sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Reflexão Introspectiva


Eu saio da certeza,
E escolho a decisão.

Eu saio da esperança, 
E escolho a determinação.

Eu saio da culpa,
E escolho a responsabilidade e o auto-apoio.

Eu saio dos sacrifícios, 
E escolho a fluidez.

Eu saio dos limites,
E escolho as possibilidades.

Eu saio dos problemas,
E escolho a solução e a funcionalidade.

Eu saio da escassez, 
E escolho a abundância.

Eu saio da aparência, 
E permaneço na essência:

No corpo,
Na carne,
No Sentir.

Visto-me de verdade, 
Visto-me de bondade, 
E realizo-me!

Amor, Luz e Paz

Oração Para a Terra e Toda Humanidade



MITAKUYE OYASIN é uma Oração dos índios Lakota Sioux



MITAKUYE OYASIN é uma declaração simples, porém profunda.

Ela vem da Nação Lakota MITAKUYE OYASIN, honra a sacralidade de cada caminho espiritual da pessoa individual, reconhece a sacralidade de toda vida (humana, animal, vegetal, etc.) e cria uma energia de consciência que reforça não só a pessoa que reza, mas todo o planeta. Ela representa tudo o que precisa ser dito. É uma oração de honra, respeito e amor para toda a humanidade e para a Terra. É uma oração que diz: "Eu desejo o bem e a paz para todos." Não deixo ninguém de fora. Rezo por todos." É uma oração que elimina as barreiras da religião e pode ser rezada por pessoa de qualquer fé. É uma oração que une em vez de dividir.

Aho MITAKUYE OYASIN....

Aho Todos os meus parentes...
Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, 
neste círculo da vida.
Estou grato pela oportunidade 
de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.
Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.
Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.
Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.
Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.
Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.
Estamos todos no Círculo da Convivência, coexistentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.




Obrigado por esta vida

Ave Maria - Gregorian

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Teste do Filtro Triplo * Reflexão



Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento. Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:

- Sócrates, sabe o que eu acabei de ouvir acerca daquele teu amigo?

- Espera um minuto – respondeu Sócrates – Antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o “Teste do Filtro Triplo”.

- Filtro Triplo?

- Sim – continuou Sócrates – Antes que me fales do meu amigo talvez fosse uma boa ideia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo.

E continuou:

- O primeiro filtro é VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?

- Não – disse o homem – o que acontece é que eu ouvi dizer que…

- Então – diz Sócrates – não sabes se é verdade.

- Passemos ao segundo filtro, que é BONDADE… O que me vais dizer sobre o meu amigo é BOM?

- Não, muito pelo contrário…

- Então – continuou Sócrates – Queres dizer-me algo mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes o terceiro filtro.

- O último filtro é UTILIDADE

- O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?

- Não, acho que não…

- Bem – concluiu Sócrates – se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para quê dizer-me?


Use o Triplo Filtro na vida diária, 
cada vez que pensar em falar sobre alguém.

Abraços Fraternos

O empurrão * Reflexão

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.
Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.
Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?
Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso.
Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.
E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento.
Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia.
São elas que nos empurram para o abismo.
E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.


Amor, Luz e Paz

A(O) Terapeuta


Você pode andar o mundo se preenchendo de técnicas, conhecer segredos de respiração, movimentos, alinhamentos, magnetismo, fazer óleo sagrado, florais potencializados, ter contato com gurus e mestres encarnados em experiências profundas...

Mas, se você não se esvaziar pra ser somente AMOR diante de outra alma que te procura como fonte de ajuda, de nada adiantou este caminho mental. Ele pode confundir muito mais do que supomos. Os fenômenos e experiências extraordinárias que fazemos é importante para o Ego, não para sua Essência.

Quando o passo é dado em direção ao Coração, a cura acontece. É o amor que traz tudo o que você necessita materialmente, numa dança que é fluida, natural.

O desespero e aflição por lotar salas, consultórios, centros e comunidades Holísticas, só nos faz enxergar que todos nós ainda precisamos da verdadeira cura. O amor não se sustenta em ansiedade e aflição. Não cabem no mesmo lugar.

Ser Amor em sua Totalidade, num processo Terapêutico, requer esvaziar-se de si mesmo com alegria, para assim, perceber o outro. A melhor ferramenta é o Amor, aliado as técnicas com as quais você se afinou.

A Terapia é Uma Função do Amor!

AD
Fernanda Tomaz
Terapeuta Holística

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Introspecção * Eu Envelheci




Um dia desses uma jovem me perguntou como eu me sentia sobre ser velha. Levei um susto, porque eu não me vejo como uma velha. Ao notar minha reação, a garota ficou embaraçada, mas eu expliquei que era uma pergunta interessante, que pensaria a respeito e depois voltaria a falar com ela. Pensei e concluí: a velhice é um presente. Eu sou agora, provavelmente pela primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser.

Oh, não meu corpo! Fico incrédula muitas vezes ao me examinar, ver as rugas, a flacidez da pele, os pneus rodeando o meu abdome, através das grossas lentes dos meus óculos, o traseiro rotundo e os seios já caídos. E constantemente examino essa pessoa velha que vive em meu espelho (e que se parece demais com minha mãe), mas não sofro muito com isso.

Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco , uma barriga mais lisa ou um bumbum mais durinho.

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais condescendente comigo mesma, menos crítica das minhas atitudes. Tornei-me amiga de mim mesma. Não fico me censurando se quero comer um bolinho-de-chuva a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um anãozinho de cimento que não necessito, mas que ficou tão lindo no meu jardim. Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceira, de ser extravagante.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar paciência no computador até às 4 da manhã e depois só acordar ao meio-dia?

Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos das décadas de 50, 60, 70 e se, de repente, chorar lembrando de alguma paixão daquela época, posso chorar mesmo!
Andarei pela praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulharei nas ondas e darei pulinhos se quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Eles, também, se conseguirem, envelhecerão.

Sei que ando esquecendo muita coisa, o que é bom para se poder perdoar. Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente. Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito.

Como não sofrer se você perde um grande amor, ou quando uma criança sofre, ou quando um animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão a força, a compreensão e nos ensinam a compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser forte, apesar de imperfeito.

Sou abençoada por ter vivido o suficiente para ver meu cabelo embranquecer e ainda querer tingi-los a meu bel prazer, e por ter os risos da juventude e da maturidade gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes que seus cabelos pudessem ficar prateados.
Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Conquistei o direito de estar errada e não ter que dar explicações. Assim, respondendo à pergunta daquela jovem graciosa, posso afirmar: “Eu gosto de ser velha”. Libertei-me!

(A.D.)


Huhu!!! 
Hoje Faço o EU Que Quero, Como EU Quero e a Hora Que EU Quero!
Satisfação! Ah! Nem Aos Meus Filhos!

Eu Sou, Sou Livre e Nada Temo!!!
E Viva a LIBERDADE!!!
Fernanda Tomaz

Vida...Ame-se

Quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. 

Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! 

Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

Como diz a expressão "mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Aprenda a conhecer-se, orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame-se todos os dias da sua vida.


Amor, Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.