sexta-feira, 15 de novembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reflexão Introspectiva


Um comerciante,amigo do grande poeta Olavo Bilac,abordou-o certa vez na rua:
- Sr.Bilac,estou a precisar vender o meu sítio,que o Senhor tão bem conhece. 

Poderia,por gentileza,redigir o anúncio para a venda no jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:

VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE
"Vende-se encantadora propriedade,onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo.Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro.A casa,banhada pelo sol nascente,oferece a sombra tranquila das tardes na varanda".

Meses depois,o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade.
- Nem pensei mais nisso Sr.Bilac! 

Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos.

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros.Valorize o que você tem.Sua família,a pessoa que está ao seu lado,os amigos que estão junto a você,o emprego que Deus lhe proporcionou,o conhecimento adquirido,a sua saúde,o sorriso...Enfim,tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.


Amorosamente

Massagem Terapêutica


Os Benefícios da Massagem Terapêutica podem ser a nível dos músculos,dos ossos,do sistema nervoso,da pele,do sistema circulatório e linfático,dentre outros.

Nas zonas musculares a massagem vai promover um relaxamento,e ajudar a obtenção de uma maior resistência e a elasticidade da fibra muscular.Nos ossos a massagem assume um efeito benéfico na consolidação de fraturas, evitando calosidades.Ao nível da pele a massagem vai dar uma maior flexibilidade e aumentar assim a circulação sanguínea e linfática.

Por sua vez a massagem ao nível do sistema nervoso irá provocar descontração, proporcionando uma sensação calmante e de relaxamento,promovendo uma automática sensação de bem estar,reduzindo na maior parte dos casos a ansiedade e o stress provocados pelo dia-a-dia.

Massagem,o Toque Para o Bem Estar!

Amor,Luz e Paz

Gentileza


"Gentileza é normalmente vista como um toque suave,um olhar que acalma,palavras de conforto.Mas,na verdade,gentileza é a manifestação da nossa força interior,com base no entendimento dos sentimentos dos outros.
Ela não perturba,não empurra,não impõe; simplesmente oferece ajuda.Gentileza é como o espírito de uma criança,cujo otimismo espontâneo mantém as pessoas leves e felizes."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Massagem Sushô


O Sushô é a massagem oriental,que visa promover o equilíbrio entre mente,corpo e espírito. Sua técnica consiste em movimentos rotatórios no sentido anti-horário com esferas de cristais.
Seu objetivo é trabalhar o fluxo de energia do corpo.
Tem efeito relaxante,sendo indicado para o alívio de dores,distúrbios emocionais,insônia, tensão,estresse,ansiedade e fibromialgia,dentre outras.

A Massagem Sushô aparece como uma alternativa promissora para se ter mais consciência das suas necessidades e limitações e restaurar assim o equilíbrio da Energia Vital.
Através do toque,a técnica age para que você comece a ter uma vida mais completa e feliz.

Originada na Coréia,este tipo de massagem utiliza esferas de cristais para o desbloqueio e equilíbrio de energia.
Associada ao poder das cores e dos cristais, promove o alívio de dores e distúrbios emocionais.
O seu objetivo é trabalhar o fluxo do sistema nervoso que percorre o corpo em conjunto com os cinco elementos da natureza.
Além disso,agrega as técnicas sequenciais de massagem e o efeito magnético dos cristais.

Através do toque das mãos e dos cristais,o terapeuta cria uma zona de interferência que funciona como um potencializar dos efeitos positivos para o corpo.
Como os cristais são vistos como a manifestação perfeita da Energia e da Luz, são eles os responsáveis pela harmonia do ambiente e da relação entre terapeuta e cliente,promovendo o relaxamento da tensão.

Namastê

Calatonia


A Calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico da pessoa.Essencialmente falando a Calatonia baseia sua atuação na “sensibilidade táctil”,através da aplicação de estímulos suaves,em áreas específicas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

Benefícios / Indicações:

  • Proporciona vivências multisensoriais;
  • Atua sobre a totalidade do organismo de modo reestruturador;
  • Estresse;
  • Relaxamento;
  • Enxaquecas;
  • Asma;
  • Alergias;
  • Descontração das articular e muscular;
  • Comutações vasomotoras;
  • Distúrbios glandulares;
  • Distúrbios de ordem psicossomáticas;
  • Recondicionamento do ânimo.
A técnica foi criada por Pethó Sándor,um médico húngaro que radicou-se no Brasil desde 1949 (até seu falecimento em 1992) aqui desenvolvendo trabalhos clínicos e de pesquisa iniciados quando ainda vivia na Europa na época do pós-guerra.
Na época da segunda grande guerra mundial Sándor trabalhou no atendimento de feridos e refugiados em deslocamento pela Europa.

Naquele período,dadas as precárias condições geradas pela guerra,com freqüência via-se diante de situações onde os recursos médicos,além de escassos,eram de pouca ajuda no atendimento de seus pacientes.

Nesse contexto,Dr. Sándor foi designado para o cuidado de pacientes com os mais variados traumatismos,conforme ele mesmo relatou ao falar sobre o surgimento de seu método:
Idealizou-se este método durante a segunda guerra mundial,com base nas observações feitas em casos de readaptação de feridos e congelados,no período posterior à grande retirada da Rússia.

Num hospital da Cruz Vermelha foram atendidas as mais diferentes queixas na fase pós operatória,desde membros fantasma e abalamento nervoso,até depressões e reações compulsivas.

Amor,Luz e Paz

Serviço altruísta ll


"Serviço altruísta distingue os grandes líderes e heróis da história. Seus atos altruístas e os efeitos deles vão persistir até mesmo depois de você os ter esquecido.Serviço altruísta o torna grandioso mesmo quando ninguém sabe seu nome.Serviço altruísta separa a humanidade em dois grupos:(1) aqueles que ajudam e aqueles que dificultam;(2) aqueles que elevam e aqueles que desviam;(3) aqueles que contribuem e aqueles que simplesmente consomem."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Reiki


O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras e ajuda a resolver diversos problemas de ordem física,mental e espiritual.

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa uma Força Vital dirigida pelo Espírito ou pela Alma.
Trata-se de um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou diretamente sobre uma pessoa para canalizar a energia e a força vitais.

A sua origem remonta há milhares de anos,tendo sido uma prática corrente dos povos do Oriente.
A sua redescoberta no século XIX, pelo Dr.Mikao Usui,no Japão,possibilitou o ressurgimento desta forma de tratamento.
Todavia,chegou apenas ao mundo ocidental por volta dos anos 60 e 70 do século XX.
Progressivamente,foi ganhando mais adeptos e,atualmente,existem milhares de terapeutas, professores e discípulos do Reiki.

O Reiki não tem quaisquer ligações a um determinado sistema de crenças.
É uma forma de tratamento que integra pessoas de diferentes religiões e culturas.

O ato de colocar as mãos num determinado local,onde sentimos dor,com o objetivo de tentar aliviá-la é,de fato,muito instintivo e antigo.
O toque humano transmite Serenidade,Calor e Cura.
É também um ato que transmite Carinho e Amor.
Sentir o Reiki é sentir a comunicação do Amor Universal.

Namastê

Oração dos Profissionais de Saúde


 Oh!Deus,que através da minha profissão,me colocastes em contato com esses seres carentes de saúde,compreensão,tolerância e bondade;possa eu,através do meu Amor,suprir suas necessidades.
 Que meus problemas particulares,meu cansaço e desânimo,sejam colocados de lado ao me aproximar deles,para serví-los sem interferência de nenhuma paixão e nenhum obstáculo.
 Possa eu,a cada dia,exercer minha profissão com a lembrança dos propósitos e ideais sentidos e jurados no dia de minha formatura. 
E que,além de administrar os remédios para a cura do corpo físico,que eu supra com minha dedicação e boa vontade,o Amor que estimula a alma e faz o corpo doente reagir.
 Que através de respirações profundas,eu vitalize o meu corpo e que este,transborde em energia vital,para que eu possa repartí-la com todos aqueles sob os meus cuidados.
 Se ainda assim,meus esforços forem em vão,fortalece-me,para também aceitar as perdas, pois minha compreensão é pequena demais ante teus desígnios. 
E que acima de tudo,eu seja perseverante no cumprimento das metas diárias,para alcançar meu ideal: 
o de ajudar,da melhor maneira,meus semelhantes. 
Assim seja

Namastê



"Fé combina confiança e humildade.Fé diz:
"Plante as sementes certas, faça o esforço certo,mas também deixe a coisas serem".Fé não significa ser passivo.Fé é ter agido e pensado sobre algo e então ter a paciência e a confiança de que o Drama da Vida também está cuidando disso.Fé é saber que o resultado de qualquer ação não depende só de mim.Que hoje eu tenha fé.”
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 10 de novembro de 2013

Confiança


"Quando começo a confiar em mim eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito.Quando busco internamente por respostas eu começo a aumentar a confiança em mim.Essa confiança me liberta de perguntar aos outros o que fazer e de ser dependente de orientação externa.
Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela."
Brahma Kumaris

Namastê

Foco positivo


"Faça uma lista das coisas que você mais se preocupa e veja se elas estão sob sua influência ou se você está sendo influenciado por elas. Pense no que você pode realmente fazer para ter uma influência sobre cada uma delas de forma eficaz.Ao determinar qual desses dois lados predomina você pode descobrir muito sobre o seu nível de positividade. Pessoas positivas se concentram nas coisas sobre as quais podem fazer algo a respeito.Se necessário,elas mudam de atitude.Elas sabem que não podem mudar as circunstâncias, mas podem melhorar a própria atitude interior.Foco positivo é isso:ser criativo,pensar de forma diferente,ser aberto a ouvir,ser mais compreensivo,ser mais comunicativo e mostrar mais solidariedade."
Brahma Kumaris

Namastê
 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.