Holística


A Terapia Holística é a que segue os princípios do Holismo (do grego holos: que significa inteiro ou todo). Ou seja: trata o ser humano como um todo, não através de uma visão fragmentada do real.

A abordagem Holística acredita que os elementos Físico, Emocional, Mental e Espiritual de cada pessoa forma um sistema e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como nos sintomas.

Trabalha tendo entendimento de que toda a doença começa quando perdemos a Fé em Nós Mesmos, quando não acreditamos em nossas Capacidades e nos desligamos do “espírito”. Depois esta falta de fé, gerará pensamentos densos, confusos e negativos. Todo pensamento gera uma emoção. Portanto, se formos pessimistas, por exemplo, o pessimismo gerará mau humor, raiva, ressentimento ou alguma emoção negativa. E a própria Física Quântica já comprovou que todo o Pensamento gera uma Emoção. Se ficarmos somatizando essas debilidades por muito tempo, o corpo físico sofrerá com dores, doenças e disfunções.

A Terapia Holística é hoje uma das Terapias que mais crescem no mundo e geralmente elas fazem parte das medicinas orientais (como a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda), utilizadas a milhares de anos. O motivo do aumento da procura por estes tratamentos se deve ao fato de que todas elas Enfoca o Ser humano como um Ser Integral. Sendo assim, no Enfoque Holístico a doença do corpo físico é apenas o Reflexo das Desarmonias que já existem nos corpos Energéticos.

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: 
Reiki, Acupuntura, Florais, Fitoterapia, 
Massagens Terapêuticas, Trofoterapia, entre outras.

Essas técnicas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico, dores nas costas, previne e combate depressões, insônia, TPM, ansiedades.

Fazendo uso de vários métodos diferentes, podemos detectar o que está realmente gerando desequilíbrio.

Um Bom Terapeuta, assim como qualquer profissional que queira Servir e Respeitar o Próximo, bem como ajudar na evolução da humanidade, precisa especializar-se, ter uma boa formação, muita pesquisa e dedicação, pois estes são ingredientes essenciais para um Bom Profissional.

Para escolher um Bom Profissional, precisamos saber a sua Procedência e as necessidades que nós temos. Caso o Terapeuta seja Recomendado, cumpre com todos os quesitos da legislação, tem seus alvarás em dia, tem CR e um local apropriado para atender, podemos confiar.  

Vamos Juntos Caminhar CoM Equilíbrio e Conhecimento!

Estimas,
Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.