do contrário,se está se sentindo mal,atrai somente coisas negativas: tristeza,solidão,culpa,raiva,vergonha.

   Quer saber o que você está atraindo agora?Pergunte-se:“como me sinto?”.Por certo, encontrará a resposta de tudo o que acontece com você.Se a todo o tempo está com raiva da vida ou mal-humorada,é obvio que só receberá o que não deseja.Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.

   Aproveite que essa é a última coluna do ano e comece fazendo uma limpeza geral na alma. Preencha só com pensamentos altruístas,felizes,aqueles que fazem você se sentir bem.E não se preocupe se está fazendo certo ou errado.Seu compromisso agora é simplesmente fazer o SEU MELHOR. E cada um tem o seu.Nada é comum a todos,tudo depende de cada experiência.Se, em uma situação você agiu de tal modo,deu certo e você se sentiu bem,então esse é o seu melhor. Mas não confunda,hein?Não estou dizendo pra você ser a certinha,a boazinha.E sim que deve agir de acordo com seu instinto.

   Integridade é estar no seu melhor.E,quando você vai para o melhor,tudo começa a dar certo. Como chegar lá?Invista na autoconfiança,dê importância a você.Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor.Confie que a sua estrada é diferente da dos outros.Aliás,nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém.Veja bem:você está aqui para fazer a diferença!É por isso que a vida é linda – pelas diferenças,a coragem de assumir o próprio eu.Se o mundo aceita ou não,isso não importa.O principal é você se aceitar. Dessa forma,você estará protegida e no caminho da evolução!
(Luiz Gasparetto)

Amor,Luz e Paz

Benefícios do morango

 

Propriedades da Fruta:

O grande segredo do morango está na sua cor vermelha.Isso porque os pigmentos responsáveis pela coloração são também antioxidantes,que atuam de forma benéfica em nosso organismo.Estudos revelam que a ingestão regular desse tipo de flavonoide ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer.Além disso,essas substâncias podem ter ação anti-inflamatória e auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares.

 

Nutrientes Essenciais:

E não são só os antioxidantes que são encontrados em abundância nos morangos.A fruta também contém vitamina C,cálcio,fósforo potássio e ferro.Em nosso organismo,esses nutrientes estimulam o funcionamento de diferentes órgãos,bem como ajudam a fortalecer as defesas do organismo.Por essa razão,o morango pode ser enquadrado como um alimento funcional,capaz de melhorar a saúde como um todo.

 

Chá de Morango:

O chá preparado com a fruta e suas folhas é depurativo,vermífugo e diurético.Acredita-se que a infusão é capaz de melhorar a infecção urinária,problemas na bexiga e a inflamação nos rins,além de ser indicado em casos de reumatismo,gota,diarreia e azia.Os benefícios também podem ser obtidos com outras formas de consumo do morango,como o suco ou mesmo a fruta ao natural.

Fraternos Abraços

Poder do pensamento


Há tanto poder em um pensamento puro e elevado.

Você pode ajudar muitas pessoas com um pensamento dessa qualidade. 

Imagine a força que um foguete precisa para chegar ao alvo de sua missão. 

Frente ao poder do pensamento,um foguete não é nada. 

Utilize esse método e você alcançará um resultado muito além do esperado. 

Para isso é preciso praticar a introversão. 

Fixe um tempo para dar poder aos seus pensamentos e aumentar a conta de seus tesouros internos.”
 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Tutor


"Ser um tutor significa cuidar de tudo com honestidade e zêlo. 
É ser capaz de estar presente,comprometido,mas,ao mesmo tempo, num estado de desapego. 
É ter amor e atuar com responsabilidade na tarefa,enquanto sem estar carregando nenhum peso desnecessário. 
Um tutor verdadeiro constantemente se relembra do Divino,como Aquele que lhe inspira a ser um instrumento Dele para ajudar na mudança do mundo,permanecendo assim,em harmonia interna em seu dia-a-dia."
Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Consideração...



A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.
O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude,o esforço,a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma,entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.

É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia,o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.


É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. 
Porque considerar tem a ver com confiança,com apoio e com segurança.

A confiança em saber que a pessoa não lhe julga,mas enxerga você como um ser humano.
O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força". 


A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança. 

Consideração é isso,é reconhecer.
No mundo dos negócios,a consideração é um tesouro.
Não é todo mundo que tem consideração pelos outros,porque não é apenas uma questão de valores pessoais,pois é um mundo muito competitivo.

Cruzar a linha é muito fácil,em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. 
É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração.
Respeitar o ser que você é e que apesar de você estar em um ambiente profissional,saber enxergar que você é uma pessoa,merece toda a sua consideração.

Então,a consideração é demonstrada nas atitudes.
A atitude de entender,de contextualizar,de ouvir,de falar, de avaliar,de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações;isto é consideração.

Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte.
Muito fácil esperar dos outros,mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros,assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente. 

Mesmo nas situações mais adversas,nunca deixe de considerar os outros. 
Pense nos outros,como se fosse você. 
Assim você consegue entender e medir o que você fizer.
Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. 
Nunca o contrário.

Recear isto é bobagem. 
Ninguém vai muito longe agindo sem consideração,porque não vem de dentro.
Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer.

Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas.
Decida fazer valer o seu. 
Saiba considerar. 

(fonte:extraido*www.facebook.com/anicolijr*Alvaro Nicoli)

Fraternos Abraços

domingo, 25 de maio de 2014

Felicidade


Há vários tipos de felicidade:
a de ter um carro zero;a de passar no vestibular;a de se tornar avô;a de receber um elogio.
Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas e dos eventos externos.
É uma felicidade serena e silenciosa,fruto de um cuidadoso trabalho interior.
É a felicidade de conhecer-se,de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal.
Essa felicidade tem o poder de curar.
Ela é verdadeira,simples e constante.
A decisão de ser sempre feliz,haja o que houver,depende apenas de nossa força interior.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Coragem


Não é fácil nadar no mar.
Mesmo que você seja capaz de atravessar as ondas,o que haverá além delas?
Todos os tipos de criaturas;peixes grandes e pequenos.
Seus próprios pensamentos e traços indesejáveis de personalidade.
Coisas velhas que aparecem na frente de você.
Se isso acontecer,não fique afetado ou distraído com elas.
Tenha coragem.
Vá além de tudo isso ao praticar a consciência de ser uma alma.
A medida que você mergulha fundo,maravilhas são encontradas.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.