sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Benefícios do Azeite de Oliva Extra Virgem


O azeite de oliva é um óleo que pode ser usado na cozinha no lugar de outros tipos de óleos, como o óleo de soja, o óleo de milho, etc. Além de ser muito gostoso, o azeite traz benefícios para a saúde.
Em sua versão extra virgem, o azeite diminui o mal colesterol, que é causador de doenças cardiovasculares. Ele possui também funções antioxidantes e antiinflamatórias, devido a altas concentrações de vitamina E, beta caroteno e polifenóis. No intestino  ele atua como um lubrificante, regulando as funções intestinais. Além disso, o azeite ainda previne o envelhecimento precoce, pois uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indicou que alimentos ricos em antioxidantes – como o azeite – são capazes de estimular e auxiliar o cérebro contra sua degeneração.
Por isso, o tipo de azeite mais indicado é o extra virgem, pois tem um nível de acidez mais baixo, ou seja, teve menos contato com o oxigênio, mantendo suas propriedades naturais. O uso regular do azeite é recomendado por especialistas no assunto.

Dicas sobre o azeite

  • Prefira sempre o produto mais novo na hora da compra, fabricado mais recentemente, pois quanto mais novo, melhor é o azeite. Muitas de suas propriedades são termo e fotossensíveis, ou seja, oxidam-se na presença de calor e luz.
  • Outra dica é não deixar que o azeite chegue em temperaturas muito elevadas ao fazer um refogado, por exemplo. Com o calor, o azeite perde suas propriedades. O ideal é aquecer pouco o azeite, juntando rapidamente os outros ingredientes, para que seja feita uma troca de calor entre eles, assim o azeite mantém seus benefícios. O mais aconselhável é que o azeite seja usado no preparo de saladas, assim ele é consumido em temperatura ambiente.
O azeite é muito bom para a saúde, mas não deve ser consumido em excesso. O aconselhável é que uma família de 4 pessoas, por exemplo, consuma 1/5 litro de azeite por mês, mesclando com 1 litro de outros óleos.
(fonte:Receita Natural)

Namastê

Benefícios da Linhaça


Linhaça
Ter cuidados extras com a alimentação e escolher alimentos que tragam o máximo possível de benefícios possíveis. A linhaça é um destes alimentos, chamados alimentos funcionais, que além das propriedades comuns possuem diversas outras vantagens para a saúde, sejam em forma de vitaminas ou substâncias capazes de retardar ou prevenir doenças degenerativas como o câncer.
A semente da linhaça é rica em Ômega 3 e Ômega 6, sendo a mais rica fonte de Ômega 3 da natureza, o que a torna uma excelente alternativa para quem não gosta ou não pode comer uma boa quantidade de peixe. Além disso, diversas pesquisas apontam que a linhaça é capaz de parar a metástase em pacientes com câncer de mama, evitando que o tumor se espalhe. A linhaça também é eficaz para diminuir os níveis de colesterol do organismo, uma vez que é rica em fibras solúveis.

Benefícios da linhaça

  • Prevenção do envelhecimento precoce e de doenças degenerativas
  • Alto teor de fibras solúveis e gorduras polinsaturadas, que previnem problemas cardiovasculares e reduzem o colesterol ruim,
  • Rica em isoflavona, lifnana e fitoesteroide que amenizam os sintomas da TPM e menopausa,
  • A alta quantidade de fibras ajuda a regular o intestino e saciar a fome, ajudando muito nos processos de emagrecimento.

Como consumir a linhaça?

Geralmente vemos a linhaça disponível para venda no formato de sementes. Se comprada com esta apresentação é interessante que a linhaça seja moída em um processador ou no liquidificador (apenas no modo pulsar) para que ela fique mais quebrada, facilitando sua digestão. Com uma ou duas colheres de sopa por dia da semente já é possível ver seus benefícios, sendo que a linhaça pode ser ingerida com iogurtes, sucos e no meio de todo tipo de comida. A dica é espalhar pequenas quantidades deste total de duas colheres em diversos pratos.
(fonte:Receita Natural)

Luz,Amor e Paz

























quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relacionamentos



“É nos nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o aprendizado real, a sala de aula, o laboratório da vida. Relacionamento não é simplesmente estar junto com os outros. Relacionamento é compreensão, construção, nutrição e carinho. Cada interação traz uma lição. Escolha um relacionamento, olhe para ele, explore-o e pergunte-se o que ele diz sobre você e sua vida agora. Deixe que seus relacionamentos revelem você a você mesmo. À medida que você faz isso, você entenderá o que faz as relações funcionarem ou não funcionarem. E quanto mais você se conhece no espelho de suas relações mais facilmente você compreenderá os outros.”

Brahma Kumaris

Mamastê

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sucesso


Muitas vezes agimos instantaneamente diante de uma situação. Mas aqueles que são bem sucedidos analisam a situação antes de agir. Tais pessoas antevêm o resultado de suas ações e por isso procuram fazer a coisa certa evitando contratempos futuros. Elas dão o melhor de si a cada escolha. Quando dou tempo para mim e penso antes de realizar qualquer ação, consigo ser claro em meu pensamento. As conseqüências da ação que desejo tomar ficam claras na minha mente e as decisões que tomo para superar a situação dão certo. Assim, o sucesso vem de forma fácil e segura.

Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O tormento do egoísmo


Desde o momento da fissão do Self com o ego, que o eixo do equilíbrio ficou fragmentado.

O esforço de crescimento intelecto-moral do ser humano deve ser o logro da perfeita identificação desses dois arquétipos com a sua consequente fusão harmônica proporcionadora do equilíbrio emocional.

Infelizmente, porém, remanescendo os instintos agressivos em predomínio na psique humana, o ego assume a diretriz do comportamento, trazendo sempre à tona os conflitos de insegurança, de insatisfação, de morbidez, que são decorrência dos períodos ancestrais percorridos antes do surgimento das emoções superiores.

Em razão dessa governança perturbadora o ego está sempre vigilante e dominador, em luta contínua para manter-se, dominado pelo medo de perder a posição de que desfruta.

Disfarçando-se com habilidade, torna-se agressivo, porque é receoso, exibe as qualidades que não possui, exatamente para superar o complexo de inferioridade para voos mais altos no conhecimento e na emoção, atribuindo-se direitos e privilégios que teme lhe sejam retirados, pouco, no entanto, preocupando-se com os deveres que lhe dizem respeito.

É o ego que se cerca de presunção e de avareza, de ciúme e de desfaçatez, de suspeitas constantes e de censuras aos outros, de forma que não se torne conhecido, permanecendo na obscuridade dos seus propósitos enfermiços.

Pode manifestar-se gentil com certa autenticidade, ocultando, porém, interesses mesquinhos, quais os de autopromoção e de exibicionismo, reagindo sempre quando não recebendo a resposta a que aspira nas suas artimanhas. Faz-se, então, adversário soez e persistente de todos aqueles que lhe não concedem o valor que se atribui, podendo tornar-se violento e insano.

Identificado, logo se permite exteriorizar todas as mazelas que lhe são peculiares, tecendo redes de intrigas, fomentando a maledicência, pugnando pela divisão dos grupos, quando então mais fácil se lhe torna o domínio.

O egoísmo é virose perigosa que ataca a sociedade contemporânea, qual ocorreu em todas as épocas da história da humanidade.

Combatido pela ética e pela moral, tem sido motivo de cuidados especiais por todas as doutrinas religiosas, especialmente pelo Cristianismo, que nele encontra um perverso adversário da solidariedade, do amor e da lídima caridade.

O Espiritismo, na sua condição de restaurador do pensamento de Jesus, tem, no egoísmo, a condição de bafio pestilencial, que necessita de terapia preventiva muito bem elaborada e tratamento persistente depois que se encontra instalado.

Não ceder-se espaço ao egoísmo, sob qualquer forma em que se manifeste, deve ser a atitude do cristão sincero, do espírita consciente das suas responsabilidades.

Evitar agasalhá-lo em qualquer dos seus disfarces, é uma forma segura de precatar-se da sua vigorosa constrição.

Não foram poucos os missionários do bem que se permitiram tombar nas artimanhas nefastas do egoísmo, conforme hoje sucede em todos os segmentos da sociedade.

O altruísmo, que lhe é oposto, constitui-lhe estímulo vigoroso para a união do eixo psicológico fragmentado, fazendo que o bem e o mal encontrem a emoção comum do amor que lhes é a meta a conquistar.

Das nascentes do ser brotam as emoções, a princípio violentas, como resultado das experiências afligentes, tornando-se, a pouco e pouco, equilibradas e propiciadoras de felicidade.

Na razão direta em que o Espírito desabrocha a consciência e a perfeita lucidez em torno dos objetivos essenciais da sua existência na Terra, o egoísmo vai-se diluindo e cedendo lugar à solidariedade, por facultar a vivência das emoções mais elevadas, aquelas que santificam o ser no exercício da lídima caridade.

Passa a reconhecer o seu real valor de aprendiz da vida, facultando-se a solidariedade de que necessita, a fim de mais amplamente penetrar nas razões profundas do existir.

Não se jacta, nem se subestima, permanecendo identificado com a realidade que o cerca e procurando alcançar os patamares mais nobres da evolução.

A humildade surge-lhe naturalmente enquanto compreende a grandeza da vida e o seu papel de cooperador na obra magnífica da Criação.

A alegria de viver adorna-o, dando-lhe um suave encantamento em tudo quanto faz e sente, porque se reconhece membro efetivo do conjunto universal.

Enquanto se atormenta nas sensações do medo, da incerteza e das suspeitas, a prepotência alucina-o, porém, quando percebe que a sua segurança encontra-se no ser e não no poder, nos valores internos e não nas aquisições de fora, passa automaticamente para os comportamentos pacíficos e pacificadores.

Colocando-se a serviço do Bem, é dúctil à verdade e ao dever, não elegendo postos nem lugares de destaque, mas dispondo-se a trabalhar em qualquer setor em que seja colocado, aí dando mostras da felicidade de produzir.

Jesus, na carpintaria de Seu pai, aprendeu o ofício modesto e o exerceu, quando era possuidor do conhecimento universal.

Podendo expressar a Sua mensagem com o verbo profundo e complexo que decifrasse os enigmas do universo, optou pela singeleza e poesia da linguagem do povo modesto, compondo poemas insuperáveis com os grãos de mostarda, peixes e pães, semeadura e sega, redes e moedas, ovelhas e azeite, ultrapassando todos os pensadores do passado e mesmo do futuro.

Ninguém falou com a destreza e magia com que Ele narrou as maravilhas do Seu reino, estimulou os alquebrados a levantar-se e prosseguir, amparou os tíbios e os fortaleceu, recuperou os perdidos e mortos, dando-lhes significados existenciais.

Enfrentou o farisaísmo com sabedoria, mas sem presunção, embaraçou os jactanciosos não os humilhando, e pairou acima do biótipo comum pela grandeza de que era portador, não em decorrência de homenagens e honrarias mentirosas.

Recebeu com naturalidade o carinho e o destaque merecido, através das lágrimas de uma mulher recuperada do processo obsessivo e destacou que, naquele gesto, ela o embalsamava por antecipação...

A honraria foi maior para aquela que lhe beijou e ungiu com perfume os pés do que Ele próprio...

...E, no entanto, é o Rei Solar!

Recorda-te que a pérola pálida e preciosa é uma defesa do organismo da ostra à agressividade do grão de areia no seu organismo. Silenciosa e continuamente, o animálculo envolve o invasor na exsudação da sua mucosa ferida e abençoa-o com deslumbrante beleza.

A humildade realiza o mesmo, quando o egoísmo tenta espezinhá-la, submetê-la e destruí-la.

Examina as nascentes da alma e extirpa o egoísmo no seu nascedouro, trabalhando sem cansaço pela tua ascensão na obra de amor que tens pela frente, mantendo-te altruísta e solidário em tudo.

Com esse poder defluente do esforço de ser melhor, alcançarás a emoção afetuosa da alegria de autossuperação das tendências infelizes, logrando as bênçãos da verdadeira fraternidade.



pelo Espírito Joanna de Ângelis - Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na noite de 9 de julho de 2010, em Moscou, Rússia. Do site: http://divaldofranco.com/mensagens.php?not=188.


Bençãos Plenas

MÚSICA, ANIMALES Y RELAX 3 SD RELAJANTE

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Influenciar


A atmosfera à sua volta pode te influenciar e você pode influenciar a atmosfera.  
Quando a atmosfera está ruim, ela te influência ou você permanece bem e é quem influência a atmosfera? 
Diante do que quer que aconteça, permaneça leve e despreocupado. 
E seja você a fazer as coisas ficarem melhores quando elas estão ruins e não aquele que fica ruim junto.”

Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 4 de novembro de 2012

Magic Mantra-reverse negative to positive - Ek Ong Kar Satgur Pras (Ligh...

Aceitação


"Seu diálogo interno estabelece sua maneira de ver o mundo. Quando você se exige e se repreende, cria um mundo de estresse e dor. Para ser pacífico, crie um diálogo amoroso consigo, permitindo que seus valores internos despertem e sejam expressos, não importa como seja seu mundo exterior.”

Enrique Simó, O Presente da Paz

Namastê

Dicas para depressão


Um banho de Aromaterapia com Alfazema e Bergamota relaxa o corpo e a mente e possui propriedades REanimadoras. Ponha água morna na banheira e junte dez gotas de óleo essencial de Alfazema e cinco gotas de óleo essencial de Bergamota.Fique na água por uns 20 minutos.

Raiz de Valeriana: a noite,antes de dormir,macerar 15 g de raízes frescas numa xícara de água fria ; beber de manhã.Faça por 8 dias.

Um passeio de 45 minutos em passo ligeiro estimula o corpo a produzir endorfinas, químicos naturais REanimadores. Experimente quando se sentir em baixa autoestima e pratique preventivamente como um passeio diário.

Ter um diário pode ajudala(o) a compreender as suas emoções. Escreva durante 20 minutos por dia; não pense na gramática nem na pontuação. Escreva apenas o que lhe vem à mente e não se censure. Verá que pôr os seus pensamentos no papel (a/o) ajudará a ordenar as emoções dolorosas, a clarificar decisões e a manter um rumo na sua vida.

Caso não melhore,procure ajuda de um profissional Holístico.Ela(e) está capacitada(o) para propiciar tratamentos naturais,com muito bons resultados.

Cuide-se!Você é seu melhor/maior investimento!
Amorosamente,
Fernanda Tomaz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.