sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chá energético


Não é fácil manter o pique para fazer todas as tarefas do dia.Normalmente,já nos últimos dias da semana,o corpo parece entregar os pontos e temos a sensação de que não vamos dar conta de tudo o que ainda há para ser feito.A verdade é que a vida moderna exige muito das pessoas:trabalho, estudo,cuidados com a casa,atividade física e etc.

Com tantas atividades,quase nunca temos tempo para relaxar,ouvir música ou conversar com outras pessoas.Essas pequenas coisas são fundamentais para repor as nossas energias e garantir uma vida saudável.Mas quem está super atarefado também pode recorrer às ervas para aumentar a disposição.

Veja a receita do chá energético.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de chá verde;
  • 3 folhas de louro;
  • 1/2 litro de água;
  • mel para adoçar.

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água.Depois adicione o chá verde e as folhas de louro,tampe e deixe descansar por dez minutos.Passe o chá pela peneira e adoce com mel.

Posologia

Tomar de duas a três xícaras do chá durante o dia,evitando o horário da noite.

Dica Natural

Você pode preparar o chá,esperar esfriar e usá-lo para preparar um delicioso suco.Bata o chá no liquidificador com alguma fruta de sua preferência (abacaxi, melão,morangos ou outras) e adoce com mel.A bebida é ideal para o desejejum ou lanche da manhã.
(fonte:Receita Natural*natural.enternauta.com.br)

Namastê

Serviço altruísta


O serviço altruísta tem as seguintes características:
- sempre encoraja;
- demonstra interesse;
- destrói o medo;
- constrói autoconfiança;
- desperta esperança;
- revela amor sem interesse;
- presenteia outros com a natureza divina daquele que serve.
Quando você serve os outros de forma preciosa assim,Deus o coloca no coração Dele.Quanto melhor é dar do que receber!

Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Benefícios da banana


A banana é uma fruta que deve ser ingerida todos os dias.
É extremamente rica em fibras,potássio,vitaminas C e A,promove a energia e consegue fornecer diversos benefícios ao nosso organismo,o que é muito importante.

Para além disso,possui uma vasta quantidade de vitaminas muito importantes para o nosso corpo,como por exemplo o B1,B2,B6 e B12,para além do magnésio,cálcio,ferro e ácido fólico.
Na sua constituição,a banana possui 3 tipos de açúcares naturais:
a sacarose,frutose e glicose.
Estes açúcares,todos combinados com a fibra da banana,conseguem dar ao seu corpo uma grande energia.
No entanto,tal como deve imaginar,a energia não é a única vantagem que a banana lhe dá.
Também ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças,que em alguns casos podem ter alguma gravidade.

Conheça alguns dos benefícios da banana:
  • A banana possui uma substância que tem o nome de serotonina, que consegue facilmente ajudar a relaxar e manter o bom humor.Este fruto é muito importante para todas as pessoas que sofrem de depressão.
  • Também tem na sua constituição muito ferro,que irá ajudar na produção de hemoglobinas,o que ajuda as pessoas que têm anemia.
  • Poderá ajudar a baixar a pressão arterial,pois é muito rica em potássio e bastante pobre em sal.
  • É muito rica em fibras.Se acrescentar a banana na sua dieta atual,esta poderá ajudar a normalizar o trânsito intestinal,o que irá permitir a melhorar os problemas de constipação sem o uso de qualquer tipo de laxantes.
  • Esta fruta também poderá acalmar o estômago e ajuda bastante na digestão.
Para além de garantir a saciedade por mais tempo,a banana também irá ajudar a prevenir qualquer tipo de depressão e as mais variadas doenças cardíacas.
O fruto da bananeira não é só uma potência em termos nutricionais,também é uma solução ideal para conseguir acabar com a fome e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo,o que é uma enorme vantagem para todas as pessoas que desejam perder peso.

O triptofano (uma substância presente na banana) não só irá ajudar a tratar da ocasional depressão,como também irá ajudar na produção de serotonina,uma hormonia que promove o bem estar.

Quando se fala de consumo de banana,não interessa se vai comer banana-maçã,nanica,prata,ouro ou da terra,tenha a certeza que todos os tipos de banana apresentam praticamente as mesmas vantagens e propriedades em termos nutricionais.
Existe apenas uma diferença no aroma,no sabor e na textura,o que realmente não é muito importante neste caso.

O ideal é não exagerar no consumo desta fruta,pois também pode trazer uma forte série de desvantagens. Os profissionais especializados neste ramo afirmam que o consumo máximo deve ser de duas bananas por dia.
Não perca mais tempo,adicione a banana já à sua alimentação,tenha a certeza que esta irá melhorar muito a sua qualidade de vida.
(fonte:www.vidadequalidade.org)



Fraternos Abraços

Discernimento


"Quanto mais claro seu intelecto se torna,mais você desenvolve o poder de discernimento.Ao permanecer claro com o Pai,você conseguirá discernir facilmente e então suas decisões serão precisas.Entender a situação e o humor daqueles que estão em contato com você e interagir de acordo é um grande poder que o torna a personificação do sucesso."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Despreocupação


"Que você tenha o poder de valorizar o presente,porque este é o único tempo real que você pode dispor.O passado é como um filme que já passou e não volta mais,mas que deixou uma impressão na sua memória.O futuro é uma fantasia cujos acontecimentos poderão estar além da sua percepção.Para terminar com as preocupações,torne seu presente tão valioso e real quanto possível.Além disso,plante uma semente de fé e esperança no futuro para que o melhor aconteça, mas faça isso de forma despreocupada.Fique desapegado daquilo que você gostaria de ver realizado.E tenha paciência!"
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Banhos de ervas




Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis,que se denomina Aura.
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si,que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas,energias desequilibradas se agregam à nossa Aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças. Quando tomamos um Banho de Ervas,limpamos a nossa Aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizamos os nossos Chakras, que são túneis por onde entram as Energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias,provocando as mudanças necessárias.
As ervas podem limpar,energizar,melhorar nossa auto-estima,tirar nosso cansaço,etc… Para fazer o banho,devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação.
Depois,pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas.
Coe e após tomar um banho normal,jogue o chá do pescoço para baixo.
As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso também pode ser usado como banho de limpeza,mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

RELAÇÃO DE ERVAS E SUAS PROPRIEDADES:

* ARNICA:afasta a negatividade;
* ABRE CAMINHO:novas forças;
* AÇÚCAR:aceitação;
* ALHO (palha):proteção;
* ALECRIM:clareza mental;
* ALPISTE:prosperidade;
* ARRUDA:proteção;
* ANIS ESTRELADO:aumenta a auto-estima;
* ÁGUA DE ARROZ:calmante;
* ÁGUA MARINHA (planta):limpeza;
* ALFAZEMA:mudança;
* BULBO DE CEBOLINHA:tira o cansaço;
* COMIGO NINGUÉM PODE:defesa;
* CAMOMILA:limpeza;
* CANELA:limpeza,força e prosperidade;
* CRAVO DA ÍNDIA:estimulante;
* CRISÂNTEMO BRANCO:calmante;
* CRISTA DE GALO (sementes):calmante (hipertensão);
* CONTAS DO ROSÁRIO:concentração;
* CENOURA (folhas):fraqueza;
* DENTE DE LEÃO:tristeza;
* ERVA DOCE:boas energias;
* ESPADA DE SÃO JORGE:proteção;
* FOLHA DE PINHEIRO:limpeza;
* FOLHA DE PÊSSEGO:dissolve densidades acumuladas;
* FOLHA DE LIMÃO:corta energias negativas;
* FOLHA DE MANGA:prosperidade;
* FOLHA DE LOURO:prosperidade;
* FUMO:proteção;
* FLOR DE SABUGUEIRO:calmante;
* GUINÉ:proteção e força
* GIRASSOL (sementes):acelera as mudanças;
* GUARANÁ:aumenta as energias;
* HORTELÃ:aceitação;
* INHAME:força e limpeza;
* LEVANTE:força, melhorar a auto-estima;
* LOSNA:corta a negatividade (raivas);
* MACELA:calmante (bom para insônia);
* MANJERICÃO:equilíbrio, renova as células do organismo;
* PITANGA (folhas):melhora a circulação;
* ROSA BRANCA:limpeza;
* ROSA VERMELHA:energia;
* SEMENTE DE TANGERINA:rejuvenescimento .

 

DICAS

Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade,ou aos Elementais da Natureza,ou ao seu Anjo Guardião,pois eles sabem melhor do que nós,o que realmente precisamos tratar em nós.
Além disso,ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas. Quem é Reikiano,pode colocar os simbolos do Reiki nas ervas,o que potencializa ainda mais a vibração Energética da planta.
Sempre Agradeça pelas curas recebidas,fazendo isso,enviamos a Gratidão ao Universo,que sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.


Bençãos à Todos

Desapego


"Libertar-se do apego significa ficar livre do pensamento de que isso ou aquilo deveria acontecer.É simplesmente deixar o hábito de ver as coisas apenas a partir da nossa ótica e dos nossos próprios interesses. Somente quando somos desapegados das nossas ideias podemos ficar receptivos às ideias dos outros.Ser desapegado é aceitar a realidade tal como ela é e aproveitar as oportunidades da vida sem oferecer resistência às mudanças nos outros e nas circunstâncias.E,ainda assim, sermos capazes de assumir nossas responsabilidades com os outros e com a sociedade."
Brahma Kumaris

Namastê
 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.