sábado, 7 de novembro de 2015

Charles Chaplin Tudo Depende de Mim!!!

Dedico este com Amor,Carinho e Respeito aos meus/minhas clientes e a quem interessar possa.
Namastê


Alma


O corpo é como um templo;a alma é como uma centelha de luz. 
O corpo é como um carro;a alma é como o motorista deste carro. 
O corpo e o cérebro são como um computador;a alma é quem programa e usa o computador. 
É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. 
Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto soberanos.”

B.K. Jagadish Chander, 
Easy Rajyoga,Brahma Kumaris,  
Ishwariya Vishwa Vidyalaya,Mount Abu

Namastê

 

13 atitudes que as pessoas mentalmente fortes evitam


1. Perder tempo sentindo pena de si mesmas.

2. Ser controladas ou subjulgadas.

3. Fugir de mudanças.

4. Gastar energia em coisas que não podem controlar.

5. Preocupar-se em agradar aos outros.

6. Ter medo de assumir riscos calculados.

7. Saudosismo frequente.

8. Cometer os mesmos erros repetidamente.

9. Ressentir o sucesso dos outros.

10. Desistir depois de falhar.

11. Ter medo de passar tempo sozinhas.

12. Sentir que o mundo lhes deve algo.

13. Esperar resultados imediatos.

Amor,Luz e Paz

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

As vezes não é o amor que acaba,mas a paciência


Às vezes não é o amor que acaba, mas a paciência, essa que dizem que é santa, porque resiste a ventos e marés e sempre acaba dando mais do que deveria.

Agora, como não oferecer tudo para essa pessoa com quem construímos uma ligação emocional e vital, e até mesmo uma vida?
“Às vezes, a realidade eventualmente cai para abrir nossos olhos. O nosso coração não pode apagar o que sente do dia para a noite, mas quando a pessoa perde a paciência, começa a tirar uma após outra, todas as vendas que a cegam.”
Alguns dizem que a paciência é uma virtude, mas é claro que esta dimensão não pode ser aplicada a todas as áreas e, além disso, deve ter os seus limites.
Não podemos passar a vida inteira sendo paciente ao ver sendo violados os nossos direitos, nossas necessidades como seres que precisam de reciprocidade, cuidado, carinho e reconhecimento.
O amor exige empenho, determinação e paciência … mas até certo ponto

Paciência no amor não é o mesmo que passividade

Como indicado anteriormente, muitas vezes, definimos o conceito de paciência como uma virtude.
“Paciência também é definida como uma habilidade: de tolerarmos situações desfavoráveis ​​sobre as quais temos, ou não, controle. Agora, quando falamos sobre o amor, precisamos manter sempre à frente de nossa própria realidade.”
Alguns se justificam usando esta palavra como uma dimensão a ser assumida.
As coisas estão ruins, mas o que você vai fazer? Tem de ter paciência. “O que podemos fazer se ele é assim? Nós não podemos mudá-lo, então é melhor mantermos a paciência.”…

Não confunda paciência com passividade

Na verdade, essa é a chave real. Podemos ser pacientes, podemos fazer da paciência a nossa melhor virtude porque nos ajuda a analisarmos melhor a situação, a sabermos observar, para sermos reflexivos.
No entanto, todo esse processo interno deverá permitir-nos ver a verdadeira realidade.
Uma pessoa paciente não tem de ser passiva. A pessoa passiva faz da tolerância sua forma de vida, permitindo abusos como a violação de sua integridade. E isso é algo que nunca devemos permitir.

Os benefícios de ser paciente, mas não passivo

Quando se trata de estabelecer e manter um relacionamento amoroso, a paciência é um pilar. Claramente não temos que gostar de cada aspecto, comportamento ou costume de nossos parceiros, mas também não temos de nos comportarmos impulsivamente, destruindo o relacionamento.
Nós somos pacientes, respeitamos e toleramos porque amamos. Porque sabemos que em cada relacionamento existe um tempo para que as coisas se harmonizem de modo a se encaixarem, por sua vez compreendendo as necessidades de cada um.
“A paciência deve ser mútua e realizada quase como um exercício. Eu sou paciente com você, porque eu te respeito e te amo, porque eu reconheço você como uma pessoa, e sei que o amor não é apenas celebrar as coincidências, mas também respeitar as diferenças.”
Mas a paciência requer clareza emocional. Temos de saber onde estão os limites e entendermos quando estamos sendo violados como pessoas. Como membros de uma relação amorosa.
Não podemos fechar os olhos para as deficiências e sermos insensíveis à dor emocional que nos causa vazio, o desprezo ou abuso sutil exercido através de palavras envenenadas.
É nesse ponto que a paciência deve acabar, puxando o véu para enxergar a verdade.

Quando a paciência acaba … O que vem?

Quando paciência acaba vem a decepção, porque já estamos conscientes da nossa realidade em todas as suas nuances. Em todos os seus contrastes. Agora, isso não significa que temos a obrigação de dissolvermos essa relação instantaneamente, se ainda estamos amando a pessoa.
É hora de falar, de falar sobre a situação e dizer o que você sente e do que precisa. Se nos preocupamos com esse compromisso, vamos dar tudo o que pudermos para mantê-lo.
Agora, para um relacionamento florescer ou curarmos essas carências que nos ferem, o esforço deve ser mútuo. No momento em que só um se dedica à relação, a decepção se torna um poço sem fundo.
“A paciência não é a capacidade de esperar, mas de entender que merecemos coisas melhores.”

___
Traduzido pela equipe de O Segredo*thesecret.tv.br
Fonte: La Mente es Maravillosa

Fraternos Abraços

Que assim seja





Que a vida possa ser sempre o aprendizado das virtudes mais benéficas ao nosso adiantamento;
Que  as dificuldades possam sem passageiras, assim como a chuva;
Que o tempo nebuloso possa ser dissipado em cada sorriso dado;

Que seja eterna a nossa busca pelo melhor que há dentro do nosso coração;
Que assim como as folhas das árvores se renovam,possamos dia a dia renovar a nossa capacidade de amar; Que a tristeza seja apenas uma janela fechada,onde possamos através da coragem abrir e respirar livres uma brisa de felicidade;

Que a alegria seja uma constante para que nos momentos difíceis possamos nos lembrar do quanto sorrimos e fomos felizes;
Que todas as vezes que a solidão nos procurar, possamos lembrar do momentos onde estávamos rodeados de acontecimentos bons, mandando para longe a sensação de estarmos sós;
Que assim seja a vida repleta de objetivos,conquistas,derrotas,alegrias e tristezas,mas com a certeza de que fomos firmes no propósito de viver intensamente todos os momentos.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Oração para a Mãe Kuan Yin


                               Kuan Yin*A Deusa da Misericórdia

 

Kuan Yin, amada mãe da Humanidade...
Obrigado por estar conosco...
Por nos inspirar a harmonia e o equilíbrio...
Por alimentar nossa alma de bondade e misericórdia...
Por nos mostrar o caminho que nos leva até você.

Você é a Rosa Mística do mundo,
que com sua fragrância purifica tudo. 

Você é a mãe redentora
que nos protege...
e nos banha no manancial da pureza...
Para nos ajudar a sarar nossos medos, inseguranças
e falsas crenças sobre nós...

E para que possamos chegar a ser os donos de nosso mundo...
De um mundo construído com consciência.

Obrigado, Mãe Divina, por essa sabedoria ancestral...
que nos presenteias a cada instante.

Senhora da paz...
Mestra da contemplação...
Mãe do mundo...
Nutre-nos com a beleza de suas flores...
com sua graça e plenitude...

Senhora do Arco-íris...
Nutre-nos com os raios do Universo...
e derrama sobre nós seu amor infinito...
Aqui e Agora... 

Serena nossos pensamentos...
e nossos sentimentos...
para podermos seguir o caminho de nosso Ser. 

Pois você é o sol que ilumina nossa Alma.


Gratidão

O nosso pensamento


O nosso pensamento é o grande responsável pelas coisas boas ou ruins que nos acontecem.Os pensamentos positivos estão relacionados ao que desejamos e amamos e os negativos se ocupam daquilo que não desejamos nem amamos.

O poder da mente é capaz de mudar os padrões de pensamento e transformar o cotidiano das pessoas para melhor, inclusive afastando doenças.

Os pensamentos negativos atraem coisas ruins para a saúde e para a vida pessoal, profissional, amorosa e financeira. O segredo é mudar esse padrão através do poder da mente.

Para conquistar a plenitude
Conheça o caminho da sua iluminação interior e encha a sua vida de amor, sucesso e saúde.
Crie um futuro próspero
Quando pensamos, emitimos uma descarga elétrica que gera um campo eletromagnético capaz de atrair o que estamos vibrando. Se agirmos de forma positiva, atrairemos coisas boas. Por exemplo: se você quer ser financeiramente bem-sucedida, precisa se imaginar em situações prósperas. Você não pode pensar em dívidas ou vai atrair essa energia para a sua vida. Na verdade, toda criação ou pensamento precisa estar alinhado com seus sentimentos.


Mude a maneira como se sente

Se o que você está sentindo não é bom, faça mentalmente uma lista das coisas que você adora: valem cidades, países, pessoas, empresas, serviços, esportes, músicas, filmes, animais, flores, tipos de roupas, casas, móveis, livros, revistas, carros, comidas... Você pode pensar enquanto se arruma de manhã, caminha, dirige... Agora coloque tudo no papel, escrevendo.


Liberte-se das amarras
Tudo é pensamento e pensamentos podem ser mudados. A mente está estruturada pelas nossas experiências, frustrações e equívocos vivenciados. Por isso, é claro que não vamos criar nada novo se não nos livrarmos dos pensamentos torturantes.


Perdoe
Parar de sentir raiva ou ressentimento de alguém e, sobretudo, de si mesma, é um processo benéfico. Isso fará você se livrar do passado.


Aceite-se

A autoaprovação e a autoaceitação no aqui e agora são a chave para a mudança. Sim, quando perceber que pode escolher, começará a olhar para trás e entender que fez o melhor que podia. Presa ao passado, você só vai reviver essas limitações e repetir o padrão antigo.


Esteja no presente
O ponto de poder está sempre no hoje. Só o presente pode trazer novas sensações e mudar o curso da sua vida."


Gratidão

O Sábio e o Rei*Reflexão


Há muitos séculos, um rei se sentiu intrigado com algumas questões. Desejando ter respostas para elas, criou um concurso. Todas as pessoas do reino poderiam participar. Seria premiado com ouro e pedras preciosas quem conseguisse responder a três perguntas:
- Qual é o lugar mais importante do mundo?
- Qual é a tarefa mais importante do mundo?
- Quem é a pessoa mais importante do mundo?

Milhares de pessoas apareceram, mas ninguém deu uma resposta que satisfizesse ao rei.
Em todo o território, um único homem - um velho sábio - não se apresentou para tentar responder aos questionamentos.
O rei convocou esse homem para vir à sua presença e tentar responder suas indagações. Seus guardas o trouxeram. E o velho sábio respondeu a todas:
- O lugar mais importante do mundo é aquele onde você está. O lugar onde você mora, vive, cresce e trabalha.
- A tarefa mais importante do mundo não é aquela que você gosta de fazer, mas aquela que você deve fazer. Por isso, pode ser que o seu trabalho não seja o mais agradável e bem remunerado do mundo, mas é aquele que lhe permite o próprio sustento e o da sua família.
- A pessoa mais importante do mundo é aquela que está do seu lado agora, que precisa de você, porque é ela que lhe possibilita a mais bela das virtudes: a caridade.
O Rei deu-se por satisfeito.
O Sábio recusou o ouro…

Autor Desconhecido

Amor,Luz e Paz

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Oração a Bezerra de Menezes


Nós te rogamos Pai de infinita Bondade e Justiça,o auxílio de Jesus,através de Bezerra de Menezes e suas Legiões de Companheiros.

Que eles nos assistam,Senhor,consolando os aflitos,curando aqueles que se tornam merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar,esclarecendo os que desejam conhecer e assistindo todos quantos apelam ao Teu infinito Amor.

Amado Mestre Jesus,estende Tuas Mãos dadívosas em socorro daqueles que Te reconhecem,o Despenseiro Fiel e Prudente,de Teus Bons Espíritos,a fim de que a Fé se eleve,a Esperança aumente,a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes,Apóstolo do bem e da Paz,amigo dos humildes e dos enfermos,movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem,sejam males físicos ou espirituais.

Bons Espíritos,dignos obreiros do Senhor,derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora,a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento,da Harmonia e do Perdão.Semeando pelo mundo os Exemplos de Jesus Cristo.

Amém.
                   

                  Água Energizada do Dr.Bezerra de Menezes 
Dr. Bezerra de Menezes era um médico que foi incumbido pelo plano maior de nos ajudar na evolução da Paz e da Aura Perispiritual.Ele comanda os cientistas,médicos,enfermeiros,terapeutas...,que nos ajudam a conhecer a espiritualidade.Está em todos os lugares que realmente trabalham a cura.

Ingredientes:
Um copo com água

Proceda da seguinte forma:
1. Todas as segundas,quartas e sextas-feiras,coloque um copo com água sobre a cabeceira da cama ou lugar próximo.Antes de dormir,faça o seguinte pedido,com muita fé:

“Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nessa água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.

2. Na manhã seguinte,tome três goles dessa água.O restante,passe no local onde estiver com problema (perna,braço,cabeça...).

Amor,Luz e Paz

As Três Peneiras*Reflexão

as-tres-peneiras



Há muitos séculos atrás, num mosteiro budista, após a cerimônia noturna, o Monge Abade se retira para o seu merecido descanso. Enquanto tomava calmamente o seu chá à luz de apenas uma lamparina de óleo, fazendo entreabrir a porta de correr – feita apenas de madeira e papel de arroz – entra um dos monges instrutores do templo, reverenciando profundamente o mestre.
Indagado pelo Abade sobre o motivo de sua visita a essas altas horas da noite, o monge lhe diz que o motivo da visita é contar ao mestre alguns comentários que estão correndo no templo sobre um outro mestre instrutor.
O Venerável Abade, então, lhe diz em sua profunda sabedoria:
” – Calma! Antes de me contares algo que ouviste sobre outra pessoa, gostaria de lhe perguntar: já fizeste passar essa informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?”
” – Peneiras da Sabedoria, Venerável Mestre?”, espanta-se o monge.
” – Sim, as Três Peneiras da Sabedoria. Tudo o que ouvires falar sobre os outros, deves passar pelas Três Peneiras da Sabedoria antes de ser retido, acreditado e repassado. Ouça com atenção e me responda: tens absoluta certeza de que o que te contaram é realmente verdade?”
” – Não, não tenho certeza, Venerável Mestre. Apenas sei o que me contaram”, disse meio sem jeito o monge.
” – Então, se não tens certeza, a informação já vazou pelos furos da primeira peneira, que é a da profunda investigação da Verdade. Agora, ela repousa sobre a segunda peneira. Por isso, eu lhe pergunto: o que tens a me dizer é algo que gostaria que dissessem sobre ti?”
” – De maneira alguma, Mestre! É claro que não!”, diz o monge.
” – Então, tua estória acaba de passar pelos furos da segunda peneira, que é a da compaixão, pois nunca deverias dizer ou fazer a alguém aquilo que não quisesses que fizessem ou dissessem de ti. Agora, tua estória repousa sobre a terceira e última peneira. E, por isso, lhe faço a última pergunta: achas que me contando essa estória sobre o seu irmão e companheiro de mosteiro, ela será útil a ele de alguma maneira?”
” – Não, Mestre”, respondeu o monge, já ruborizado. “Refletindo profundamente, sob a Luz da Sabedoria, vejo que nada de útil poderia surgir dessas estórias e boatos.”
” – Então, essa estória acaba de vazar pela terceira peneira, para dissolver-se na terra. Nada restou para contar. E assim, lembra-te sempre que devemos ser como as abelhas que, mesmo no mais imundo dos pântanos, buscam sempre as flores para delas retirar o doce néctar e nunca como as moscas que, mesmo em um corpo sadio, buscam as feridas para delas se alimentarem.”

Gratidão

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Poder da Coragem


Não podemos ser feliz,se não conhecemos em nós o poder de nossa coragem.
Pois em nossa jornada de vida em determinados momentos teremos que fazer as mudanças necessárias para continua em nossos processos de evolução.
Não poderemos ser original,ser realmente quem somos,se não lançarmos mão do temor do Medo.
Não podemos amar a vida,se não corrermos riscos.
A coragem é na realidade,a certeza intima que se demonstra na moderação dos atos e atitudes.
É a certeza de uma busca que não lhe oferece a clareza que vai ser como você quer.
Ela simplesmente lhe convida,para uma jornada de mudanças,e você terá que confiar,e ter CORAGEM para ser permitir fazer a jornada.
É necessário CORAGEM para assumir as consequências de nossas ações. 

A CORAGEM é soltar o passado e deixar o futuro vim a ser.
O futuro é uma semente de possibilidades. 

O presente nada mais é do que um deslocamento em direção ao futuro.
A CORAGEM é uma qualidade interior que pertence ao poder espiritual de nossa essência Divina. 

Essa força vem em primeiro lugar,tudo mais acontece sucessivamente depois dela.
Fortalecer nosso espírito resgata em nós,o nosso poder pessoal.
Que possamos ter CORAGEM de viver nossa vida.
 

Por Cesar Cruz

(fonte:www.facebook.com/cesarcruz.cesar) 

Amor,Luz e Paz

Pense em você...


Se alguém me perguntar quando comecei a sentir a minha vida mais interessante,eu tenho a resposta na ponta da língua:
quando comecei a me interessar mais por mim.

A ser mais gentil comigo.

A dar menos espaço ao que não tem importância e a respeitar o tamanho do que,de fato,me importa.

A querer me conhecer melhor...

A ter bem menos pressa pra chegar sei lá onde.

A apurar o ouvido pra sentir a música das coisas mais simples,que cantam bonito e muitas vezes baixinho.

Quando comecei a me enjoar da mania de tentar entender tanto e abri o coração para apreciar mais.

Quando comecei a buscar conforto em estar na minha companhia.

Às vezes, ao acordar, eu me olho no espelho e me digo:
Vamos lá... fazer o melhor que a gente puder desse dia.

Eu estou com você.

De uns tempos pra cá,não é que tem sido verdade?


Ana Jácomo

Gratidão

domingo, 1 de novembro de 2015

Seja feliz


Hoje é um novo dia,cheio de oportunidades e conquistas agarre-se em todas as chances e vá em busca do que deseja.

Ontem já foi,e não vale apena lamentar pelo que se foi.

Conquiste sua energia positiva aproveite para sorrir mais e agradecer a Deus a oportunidade de um novo dia.

Seja firme em suas decisões de mudança e vá enfrente,lembrando que nunca está só,as suas conquistas são também a de muitos.

Seja feliz,coloque em seu coração a alegria de poder sentir o Universo conspirando sempre a seu favor e deixe de lado o negativismo e a falta de vontade,vá a luta.

Respire fundo e acredite,você é capaz de fazer e realizar tudo que quiser,bastar apenas querer caminhar de encontro as oportunidades que se apresentam a sua frente.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Oportunidades da vida


O dia de hoje nos traz novas oportunidades de alcançar os nossos objetivos. 
No entanto,nada conseguiremos,se ficarmos simplesmente parados e desanimados à espera de que algo novo aconteça em nossa vida. 
O ser humano é um lutador nato. 
Já no nascimento ele demonstrou sua força,lutando para vir ao mundo. 
Por isso não devemos desanimar nunca;não devemos também baixar nossa guarda a pensamentos negativos que nos colocam para baixo. 
Devemos direcionar nossos pensamentos para coisas que nos façam sorrir e não há um só momento em que deixamos de sorrir. 
O problema é que a mente só registra fatos desagradáveis;os momentos de descontração e alegria são irrelevantes no conceito humano.
Vamos mudar nossa conduta e dar uma chance para que o otimismo se ocupe de nossa mente. Coisas incríveis começarão a acontecer, acredite nisso! 


Rose Mori

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.