sexta-feira, 17 de março de 2017

Sejamos Gratos!


O ser humano tem uma Capacidade de adaptação incomum. Podemos viver em climas extremamente frios ou extremamente quentes, em situações confortáveis ou no limite da vida. Esta capacidade é que nos trouxe até aqui, enquanto outras espécies se extinguiram ou só podem sobreviver em seus habitats naturais. A nossa adaptabilidade não é só corporal, mas também psicológica. Criamos a capacidade de resistir às situações de dificuldades, e de sairmos fortalecidos delas.


Gratidão Por Ter Motivação

Motivação é a Energia que nos leva a responder a um desafio e nos impulsiona a alguma ação. Quando temos esta força interna conseguimos superar obstáculos, ao invés de nos mantermos em nossa zona de conforto. Vale a pena buscar motivação fora de mim, com um amigo, por exemplo? Sim, vale, contanto que isto não se torne um hábito, e você não faça os outros de “muleta emocional. ”


Uma dica: 

Para estar sempre motivado, 
tenha em mente os seus objetivos, 
e o porquê de querer alcançá-los. 


Gratidão Pelos Desafios

Desafios são importantes para o nosso crescimento pessoal em todas as esferas da vida. Estimulam o cérebro, pois temos que buscar novos caminhos; nos trazem medo, claro, afinal somos humanos. Mas quando os encaramos com medo mesmo, nos sentimos poderosos, autossuficientes, com a autoconfiança lá em cima. Sem desafios não haveria evolução, pense nisso.


Gratidão Por Ter Propósito De Vida

Ter propósito de vida é como ter um barco, saber todas as suas características e qualidades, e traçar rotas de navegação adequadas para o tipo de embarcação que possui. Se você sabe quais são suas qualidades e habilidades e sabe o que quer fazer com elas na sua vida com satisfação, agradeça. Se você ainda não souber, a hora de buscar tudo isto é agora.


Gratidão à Capacidade de Poder Ajudar 
Você já ajudou alguém?

Percebeu como você se Sentiu Bem? Ajudar o outro é uma atitude que desenvolvemos através do exemplo, desde a mais tenra infância. Por isto há pessoas realmente boas nisso; outras, nem tanto. Segundo estudos em áreas tão diferentes como Antropologia, sem esta capacidade não existiríamos como sociedade, como grupo. Também é amplamente comprovado que quem ajuda sente-se muito melhor do que quem foi ajudado. Pequenas ações já fazem a diferença e nos alimentam a Alma. 


Gratidão à Solidariedade 


A solidariedade de outra pessoa para conosco também é Vital em nossas vidas.Quando recebemos ajuda,nos percebemos como seres que são importantes aos olhos dos outros e podemos ter momentos de alívio em alguma necessidade que estejamos tendo ou passando.Quando agradecemos à solidariedade alheia,nasce em nós a vontade de retribuir o que recebemos, e multiplicar este tipo de ação.A solidariedade é uma conduta-exemplo que se propaga através da gratidão.


(P.S.: Desconheço autoria)


AMOR, LUZ e PAZ

Pensamentos do dia


Tempo é vida: 
desperdiçar tempo é gastar momentos 
preciosos da nossa existência.


Se as coisas não estão a correr bem, 
apesar de sentir 
que as está a fazer da maneira correta, 
considere-as como uma oportunidade 
para o tornar mais forte.


Crie tal entusiasmo em tudo o que fizer, 
que todos à sua volta fiquem contagiados 
pela sua energia e força interior, 
e tenham o desejo de fazer o mesmo. 
Isto é o que significa tornar-se um exemplo.

Brahma Kumaris Portugal - Lisboa

Namastê / Namaskar


quarta-feira, 15 de março de 2017

Pensamentos do dia


O que reconhecemos na personalidade do outro 
é um reflexo dos sentimentos que existem no nosso interior. 
Verifique se é capaz de ver virtudes 
e beleza espiritual em cada ser que cruza o seu caminho.


A sua capacidade de amar, 
de forma incondicional, 
depende do quanto o seu coração acomoda 
as diferentes personalidades que o rodeiam.


Ser humilde, 
significa fazer com que os outros se curvem 
diante da sua especialidade de amor.


Em vez de olhar para os outros, 
olhe para si próprio e pense: 
"qualquer ação que eu desempenhe, 
aqueles que a observarem, farão o mesmo…".


PERFEIÇÃO
Torne-se completo e perfeito, 
ao tornar a sua maneira de pensar, 
de falar e de fazer iguais. 
As suas palavras e ações, 
deveriam refletir os seus pensamentos mais elevados.

Brahma Kumaris Portugal - Lisboa

Namastê / Namaskar


Holística * OMS *Organização Mundial da Saúde


Segundo a Organização Mundial de Saúde, a definição de saúde consiste no estado completo de Bem-Estar físico, mental, emocional e social. Agregando a Visão Holística, neste conceito, não podemos deixar de acrescentar o Bem-Estar Espiritual, que Rege tudo aquilo que é Transcendente e que desenvolve princípios magnânimos. Ter saúde não dita apenas a ausência de doenças e enfermidades. É possível se ter saúde com uma doença crônica, por exemplo. Basta seguir as prescrições multiprofissionais para determinado tipo de patologia e então consegue-se estabelecer o ponto de equilíbrio individual a cada pessoa.

Nossa saúde é Integral e Holística, ou seja, não é separada por partes, mas sim um conjunto de todas essas partes.

A proposta das Terapias Holísticas é justamente a de unir nossas partes esquecidas, Energizando-as e Equilibrando-as. É de conseguir identificar o que vem causando determinada doença e Restabelecer o Equilíbrio. Imaginem que seu seu corpo é dividido em um quadrante. Em cada parte deste quadrante, temos uma área especifica e que juntas formam você. Essas áreas podem ser classificadas como: Físico, Mental, Emocional e Espiritual. Quando uma dessas áreas não estão preenchidas,é gerado um desequilíbrio, que possui algumas características como: dores, irritação, tristeza, desânimo, angústia, ansiedade... enfim, uma série de sinais. Com a correria do dia a dia, não nos atentamos a esses sinais e esses desequilíbrios e o que a princípio era para ser um alerta, se transforma em uma doença.

O Tratamento Holístico, visa conduzi-lo ao Reconhecimento dos Hábitos, Pensamentos e Comportamentos que desencadeiam essa desordem em sua saúde. Quando criamos consciência de que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, conseguimos mudar nossa frequência, nossos pensamentos, hábitos e então toda nossa saúde começa a ser transformada de uma maneira mais saudável.

Existem inúmeras Terapias e todas elas tem o objetivo de te Estimular de diversas maneiras, pois quando recebemos um estímulo, o nosso cérebro é acionado instantaneamente para liberação de hormônios que irão gerar diferentes tipos de sensações. Por exemplo,na Terapia Floral e Fitoterapia, recebemos,principalmente, o estímulo Emocional, que aciona a liberação de serotonina e ocitocina que são hormônios que nos fazem sentir bem estar, amor, alegria. Qualquer tipo tipo de Terapia irá te tocar externamente, afim de Despertar sua Consciência Interior, para que você comece a perceber o que cultiva em seus pensamentos e como você vem agindo em relação a você mesmo,com os outros e com o Universo.


Nossa Saúde é Integral 
e precisa ser cuidada de uma maneira Holística, 
ou seja; completa, inteira.

Amor, Luz e Paz

terça-feira, 14 de março de 2017

Pensamentos do dia


Mantenha sempre o pensamento, 
de que tudo o que está a realizar ]
nesta vida é para si próprio: 
ações elevadas produzem frutos elevados.


Pense nas várias situações que está a viver 
neste momento 
e encontre o motivo pelo qual estão presentes. 
Há sempre uma lição para aprender 
e algo novo que nos fará crescer.


Perdoar e esquecer é emanar amor. 
As situações passam, 
deixam de existir, 
mas continuam vivas na sua mente. 
Abra o seu coração e seja generoso, 
liberte-se dessa tristeza, perdoe, 
esqueça e viverá cada momento em paz.

Brahma Kumaris Portugal - Lisboa

Namastê / Namaskar


Holística


Terapia Holística atua no campo Energético, portanto objetiva Cuidar, Harmonizar, Equilibrar a Saúde dos corpos físico, mental e espiritual em sua totalidade. Dessa forma, afirma-se como um tratamento favorável para a melhoria da Qualidade de Vida.


Significado da palavra "holística"

Holística, é relativo à Holismo que se define por qualquer doutrina que sublinhe a importância do todo e a interdependência de suas partes.
Domingos Paschoal

Holística: Vem do grego Holos; que significa inteiro/todo
Através do ponto de vista Holístico, podemos nos conhecer Integralmente, despertando todo nosso Potencial para Engrandecer nossa Alma. É uma oportunidade de Autoconhecimento e Autotransformação.

Existem muitos mistérios que são ocultos para os que não querem ver, e que continuam vivendo uma vida sem propósito coletivo ou individual. Os sinais são trazidos a todo instante para nos resgatar de volta para nossas origens de brilho, para nos reconectar com o ciclo Vital, para nos afinar com a Energia do Universo e nos Alinhar com Estruturação Elevada.

Feche os olhos e volte para dentro. Escute a imensidão que canta dentro de você e resgate toda sua Essência através das Terapia Holística.

Com Amor, 
Fernanda Tomaz

segunda-feira, 13 de março de 2017

Pensamentos do dia

Se considerar os presentes que recebeu na vida, 
como algo que lhe foi dado para que zele por eles, 
dar-lhes-á maior valor 
e usa-los-á com sabedoria e generosidade.


Um bom método para permanecer feliz 
e tornar outros felizes, 
é ser flexível e ajustar-se 
às diferentes personalidades 
e opiniões dos outros.


Os pensamentos são como sementes: 
de acordo com os seus pensamentos, 
assim serão a sua atitude e o seu comportamento.

Dentro de si, 
há um espaço imaculado, 
constante e eterno, 
escondido debaixo das diferentes aparências, 
onde só há paz, amor e sabedoria. 
Liberte-se das camadas que cobrem esse espaço 
e descobrirá uma vida cheia de plenitude.

Brahma Kumaris Portugal - Lisboa

Namastê / Namaskar


Aconselhamento Terapêutico


O Aconselhamento Terapêutico colabora para a Resolução de dificuldades específicas, auxiliando na Tomada de Decisões.

Se você está passando por dificuldades, gostaria de saber se a Psicoterapia pode lhe ajudar, ou quer saber qual tipo de Terapia mais indicada para a situação que está atravessando, em todos essas situações torna-se útil um atendimento para tirar dúvidas.

Trata-se de um atendimento destinado a questões e dúvidas, onde o Terapeuta dá um suporte de Conhecimento específico para te auxiliar em questões do tipo: Como lidar com meu filho adolescente? Como escolher uma faculdade? Qual é o melhor tipo de emprego para mim?Como melhorar o relacionamento com meus pais? Etc.

O Aconselhamento não é o mesmo que dar conselhos ou que uma Psicoterapia, mas uma possibilidade de dialogar com um profissional para compreender suas dúvidas, oferecendo seus conhecimentos em Psicoterapia e elucidando dúvidas. É uma disposição para ouvir por parte do Terapeuta, convidando a pessoa atendida à Reflexão, pontuando tópicos relevantes a fim de uma melhor compreensão.

Benefícios 

Lidar com preocupações e dúvidas; 
Estimular a resolução de conflitos; 
Ampliar percepção de oportunidades; 
Incentivo à tomada de decisão. 

Fernanda Tomaz 
psicoterapeuta 

Atuo em favor da Valorização de cada pessoa em seu modo de Ser Singular, promovendo o Autoconhecimento e a Saúde Emocional para Lidar mais Facilmente com as dificuldades que atravessa, ampliando suas Possibilidades de Ser.

domingo, 12 de março de 2017

A culpa é sempre dos outros?


É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro", já dizia Raul Seixas na sua música "Por quem os sinos dobram".
 

E, de fato, não podemos negar que realmente é muito fácil colocarmos a culpa em alguém ou em alguma coisa pelas situações (principalmente as desagradáveis) que acontecem em nossas vidas. Colocar a responsabilidade em alguma coisa externa, que está fora, nos traz um alívio momentâneo.
 

Mas será que este alívio nos traz crescimento?


E você acha que vale mais a pena um alívio momentâneo ou de fato progredir no caminho evolutivo de consciência?


A autorresponsabilidade, por mais desafiante que seja, tem a força de nos trazer a semente do desenvolvimento. Afinal, é praticamente impossível alcançarmos evolução sem nos responsabilizarmos pelos nossos atos. É preciso aceitar e se responsabilizar pelos desafios do nível presente onde nos encontramos.

Encare as situações como um jogo Para facilitar, vamos imaginar um jogo no qual precisamos andar de casa em casa até chegarmos ao final (o qual é representado pela própria energia do amor e da harmonia constantes em nossas vidas).


Nesse jogo, cada casa representa um nível de consciência e a regra diz que a única forma de sairmos de uma casa e progredirmos para a próxima é absorvendo o aprendizado da casa que nos encontramos, integrando a consciência deste nível.
Assim, caminharemos de passo em passo até a meta final, ou seja, a libertação!


Por exemplo, podemos imaginar que o momento da vida que estamos passando nos exige aceitação. Isso significa que enquanto não desenvolvermos essa aceitação vamos continuar "sofrendo" no duro aprendizado. A partir do momento em que aceitarmos,conseguiremos então dar um passo a frente no jogo e em nossa jornada evolutiva.
 

Visualizando esse jogo e fazendo uma relação com a nossa vida, podemos entender que as situações acontecem para nos mostrar em que casa/nível de consciência estamos. Se formos mais a fundo um pouco,poderemos perceber que algumas situações só se repetem em nossas vidas quando ainda não aprendemos de fato o que elas têm para nos ensinar. Quando esse aprendizado é assimilado, que maravilha!
Avançamos uma casa e podemos então progredir um nível a mais na jornada do amor ou da harmonia.


A autorresponsabilidade é uma chave poderosa para andarmos um passo neste jogo, pois ela traz consigo a verdade. Só quando assumimos onde estamos e passamos o que devemos passar é que a integração pode acontecer. Enquanto nossos medos, vergonhas e culpas nos afastarem daquilo que a vida tem para nos ensinar, ficará muito difícil progredirmos no caminho do amor.

Autorresponsabilidade gera transformação. Sem essa chave mestra é impossível progredirmos, pois existirá sempre uma distração, uma propensão a culpar algo ou alguém que está fora. A autorresponsabilidade permite que a gente fique focado, traz consigo a semente da maturidade.


E só assim conseguimos olhar para o nosso próprio umbigo e encarar a nossa "sombra" de forma íntegra, assumindo as nossas imperfeições.


Cada dificuldade traz em si a semente do desenvolvimento e cabe a nós achar essa semente.


Para começarmos essa busca é necessária a autoresponsabilidade, pois dela brotará a vontade de mudança. Tendo a vontade desperta, uma gama de virtudes começam a vir à tona: paciência, determinação, equilíbrio, fé, justiça, entre outras.


A autorresponsabilidade lhe traz a real possibilidade de transformação, pois você aceita o que bate na sua porta. E é olhando de frente para as situações que conseguiremos mudar os velhos padrões por novos, virtuosos e bons hábitos.


Bendita seja a virtude da autorresponsabilidade.

Que ela possa despertar em cada um de nós.


Fernando Belatto

(fonte:www.personare.com.br)

Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.