sexta-feira, 14 de junho de 2013

Xarope Para Má Digestão


A má digestão,ou dispepsia,é um distúrbio gástrico que pode ser causado por vários fatores, como:comer rapidamente,ingerir muito líquido durante as refeições ou abusar de alimentos gordurosos.O principal sintoma é a sensação de peso no estômago, que pode ser acompanhada de dores abdominais,enjoo,vômito,gases e sonolência após as refeições.
Se a má digestão acontece com frequência ou perdurar por vários dias é importante procurar um médico,pois os sintomas podem ser indício de outras doenças.Quando o problema ocorre esporadicamente,o xarope de manjerona pode acabar com a sensação de desconforto.

Veja como preparar a receita caseira:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manjerona fresca;
  • ½ xícara (chá) de mel.

Modo de Preparo:

Use um pilão para macerar as folhas de manjerona até elas soltarem um sumo esverdeado. Depois junte o mel,misture e deixe descansar por pelo menos 6 horas.Passado esse tempo, coe o xarope e guarde em um lugar seco e à sombra.

Posologia:

Quando surgirem os sintomas da má digestão,tome 1 colher (sopa) do xarope.Como forma de prevenção,é preciso tomar 1 colher (sopa) depois do almoço e outra depois do jantar.

Dicas:

Uma mudança nos hábitos alimentares é fundamental para combater a má digestão.
Veja algumas dicas:
  • Evite beber suco,água ou refrigerante durante as refeições;
  • Não abuse de alimentos gordurosos e frituras;
  • Coma sempre em pequenas porções,várias vezes ao dia.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Profundidade


“A maioria de nós pensa muito,principalmente sobre acontecimentos e pessoas,sejam elas locais ou globais,famosas ou não.Quando pensamos no que está acontecendo na superfície da vida - o visível - é como se estivéssemos vivendo uma vida superficial.Mas lá no fundo há uma voz,uma saudade, um chamado à profundidade.É o nosso coração nos lembrando que devemos visitar,explorar e expressar as profundezas de nós mesmos.Para aprofundar e ser profundo precisamos de momentos de introversão e uma boa conversa com nós mesmos.Como podemos ver o que está em nosso coração,a menos que a gente mergulhe fundo,acenda a luz e olhe?E o que vemos? Simples,apenas beleza e verdade.Elas estão sempre lá,esperando por nós.Esperando para nos acolher e nos apresentar a nós mesmos.”
Brahma Kumaris

Namastê
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Florais de Bach


É uma terapia criada,nos anos de 1928 a 1936, pelo Dr. Edward Bach,médico homeopata, bacteriologista e imunologista.
O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do cliente. 
Ou seja,procura diminuir ou eliminar o estresse,depressão,pânico,desespero,sentimentos de culpa,cansaço físico ou mental,solidão,tristeza,indecisão,sensibilidade excessiva, ciúmes,ódio,mágoas, todos os tipos de medos,ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.


Dr. Edward Bach entendeu que a origem das doenças seria proveniente de sete defeitos: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental, cobiça e gula.
Apontou sete caminhos do equilíbrio emocional,que seriam:paz,esperança,alegria,fé, certeza,sabedoria e amor.
E o seu conceito de saúde seria:
harmonia,integração,individualidade e integridade.
O importante seria que a Alma e a Personalidade estivessem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional. 
As essências florais de Bach tratam a pessoa e não a doença;a causa e não o seu efeito.

Para o Dr. Edward Bach,deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença
A doença seria o resultado do conflito da Alma "Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser" e da personalidade "Eu Inferior - o que nós somos,no nosso dia a dia". 
Ele dizia: 
O sofrimento é mensageiro de uma lição,a Alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. 
O mal nada mais é do que o bem fora do lugar

Fraternos Abraços 

Enfrentar



Para aqueles que são fortes,os desafios são a própria razão da existência.Enfrentá-los não significa lutar contra a vida,mas sim aprender com ela.Basta ter coragem para dar o primeiro passo,e tudo irá conspirar a seu favor.O mundo está precisando de pessoas que encarem as situações e façam logo o que precisa ser feito.”
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Irmandade



Falamos em irmandade,mas não sabemos em que contexto somos todos irmãos.E qual é o contexto?É ter a consciência de que nossa natureza verdadeira é a da paz,do amor e de felicidade.Quando temos essa consciência,
conseguimos ver todos como irmãos.Quando enxergamos essas qualidades no outro,
interagimos bem com todos e a qualidade dos relacionamentos muda.Haverá harmonia.
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ligação com Deus


“A única coisa que Deus quer de nós é que sejamos felizes e espalhemos felicidade ao redor.Ele nos diz como podemos ser felizes quando nos ensina a lei do carma: o que semearmos iremos colher. Aqueles que amam Deus e são obedientes dessa maneira, experimentam Seu amor e proteção.Todas as preocupações acabam. Esse é o papel que precisamos desempenhar agora:conectar com Deus,captar Seu amor,canalizar isso para os colegas e enriquecer suas vidas.Essa ligação de amor com Deus chama-se ioga e tem o poder de transformar seres humanos em anjos.”
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fortuna



Quando há introversão seu poder de concentração aumenta.Você começa a amar a solitude.Isso significa encontrar a profundidade do Único.Nós pertencemos a Um e nós somos um.É simples.Esqueça o que aconteceu ontem.O que você fizer hoje será sua fortuna amanhã.O eu, o tempo e Deus estão juntos.Permaneça em silêncio e lembre-se desses três.Você não sentirá nada como sendo um problema.Você deixará que o eu seja preenchido com a fortuna da felicidade.”
Brahma Kumaris

Namastê

Benefícios do Gengibre


O chá preparado com a raiz de sabor picante também é bastante usado no tratamento das gripes e resfriados,além de ser conhecido por aquecer o corpo no inverno.
Mas os benefícios do gengibre para a saúde não param por aí.
No oriente,seus usos medicinais são populares desde a antiguidade.
Atualmente,existem mais de duzentos trabalhos científicos registrados sobre os benefícios do gengibre.

Propriedades Medicinais:

Sabe aquele mal estar causado por viagens longas, sobretudo nas crianças?
O gengibre pode ser a melhor solução.
Estudos revelam que a raiz é mais eficiente no controle da náusea que o “dramine” – medicamento indicado para esses casos.
Ele também ajuda a reduzir o enjoo durante a gravidez ou em casos de enxaqueca.

Outras pesquisas revelam que o gengibre tem efeitos benéficos em pessoas com artrite ou dores musculares. Ao serem medicados com gengibre,idosos observaram a redução do inchaço e da dor nas regiões atingidas pela artrite.
Isso porque as substâncias contidas na raiz estimulam a circulação no local e combatem a rigidez muscular.
A sensação de calor trazida pelo gengibre também vem sendo estudada por cientistas. A planta integra o grupo dos alimentos termogênicos,que aceleram o metabolismo.
Por essa razão,a ingestão do gengibre ajuda a dar mais disposição,além de favorecer a perda de peso.

Usos e Contraindicações:

Uma infusão preparada com o gengibre é uma ótima forma de aproveitar os benefícios acima mencionados. Para potencializar o efeito termogênico,o ideal é fazer o chá com canela e gengibre.
Outra possibilidade de consumo é o gengibre em pó,que pode ser acrescentado a diversas receitas.
A raiz também cai bem nas receitas de sucos naturais.
Porém,é importante alertar que o gengibre não pode ser consumido em excesso.
As substâncias contidas na raiz podem agredir as paredes do estômago e,por isso,ela deve ser evitada por quem sofre com úlceras ou gastrite.
O ideal é procurar um profissional da área de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento com o gengibre.
(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz

domingo, 9 de junho de 2013

O Sagrado Feminino


( TEXTO PARA HOMENS E MULHERES)

O termo sagrado feminino vem conquistando a nossa atenção. 

Certamente há um lugar dentro de nós mesmos que exige que nos alimentemos de algo maior o qual às vezes não se sabe bem como acessar. 
O Sagrado Feminino é a conexão mais profunda que não é alimentada simplesmente pelo ato ter fé,e sim com o fluxo da religação,da reconexão. 
Ou seja,equilibrar as nossas energias masculinas e femininas,e transferir esse equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas,incluindo a nossa espiritualidade.

Este processo exige concentração na individualidade,o feminino é a conexão com a unidade divina. 

A perspectiva masculina é o obter a força de execução,que é o poder de ação.

A integração do sagrado feminino em nossas vidas,é o equilíbrio das energias femininas e masculinas que proporciona o ampliar da nossa visão essencial para o nosso amadurecimento contínuo emocional e espiritual. 

É tempo de acolher e honrar o poder e liderança de energia sagrada feminina dentro de todas as mulheres e de todos os homens. 
Devemos primeiro equilibrar as energias em relações com as mães,avós,irmãs e da linhagem de nossa ancestralidade.

Honrar a energia sagrada feminina dentro de nós,ao nosso redor cultural e existencial mudará. 

As relações serão certamente ajustadas e a nossa responsabilidade como homens e mulheres serão harmonizados.

Com os princípios do sagrado feminino nos rendemos a tudo e saberemos instintivamente que a ligação entre a escuridão e a luz,a dor e alegria,na doença e na saúde é simbiótica. 

Não podemos ter um sem o outro. 
Trabalhar o sagrado feminino nos encoraja ter o coração aberto e permitir que as nossas feridas sejam “curadas”. 
Nossas feridas internas e a sombra nos impedem normalmente de acessar o nosso talento. 
E o contato com a perspectiva do sagrado feminino,elimina a escuridão,trazendo a deriva a felicidade e o prazer de Ser e de estar bem consigo mesmo.

Mas este não é um legado somente feminino. 

Ao masculino também, interagindo e conhecendo suas forças intuitivas.

Características masculinas básicas:força,poder e inteligência aliada a dominação.

As mulheres devem desenvolver as características masculinas e cultivar as femininas.
Os homens devem reforçar e cultivar as características masculinas e desenvolver as femininas. 

Resultado:Obtenção do equilíbrio dos seis aspectos que integram o ser:

1. FORÇA (Polaridade Masculina): 

Equilíbrio físico (energia física).

2. CRIATIVIDADE (Polaridade Feminina): 

Equilíbrio social (ter afinidade e convívio com grupos interessantes,criar o seu próprio mundo).

3. PODER (Polaridade Masculina): 

Equilíbrio financeiro e econômico (prosperidade,segurança e brilho pessoal).

4. EMOÇÃO (Polaridade Feminina): 

Equilíbrio emocional (tornar-se amoroso,calmo e em paz,em contato constante consigo mesmo).

5. INTELIGÊNCIA (Polaridade Masculina e feminina): 

Equilíbrio mental (planos e metas com discernimento,controle mental e sem stress).

6. ATRAÇÃO (Polaridade Feminina): 

Equilíbrio sexual (tornar-se magnético e atraente).

A Espirituaidade,esta força energética não pertence a nenhuma polaridade,nem ao masculino e nem ao feminino. 

É sentida quando nos conectamos com uma força superior. 
É revelada quando se está de acordo com o fluxo cósmico,tendo a certeza de se estar no lugar certo, conectado com a natureza do criador e inteira(o) consigo MESMO(A)!
(Universo Terapêutico:Manoel João
*www.facebook.com/manoeljoao) 

Fraternos Abraços

Alerta Terapêutica



O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

O coração enfarta quando chega a ingratidão.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!

O plantio é livre,a colheita,obrigatória ... 

Preste atenção no que você esta plantando,pois será a mesma coisa que irá colher!!

Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.