sábado, 27 de setembro de 2014

Pureza


Pureza é um estado de honestidade e limpeza onde sou o mesmo dentro e fora. 
É quando não engano a mim nem os outros. 
Consequentemente,não há espaço para artificialidade. 
Pureza é o estado da verdade original,onde nenhuma violência é cometida contra os outros ou contra mim. 
Quando o eu está em sua pureza original,os outros não podem prejudicar ou destruir isso,mesmo se tentarem,porque há uma aura natural de proteção que atua como uma barreira invisível. 
Alcançar esse nível de pureza é respeitar todas as coisas.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Terapia

Doenças têm origem em fundo emocional,advindos dos contratempos, angústias,tristezas,recalques,frustrações...e de inúmeros fatores.São frutos de somatização que acarretam problemas psicofísico.Diagnosticados e superados a tempo,estabilizam o organismo em seu todo,propiciando Qualidade de Vida e Bem Estar.

A Terapia Psicanalítica integrada a Terapia Holística e Aconselhamento Terapêutico,tornou-se um tratamento inseparável para que a pessoa venha a se Autoconhecer e superar suas diferenças psico-fisico-emocional.

Dedico minha Energia à todos aqueles que por algum motivo sofrem...
Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Terapia Bioenergética*Lowen



A compreensão do gesto:

Respirar,sentir,movimentar-se. 


Assim,cada um de nós intensifica o contato com o corpo e o ajuda a liberar emoções reprimidas e dores físicas. 


Essa foi a conclusão de Alexander Lowen,Pai da Bioenergética,uma corrente de Terapia Corporal para a qual o corpo sempre fala a verdade.




Preste atenção em sua respiração.
Você inspira pelo peito ou pelo abdômen?
Como solta o ar?
Rápida ou lentamente? 


As pessoas não observam como inspiram e expiram.
Essa Análise do Corpo Humano é um dos pilares da Bioenergética,uma linha de Psicoterapia criada pelo médico americano Alexander Lowen entre as décadas de 1940/50.Para ele,ter o Corpo Vibrante e Saudável é a chave de uma Vida Feliz.
O que Lowen descobriu é que toda musculatura contraída tem uma emoção guardada.E por isso,quando o corpo é exercitado e relaxado,ele consegue liberar Emoções Reprimidas,minimizando também os medos,as inseguranças e a dor física. 

 



ENERGIA VIBRANTE:
Lowen partiu do princípio de que a boa relação entre Corpo, Mente e Energia é a base para uma vida plena.Na prática,se a pessoa está triste devido a uma perda, ela se sente enfraquecida para reagir porque o organismo não produz a Energia de que ela precisa para se animar.


Por isso,o Terapeuta acredita ser difícil alguém deprimido ficar bem e pensar positivamente se seu nível de energia estiver baixo.


Análise Bioenergética:é para resolver o descompasso.


A fórmula conta com um equilíbrio na equação Mente/Corpo/Energia,com base no estudo dos estados Emocionais e Energéticos do Corpo.


Numa sessão de Bioenergética,além de conversar como em qualquer outro tipo de Psicoterapia,o Terapeuta pede que o cliente faça alguns exercícios físicos.


O objetivo é destravar tensões musculares - geradas por estresse,tristeza, ansiedade e problemas psicológicos - e levar a pessoa a respirar livremente,já que a emoção interfere no fluxo respiratório.


Por conta dos seus problemas emocionais,o cliente pode aprisionar a respiração, isto é,entrar num padrão de inspirações e expirações curtas e apressadas,que tensionam os músculos e distanciam o indivíduo do contato com o seu corpo.
 
Amor,Luz e Paz


 

 



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Profundidade

 
A maioria de nós pensa muito,principalmente sobre acontecimentos e pessoas,sejam elas locais ou globais,famosas ou não.
Quando pensamos no que está acontecendo na superfície da vida - o visível - é como se estivéssemos vivendo uma vida superficial.
Mas lá no fundo há uma voz,uma saudade,um chamado à profundidade.
É o nosso coração nos lembrando de que devemos visitar,explorar e expressar as profundezas de nós mesmos.
Para aprofundar e ser profundo precisamos de momentos de introversão e uma boa conversa com nós mesmos.
Como podemos ver o que está em nosso coração,a menos que a gente mergulhe fundo,acenda a luz e olhe?
E o que vemos? 
Simples,apenas beleza e verdade,nos esperando para nos acolher e nos apresentar a nós mesmos.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Reflexão


O segredo de progredir é começar.
O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar,
e depois começar pela primeira. 
Mark Twain

Amor,Luz e Paz

Destemor

 
"Uma pessoa destemida sente-se sempre vitoriosa,quer haja sucesso ou não. 
Sem perder de vista seus objetivos,ela nunca se afasta de qualquer dever ou obrigação. 
Ao invés disso,ela enfrenta todas as situações e permanece sempre feliz e estável. 
Destemor depende da estabilidade mental."

Antonio Sequeira,Virtudes para uma nova consciência,
Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa,1999

Namastê/Namaskar

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Albinoni's Adagio in G minor (Karajan)

Benefícios da Banana


A banana é uma ótima fonte de energia muscular pois é um concentrado de carboidratos,razão porque os atletas recorrem a esse aporte,após grande esforço físico.

Este fruto da bananeira possui muitos minerais,como potássio que é revitalizante do sistema muscular, o fósforo que fortalece os ossos;e o sódio e o ferro que dão vigor ao organismo.

Pessoas que fazem dieta,geralmente,cortam a banana de sua alimentação,achando que ela faz engordar, mas ao contrário,são poucas suas proteínas e o fruto tem apenas 90 calorias.Esta fruta tem muita fibra que sacia rapidamente o apetite.

Sendo muito aconselhável para problemas gástricos,sobretudo para diarréias,quando ainda está verde;e para constipação (prisão de ventre),quando está madura.

Outra qualidade da banana é a de tranquilizante,embora sua ingestão seja também recomendada para facilitar o bom funcionamento dos rins ou também para enriquecer o leite materno.

A banana não contém colesterol e possui vitaminas A,B e C,por isso imunizando o corpo.

Ela possui ainda outra vantagem,pois,seu açúcar é tolerado pelas pessoas diabéticas,podendo deste modo adoçar a alimentação monótona e rotineira deste grupo de pessoas.

(fonte:http://www.portalsaofrancisco.com.br)


Fraternos Abraços

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alegria


"Alegria é uma de minhas virtudes originais. 
Mesmo estando presente,talvez ela esteja coberta de pó. 
Porém,quando começo a usá-la e experimentá-la,nada me abala mais. 
A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim,como se eu estivesse observando tudo de um avião. 
A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo,não com brigas ou discussões,mas com amor e compreensão,ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. 
Alegria é poder."

Nícolas Dan Buis

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 21 de setembro de 2014

Reiki



O Reiki é a Terapia da Alma.
Uma terapia baseada na canalização da Energia Universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e,assim,restaurar o estado de equilíbrio natural;emocional,físico e espiritual;podendo eliminar doenças e promover saúde.

A energia Reiki é uma energia inteligente,que "sabe o que fazer",ou seja,a energia sente a necessidade da pessoa:muda de cor,e até de intensidade e segue para o local necessário.Segundo a visão Holística, as doenças são criadas antes no mundo sutil:se manifestam nas várias camadas da Aura a terminar com a última manifestação física que é o corpo humano (denso).Atua nas camadas sutis da Aura:age no mundo invisível,e quando remove o padrão Energético do desequilíbrio em todas as camadas a manifestação física é o Equilíbrio do cliente.

O tratamento é tradicionalmente efetuado ao impor-se as mãos.O Reikiano atua como um canal para a Energia Reiki,a energia flui da palma de suas mãos (chacra das mãos) para o corpo sutil e físico.

O Reiki repara necessidades energéticas:desbloqueia nós dos canais energéticos,traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio-sensação de relaxamento ou sono. 
Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.