quarta-feira, 15 de março de 2017

Holística * OMS *Organização Mundial da Saúde


Segundo a Organização Mundial de Saúde, a definição de saúde consiste no estado completo de Bem-Estar físico, mental, emocional e social. Agregando a Visão Holística, neste conceito, não podemos deixar de acrescentar o Bem-Estar Espiritual, que Rege tudo aquilo que é Transcendente e que desenvolve princípios magnânimos. Ter saúde não dita apenas a ausência de doenças e enfermidades. É possível se ter saúde com uma doença crônica, por exemplo. Basta seguir as prescrições multiprofissionais para determinado tipo de patologia e então consegue-se estabelecer o ponto de equilíbrio individual a cada pessoa.

Nossa saúde é Integral e Holística, ou seja, não é separada por partes, mas sim um conjunto de todas essas partes.

A proposta das Terapias Holísticas é justamente a de unir nossas partes esquecidas, Energizando-as e Equilibrando-as. É de conseguir identificar o que vem causando determinada doença e Restabelecer o Equilíbrio. Imaginem que seu seu corpo é dividido em um quadrante. Em cada parte deste quadrante, temos uma área especifica e que juntas formam você. Essas áreas podem ser classificadas como: Físico, Mental, Emocional e Espiritual. Quando uma dessas áreas não estão preenchidas,é gerado um desequilíbrio, que possui algumas características como: dores, irritação, tristeza, desânimo, angústia, ansiedade... enfim, uma série de sinais. Com a correria do dia a dia, não nos atentamos a esses sinais e esses desequilíbrios e o que a princípio era para ser um alerta, se transforma em uma doença.

O Tratamento Holístico, visa conduzi-lo ao Reconhecimento dos Hábitos, Pensamentos e Comportamentos que desencadeiam essa desordem em sua saúde. Quando criamos consciência de que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida, conseguimos mudar nossa frequência, nossos pensamentos, hábitos e então toda nossa saúde começa a ser transformada de uma maneira mais saudável.

Existem inúmeras Terapias e todas elas tem o objetivo de te Estimular de diversas maneiras, pois quando recebemos um estímulo, o nosso cérebro é acionado instantaneamente para liberação de hormônios que irão gerar diferentes tipos de sensações. Por exemplo,na Terapia Floral e Fitoterapia, recebemos,principalmente, o estímulo Emocional, que aciona a liberação de serotonina e ocitocina que são hormônios que nos fazem sentir bem estar, amor, alegria. Qualquer tipo tipo de Terapia irá te tocar externamente, afim de Despertar sua Consciência Interior, para que você comece a perceber o que cultiva em seus pensamentos e como você vem agindo em relação a você mesmo,com os outros e com o Universo.


Nossa Saúde é Integral 
e precisa ser cuidada de uma maneira Holística, 
ou seja; completa, inteira.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.