sábado, 7 de setembro de 2019

Florais de Bach

As Essências Florais de Bach são "remédios para a alma"



Elaborados com energias de flores, que estimulam a harmonização dos estados de ânimo negativos, da personalidade que prejudicam o desenvolvimento mental, emocional, espiritual e que muitas vezes possibilitam o surgimento de doenças. 

As essências florais são utilizadas no desenvolvimento de potencialidades, na estimulação do processo de crescimento e realização pessoal, na superação de estados tais como:

medo, traumas, depressão, pânico, ansiedade, agressividade, apatia, insônia, sentimento de inferioridade, timidez, culpa, angústia, mágoas, impaciência, dificuldade de aprendizagem, preocupação, stress,cansaço, físico e mental, entre outros.

Os Florais de Bach são reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde desde 1976, têm a aprovação pelo Departamento de Saúde do Reino Unido e pela Food and Drug Administration dos EUA.

Abraços Fraternais

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O que é autoestima?



Há muitas definições de autoestima, e todas tem em comum o conceito de apreço por si mesmo. Isso se traduz em amor-próprio e auto-respeito, prioridade e satisfação das próprias necessidades.

Ter autoestima é nutrir grande consideração por si mesmo. Isso quer dizer que você não apenas ama a si próprio, mas age amorosamente em relação a sua pessoa.

Pense em autoestima como um tipo de amor mais profundo.

Quando amamos alguém, sentimos prazer em ver e falar com o objeto de nosso amor, desejamos sua companhia o tempo todo, pensamos nele(a) com carinho e fazemos tudo para agrada-lo(la).

A pessoa amada é a mais importante do mundo, e faremos qualquer coisa para que ela(e) saiba disso. Ponha-se agora no lugar dessa pessoa e aja exatamente assim consigo mesmo.

Isso é autoestima!

Por Silvana Freygang

Fraternos Abraços

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Administrando o tempo, administrando a vida



O tempo é o mais democrático dos recursos. Pouco importa sua idade, escolaridade ou condição socioeconômica. Todos nós dispomos de 24 horas diárias e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia.

Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Os dias parecem mais breves. Quando se vê, mais um mês se passou. E diante da rotina, das atividades meramente operacionais a que nos entregamos, a angústia e a frustração podem nos visitar.

Por isso, é fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida.

Diante disso, proponho que você redija uma Constituição Pessoal, ou seja, uma espécie de carta identitária capaz de nortear seu caminho. Para tanto, identifique os valores que governam sua vida. Pode ser desde amor e generosidade, até sucesso e riqueza material. O universo de valores é amplo e solicita um consciencioso exercício de reflexão.

Em seguida, coloque-os em ordem de prioridade. É o momento de se fazer escolhas e descobrir o que é mais relevante em seu julgamento. Depois, você deverá unir razão e emoção, cabeça e coração, escrevendo um pequeno parágrafo para cada um destes valores. Por fim, leia esta sua pequena lista com frequência e tome suas decisões com base nela.

Peter Drucker, em seu livro, The effective executive in action, sentencia que gerenciar o tempo é a base da eficácia.

E o guru desafia você a responder a algumas questões:

O que eu estou fazendo que não precisa ser feito?

O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa?
O que eu estou fazendo que só eu posso fazer?
O que eu deveria fazer que não estou fazendo?

Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.

Um dos instrumentos mais difundidos em termos de gestão do tempo é a chamada matriz de Eisenhower que divide as tarefas a partir de sua urgência e importância.

O primeiro quadrante reúne atividades urgentes e importantes. Trata-se de reuniões, atividades com prazos definidos e eventuais crises. Estas tarefas devem ser feitas de imediato e da melhor forma possível.

O segundo quadrante engloba as atividades importantes, porém não urgentes. São tarefas que demandam planejamento, envolvem aprendizado e criatividade e que podem trazer consigo grandes oportunidades. Todavia, quando procrastinadas, ou seja, recorrentemente adiadas, são promovidas ao quadrante anterior, exigindo urgência em seu tratamento.

No terceiro quadrante residem as atividades que correspondem aos maiores desperdiçadores de tempo. São as tarefas urgentes, mas não importantes, como telefonemas, relatórios, correspondências e até interrupções. Livre-se delas com rapidez, pois não contribuem com suas metas.

Finalmente, o último quadrante da matriz de gerenciamento do tempo contém atividades que não são importantes e também não são urgentes. Trata-se de trabalho irrelevante, telefonemas inúteis, situações alienantes, apego a detalhes. Enfim, pura perda de tempo. Aqui nada se produz.

E então, como você tem distribuído suas tarefas?

(Autor: Tom Coelho é educador, palestrante em temas sobre gestão de pessoas e negócios, escritor com artigos publicados em 17 países e autor de nove livros. Conheça o seu site:


(fonte: www.tomcoelho.com.br)

Saudações

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Velhos Amigos...


Veja a sabedoria desse texto:

Um jovem recém-casado estava sentado num sofá, num dia quente e úmido, bebericando chá gelado, durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.

- Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou. Serão mais importantes à medida que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos..

Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...

Que estranho conselho! (Pensou o jovem). Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo de que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. À medida que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e seus mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.

Passados 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa..

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêm.

O amor fica mais frouxo.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração se rompe.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.

Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou.

MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, e abençoando sua vida!

E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que o dos velhos amigos... As histórias e recordações dos tempos vividos juntos, das viagens, das férias, das noitadas, das paqueras... Ah! tempo bom que não volta mais... Não volta, mas pode ser lembrado numa boa conversa debaixo da sombra de uma árvore, deitado na rede de uma varanda confortável ou à mesa de um restaurante, regada a um bom vinho, não com um desconhecido, mas com os velhos amigos.

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.


D.A.

Remeta este texto a todos os amigos que ajudam a dar sentido à sua vida...

Gratidão Velhos 
Amigos Queridos!

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Motivação em pauta



Motivação é essencialmente aquilo que nos move para o sucesso, seja ele em qualquer setor de nossa vida. Motivação no trabalho, motivação no dia a dia para realizar as mais diferentes tarefas. Motivação principalmente para viver e usufruir da vida em toda sua potencialidade é o que mais proporciono às pessoas com este trabalho tão mágico que desenvolvo.

Para motivar as pessoas e tirá-las do comodismo e da zona de conforto, selecionei aqui nossos 5 melhores artigos sobre motivação para injetar em você, uma dose extra motivacional, confira!

Falta de motivação e entusiasmo. 

Dá para superar?
É por meio do interesse e da força que nos guia rumo aos seus objetivos, trilhando o caminho que nos leva a realizar coisas que a motivação se faz presente. Quando temos o interesse, a vontade, mas não temos a motivação, ficamos parados no plano das ideias sem colocar em prática nossos projetos e anseios.

Alguns fatores como preguiça, baixa autoestima e até mesmo timidez, favorecem o negativo quadro da falta de motivação. Temos uma palestra extraordinária que irá te mostrar como reverter este quadro!

Rotina:

grande assassina da motivação
Sonhos e ambições são mortos todos os dias por um ciclo vicioso denominado rotina. É preciso se questionar e repensar seus padrões comportamentais se quiser vencer a rotina esmagadora. Eu tenho táticas encantadoras para te ajudar a ressuscitar sua motivação através da minha palestra.

A motivação de equipes é uma ciência
É mágico, porém, científico o que tenho para te mostrar. Invista em motivação no trabalho e tenha a equipe de vendas mais mágica de todos os tempos trabalhando o otimismo pragmático, com os colaboradores vivendo uma verdadeira missão.

5 práticas cotidianas
que impulsionam sua motivação
Ter objetivos claros, criar planos diários, evitar coisas que podem distraí-lo, separar um tempo para ter “inspiração” e lembrar-se que o tempo é precioso são práticas diárias que te levarão a sentir-se cada vez mais motivado.

A motivação implica no seu sucesso.
Entenda por quê

Ser bem-sucedido está relacionado diretamente com a motivação. A motivação no trabalho te ajuda a ter melhores soluções, te lança para novos voos. Isso vai te ajudar a ter mais disciplina para buscar seus objetos e realizações.

(fonte: palestraspaulejack.com.br)

Fraternos Abraços

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Ho'oponopono - Oração de Cura

Eu sou amor. 
Eu sou saúde.
Eu sou paz.
Eu mereço ser feliz.
Eu mereço ser saudável. 

Hoje começa a cura do meu corpo, mente e espírito. 
Eu me perdoo pelos erros que cometi, porque eu não sou culpado de nada, eu não pude, nem soube agir de outra forma naquele momento...

Eu perdoo todas as pessoas que senti raiva e aceito-as porque não podiam ser como eu queria. Eu as liberto e liberto-me do sentimento de rancor para sempre. Cancelo completamente o passado no presente para libertar o meu futuro. 
Deixo de julgar a mim e aos outros para sempre. Entrego neste momento toda a minha dor, todos os meus erros para ti ó Deus Pai Todo-Poderoso para que transforme tudo em amor, saúde e paz. Pelo seu poder divino e amor dentro de mim, eu decido curar o meu corpo, a minha mente e a minha alma...

Abro o meu coração para o seu amor puro que me envolve com a sua luz radiante, revitalizando cada célula do meu corpo e cada pensamento negativo, convertendo-os em positivos, recriando-me numa nova vida cheia de amor e alegria.

Eu desejo com todo o meu coração esta cura para então ajudar a curar os outros e assim cumprir a minha missão de amor nesta vida...

Que assim seja!

Amor, Luz e Paz

domingo, 1 de setembro de 2019

Libertar sua mente


A boa notícia é que você pode livrar -se de sua mente. Essa é a única libertação verdadeira. Você pode dar o primeiro passo agora. Comece por ouvir a voz de sua cabeça o mais rápido que puder.

Preste especial atenção a quaisquer padrões de pensamento repetitivos, aqueles velhos que já soavam em sua cabeça, talvez por anos. Isso é o que eu chamo de "observar o pensador , " que é outra maneira de dizer: ouvir a voz de sua cabeça, seja lá como se ela fosse uma testemunha.

Quando você ouve essa voz, fazê-lo de forma imparcial. Quer dizer, Não julgue. Nenhum juiz vai condenar o que você ouve, porque isso iria significar que a mesma voz veio novamente pela porta de trás. Logo você começa a perceber isso: é a voz e eu que estou ouvindo, assistindo. Este entendimento que eu sou, este sentido de sua própria presença, não é um pensamento. Ela surge a partir além da mente.

Então, quando você ouvir a um pensamento, você está ciente, não só do pensamento, mas de si mesmo como uma testemunha. Ele tem aparecido uma nova dimensão de consciência. Enquanto ouve os pensamentos que você sentir uma presença consciente - sua profundas estão além ou abaixo de pensamento, como eles dizem.

O pensamento, em seguida, perde o seu poder sobre você e rapidamente desaparece, porque você já não energiza a mente através da identificação com ele. Este é o começo do fim do pensamento involuntário e compulsivo.

Quando um pensamento perde força, você experimenta uma descontinuidade no fluxo mental, um espaço de "não mente". No início , as lacunas será curta, alguns segundos, talvez, mas tornam-se gradualmente mais tempo. Quando ocorrem estas pausas você experimenta certa quietude e paz dentro de você. É o início de seu estado natural de percepção de unidade com o Ser, que normalmente é obscurecida pela mente.

Com a prática, a sensação de quietude e paz vai aprofundar. Na verdade, essa profundidade é interminável. Você vai também sentir uma emanação sutil de alegria surgindo de dentro. A alegria de estar Este,
não é um estado de transe em tudo. Aqui não é nenhuma perda de consciência, é o oposto.

(Eckhart Tolle, em seu livro O Poder do Agora)


Abraços Fraternais
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.