sábado, 7 de março de 2015

A Felicidade


Nos dias de hoje,a alegria está ligada ao hedonismo,ao culto do prazer e da satisfação imediata.A ideia é que a felicidade depende de uma renovação constante de alegrias e vivências prazerosas,como se precisássemos,o tempo todo,de estímulos externos para nos distrair de nossas angústias e frustrações. Buscar o prazer é saudável,mas quando vira uma corrida desenfreada pode trazer infelicidade.Segundo Freud,quando realizamos nossos desejos,produzimos automaticamente outros novos a serem satisfeitos,o que gera sensação de falta e de necessidades permanentes. 

Nossas emoções são processadas pelo cérebro e geram mudanças,percebidas como sensações.As emoções positivas geram a liberação de dopamina e endorfina,que desencadeiam sensação de prazer.Por isto,através de um processo mental que em Psicanálise se chama Resiliência,sempre deve-se buscar significados para os acontecimentos de toda ordem,de modo a tirar aprendizagem do ocorrido.

O equilíbrio interior de cada pessoa é muito mais eficiente em atingir a felicidade do que eventos externos, passageiros e não constitutivos.Assim,levar uma vida pautada no equilíbrio e nos bons valores,enfim,o jeito legal de se levar a vida,contribui,muito,para conseguir esse estado.Dar-se permissão em desfrutar alegrias alarga as chances de se encarar os desafios com serenidade e bom humor.Compreender que não se pode estar em êxtase o tempo inteiro,que a vida é feita de altos e baixos.


As escolhas,nossas eternas companhias,quando bem feitas,exercidas após ponderações maduras,trarão felicidade,prazer e muita satisfação.Daí a importância da busca,para este alcance de plenitude,do bem-estar físico e mental,que desencadeia ondas positivas com muita responsabilidade no viver.Nos segredos de cada um reside um verdadeiro estado de felicidade.Atingi-lo só depende da vontade e do esforço para obtenção desta conquista.


Para o psicólogo americano Martin Steligman,“os felizes são mais queridos pelos outros e tendem a ser mais tolerantes e criativos”.Para ele,a felicidade é o somatório de três fatores diferentes:prazer,engajamento e significado.Descobriu,em medições de laboratório,que os maiores níveis de felicidade estavam relacionados com o quesito significado.


Prazer:sensação agradável que se experimenta quando se ouve uma boa música,uma piada engraçada, quando se lê um livro envolvente,quando se assiste a uma boa comédia ou filmes de bom enredo,quando temos uma boa conversa com outras pessoas.

Engajamento:trata-se do envolvimento com uma atividade,procurando fazer bem feito o que é de nossa responsabilidade,seja na profissão ou fora dela e é nossa postura que faz a diferença,para menos ou para mais.

Significado:é exercitar,na vida,atos de altruísmo,bondade ou participação,colaborando num serviço em favor do próximo na medida de nossas habilidades.Dá sentido à vida,na medida em que proporciona uma sensação plena de utilidade,com alto nível de satisfação pela dedicação ao bem

Ruth Juchem

Amor à Todos

sexta-feira, 6 de março de 2015

O que é suco detox

     

O suco detox é uma bebida que apresenta componentes que favorecem a limpeza do organismo,potencializando a eliminação de toxidades que sobrecarregam o nosso organismo.São sucos que contém alimentos funcionais ricos em fibras,vitaminas,minerais e fitonutrientes com propriedades antioxidantes,que são essenciais para o nosso organismo. 

       Sua função é ajudar a eliminar toxinas do organismo,melhorar o intestino, estimular o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo. É também uma maneira prática e gostosa de ingerir diversos nutrientes e substâncias que fazem bem à saúde.

Os componentes de base desses sucos dão uma forcinha para o organismo se livrar de excessos e para o corpo funcionar melhor.Promovendo esta limpeza do organismo,ou seja,promovendo a detox,facilitamos o processo de  emagrecimento e de diurese,além da melhora de outros problemas de saúde.

 

Detox é a abreviação de detoxificação

          Detoxificação ou desintoxicação significa retirar as substâncias tóxicas de dentro do organismo.É um termo usado para definir a remoção de substâncias tóxicas do corpo,bem como para eliminar o que foi acumulado indevidamente.

       A detoxificação é muito mais que apenas para melhorar a prisão de ventre, a pele e ajudar no emagrecimento, ela prioriza o consumo de alimentos nutritivos e ervas medicinais que auxiliam na eliminação de toxinas e ainda reforçam o aporte de nutrientes e fitonutrientes essências para a manutenção da saúde.

       O termo "desintoxicação" comumente é utilizado para a eliminação de substâncias químicas tóxicas,seja através de sua pele e / ou trato gastrointestinal,que são os dois órgãos que têm as maiores áreas de superfície em comparação com outros órgãos.Mas os outros órgãos também auxiliar no processo de eliminação.A desintoxicação está crescendo cada vez mais popular. A premissa básica é que seu corpo acumula mais toxinas no mundo moderno do que o seu sistema de desintoxicação natural feitos pelo fígado,rins,pulmões,pele e intestino podem se livrar.

 

(fonte:www.tiaxica.com) 


Saúde à Todos,

Abraços


Depressão ou cérebro desnutrido?


A depressão é uma perturbação psicológica muito discutida por ser bastante frequente.
Tristeza prolongada,desinteresse ou falta de prazer em qualquer atividade,falta de energia,cansaço persistente,falta de concentração e de memória,falta ou excesso de apetite,alterações no sono (sonolência ou perda de sono),diminuição gradual da libido,baixa autoestima,ansiedade,apatia.
Os sinais podem ser muito diversos de pessoa para pessoa.
Mas há algumas causas nutricionais que podem estar por detrás da depressão.
A suplementação ajuda a melhorar os sintomas quando a deficiência está presente.
Pessoas com depressão apresentam com muita frequência deficiências de zinco,crômio e ferro. Infelizmente a alimentação dos dias de hoje está muito pobre em alguns minerais.
Alguma evidência científica mostra maior probabilidade de depressão quando a ingestão de minerais é baixa e também melhorias de sintomas após suplementação.
Se o seu valor de vitamina D,por exemplo,não estiver normal pode-se sentir cansaço e falta de energia. Além disso sabe-se que a deficiência de vitamina D aumenta o risco de depressão.
Tenha em conta todos estes pormenores nutricionais e comece já a eliminar possíveis deficiências que estejam condicionando a sua saúde.
Para um diagnóstico de depressão devemos consultar um médico.

(fonte:www.facebook.com/groups/chasevidasaudavel)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 5 de março de 2015

Relacionamentos


Nenhum relacionamento pode crescer se você continuar evitando se expor.Se você continuar bancado o esperto,erguendo muralhas,se protegendo.Dessa forma,só as personalidades se encontrarão e os centros essenciais continuarão sozinhos.Ou seja,só a máscara estará se relacionando,não você.

Sempre que algo assim acontece,existem quatro pessoas no relacionamento,ao invés de duas.Duas pessoas falsas continuam se encontrando,e duas pessoas verdadeiras continuam separadas uma da outra.

Se você for verdadeiro,ninguém sabe se esse relacionamento será capaz de compreender a verdade,a autenticidade,ou se esse relacionamento será forte o suficiente para vencer a tempestade.

Existe um risco.E,por causa dele,as pessoas continuam se protegendo.Elas dizem o que deve ser dito...e fazem o que deve ser feito.E o amor se torna algo como um dever.Mas assim,a realidade continua faminta,e a essência não é alimentada,e vai ficando cada vez mais triste As mentiras da personalidade são um fardo muito pesado para a essência,e para a alma.

O risco é real.E não existem garantias,mas eu penso,e digo que o risco vale a pena.No máximo,o relacionamento pode acabar.Mas é melhor se separar e ser verdadeiro do que ser falso e viver com outra pessoa,pois esse relacionamento nunca será gratificante,e bênçãos nunca cairão sobre o casal.

Um lado continuará faminto e sedento,e o outro lado,ou seja o outro,continuará se arrastando pela vida,só esperando que algum milagre aconteça.Mas para que o milagre aconteça,é preciso fazer alguma coisa,ou seja,sendo verdadeiro,com o risco de que o relacionamento não possa ser forte o bastante para resistir a isso.

A verdade pode ser dura demais,insuportável,mas nesse caso o relacionamento não vale a pena.Pois quando se suporta uma verdade,então vale a pena investir.Por isso é preciso passar por este teste?Porque, depois que for verdadeiro,todo o restante se torna possível.

Se você for falso,uma fachada,uma coisa artificial,um rosto,uma máscara,nada é possível ou seguro.Porque com o falso,só o falso acontece.E com o verdadeiro,só a verdade.

Esse é o problema de quase todos os casais.Eles têm medo dessa atitude de ir mais fundo.Eles vivem perguntando se esse relacionamento será forte o bastante para suportar a verdade.Mas como saber de antemão? Não há como saber.

A pessoa precisa fazer para saber.Como você vai saber,sentado na sua casa,se conseguirá vencer a tormenta e o vento lá fora?Então vai,lute e veja.Tentativa e erro é a única maneira de se aprender algo. Tentativa, erros, fracassos e sucessos andam juntos. O que se sobressai, vai depender das atitudes que se tem.

Talvez você seja derrotado,mas até nessa derrota você se tornará mais forte do que.Se uma experiência derrota você,depois outra e outra,pouco a pouco a própria vivência da tempestade vai tornando você mais forte.

Chega um dia em que você simplesmente começa a se deliciar com a tempestade,você simplesmente começa a dançar na tempestade.Então ela deixa de ser sua inimiga.E então,o que antes era uma tempestade, passa a ser resolvido como se fosse uma leve brisa.Isso também é uma oportunidade,uma oportunidade delirante para ser,ao invés de ter.

Lembre-se,o ser nunca acontece de modo confortável.Do contrário aconteceria a todos.Ele não pode acontecer de modo conveniente,de outro modo todo mundo teria o seu próprio ser autêntico sem nenhum problema.

O ser só acontece quando você assume riscos,quando você enfrenta o perigo.E o amor é o maior perigo que existe.

Ele exige de você totalidade.Portanto não tenha medo,mergulhe de cabeça.Se o relacionamento sobreviver à verdade,será maravilhoso.

Se ele perecer,isso também é bom,porque um relacionamento falso chegou ao fim,e agora você poderá iniciar outro,mais verdadeiro,mais sólido,mais relacionado à essência.

(fonte:www.facebook.com/terapia.floral.1447)

Amor,Luz e Paz




Determinação

Determinação na mente torna você a personificação do sucesso. 
O que você pensar acontecerá. 
Seus pensamentos seriam positivos,certo? 
Você não pensaria nada negativo porque o caminho para os pensamentos negativos está fechado para sempre. 
Você sabe como fechá-lo? 
Ou às vezes ele se abre por si só assim como as portas que se abrem sozinhas durante as ventanias? 
Não é assim,certo? 
As vezes você pode pensar que fechou bem a porta,mas a ventania conseguiu abri-la. 
Então cuide para não deixar a porta frouxamente fechada.”

Brahma Kumaris


quarta-feira, 4 de março de 2015

Cromoterapia


A cromoterapia é um sistema holístico (do grego holos = todo,total) que usa as cores para equilibrar a mente,as emoções,a parte energética e o organismo físico,tratando a cliente como um todo,aliviando seus sintomas,mas buscando as suas causas.

Um dos seus princípios é que as cores alteram a matéria do corpo físico,o qual compõe-se de átomos;quando energizados pelas cores,equilibram-se e reagrupam-se mais harmoniosamente,promovendo uma melhora que aumenta a confiança do cliente.

A cromoterapia concilia bem a ciência com a espiritualidade,as quais não podem mais ficar separadas,pois aprendemos que somos formados por corpos de energia:o físico,o corpo vital ou etérico,o corpo emocional,o corpo mental e os três corpos espirituais.

Segundo a medicina psicossomática,90% das doenças têm origem na mente (pensamentos) e nas emoções,e por isso usamos técnicas que descobrem a existência de alguma enfermidade já presente nesses níveis de energia e a caminho do corpo físico,podendo ser dissolvida ainda no nível energético e assim impedindo que somatize-se no corpo físico.

Naturalmente,essas técnicas descobrem também as causas dos desequilíbrios que já estejam atingindo o organismo,bem como as cores que ajudarão a corrigir o problema.

Portanto,não há receitas de tratamento que sirva para todos:cada cliente é única e tem uma necessidade energética diferente.

Amor,Luz e Paz


 









Arcanjo Gabriel


Queridos,nós lhes perguntamos:
como vocês podem prosperar se não estão seguros nem com vocês mesmos?
Vocês percebem que seu autodiálogo negativo é uma forma de abuso?
Que negar suas próprias necessidades é negligência?
Que se impedir de seguir suas paixões e interesses é se sentenciar a uma vida destituída de alegria?
Que não se permitir brilhar e experimentar a vida impede de encontrar o seu maior propósito e a maior satisfação na vida?

Nós pedimos que vocês parem de usar em si mesmos as ferramentas de abuso!
Vocês são partes absolutamente preciosas,divinas,vitais,lindas,do todo.
Vocês são energia da Fonte em perfeita forma.
Vocês são membros da equipe em terra,conduzindo um processo no seu planeta que é o discurso do universo.
É hora de assumir quem vocês realmente são,não de um modo pretensioso ou egoístico,mas como um meio de finalmente reivindicar seu direito de nascença e sua verdade.
Vocês são seres em iluminação e o que há no centro da iluminação é amor.
Não faz sentido procurar esse amor e negá-lo ao mesmo tempo.
Outra vez,todas as grandes mudanças começam dentro.
O primeiro passo mais importante é passar para o amor incondicional e aceitação de si,porque é o que criará o alicerce firme para todo o resto ser construído.
É hora.

Arcanjo Gabriel // Shelley Young : 25-02-15

(fonte:www.facebook.com/novaterradosbudas)

Gratidão

Herói do entusiasmo


Você eleva a esperança das pessoas e mostra a elas o caminho da felicidade. 
Nada pode chateá-lo ou fazê-lo perder o humor. 
Para você,nenhuma tarefa parece pesada ou difícil. 
Você devolve o sorriso aos desanimados,dá coragem para eles fazerem o melhor e enriquece a vida deles. 
Você acende a luz da esperança nas mentes daqueles sem esperança.
Você transforma fracasso em sucesso ao cavalgar nas asas do poder, imaginação e criatividade. 
Você é um herói do entusiasmo.
BK Padmapriya, 
What spiritual hero/heroine you are?
The World Renewal,December 2014

Namastê/Namaskar 


terça-feira, 3 de março de 2015

Efeitos de um abraço


A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos.
Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico.
Quando um abraço dura 20 segundos,há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente.
A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado "oxitocina",também conhecido como o hormônio do amor.
Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental,ajuda-nos,entre outras coisas,para relaxar,para se sentir seguro e acalmar nossos medos e ansiedade.
Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços. 

Nicole Bordeleau

Gratidão

...Sim...Não...


O exercício agora é observar seus sentimentos quando diz sim querendo dizer não.
Ou quando diz não querendo dizer sim.
Ou quando - o seu Sim e o seu Não - forem causas de sofrimento. 
Questione-se sobre as razões que te fazem dividido interiormente,pois isso represa a energia,sinal de coisa ruim. 
No final,entre tantas variáveis e inúmeras possibilidades,identifique em quais casos falta a coragem ou excede-se como “o dono da verdade”. 
Quando dizem “seja você mesmo”,uma das formas é ter a coragem de dizer sim ou não,ainda que isso contrarie algum interesse que não te diz respeito,sem passar como um trator por cima de ninguém. Havendo interesse da sua parte,cabe mais do que coragem. 
Cabe Amor,porque Amor é sempre necessário. 
Existe Amor? 
Se a tudo você diz sim e disso reclama,o seu treino é raciocinar,refletir e treinar dizer não ao que sentir vontade de dizer não. 
Se a tudo você já diz não e isso for motivo de sofrimento de quem te ama,o seu maior desafio será enxergar através do olhar dos que te amam,e ao vencer esse desafio,haverá um grande ganho de consciência e de espaço no coração e no respeito dos outros. 
Se for coragem o que te falta,não ser corajoso é a escolha de quem não quer ter escolha. 
Por isso,o seu treinamento é ter a coragem de fazer justamente aquilo que você não tem coragem de fazer. 
Isso exclui por completo prejudicar qualquer ser vivo.
Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

(fonte:www.facebook.com/ligia.vianasantos)

Amor,Luz e Paz

Visão


Nunca acredite em ninguém que diz que não podemos mudar. 
A visão é um dos segredos da transformação pessoal. 
Somos todos artistas. 
Nossa mente é o palco da criação e da visão. 
Qual é a visão que você tem de si hoje? 
Paciente? 
Descontraído? 
Positivo? 
Tenso? 
Pressionado? 
O que você prefere? 
Então seja criativo! 
A paciência se parece com que? 
Sinta isso! 
 O que você sente quando está usando o seu poder de esperar?
 Sempre comece com uma visão,não com uma ação. 
Veja isso e você será isso. 
Seja isso e você fará isso. 
É assim que criamos nossa própria vida.”

Mike George

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


segunda-feira, 2 de março de 2015

Positividade


“Qual é a melhor maneira de definir positividade? 
Positividade é algo que me leva - e os outros também - em direção a um estado de verdade,ou seja,quando há experiência das virtudes de paz,amor,alegria,pureza e força. 
Nesse estado,tudo que flui e irradia da alma - cada pensamento, sentimento,palavra ou ação que ela cria,fala ou faz - é preenchido com essas qualidades. 
Então,quando eu me aproximo e aproximo outros desse estado,isto é positividade. 
Se o meu pensamento,palavra ou ação tira os outros desse estado de verdade,isto é negatividade.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


Reflexão


Às vezes nos perguntamos o que somos para aquele que convive conosco.
Queremos ser importantes,especiais,queridos,desejados.
Isso é natural,faz bem ao ego e alimenta todo tipo de relação.
Mas o mais importante não é perguntar o que somos para o outro,mas o que somos para nós mesmos. Temos,antes de tudo,de ser importantes e especiais para nós,queridos e desejados,em primeiro lugar,por nós mesmos.
Somente aquele que se admira e se respeita está em condições de despertar os mesmos sentimentos no outro.
Isso não é vaidade nem arrogância.
É autovalor e amor próprio.
Todos devemos experimentar.
Faz bem.
Mônica de Castro

(fonte:www.facebook.com/pages/A-Voz-do-Silêncio)

Amor,Luz e Paz

domingo, 1 de março de 2015

Limpeza



Aquele que possui um coração limpo e claro tem todos os seus desejos puros preenchidos. 
Um coração limpo está sempre satisfeito. 
Basta criar um pensamento para ele ser preenchido. 
Não é preciso labutar. 
Por isso não deixe que manchas surjam em seu coração. 
Não tenha o sentimento de ser insultado. 
Torne sua mente de tal forma sagrada que você fique livre de todos os pensamentos inúteis. 
Aquele que tem um coração limpo é o mais amado e o mais próximo de Deus.’’
Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

Para ir longe você tem de começar muito perto


Certamente,para ir longe,você tem de começar muito perto;mas começar perto é muito difícil para a maioria de nós,pois queremos fugir de “o que é”,fugir ao fato do que somos.
Sem nos compreendermos,não podemos ir longe,e estamos em constante relacionamento;não há existência alguma sem relacionamento.
Portanto o relacionamento é o imediato,e para ir além do imediato,tem de haver a compreensão do relacionamento.
Mas nós preferimos examinar aquilo que está bem longe,aquilo que chamamos de Deus ou verdade,a realizar uma revolução fundamental em nosso relacionamento,e esta fuga para Deus ou para a verdade é completamente fictícia,irreal.
O relacionamento é a única coisa que temos,e sem compreendermos esse relacionamento jamais poderemos descobrir o que é a realidade ou o que é Deus.
Portanto,para ocasionar uma mudança completa na estrutura social,na sociedade,o indivíduo tem de purificar o seu relacionamento,e a purificação do relacionamento é o começo da sua própria transformação.

Krishnamurti

Gratidão

Os 10 ladrões de sua energia



1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas,problemas,histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros.Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro,que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo.Ao mesmo tempo,cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá,se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas.Se você não cumpriu alguma,pergunte-se o porquê desta resistência.Sempre você tem o direito de mudar de opinião,de se desculpar,de compensar,de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida,mesmo que já um costume.A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine,dentro do possível,e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer,dedicando o seu tempo àquilo que,sim,você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso,quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora,recolha e organize…nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde,sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo,você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando,desde resgatar um amigo ou um familiar,até tolerar
ações negativas de um companheiro ou um grupo.Tome a ação necessária.

9. Aceite.Não é resignação,mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe…deixe ir uma situação que está te causando dor…você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Dalai Lama

Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.