sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Intuição


Quando agimos contra a verdade, 
a voz da consciência
nos alerta sobre a nossa falta. 
Podemos ignorar essa voz,
usando a razão como aliada do ego
 para justificar nossas ações.
No entanto,
 a intuitiva reprovação da consciência 
continuará a
fazer seus protestos. 
Temos a chance de 
(1) abolir esse 
conselho ou 
(2) alterar nosso curso 
e reparar o erro. 
Somente 
quando escolhemos 
a segunda opção nossa paz espiritual 
é 
restaurada.

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

NAMASTÊ




quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Virtude


A vantagem de sermos virtuosos, 
é que não precisamos 
mais procurar por nada, 
nós obteremos tudo. 
Então nossas vidas 
se tornam prazerosas e felizes. 
O método para alcançar 
este estágio elevado, 
é ver o lado iluminado de tudo 
e olhar para as vantagens 
de cada situação 
e pessoa adversa. 
Tudo que acontece é para o bem. 
As leis da natureza 
não são punitivas, 
mas transformadoras. 
Esta abordagem nos tornará virtuosos.

BK Vijayalakshmi, 
Advantages of Being Virtuous, 
The World Renewal, July 2001

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

NAMASTÊ


quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Benefícios do Vinagre de Maçã


O vinagre de maçã é obtido a partir da fermentação da maçã. Ele é o menos ácido de todos os vinagres e tem um sabor mais suave. Além do paladar mais agradável.

Controle do colesterol: estudos indicam que o consumo diário de vinagre de maçã está relacionado à redução dos níveis de LDL colesterol, o mau colesterol.

Retarda o envelhecimento: por ser feito através da fermentação de uma fruta, ele possui características antioxidantes, que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento celular, prevenindo contra o aparecimento de doenças, como alguns tipos de câncer.

Emagrecimento: um dos componentes do vinagre de maçã, o ácido acético, tem o poder de queimar os estoques de gordura, pois aumenta o metabolismo e também possui uma substância que ajuda aumentar a sensação de saciedade, retardando o esvaziamento gástrico.

Controle do diabetes: segundo estudo da American Diabetes Association o consumo de vinagre de maçã melhora a sensibilidade à insulina em pacientes com resistência a insulina e diabetes tipo 2. Portadores de diabetes têm essa sensibilidade reduzida, o que diminui a absorção de glicose.

Auxilia no combate a prisão de ventre: pela presença de pectina, o uso do vinagre de maçã ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Ajuda na digestão: o vinagre de maçã ativa as enzimas digestivas.

Para aproveitar os benefícios do vinagre, o indicado é que consuma duas colheres de sopa de vinagre por dia, em saladas, molhos...

domingo, 30 de setembro de 2018

Arteterapia Terapêutica



A Arteterapia nada mais é, do que uma disciplina híbrida, cujas bases residem nas mais variadas formas de Arte e também da Psicológica.

Veja como a prática traz inúmeros benefícios para sua saúde física, emocional, mental e espiritual

Sim. Pode e é!

Muito se fala, atualmente, sobre os benefícios da Arteterapia para o bem-estar, para o relaxamento, para a concentração e para o “tratamento” adicional de vários males que nos afligem, tais como: ansiedade, depressão, síndrome do pânico, etc.

Médicos receitam atividades esportivas há muito tempo, citando os benefícios para a saúde e vida longa.

Contudo, recentemente, percebo o grande número de pessoas que procuram artes manuais em geral – indicadas por médicos dos mais variados, como psiquiatras, geriatras, clínicos gerais, terapeutas e outros. E estes também ressaltam as significativas mudanças na saúde e nos tratamentos para diversos males nos quais os medicamentos não podem “trazer a cura” sozinhos.

Gosto de reparar que sempre mencionam na “receita”, os ganhos que as atividades manuais/artesanais proporcionam na vida diária dos “pacientes”, independentemente da idade.

Em minha experiência como Psicoterapeuta, reparo tudo isso há mais de 10 anos, observando minhas clientes, e percebo a necessidade da Arteterapia " o estar com a mente ocupada". Como Psicoterapeuta, estarei agregando essa Terapia brevemente. Para ajudar o desenvolvimento humano. Creio que nas aulas artísticas as clientes se sentirão: renovadas, alegres, enriquecidas com as conversas (terapêuticas, sim) que trocam, comentando aspectos pessoais, familiares, dores, alegrias, desafios, expectativas... e tudo se dará de forma espontânea e bastante proveitosa para todos.

Como observo e valorizo, sempre busquei, em minha jornada, incentivar trocas e vivências, tendo como norte estudos e experiências que vivi, em minhas buscas e pesquisas pessoais.

Vejo com alegria que, hoje, 
tudo isso vem ganhando notoriedade.

Torço e luto para que isso também torne a Arteterapia , um trabalho de saúde, que traz embutido em seu potencial criativo e criador de novas possibilidades de viver com mais contentamento, satisfação, tranquilidade e bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

E com o Arteterapia, 
em nosso caminho criativo 
e buscador do Equilíbrio Emocional!

Atualmente, além do Consultório; dedico-me ao projeto ARTEtERAPIA – conjunto de atividades, exposições e cursos nos quais desenvolve e facilita o potencial criativo e o bem-estar para participantes de todas as idades. E mais, dá para ganhar um dinheiro extra, para quem está em busca de uma profissão ou complementar renda pessoal e/ou familiar.

É o Espaço Holístico Fernanda Tomaz, 
em busca de aprimorar seu trabalho, 
para suprir as necessidades humanas!

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.